Nevoeiro paralisa, momentaneamente, o Quiksilver Pro France

O Quiksilver Pro France entrou em espera logo no início de suas competições, nesta terça-feira, em Hossegor, na França, devio ao forte nevoeiro que impediu a boa visibilidade. O importante é que assim que o nevoeiro se dispersar, os competidores poderão dar continuidade nas esquerdas e direitas de um metro que foram motivos suficientes para a organização decidir dar início ao evento, 8ª etapa do World Tour.

A competição começou às 8h15, horário da França, 4h15 da madruga no Brasil, com o primeiro heat do round onde estavam Taylor Knox (USA), Michel Bourez (PYF) e Jeremy Flores (FRA). Contudo, após cerca de mais de metade do heat, o nevoeiro apareceu e atrapalhou a visibilidade dos juízes forçando a organização a parar o heat e colocou o evento em espera.

O heat 1 parou mais ou menos nos oito minutos, e Taylor Knox estava na liderança com um total de 8.17, Michel Bourez tinha apenas uma onda, um 5.33 e Jeremy Flores, que se havia lesionado no dia anterior, não apareceu para vestir a lycra, sinal que não conseguiu recuperar da lesão.

Para hoje, a organização tem prevista a realização de todo o round 4 e 5 e talvez as quartas-de-final, se as condições permitirem. Alejo Muniz e Gabriel Medina continuam na briga pelo pódio. Medina terá pela frente duas "encrencas": Kelly Slater e Adrian Buchan, enquanto Muniz pega Julian Wilson e Jordy Smith.

Quiksilver Pro France - Round 4:
Heat 1: Taylor Knox (USA), Michel Bourez (PYF), Jeremy Flores (FRA)
Heat 2: Adrian Buchan (AUS), Gabriel Medina (BRA), Kelly Slater (USA)
Heat 3: Jordy Smith (ZAF), Alejo Muniz (BRA), Julian Wilson (AUS)
Heat 4: Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (USA), Owen Wright (AUS)

Fonte SurfTotal

Sexta-feira começa a 2ª etapa do Mundo Universitário de Surf 2011

Competidores de todo o território nacional começam a chegar à Praia do Bispo!

Na próxima sexta-feira, dia 14, a Praia do Bispo, localizada no município de Balneário Barra do Sul, litoral de Santa Catarina, terá início o Brasil Tour Surf Universitário com a realização da 2ª Etapa do Circuito Mundo Universitário 2011.

Algumas das principais feras universitárias que estão na briga direta pelos títulos das 5 categorias em disputa, já podem ser vistas treinando nas fortes ondas catarinenses. A exemplo disso, Phelipe Maia (CE), vencedor da etapa inaugural e líder do circuito, iniciou seus treinos no local da prova uma semana antes do início das disputas.

Além de Phelipe, outra fera que também promete dar tudo de si para manter a liderança é a potiguar Gabriela Silveira, atual líder da categoria Open Universitário Feminino após ter vencido a primeira etapa no quintal de casa. Gabriela afirma estar treinando forte para sair da Praia do Bispo com um resultado que a deixa em uma condição favorável para brigar pelo título inédito de Bi-Campeã Brasileira de Surf Universitário, superando todas as outras campeãs nas edições anteriores conforme abaixo:
2007 Tania Luiza (CE)
2008 Gabriela Silva (RN)
2009 Ana Ceccarelli (PR)
2010 Rafaela Bahia (CE)

Lembrando que neste ano o Circuito Mundo Universitário oferece uma premiação recorde com nada menos que 4 veículos Zero Km sendo um para o grande Campeão da Open Universitário e 3 Motos Zerinhas distribuídas entre os vencedores das categorias Master Degree, Freesurf Universitário e Feminino Universitário. E uma Passagem de Ida e Volta para o paraíso do surf Fernando de Noronha para o vencedor da categoria Open Estudantil.

Mais uma vez o Circuito Brasileiro Universitário promovido pela ABRASU conta com a chancela da CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário). Isto significa dizer que, além do aval das duas maiores entidades em se tratando de surf universitário no país, o circuito brasileiro é responsável por credenciar os atletas que estarão fazendo parte da Seleção Brasileira de Surf Universitário em provas internacionais, incluindo-se aí o futuro Circuito Mundial de Surf Universitário, que está em vias de ser criado.

Fillipe e Milla Ferreira vencem a III etapa do Kite Tour 2011

No Masculino, Felippe ‘Frajolinha” foi o campeão. Disputa da categoria Wave terminou nesta segunda-feira (10.10), na Praia do Santinho

Nesta segunda-feira, dia 10, o vento soprou forte na Praia do Santinho, fechando com chave de ouro a III etapa do Volkswagen Kite Tour, dedicada à categoria Wave. Em excelente fase e invicta na temporada, Milla Ferreira não deu chances para suas adversárias e ficou com o título da etapa. Com este resultado, a carioca somou 3000 pontos e conquistou o título brasileiro por antecipação.

Carol Freitas (RJ), que por cinco anos foi a número 1 do circuito, terminou em segundo, seguida por Samy Marins (RJ). No masculino, vitória de outro integrante da família Ferreira: Filippe Frajolinha, irmão de Milla, que subiu para a segunda posição do ranking, com 2630 pontos. Bruno Bordovsky (CE) ficou com o vice, mas se manteve na liderança do Tour, com 2710 pontos.
Milla Ferreira no topo do pódio
"Estou muito feliz em vencer esta etapa e ainda mais por ser campeã brasileira. Desde 2008 treino forte para isto e o momento chegou. É a realização dos meus sonhos e só tenho a agradecer. Principalmente a Deus, minha família, meu pai, que é maior maior incentivador, e meu irmão, que treina comigo", disse Milla, que comemorou muito seu primeiro título.
Na final, contra Carol Freitas (RJ) e Samy Marins (SC), a carioca soube escolher melhor as ondas e executar suas manobras com bastante “Power” e precisão, impressionando a todos que assistiram à bateria. “A bateria foi bacana. É sempre um prazer correr com a Carol e com as outras meninas. No Rio tem mais. Não é porque já conquistei o título que não vou competir”, concluiu.
Fillipe, irmão de Milla, também vence na Praia do Santinho 
Na decisão masculina, um duelo de gigantes entre dois nomes da nova geração : Felipe Ferreira X Bruno Bordovsky. Em uma bateria disputada onda a onda, Frajolinha levou a melhor, embolando ainda mais o ranking brasileiro. Fábio Nunes (SC) e Artur Moraes (CE), um dos destaques do campeonato, terminaram em terceiro e também seguem vivos na briga pela coroa do Circuito. “Estou amarradão por ganhar esta etapa e emocionado por ser a segunda dobradinha da família este ano. Admiro muito o Bruno e o Fabinho e agora vamos levar a decisão do título para o Rio”, disse Frajolinha.
Com motivos de sobra para comemorar, Francisco “Frajola” estava vibrando com a vitória dos filhos. “Durante a bateria dos dois eu estava muito nervoso e agora estou muito realizado e feliz. Os dois mereceram demais levar esta etapa. O Filippe veio de uma gripe forte, machucou o pé semana passada e nem por isso perdeu a garra para conquistar o primeiro lugar. E a Milla vem se esforçando muito nos treinos e queria demais este título”, disse.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Resultado etapa: Masculino
Bruno Bordovsky
1- Filippe Ferreira - RJ
2- Bruno Bordovsky - CE
3- Artur Moraes - CE
    Fábio Nunes - SC
5- Robertinho Vieira - BA
    Filippe Bacellar - CE
    Jamil Farah - CE
    Lucas Padilha - CE
Feminino
1- Milla Ferreira - RJ
2- Carol Freitas - RJ
3- Samy Marins - SC
4  Marina Sohnlein - SC
Ranking após três etapas: Masculino
1- Bruno Bordovsky – CE - 2710 pontos
2- Filippe Ferreira – RJ – 2630 pontos
3- Fábio Nunes – SC – 2520 pontos
4 – Artur Moraes – CE – 2090 pontos
5 – Bruno Pitanga – BA – 1890 pontos
      Anderson dos Santos – CE – 1890 pontos
Feminino
1- Milla Ferreira – RJ - 3000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 2700 pontos
3- Samy Marins – SC- 2170 pontos
4- Nayara Licarião – PB - 1620 pontos