Messias Félix vence em Maracaípe.

Os atletas protagonizaram excelentes atuações e promoveram um extraordinário show de surf na sexta etapa da temporada 2011 do Circuito Nordestino de Surf Profissional.


Neste domingo, 19, decisão do Mahalo Pro Challenge que é apresentado pela Kenner e acontece na Baía de Maracaípe, cada bateria mais parecia uma final.

Com direito a todos os tipos de manobras o cearense Messias Félix apresentou suas credenciais de campeão nordestino (2007) e brasileiro (2009), e com performance expressiva, ele que chegou a Maracaípe com sede de vitória, levantou o troféu de campeão da terceira edição do Mahalo Pro e engordou sua conta em R$ 8.000,00.

Air Félix veio sedimentando sua vitória desde as primeiras baterias. Destaque também no primeiro dia da competição triturou as boas e constantes ondas de um metro que quebraram durante toda a prova. Na final saiu pegando uma onda atrás da outra e arrancado notas que o deixaram em situação tranqüila para administrar bem o confronto e sair do mar direto para o merecido lugar mais alto do pódio.

“Estou muito feliz, muito mesmo!” comemorou. “Apostei na variação de manobras e conquistei o resultado. Há um ano eu não vencia, a última vez foi no Cupe, sendo assim, acho que vou comprar um terreno e construir uma casa por aqui!” brincou o sempre muito alegre Faro Fino, como é conhecido entre os amigos.talento

O primeiro atleta a conquistar um troféu do ANS após o ano de retorno do circuito, em 2005, foi outro que impressionou em Pernambuco. Edvan Silva que detém a marca de bicampeão do tour usou toda a sua experiência e surfou com muita propriedade para chegar à grande final. Começou bem o embate e conseguiu aumentar vantagem para permanecer no segundo posto até os minutos finais, momento em que o potiguar Marcelo Nunes encontrou uma onda salvadora (7.17) aonde manobrou com velocidade e tentando chegar ao andar de cima reverteu o resultado. Nunes apresentou muita determinação na semi e final, utilizando seu conhecimento adquirido ao longo da sua carreira e técnica para sair do mar como vice-campeão e deixar Edvan, que subiu um degrau no ranking, saltou de terceiro para segundo, com a terceira colocação na etapa.

O quarto colocado no Mahalo Pro foi o outro representante da Marca no tour Bernardo Lopes. Atleta que apresenta um surf polido e de alto desempenho, na final não contou com a sorte, e apesar de ter surfado com radicalidade não conseguiu acertar nas finalizações para obter o resultado que esperava.

O atual campeão do circuito, e mais um atleta Mahalo, Bruno Galini, mesmo tendo chegado a Maracaípe embalado pelo vice-campeonato conquistado no final semana anterior, também em águas pernambucanas na etapa de abertura do circuito brasileiro, e ter vencido as baterias da segunda e terceira fases, não conseguiu soltar as mesmas manobras nas quartas-de-final. O baiano não encontrou as ondas e com uma somatória baixa ficou com a décima terceira colocação na prova em que, em 2010 levantou o troféu de campeão.

O potiguar John Max dono de um surf fluido e muito competitivo, não tem se saído muito bem nas duas últimas rodadas. O local de Ponta Negra, após vencer em Paracuru, etapa inaugural, e ficar com a sétima colocação em Noronha, não manteve o mesmo ritmo. Em Aracaju ficou fora da prova logo na estréia e agora em Maraca não conseguiu entrar no jogo e parou na terceira fase do Mahalo Pro. Com isto John agora é o terceiro no ranking do ANS Pro Tour.

Alan Jhones que bateu na trave na etapa anterior em Sergipe enfrentou uma disputa bastante acirrada e de muitas ondas, em que os atletas se alternaram na ponta. Jhones não conseguiu defender o segundo posto e a classificação, ainda arriscou tudo em um aéreo, mas não completou com sucesso e ficou com a quinta colocação na sexta etapa do tour nordestino. Mesmo caminho de César Aguiar, local que apresentou muita técnica e raça, mas ficou fora da decisão quando foi barrado por Edvan Silva. Mesmo ficando pelo caminho na semi Jhones continua na ponta do ranking e promete ir com tudo para as próximas etapas em busca do bicampeonato nordestino.

Marco Fernandez e mais um integrante do quinteto fantástico Luel Felipe, Também encerraram suas apresentações na penúltima fase e ficaram na sétima posição.

E quem marcou presença para prestigiar o evento foi o big rider reconhecido mundialmente Carlos Burle (PE). O surfista que mora no Rio e está em Pernambuco visitando a família e os amigos, esteve na praia e ressaltou a importância do Circuito Nordestino para o crescimento e fortalecimento dos atletas, e ficou impressionado com o alto nível do surf que presenciou.

Resultados da Etapa:

1º Messias Félix CE
2º Marcelo Nunes RN
3º Edvan Silva CE
4º Bino Lopes BA
5º César Aguiar PE
5º Alan Jhones RN
7º Marco Fernandez BA
7º Luel Felipe PE
adivsurf.blogspot.com

Yan Daberkow vence o Quiksilver King of The Groms 2011.



Yan Daberkow vence no RJ. O gigante catarinense Yan Daberkow venceu nas pequenas e perfeitas ondas da praia do Arpoador (RJ) a primeira etapa do Quiksilver King of The Groms 2011. Agora ele vai reprensentar o Brasil no mundial sub 16 que acontece de 4 a 13 de outubro, na França, em paralelo ao Quiksilver Pro France - etapa do circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).

Em sua primeira grande conquista, o surfista que treina na prainha de São Francisco começou bem o dia, vencendo o carioca Lucas Silveira na terceira bateria das quartas de final. Na segunda semi-final Yan levou a melhor sobre o paraibano Elivelton Santos num confronto bastante difícil.

A primeira semi final também teve um grande duelo. Destaques do primeiro dia Filipe Toledo e Deivid Silva travaram uma verdadeira batalha até o final da bateria. Filipe que, havia feito a maior media do sábado, fez na primeira bateria  do dia a maior média deste domingo, vencendo Vitor Bernardo com 16,15 pontos de 20 possíveis.

Porém, no embate da semi final o ubatubense Filipe perdeu para o guarujaense Deivid Silva na bateria mais disputada do dia. Deivid arriscou nas manobras aéreas e venceu com 15,40 pontos contra 14,00 de Filipe.

Mesmo com as ondas demoradas na grande final Yan e Deivid começaram com gás total. Yan fez um belo aéreo e aplicou boas rasgadas na sua primeira onda que rendeu 6,75 pontos. Deivid demorou um pouco para pegar sua melhor onda que foi um 6,50.

Seguro das manobras modernas, Yan mandou boas rasgadas e finalizou sua segunda melhor onda com um aéreo na junção, recebendo dos juízes a nota 5,50.

O surfista da prainha Branca, Deivid, precisava de 5.76 e tentou a nota na sua última onda com um aéreo incompleto, não fazendo os pontos necessários.

“Este é o título mais marcante da minha carreira. Trabalhei muito na academia e dentro da água. Estou surfando aqui no Arpoador desde quarta-feira e apesar de treinar no mar muito maior a onda continua a mesma.” Disse, o surfista de 1,80 Yan.

“Que pena que bati na trave. Apesar das ondas pequenas até dava para surfar. Antes não mandava aéreo, mas esse ano estou treinando bastante e vou treinar mais essa manobra para na próxima etapa conseguir um bom resultado.” Disse, Deivid

A segunda etapa da seletiva brasileira para o Quiksilver King of Groms 2011 está confirmada e vai acontecer nos dias 23 e 24 de julho, na praia da Tiririca, na cidade de Itacaré, Bahia.

O Quiksilver King of the Groms 2011 tem o patrocínio da Quiksilver, com os apoios - nessa primeira seletiva - da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Arpoador Surf Club, Favela Surf Clube, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Revista Hardcore, Portal Surfar e supervisão da Confederação Brasileira de Surf.

Quartas de Final
01: Filipe Toledo (SP) 16,15 x Vitor Bernardo (SP) 6,20
02: Deivid Silva (SP) 13,50 x Marcos Correia (SP) 9,50
03: Yan Daberkow (SC) 10,25 x Lucas Silveira (RJ) 9,50
04: Elivelton Santos (PB) 14,75 x Igor Morais (SP) 7,75

Semi - Final
01: Deivid Silva (SP) 15,40 x Filipe Toledo (SP) 14,00
02: Yan Daberkow (SC) 11,50 x Elivelton Santos (PB) 10,75

Final
Yan Daberkow (SC) 12,25 x  Deivid Silva (SP) 10,15

Video Clip Sábado
http://www.youtube.com/quiksilverbrasil#p/u/0/m0xryWAsEME

Yan Daberkow (SC). Foto: Pedro Monteiro

Deivid Silva (SP). Foto: Pedro Monteiro

Maiores Informações:
Assessor de Imprensa
Quiksilver King Of Groms 2011
Pedro Monteiro
21-8725-1953
assessoriamonteiro@gmail.com

Julian vence e Medina fica em 2º no Quiksilver Pro Portugal 2011

O surfista australiano Julian Wilson (Sunshine Coast, AUS), 22 anos, é o grande vencedor do Quiksilver Pro Portugal ASP Prime, e, venceu o paulista Gabriel Medina (BRA), 17 anos, com 19,37 contra 12,83 pontos, em 20 possíveis, na muito aguardada final da competição. “Estou tão feliz. Tive um início de época medíocre e tenho-me esforçado ao máximo em cada bateria. Vim para Portugal totalmente focado em vencer e resultou”.
Julian Wilson vence em Portugal
Wilson impressionou o público presente com o seu surf e manobras inovadoras, que lhe renderam 9,8 em 10 pontos possíveis, numa única onda, a melhor pontuação de todo o evento. O atleta dominou a final quando conseguiu 9,57 pontos numa segunda onda, consagrando-se campeão do Quiksilver Pro Portugal 2011.  “Senti-me confiante durante toda a bateria. Tentei não sair da minha zona de conforto e concentrei-me no meu desempenho. Queria vencer esta competição e consegui. Durante a semana, as ondas estiveram excelentes, o tempo também ajudou, e o público foi extraordinário e apoiou-me bastante. Vê-se que existe uma cultura de surf e que as pessoas aqui presentes admiram este esporte.”

Gabriel Medina, que durante todo o evento foi um dos atletas apontados como favorito à final, ficou em segundo lugar com mais um excelente resultado para a sua época. “Não encontrei nenhuma onda boa, na final, mas estou satisfeito com este resultado. O Julian surfou excepcionalmente bem. Agora, vou para a África do Sul onde espero ter resultados tão bons como aqui”.
Gabriel Medina
Miguel Pupo (BRA), 19 anos, foi derrotado por Julian Wilson na semifinal. “Tive um bom resultado mas esperava chegar à final. O Julian conseguiu boas ondas logo no início da bateria e não o consegui acompanhar”. Pupo está perto de se qualificar para o circuito mundial de elite da ASP, integrando o grupo dos melhores surfistas do mundo. “Não estava lá muito confiante no início da competição. Estava nervoso porque precisava de ter um bom resultado e consegui o 3º lugar. Estou satisfeito com o meu desempenho. Se continuar assim, consigo a qualificação para o circuito mundial”.

No Quiksilver Pro Portugal ASP Prime estiveram em jogo muitos pontos que atraem os melhores atletas do mundo, com vista à qualificação ou manutenção da sua posição no ranking do circuito mundial da ASP. Os surfistas europeus arrecadaram, ainda, pontos adicionais para a ASP European Men’s Series.
Miguel Pupo
Final Quiksilver Pro Portugal
Julian Wilson (AUS) 19.37 venceu Gabriel Medina (BRA) 12.83

Quiksilver Pro Portugal :: Resultados semifinal
Heat 1: Gabriel Medina (BRA) 17.00 venceu John John Florence (HAW) 13.67
Heat 2: Julian Wilson (AUS) 17.04 venceu Miguel Pupo (BRA) 11.37

Quiksilver Pro Portugal :: Resultados quartas-de-final
Heat 1: Gabriel Medina (BRA) 18.37 venceu Jeremy Flores (FRA) 12.33
Heat 2: John John Florence (HAW) 18.03 venceu Pat Gudauskas (USA) 12.43
Heat 3: Miguel Pupo (BRA) 13.84 venceu Dion Atkinson (AUS) 10.17
Heat 4: Julian Wilson (AUS) 14.26 venceu Jay Quinn (NZL) 9.40




adivsurf.blogspot.com

Eder e Jéssica vencem em Búzios.



 O ano era 2011, mas o desfecho foi o mesmo de 2009. Repetindo as atuações de dois anos atrás, Eder Luciano (SC) e Jéssica Becker (RJ), venceram, neste domingo (19/6), o Búzios Bodyboarding Brasil 2011, primeira etapa do Circuito Brasileiro, disputado na Praia de Geribá. Os dois atletas, que haviam vencido o mundial no mesmo local há duas temporadas, repetiram o feito, só que dessa vez pelo nacional.

A história de 2009 começou a se repetir quando a carioca Jéssica Becker foi para a disputa final contra a capixaba Maylla Venturim. Atual campeã latina, Maylla dominou a bateria inteira, mas faltando apenas 30 segundos para o término de bateria deixou uma onda passar e viu Jéssica aproveitar a oportunidade para arrancar a nota que precisava para virar o duelo.

“Essa bateria foi muito emocionante. Eu tinha vacilado em uma onda e nessa última deu. Acho que era pra ser”, disse a grande campeã. “É um orgulho muito grande. Eu já tinha vencido em 2009 e esse evento vai me levantar com certeza. Espero me empolgar ao máximo e disputar o título até o fim do ano”, concluiu.

Vice-campeã da etapa, Maylla mais uma vez chegou a grande decisão. A atleta que havia vencido algumas baterias nessa etapa nos segundos finais, não teve a mesma sorte na decisão, mas saiu contente com o segundo lugar.

“Eu estava muito tranquila. Abri a bateria bem e agora no final eu não acreditei nessa onda. Eu deveria ter remado. Mas bateria é isso, às vezes a gente ganha e às vezes perde. Eu comecei bem e vou correr atrás do título brasileiro”, comentou Maylla.

Logo após a vitória de Jéssica, foi a vez de Eder Luciano tentar repetir o feito de dois anos atrás. Diante de um embalado Uri Valadão, o catarinense conseguiu achar uma onda excelente, 9,25, que fez a diferença na bateria. O baiano Uri Valadão tentou diminuir a diferença, somando notas 6,5 e 5,0, mas Eder ainda teve tempo de arrancar mais um 5,50 dos juízes e finalizar a bateria com 14,75 x 11,50.

“Eu peguei muita onda boa durante o evento. Consegui fazer um bom trabalho. Cai para a repescagem e toda bateria eu ia elevando mais o nível. Era pra ser. Estou feliz por ter ganho aqui de novo”, falou Eder. “A categoria Top-16 é muito forte. Começar o Circuito liderando é muito importante. Agora é seguir dando prioridade ao mundial e ao brasileiro”, finalizou.

Segundo colocado na competição, Uri Valadão disse estar contente com o resultado em Búzios. “Eu fico um pouco chateado, pois eu queria muito ganhar. O universo conspirou a favor dele. Vi que ele mandou várias manobras naquela onda, mas foi bem legal. Esse segundo lugar já é um bom passo para correr atrás do título. Estou com muita vontade de buscar o penta brasileiro”, declarou Uri.

Fábio Rodrigues vence em seu retorno:
Além das categorias Super Top e Pro Girls, houve nesse domingo a decisão de mais três categorias. Na Pro Trials, categoria que dá acesso a elite do Circuito Brasileiro Masculino, o cearense Fábio Rodrigues venceu em seu retorno. Pegando ótimas ondas, o novo papai do Circuito comemorou muito ao lado do filho e da esposa a vitória.

“O bodyboard tem atletas muito fortes. Meu filho acabou de nascer e minha família é o mais importante. Tenho que agradecer muito a Deus por essa vitória. Todo mundo no Pro Trials corre atrás das vagas no Super Top e essa vitória me deixa muito feliz”, declarou.

Entre os amadores, vitória para o cearense José Willame na categoria Open. Já na sub-16, a vitória ficou com o carioca Ailton Neto.
Resultados desse domingo:

Super Top:
Final:
H1 – Eder Luciano (SC) 14,75 x 11,50 Uri Valadão (BA)
Semifinal:
H1: 1 Uri Valadão (BA) x 2 Diego da Silva (ES)
H2: 1 Eder Luciano (SC) x 2 Bruno Invick

Pro Girls:
Final:
H1: 1 Jéssica Becker (RJ) x 2 Maylla Venturim (ES0
Semifinal:
H1: 1 – Jessica Becker (RJ) x 2 Isabela Sousa (CE)
H2: 1 – Maylla Venturim (ES) x 2 Elizângela Fragozo (ES)

Pro Trials:
Final:
H1: 1 Fábio Rodrigues (CE) x 2 Tiago Souza (BA) x 3 Lucas Rodrigues (ES) x 4 Francirley Ferreira (RJ)

Open:
Final:
H1: 1 José Willame (CE) x 2 Thiago Correa (RJ) x 3 Tiago Souza (BA) x 4 Guilherme Cerruti (ES)

Sub-16:
Final:
H1: 1 Ailton Neto (RJ) x 2 Marcyus Thompson (ES) x 3 Brendo Cajado (ES) x 4 Gabriel Santana (BA)

O Búzios Bodyboarding Brasil é válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A etapa tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação de Búzios e conta com o apoio da Genesis, Paipo, Chez Michou e Restaurante Boom. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding e supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Jéssica Becker fatura mais uma vez em Búzios. Foto: Tony D´Andrea

Fábio Rodrigues vence na Pro Trials. Foto: Tony D´Andrea

Eder Luciano repete o feito de 2009 e vence em 2011. Foto: Tony D´Andrea

Pódio Masculino Super Top. Foto: Tony D´Andrea

Pódio Feminino Pro Girls. Foto: Tony D´Andrea

Danilo Caboclo – Assessoriade Imprensa CBRASB – danilo@etideias.com.br– (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019