Itacaré sedia a sétima etapa do ANS Pro Tour

Itacaré (BA) e Várzea do Una (PE) serão os próximos destinos da sétima e oitava etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.
Cartaz Pena Surf Nordeste - foto: divulgação
Durante os dias 27 e 28 de agosto, o Pena Pro Nordeste arma sua arena para o próximo desafio do Tour Nordestino 2011 que oferece como premiação 30 mil reais, além 2000 pontos no ranking regional e 1000 no Brasil Tour.

A etapa baiana é valida também como segunda rodada da Tríplice Coroa que premia o vencedor com uma passagem para o Hawaii e tem como atual líder o potiguar John Max, campeão da prova inaugural que aconteceu no começo do ano em Paracuru (CE).

Pela segunda vez consecutiva a marca Pena investe em uma etapa do Circuito Nordestino Profissional nas famosas e pesadas nas ondas da Tiririca. Em 2010, se não fosse pelo cearense Michel Roque, terceiro na etapa, a festa baiana em casa teria sido completa.

Bernardo Lopes campeão da prova, que na mesma ocasião também foi coroado o Rei do Nordeste, e Alandreson Martins vice protagonizaram o espetáculo maior. Os dois soltaram um arsenal de manobras progressivas que impressionou aos juízes e fez o grande público vibrar na área. O outro bom baiano que completou o pódio com o quarto posto foi Rudá Carvalho.

Grandes nomes do surf brasileiro prometem esquentar as disputas da sétima parada do ANS 2011 em busca da atraente premiação e ainda dos pontos, já que o circuito chega à sua reta final. A Bahia é um dos maiores berços nordestinos do surf, e as apostas locais Rudá Carvalho, Bruno Galini que vem fazendo excelente campanha na elite brasileira, Franklin Serpa, Alandreson Martins e Bino Lopes não vão aliviar para os visitantes na corrida pelo título em Itacaré.

Messias Félix campeão da última etapa do Tour que aconteceu em Maracaípe e Alan Jhones que ocupa a ponta do ranking acumulando como melhores resultados um vice-campeonato e uma quarta e uma quinta colocação, sendo esta última conquistada também em Maraca, prometem dar muito trabalho aos anfitriões já que buscam o lugar mais alto do pódio no evento do patrocinador.

A próxima parara do Pena Surf Nordeste Pro é Várzea do Una, outro cartão postal nordestino, aonde será coroado o novo Rei do Nordeste.

O evento será transmitido ao Vivo pelo site www.pena.com.br.

O Pena Surf Nordeste Pro conta com os patrocínios da marca Pena, Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Esporte e Juventude, ITI Instituto de Turismo de Itacaré, Ecoporan Hotel Charme SPA & eventos e Speed Gás.

Divulgação: Sites Waves, Cearasurf, Surfbahia e Surfguru, revistas Fluir e Wave Wind e canais de TV ESPN e Woohoo. Intertel Soluções e Tecnologia.

Realização: ANS (Associação Nordestina de Surf), ASI (Associação de Surf de Itacaré), FBsurf (Federação baiana de Surf) e ABRASP.

Serviço:
Evento: Pena Surf Nordeste Pro – Tríplice Coroa
Data: 27 e 28 de agosto
Local: Tiririca, Itacaré – BA.
Premiação: 30 mil reais.
Pontos: 2000 para o regional e 1000 para o Brasil Tour


Ranking após a sexta etapa:

1º - Alan Jones RN - 6080

2º - Edvan Silva CE – 5760

3º - John Max RN - 5560

4º - Bino Lopes BA – 4940

5º - Halley Batista PE - 4770

6º - Antônio Eudes CE - 4640

7º - Felipe Martins CE – 4470

8º - Arthur Silva CE – 4450

9º - Isaías Silva CE - 4330

10º - Alan Donato PE - 4240

11º - Michel Roque CE – 4140

12° - Marcelo Nunes RN - 4070

13º - Gutembergue Silva CE - 4040

14º - Bruno Galini BA - 4020

15º - Marco Fernandez BA - 3970

Adiv Surf


Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2011

Com praias que recebem ótimas ondas e ventos que sopram forte, o Estado de Santa Catarina é famoso por sediar competições com alto nível de surf, kite, SUP e windsurf. A mais tradicional destas provas rola em setembro e tem patrocínio da Mormaii. 
 
Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2011 - foto: divulgação
 
Vem aí a 18ª edição do Mormaii Ibiraquera Wave Contest. O evento mais tradicional do Windsurf e Stand Up Paddle no Brasil é disputado nas categorias masculina e feminina.

É um grande espetáculo de manobras arrojadas. Além disso, a competição é marcada pelo encontro de atletas de todas as gerações. E você é convidado para acompanhar os melhores windsurfistas e supistas do mundo nas ondas perfeitas, em Imbituba (SC).

O Mormaii IWC 2010 acontece no início de setembro, entre os dias 03 e 07, abrangendo os campeonatos: Brasileiro de Windsurf Wave da ABWS e o Brasileiro de Stand Up Paddle Wave da Absup (Associaçãop Brsileira de Stand Up Paddle) e, neste ano, conta com o inédito “Remadão da Independência”, que vai comemorar o Dia da Pátria e os 18 anos desse evento maravilhoso.

Visite o site: http://ibiraquerawavecontest.com.br e saiba outras informações sobre o Mormaii IWC.

Adiv Surf

Filipe Toledo, Slater, Sally e Lakey vencem no US Open of Surfing

Terminou no último domingo (8), aos olhos de milhares de pessoas o fantástico evento em Huntington Beach, Califórnia. O Nike US Open of Surfing aconteceu de 30 de Julho e terminou no último domingo, 7 de Agosto, em Huntington Beach na Califórnia e contou com três importantes eventos: uma etapa de 4* do Pro Júnior América masculino e feminino, um ASP 6* Prime masculino e a última etapa do Women´s World Tour.

No último dia de competição, após uma semana intensa de surf, o mar encontrava-se com um metro e formação ordenada. As semifinais da última etapa do Women´s World Tour foram as primeiras a entrar para a água, com Lakey Peterson (USA) contra a atual campeã do mundo, Carissa Moore (HAW). Vale lembrar que Lakey, de apenas 16 anos, foi wildcard deste evento, mostrando muito surf que a levou até à final. Num heat super disputado contra Carissa, houve uma constante troca de ondas e de lugares, que só ficaram decididos com o 7.67 de Peterson que lhe daria a vitória com um score de 14.67 e a eliminação da campeã do mundo com 14.60.



Sally Fitzgibbons (AUS)
Na segunda semifinal, e não menos interessante, Coco Ho (HAW) enfrentou Sally Fitzgibbons (AUS). Um heat também muito interessante, decidido ao toque da buzina. Sally estava em segundo, e precisava de um 7.93 e faz um 8.23 no último minuto, garantindo assim o lugar na final com um score de 14.46 eliminando Coco Ho com um score de 14.16.


Sally Fitzgibbons (AUS)
 Na final encontraram-se então Lakey Peterson e Sally Fitzgibbons. Sally que já venceu três eventos da ASP este ano, destacou-se desde o início do heat com um 5.67 e um 7.50, liderando durante toda a final e vencendo com um score de 14.23. Lakey tornou-se vice-campeã do evento com um score de 12.40 no entanto, realizou uma incrível performance durante todo o campeonato, sagrando-se também campeã do pro júnior.

Sally Fitzgibbons termina este ano competitivo da melhor forma, com uma vitória num dos eventos mais importantes da época e com um segundo lugar no ranking do Women´s World Tour.



Lakey Peterson (EUA)
Na competição masculina Dusty Payne foi o primeiro a carimbar o passaporte para as semifinais, deixando para trás Tanner Gudauskas (USA), num heat que dominou por completo.

A segunda semifinal foi um dos momentos altos do dia, o campeão do mundo Kelly Slater enfrentou Taj Burrow numa batalha de gigantes. Taj começou da melhor forma com um 7.17 e um 6.77 deixando Slater em combinação, contudo, por pouco tempo. Alguns minutos depois, Slater faz um 7.10 e precisou de um 6.85. Imediatamente na sequência fez um 8.40 e passou para primeiro, situação que se manteve até o final, com Taj Burrow tentando de tudo até ao som da buzina. Slater avançou então para a semifinal com um score de 15.50 e Taj, que teve uma excelente participação, foi eliminado com 15.27.



Kelly Slater (EUA)
No terceiro heat, Dane Reynolds (USA), um dos favoritos à vitória, foi eliminado pelo jovem Kolohe Andino (USA). Também um heat disputado onde Andino liderou desde o início com um score de 10.44 face ao 10.33 de Dane Reynolds.

No último heat das quartas-de-final, Yadin Nicol (AUS) que esteve em destaque durante todo o campeonato venceu e convenceu os juízes, eliminando Royden Bryson (ZAF) com um score de 11.60. Estavam assim encontrados os finalistas das semifinais.



Kelly Slater (EUA)
No primeiro heat das semifinais, Slater esmagou Dusty Payne com um aéreo 360 de backside que ficará na história, e que lhe valeu um 9.77, a onda mais alta do evento. Faltavam 5 minutos para o final, Slater estava perdendo e precisava de um 6.73. Payne deixou-o ir numa esquerda e Slater acertou este aéreo e garante o lugar na final com um score de 17.94.

Na segunda semifinal, Yadin Nicol (USA) e Kolohe Andino (USA) "lutaram ferozmente" pelo tão valioso lugar na final, mas a vitória acabou por sorrir a Nicol com um score de 13.44 face ao 12.87 do jovem Kolohe de apenas 17 anos.



O público
A final ficou na história pelo autêntico show de Slater e pala inércia de Yadin face ao espectáculo. Yadin teve até aos 5 minutos finais sem surfar sequer uma onda, enquanto Slater continuava a aumentar o seu score. Começou com um 8.50 num brilhante aéreo reverse e depois realizou um 7.77 onde destruiu uma direita. Com um score de 16.27, Yadin ficou sem saber o que fazer e terminou na segunda posição com apenas três ondas surfadas e um score mínimo de 2.57.


Kelly Slater (EUA)
Desde o começo que Kelly Slater queria vencer esta competição e conseguiu. Milhares e milhares de pessoas assistiam a tudo na praia e o atual campeão do mundo estava radiante. Yadin Nicol com este resultado sobe para a 27ª posição no ranking único encontrando-se entre o top 32 para o corte do meio do ano. O próximo evento é em 20 de agosto, com a quinta etapa do World Tour em Teahupoo!

  Adiv Surf

Fonte SurfTotal

Santos recebe o Campeonato Amador de Skate


Competição, aberta à categoria amadora, será disputada nos dias 13 e 14, no Emissário

A cidade de Santos, no litoral do Estado de São Paulo, receberá nos dias 13 e 14 de agosto, o Campeonato Amador de Skate, nas categorias Street e Vert. As competições em ambas as categorias serão realizadas no Emissário, no início da Praia do José Menino (Canal 1).



Pista de Skate do Emissário
O palco do torneio amador de Street será a tradicional pista do Street Park do Emissário. Já para a competição do Vert amador, um half-pipe itinerante será montado especificamente para o evento. As inscrições serão gratuitas e no local.

"Este campeonato será válido pela segunda etapa do Circuito CBER de Skate Amador, de 2011. Teremos cinco etapas nesta temporada, faltando assim outras três a serem realizadas até o fim do ano", explicou o diretor executivo da Confederação Brasileira de Esportes Radicais - CBER, Leonardo Rodrigues.

"Realizamos em 2010 um campeonato de Skate nesta mesma pista em Santos, na categoria Street. Porém, desta vez teremos um grande atrativo em relação ao ano passado, que será a disputa da categoria Vertical, com a montagem de um half-pipe - o mesmo utilizado nas grandes competições de esportes radicais do Brasil - na área do Parque Municipal", completou o diretor.



Cartaz: César Oliveira
A Pista do Emissário está localizada dentro do Parque Municipal Roberto Mário Santini, e conta com uma área total de 1.100 m² . A pista é a mais tradicional da Baixada Santista, recebendo anualmente diversos campeonatos, tanto na categoria profissional,quanto na amadora.

Em 2010, quando a CBER realizou o Campeonato de Street amador no mesmo local, o campeão foi o skatista Diego Fontes, atleta do Guarujá (SP), seguido por Kevin Jonathan, de Santos, e Ricardo Tossi, de São Bernardo do Campo. Desta vez, a competição irá reunir feras das duas modalidades - Street Park e Vert - em um show demanobras radicais, com muita emoção para o público presente.

O torneio tem organização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) e o apoio da Prefeitura de Santos e da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo



Diego Fontes, de Guarujá, campeão de 2010 em Santos
Programação
SKATE STREET - AMADOR
Dia 13/08 - sábado
Inscrições: das 9h às 11h30
Eliminatória: a partir das 12h
Dia 14/08 - domingo
Aquecimento: das 9h às 11h
Final: a partir das 11h
SKATE VERTICAL- AMADOR
Dia 13/08 - sábado
Inscrições: das 8h às 10h
Eliminatória: a partir das 10h
Dia 14/08 - domingo
Aquecimento: das 10h às 14h
Final: a partir das 14h

Serviço
Pista de Skate do Emissário
Parque Municipal Roberto Mário Santini
Avenida Presidente Wilson, s/ número
Praia do José Menino (Canal 1)
Credenciamento:
Deve ser feito até o dia 12 de agosto (sexta-feira) através do e-mail: imprensa@cber.com.br