Inscrições abertas para o Circuito Brasileiro de Longboard 2011

A ABL divulga todas as informações sobre as três primeiras etapas do Circuito Brasileiro de Longboard 2011:

A 1ª Etapa do Circuito ABL 2011, o Pena Bahia International Longboard Classic, vai ocorrer na Praia de Itacimirim, Camaçari, BA, nos dias 1, 2 e 3 de julho, com a maior premiação já paga num circuito de longboard, o equivalente a U$ 30.000. (a taxa de filiação poderá ser paga em duas parcelas: uma na 1ª etapa e outra na 3ª etapa).


Na 2ª Etapa do Circuito ABL 2011, o Pena Pernambuco International Longboard Classic, será na Praia do Cupe, em Ipojuca, Pernambuco, entre os dias 8, 9 e 10 de julho, a premiação alcança o equivalente a U$ 16.000,00.

Já a 3ª Etapa do Circuito ABL 2011 e última, o Petrobras Long Board Classic, será na Praia de Ipitanga, em  Lauro de Freitas, Bahia, entre os dias 22, 23 e 24 de Julho, com uma premiação de R$ 20.000,00.

As inscrições da
1ª e 2ª etapa deverão ser feitas na conta da ANS - Associação Nordestina de Surf.
Dados da conta:
Banco do Brasil – AG – 2138-5 – conta corrente- 25693-5
Já a inscrição da
3ª etapa deverá ser feita via site.

Após efetuar o depósito da 1ª e 2ª etapa enviar e-mail para
anssurf@hotmail.com, informando o nome do atleta, o dia do depósito, qual a etapa, categoria e o Estado. É necessário levar o comprovante e entregar ao Tour Manager Carlos Abdala para confirmar a inscrição. Quanto à filiação, esta deverá ser paga direto ao Tour Manager, na praia.

As inscrições são pelas ANS devido ao CNPJ da ABL ainda não ter ficado pronto, a partir da 4ª etapa os depósitos serão efetuados na conta da ABL. Nas categorias amadoras masculino, só poderão correr atletas que não fazem parte dos top 16 da categoria profissional, os demais poderão disputar mais de uma categoria.


Na categoria feminina todas estarão liberadas para competirem as categorias amadoras, caso queiram, ficando a decisão a cargo de cada uma das atletas. As regras serão as mesmas do livro de regras da ABRASP do ano passado com algumas atualizações que serão anunciadas pelos Diretores técnicos (Lapo Coutinho e Mauro Rabele).


Mais informações: ANS (081) 3463-1963/4141-5837/9282-5177/9700-2041 ou pelo e-mail
ansgeraldinho@hotmail.com / anssurf@hotmail.com.

O Pena Bahia International Longboard Classic tem o patrocínio da marca Pena, Prefeitura de Camaçari, Secretaria de Turismo da Bahia, Power Balance, Aleluia, divulgação do canal ESPN, Sites Cearasurf, Surfbahia e Waves, revista Fluir e rádio Transamérica FM. Realização Associação Brasileira de Longboard – ABL, Associação Nordestina de Surf – ANS e Federação baiana de surf – Fbsurf.

ADIV SURF

Ingressos para o Nescau Megarampa já estão disponíveis

Sambódromo do Anhembi recebe as feras do skate e BMX dias 2 e 3 de julho. Interessados devem acessar o site www.nescaumegarampa.com.br.

São Paulo (SP) - A edição de 2011 da Nescau Megarampa recebe alguns dos principais destaques do skate e BMX do mundo, entre os dias 2 e 3 de julho, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). Para terem acesso aos ingressos e acompanhar as manobras de perto é só acessar o site da Nescau Megarampa e garantir a entrada gratuita. A organização disponibilizou 8.500 tickets para cada dia do evento.

"Voa" Bob Burnquist! / Foto Luiz Doro - adorofoto
Dentro do site, o internauta tem de preencher um cadastro para a identificação na hora da retirada da entrada (limitada a dois por pessoa). Além disso, deve escolher a data pretendida e o local da retirada, após confirmação automática. Os ingressos serão nominais e numerados e, para seu recebimento, será exigida a apresentação do documento de identidade da pessoa que efetuou o cadastro, além de uma cópia impressa do comprovante.

Melhores do mundo desafiam rampa de 30 metros - Bob Burnquist encabeça a lista de atletas que desafiarão a rampa de 30 metros. O skatista brasileiro foi o grande campeão das duas primeiras edições da Megarampa. Além dele, estão confirmados os brasileiros Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Pedro Barros, Rony Gomes, além dos estrangeiros Jake Brown, Rob Lorifice, AdamTaylor e Elliot Sloan. Além dos skatistas, os atletas do BMX também mostrarão o repertório de manobras. Kevin Robinson, Anthony Napolitan, Morgan Wade, Chad Kagy, Steve McCann e Andy Buckworth são os nomes para este ano.

Rampa tem altura de um prédio de nove andares - A Megarampa brasileira é a única instalada no Hemisfério Sul do planeta. A pista tem mais de 100 metros de extensão e quase 30 metros de altura - equivalente a um prédio de nove andares. Para montar toda a estrutura no sambódromo do Anhembi, a Brasil1, a MaxSports e a Zoobamboo e a MRE, responsáveis pela realização do evento, precisarão de oito dias.

Pontos de retirada dos ingressos

Shopping ABC - loja Tent Beach
Av. Pereira Barreto, 42 - Santo André (SP)
Shopping Center Norte - loja Central Surf
Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo
Shopping Interlagos - loja Central Surf
Avenida Interlagos, 2255 - Jabaquara - São Paulo
Shopping Metrô Santa Cruz - loja Town & Country
Rua Domingos de Morais, 2564 - Vila Mariana - São Paulo
Shopping Plaza Sul - loja Tent Beach
Praça Leonor Kaupa, 100 - Bairro Saúde - São Paulo
Shopping Tatuapé - loja Central Surf
Avenida Radial Leste, esquina com Rua Tuiuti ( integrado à estação do Metrô Tatuapé) - Tatuapé - São Paulo
Shopping Internacional Guarulhos - loja Central Surf
Rodovia Presidente Dutra, km 230, saída 225 - Guarulhos (SP)
Loja Central Surf
Barão de Itapetininga, 41 - Centro - São Paulo

A Nescau Megarampa 2011 é apresentada por Redecard, com patrocínio principal de Nescau, além de Clube Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, Nexcare, Minds e Chiclets Adams. O apoio é da Yamaha. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).


ADIV SURF...

1ª Etapa do ASN Cervejaria Noi/Compão com muito surf.



Depois de dois adiamentos, a Primeira Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2011 foi realizada nos dias 11 e 12 de junho, na praia de Itacoatiara, no canto do Costão, com sol e ondas clássicas de até um metro e meio.

No sábado, tiveram boas ondas, fortes e ligeiramente balançadas, exigindo um bom preparo físico dos atletas. Neste dia foram concluídas todas as fases das categorias Junior e Feminino, pois alguns surfistas iriam fazer prova de vestibular da UERJ no dia seguinte. No domingo, o mar ficou clássico, com condições ideais para elevar o nível das disputas. Neste dia foram definidos os campeões da Open Interno, UFF, Máster e Gran Máster. Devido a concomitância com o estadual sub-14, não foi oferecida a categoria Iniciante. Gostaríamos de parabenizar o niteroiense Matheus Rodrigues por se sagrar campeão Iniciante da segunda etapa do estadual, na Barra da Tijuca.

Junior
O macaense Matheus Faria confirmou seu favoritismo, manobrando forte, não deixando dúvidas sobre a sua vitória, largando na frente pela briga de uma das passagens para o Peru. O niteroiense Yago Rodrigues surfou com muita técnica e consistência, garantindo a segunda colocação em sua primeira final nesta categoria. O carioca Dávio Figueiredo pegou muitas ondas, mas não encontrou ondas com mais qualidade, e ficou em terceiro. Outro local, Raphael Reis se posicionou no pico mais para o meio da praia, mas desta vez a tática não deu certo, terminando em quarto.

Feminino
Rayza Silveira manteve sua invencibilidade! Ela escolheu bem as ondas e aplicou boas batidas, liderando a bateria do início ao fim, começando o ano rumo ao tetracampeonato. A Saquaremense Wendy Guimarães executou uma bela rasgada em uma esquerda, mas ficou precisando de uma segunda boa nota, ficando com o vice. Raquel Heckert optou em dropar as ondas da série. Chegou a ficar em segundo, mas ao término da bateria finalizou em terceiro. A carioca Monika Takaki, assídua frequentadora da ASN e campeã em 2006, desta vez não encontrou boas ondas, tendo que se contentar com a quarta posição.

Thiago Villar 
UFF
Thiago Villar, estudante do curso de Inglês, escolheu ondas longas executando uma grande quantidade de manobras, que fez a diferença na decisão. Breno Ebert, da Educação Física e campeão em 2010, ameaçou a posição do líder, mas no final terminou em segundo. Daniel “Marciano”, da Engenharia Elétrica, e Dudu Berba, formado em Engenharia, terminaram empatados com 5 pontos. Mas no critério de desempate, o surfista do planeta vermelho levou vantagem ficando em terceiro.

Guilherme Reis
Gran Máster
A categoria Gran Máster voltou a ser disputada na ASN depois de muitos anos. Ela motivou o retorno de vários competidores. Guilherme Reis, o Guita, usou o conhecimento de anos sendo Head Judge da ASN em seu favor. Ele escolheu as ondas da série e manobrou no crítico, tirando o título das mãos do grande favorito, Ricardo Tatuí. Tatuí surfou muito em todo o evento, obtendo a maior nota do campeonato, um 9,25 na primeira fase. Na final seu somatório foi alto, 13,50 pontos, mas insuficiente para passar Guita. Antônio Sérgio “Abelha” manteve a regularidade das fases anteriores, mas necessário apenas para deixá-lo em terceiro. Marcos Brandão preferiu surfar as direitas da vala do meio da praia. Mas na decisão, não encontrou boas ondas, terminando em quarto.

Máster
A passagem aérea para o Peru atraiu alguns estreantes nos campeonatos da ASN. Destaques para Léo Trigo e Junior Silveira. Silveira, catarinense radicado na cidade do Rio há nove anos, avançou duas fases executando fortes batidas de backside. Mas na semi-final encontrou os dois Léos, Chinês e Trigo, inspirados, terminando em quinto.

Léo Trigo
A bateria final desta categoria foi a melhor de todo o campeonato, formada por um local contra três cariocas. Léo Trigo obteve o maior somatório da competição, 16,25 pontos, e igualou a maior nota, 9,25 pontos, proporcionando um verdadeiro show de surf nas ótimas ondas do Costão, garantindo o título em sua estreia. Léo Chinês, campeão do ranking em 2010, surfou muito também. Mas os 14,15 pontos só foram suficientes para deixá-lo em segundo. Luiz Menezes pegou o melhor tubo do campeonato na decisão, e ainda acertou um aéreo em outra onda, mas devido ao alto nível desta bateria, terminou na terceira colocação. O único niteroiense na final, Rafael Mignani também mostrou um surf de alto nível, mas teve que se contentar com o quarto lugar.

Open Interno
A principal categoria da ASN é destinada apenas para os locais. Uma curiosidade nesta etapa foi que os quatro primeiros colocados no ranking de 2010 ficaram de fora desta decisão. E todos os finalistas buscavam um título inédito, demonstrando um equilíbrio entre a galera de Itacoá. Melhor para Marco Antônio Portugal, também conhecido como Cofrinho. “Cofre” escolheu as ondas da série e manobrou no crítico com muita pressão, carimbando seu nome na galeria dos campeões da ASN, e largando na frente na batalha por uma das passagens aéreas para o Peru oferecidas pela AIT Surf Operadora de Turismo e Taca Air Lines. O trigêmeo Bruno Borges surfou muitas ondas um pouco mais para o meio da praia, garantindo a segunda posição. Ângelo Bittar, de apenas 18 anos e participante da categoria Junior, deu uma dura nos marmanjos em todo o campeonato. Na final não obteve o mesmo desempenho das fases anteriores ficando em terceiro. André Monteiro não escolheu boas ondas, e completou a decisão em quarto.

Renato Roquete e Banda
O evento fechou com chave-de-ouro em clima de amizade e confraternização. Após a entrega de prêmios, um bonito calhambeque distribuiu gratuitamente duzentos litros de chopp da Cervejaria Noi, aprovadíssimo pela galera, além de energéticos Mad Dog, com show ao-vivo de Renato Roquete e Banda. Alegria total para todos os presentes em Itacoatiara!

Guilherme Reis recebe o carinho da filha ao sair do mar
Quem desejar fotos alucinantes em alta resolução é só entrar em contato com o fotógrafo Tony D’Andrea pelo e-mail tonydandreaphotos@hotmail.com . Em breve divulgaremos exibições de imagens em vídeo, produzidas pelo videomaker Zezão, no Canal Woohoo e na internet.

O Circuito ASN Cervejaria Noi/Compão de Surf 2011 tem patrocínio da Cervejaria Noi e Lanchonete Compão, co-patrocínios da Hot Buttered, Universidade Federal Fluminense, Cobra D’Água, Hanga Bay, e apoios da Taca Air Lines, AIT Surf Operadora de Turismo, Vibe, Cobian, S3 Boarders United, Energéticos Mad Dog, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cesar Luna Sufboards, Heenalu Sufboards, Bustle, Hang Way, TSN, Original Brasil, Girlie, Águas de Niterói e FESERJ.

ADIV SURF...

1ª Etapa do ASN Cervejaria Noi/Compão com muito surf.


Depois de dois adiamentos, a Primeira Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2011 foi realizada nos dias 11 e 12 de junho, na praia de Itacoatiara, no canto do Costão, com sol e ondas clássicas de até um metro e meio.
No sábado, tiveram boas ondas, fortes e ligeiramente balançadas, exigindo um bom preparo físico dos atletas. Neste dia foram concluídas todas as fases das categorias Junior e Feminino, pois alguns surfistas iriam fazer prova de vestibular da UERJ no dia seguinte. No domingo, o mar ficou clássico, com condições ideais para elevar o nível das disputas. Neste dia foram definidos os campeões da Open Interno, UFF, Máster e Gran Máster. Devido a concomitância com o estadual sub-14, não foi oferecida a categoria Iniciante. Gostaríamos de parabenizar o niteroiense Matheus Rodrigues por se sagrar campeão Iniciante da segunda etapa do estadual, na Barra da Tijuca.
Junior
O macaense Matheus Faria confirmou seu favoritismo, manobrando forte, não deixando dúvidas sobre a sua vitória, largando na frente pela briga de uma das passagens para o Peru. O niteroiense Yago Rodrigues surfou com muita técnica e consistência, garantindo a segunda colocação em sua primeira final nesta categoria. O carioca Dávio Figueiredo pegou muitas ondas, mas não encontrou ondas com mais qualidade, e ficou em terceiro. Outro local, Raphael Reis se posicionou no pico mais para o meio da praia, mas desta vez a tática não deu certo, terminando em quarto.
Feminino
Rayza Silveira manteve sua invencibilidade! Ela escolheu bem as ondas e aplicou boas batidas, liderando a bateria do início ao fim, começando o ano rumo ao tetracampeonato. A Saquaremense Wendy Guimarães executou uma bela rasgada em uma esquerda, mas ficou precisando de uma segunda boa nota, ficando com o vice. Raquel Heckert optou em dropar as ondas da série. Chegou a ficar em segundo, mas ao término da bateria finalizou em terceiro. A carioca Monika Takaki, assídua frequentadora da ASN e campeã em 2006, desta vez não encontrou boas ondas, tendo que se contentar com a quarta posição.
Thiago Villar 
UFF
Thiago Villar, estudante do curso de Inglês, escolheu ondas longas executando uma grande quantidade de manobras, que fez a diferença na decisão. Breno Ebert, da Educação Física e campeão em 2010, ameaçou a posição do líder, mas no final terminou em segundo. Daniel “Marciano”, da Engenharia Elétrica, e Dudu Berba, formado em Engenharia, terminaram empatados com 5 pontos. Mas no critério de desempate, o surfista do planeta vermelho levou vantagem ficando em terceiro.
Guilherme Reis
Gran Máster
A categoria Gran Máster voltou a ser disputada na ASN depois de muitos anos. Ela motivou o retorno de vários competidores. Guilherme Reis, o Guita, usou o conhecimento de anos sendo Head Judge da ASN em seu favor. Ele escolheu as ondas da série e manobrou no crítico, tirando o título das mãos do grande favorito, Ricardo Tatuí. Tatuí surfou muito em todo o evento, obtendo a maior nota do campeonato, um 9,25 na primeira fase. Na final seu somatório foi alto, 13,50 pontos, mas insuficiente para passar Guita. Antônio Sérgio “Abelha” manteve a regularidade das fases anteriores, mas necessário apenas para deixá-lo em terceiro. Marcos Brandão preferiu surfar as direitas da vala do meio da praia. Mas na decisão, não encontrou boas ondas, terminando em quarto.
Máster
A passagem aérea para o Peru atraiu alguns estreantes nos campeonatos da ASN. Destaques para Léo Trigo e Junior Silveira. Silveira, catarinense radicado na cidade do Rio há nove anos, avançou duas fases executando fortes batidas de backside. Mas na semi-final encontrou os dois Léos, Chinês e Trigo, inspirados, terminando em quinto.
Léo Trigo
A bateria final desta categoria foi a melhor de todo o campeonato, formada por um local contra três cariocas. Léo Trigo obteve o maior somatório da competição, 16,25 pontos, e igualou a maior nota, 9,25 pontos, proporcionando um verdadeiro show de surf nas ótimas ondas do Costão, garantindo o título em sua estreia. Léo Chinês, campeão do ranking em 2010, surfou muito também. Mas os 14,15 pontos só foram suficientes para deixá-lo em segundo. Luiz Menezes pegou o melhor tubo do campeonato na decisão, e ainda acertou um aéreo em outra onda, mas devido ao alto nível desta bateria, terminou na terceira colocação. O único niteroiense na final, Rafael Mignani também mostrou um surf de alto nível, mas teve que se contentar com o quarto lugar.
Open Interno
A principal categoria da ASN é destinada apenas para os locais. Uma curiosidade nesta etapa foi que os quatro primeiros colocados no ranking de 2010 ficaram de fora desta decisão. E todos os finalistas buscavam um título inédito, demonstrando um equilíbrio entre a galera de Itacoá. Melhor para Marco Antônio Portugal, também conhecido como Cofrinho. “Cofre” escolheu as ondas da série e manobrou no crítico com muita pressão, carimbando seu nome na galeria dos campeões da ASN, e largando na frente na batalha por uma das passagens aéreas para o Peru oferecidas pela AIT Surf Operadora de Turismo e Taca Air Lines. O trigêmeo Bruno Borges surfou muitas ondas um pouco mais para o meio da praia, garantindo a segunda posição. Ângelo Bittar, de apenas 18 anos e participante da categoria Junior, deu uma dura nos marmanjos em todo o campeonato. Na final não obteve o mesmo desempenho das fases anteriores ficando em terceiro. André Monteiro não escolheu boas ondas, e completou a decisão em quarto.
Renato Roquete e Banda
O evento fechou com chave-de-ouro em clima de amizade e confraternização. Após a entrega de prêmios, um bonito calhambeque distribuiu gratuitamente duzentos litros de chopp da Cervejaria Noi, aprovadíssimo pela galera, além de energéticos Mad Dog, com show ao-vivo de Renato Roquete e Banda. Alegria total para todos os presentes em Itacoatiara!
Guilherme Reis recebe o carinho da filha ao sair do mar
Quem desejar fotos alucinantes em alta resolução é só entrar em contato com o fotógrafo Tony D’Andrea pelo e-mail tonydandreaphotos@hotmail.com . Em breve divulgaremos exibições de imagens em vídeo, produzidas pelo videomaker Zezão, no Canal Woohoo e na internet.
O Circuito ASN Cervejaria Noi/Compão de Surf 2011 tem patrocínio da Cervejaria Noi e Lanchonete Compão, co-patrocínios da Hot Buttered, Universidade Federal Fluminense, Cobra D’Água, Hanga Bay, e apoios da Taca Air Lines, AIT Surf Operadora de Turismo, Vibe, Cobian, S3 Boarders United, Energéticos Mad Dog, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cesar Luna Sufboards, Heenalu Sufboards, Bustle, Hang Way, TSN, Original Brasil, Girlie, Águas de Niterói e FESERJ.

ADIV SURF...