Surf-Treino Arpoador Surf Club

3ª etapa de 2011 no Castelinho (Posto 8 de Ipanema) neste final de semana.





A associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – ASC anuncia, em parceria com a Osklen, a chamada para a 3ª etapa do Circuito Surf-Treino Arpoador Surf Club 2011. O campeonato será realizado no Castelinho, posto 8 de Ipanema, que está com fundo muito bom para receber a ondulação de sul prevista para este fim-de-semana. O campeonato poderá ser no sábado, 11, ou no domingo, 12.A chamada oficial acontece às 7 da manhã quando serão analisadas as condições do mar para que seja decidido pela realização ou adiamento da competição.

Ainda restam vagas nas categorias Sub 18, Sub 14, Feminino e Legends Longboard. As inscrições estão abertas na loja The Bar SURFSHOP, na Galeria River. TODOS TÊM DE IR À LOJA PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO. Quem quiser participar não deixe para se inscrever na praia, pois as vagas são limitadas.

Novos apoiadores
É com satisfação que o ASC anuncia a parceira com dois novos apoiadores que irão se juntar à The Bar SURFSHOP para enriquecer ainda mais a premiação do nosso circuito. São eles:
A Trinta Pés, tradicional marca brasileira de acessórios, atualmente sediada no Espírito Santo, estará oferecendo, a cada etapa, acessórios de alta qualidade para os finalistas de todas as categorias.
E a Soul Traveler, nossa parceira do Arpoador Clássico, irá oferecer, no fim do ano, uma passagem para o Peru e duas passagens para Salvador ou Floripa para os campeões do circuito em três categorias.

Após uma pausa forçada de dois meses, devido à falta de condições apropriadas e à realização do WT Rio no Arpoador, o ASC volta a organizar um surf-treino no pico que ultimamente tem proporcionado as melhores condições de treino na nossa área. O Castelinho pela primeira vez será palco de um evento do ASC, que assim estará colocando os três principais picos da área no circuito (Arpoador, Diabo e Castelinho).
É importante ressaltar que o Arpoador continua sendo o palco principal do nosso circuito e será sempre a sede dos nossos eventos quando isso for viável. Porém, quando não for possível usar o Arpoador seja por falta de ondas, seja por falta de autorizações (por haver outros eventos pré-agendados pro local), buscaremos as melhores alternativas na região. E o Castelinho parece ser uma ótima opção neste fim-de-semana em que temos de realizar o campeonato para darmos continuidade ao circuito, que já está com duas etapas atrasadas (abril e maio). (lembrando que no próximo fim-de-semana, 18 e 19, já está marcado campeonato da FESERJ pro Arpoador)

O objetivo principal do Circuito Surf-Treino Arpoador Surf Club é oferecer condições propícias para o surgimento e desenvolvimento de novos talentos locais, como também para a evolução dos surfistas que representam o Arpoador regularmente em competições de surfe.
O formato de competição do surf-treino é diferenciado: são oito baterias de 50 minutos de duração com 8 (oito) atletas, sendo cinco de uma categoria e três de outra. As baterias são mistas com regra de prioridade entre elas para diminuir o atrito na água.
Observação: as baterias são independentes, isto é, os atletas de uma categoria estão competindo apenas contra os atletas da mesma categoria. E os critérios de julgamento das categorias são independentes, cada categoria tem o seu.

MUDANÇA NO REGULAMENTO: Em cada bateria, cada atleta irá computar as suas 2 (DUAS) melhores ondas. Nas finais, compostas apenas com os vencedores das baterias de cada categoria, os pontos serão ZERADOS e cada atleta irá computar as suas 2 (DUAS) melhores ondas.


Evento: 3º Surf-Treino ASC 2011
Data: 11 ou 12 de Junho de 2011
Local: Praia de Ipanema (posto 8)
Hora: 08h00min às 17h00min
Organização: Arpoador Surf Club – ASCPatrocínio: Osklen
Apoio: The Bar Surfshop, Trinta Pés e Soul Traveler.
Apoio Institucional: FESERJ – FSC – Prefeitura do Rio – Governo do Rio
Categorias: Master (35 anos completos), Open (aberta a todas as idades), Sub 18 (até 18 anos completos no ano da competição), Sub 14 (até 14 anos completos no ano da competição), Feminino (aberta a todas as idades) e Legends Longboard (convidados acima de 50 anos).
Inscrição (na loja The Bar Surfshop):
Master, Open, Sub 18 e Feminino: R$30 (trinta reais).Sub 14 e Legends: R$20 (vinte reais).

Não comparecimento (WO): caso um atleta inscrito não possa comparecer ao campeonato (WO), este deverá avisar à organização (arpoadorsurfclub@hotmail.com ou 9480-1386) com antecedência de 1 dia, no mínimo, para ser reembolsado com o valor da inscrição. Caso contrário, não haverá reembolso.
Informações adicionais: arpoadorsurfclub@hotmail.com (email)



ADIV SURF...

Brasil se escala ao Billabong ISA World Surfing Games no Panamá

A Confederação Brasileira de Surf divulgou toda a delegação que leva para representar ao Brasil nas Olimpíadas do Surfe, o Billabong ISA World Surfing Games, os Jogos Mundiais da International Surfing Association (ISA), entre 25 próximo e 03 de julho.

Sergio Penna finalista Kahuna no Panama ISA World Masters = - foto: Dermasan/ISA
Michael Rodrigues, o cearense líder da Open brasileira, será o mais jovem no quarteto masculino, Diego Michereff, de Santa Catarina, e Ian Gouveia, pernambucano lá radicado, é a jovem dupla Sub-20 no quarteto que se completa com o campeão pan-americano 2009 Rudá Carvalho, da nova geração profissional da Bahia.
A dupla feminina Open repetirá o ano passado, levando a melhor surfista brasileira de todos os tempos, a cearense Silvana Lima, e á líder Open da CBS, que este ano é Gilvanilta Ferreira, invicta no circuito da Confederação;
No Longboard, os competidores brazucas nos pranchões serão os catarinenses Caio Husadel e Gabriel Vitorino, todos com Otoney Xavier, Gabriel Macedo e Adalvo Argolo, presidente da CBS, assessorando tecnicamente nas ondas panamenhas que receberam com sucesso ao ISA Master do ano passado, quando então o campeão da Kahuna foi o carioca Sergio Penna.
O quarteto masculino possui além de alto nível de surf algumas curiosidades, Michael Rodrigues é destaque do time Ceará que quebrou á hegemonia da seleção líder, a paulista, mas não nasceu em Fortaleza e sim em Brasília. Ian Gouveia, nasceu em Recife mas só pode começar a surfar no litoral sul pernambucano já que o surf na capital já era então proibido.
Rudá Carvalho, nasceu no Mato Grosso mas sempre surfou no quintal de sua casa em Olivença, Ilhéus, e que quintal: a Praia do Backdoor, origem do também vitorioso Jojó de Olivença.
Diego Michereff, é o maior destaque da nova geração catarinense que saiu da Júnior apenas ano passado, quando ele somou na Sub-18 da Confederação para que os catarinenses empatassem com a decacampeã São Paulo na etapa em Balneário Comburiu.
Gilvanilta Ferreira, pelo Rio Grande do Norte, tem o mesmo carimbo de integrante de seleção campeã que alcançou um ano antes Rudá Carvalho integrando á seleção da Bahia.
Na dupla do Longboard, a juventude esconde uma grande experiência, Gabriel Vitorino, por exemplo, tem no currículo anos e títulos na Júnior na qual ainda compete em cima dos pranchões.
Uma viagem de pouco mais de cinco horas, a partir do Rio de Janeiro, levará o grupo á cidade do Panamá no próximo dia 23, e quando o grupo retornar, em 04 de Julho, há expectativa que a escalada do Brasil no surfe mundial continue ascendente, de preferência subindo três posições, do atual cobre do quarto lugar para o ouro, do primeiro, que o Brasil nunca conquistou fora de casa, em especial na América Central, onde há vinte e três anos, em Porto Rico, teve sua primeira seleção completa no Mundial da ISA, e fez o campeão Open, Fábio Gouveia, paraibano que na ocasião tinha quase a mesma idade que hoje possui Ian Gouveia, o filho convocado.





Representantes da Equipe Brasileira de Surf 2011, ISA World Surfing Games Panamá.
Categoria Open -
Michael Rodrigues (CE)
Rudá Carvalho (BA)
Diego Michereff (SC)
Ian Gouveia (PE)
Categoria Feminino Open –
Silvana Lima (CE)
Gilvanilta Ferreira (RN)
Categoria Longboard
Caio Husadel (SC)
Gabriel Vitorino(SC)
Técnicos
Otoney Xavier
Gabriel Macedo


ADIV SURF...