Rip Curl Maxibon Grom Search 2011


         
Blanco e Moreira destacam-se no 1º dia de prov

                             Rip Curl Maxibon Grom Search 2011
             

Caparica (04.06.2011) – Terminou hoje, na Praia do CDS (Costa de Caparica), o 1º dia de prova do Rip Curl Maxibon Grom Search 2011, um evento especial sancionado pela Federação Portuguesa de Surf e pela Associação Nacional de Surfistas e que juntou  58 surfistas de todo o país numa competição e confraternização nas categorias Sub-12 (11 surfistas), Sub-14 (16 surfistas), Sub-16 (22 surfistas no Masculino e 9 no Feminino).
Debaixo de magnificas condições atmosféricas, com muito sol e pouco vento, o dia de competição começou às 10h00 da manhã, com a ronda inicial dos Sub-12, tipicamente os surfistas mais leves e mais adequados às fracas condições de mar com ondas de tamanho inferior a meio metro. Sem perda de tempo, a organização meteu na água os surfistas masculinos das categorias Sub-14 e Sub-16 tendo a prova terminado cerca das 14h00m.
Os destaques do dia vão sem duvida para Miguel Blanco (15 anos, Estoril) e Tomás Fernandes (15 anos, Ericeira) que, colocados no mesmo heat, claramente se destacaram dos seus opositores directos e de toda a concorrência nesta categoria. Blanco, Top 16 Nacional, é já uma das revelações da época. Nos mais novinhos, João Moreira (12 anos, Carcavelos) mostrou os créditos de ser o actual Campeão Nacional de Esperanças Sub 12 e que filho de peixe sabe nadar, pois o seu pai foi também um bom surfista de competição nos anos 90.
O Rip Curl Maxibon Grom Search 2011 é organizado em conjunto pelo Centro Internacional de Surf (CDS) da Caparica e tem o patrocínio da Rip Curl e da Maxibon.

NOTA IMPORTANTE: Amanha o check-in está marcado para as 7h00 da manha para todos os atletas.

SuperSurf Internacional Prime adiado para o sábado


Previsões confirmadas e nada de ondas na Praia da Vila para a continuação da etapa do ASP World Prime em Imbituba na sexta-feira
O SuperSurf Internacional Prime foi adiado logo na primeira chamada do dia - foto: Daniel Smorigo
A sexta-feira amanheceu sem ondas na Praia da Vila - foto: Daniel Smorigo
Evandro Abreu organizador do SuperSurf e Diretor de Prova nos eventos - foto: Daniel Smorigo
O evento foi adiado para as 7 horas da manhã do sábado - foto: Daniel Smorigo
Anterior
Próxima
As previsões vão se confirmando e a sexta-feira amanheceu sem ondas na Praia da Vila. O SuperSurf Internacional Prime foi adiado logo na primeira chamada do dia, para as 7 horas do sábado em Imbituba. A frente fria com vento Sul deve encostar no litoral Sul de Santa Catarina ainda na tarde desta sexta-feira, trazendo um swell (ondulação) consistente para fechar a nova etapa do SuperSurf válida pelo ASP World Prime com grandes ondas na Praia da Vila. Da premiação total de 250.000 dólares, o campeão leva 40.000 dólares e 6.500 pontos no ASP World Ranking.

"Hoje (sexta-feira) não têm ondas para rolar o campeonato e isso já tínhamos visto na previsão", disse Evandro Abreu, da Editora Abril, que organiza o SuperSurf e atua como Diretor de Prova nos eventos. "Tudo indica que o tempo já muda ainda hoje e temos dois dias para finalizar o evento, provavelmente em grandes ondas porque o swell (ondulação) que vem por aí é parecido com o que entrou no fim de semana passado, com o mar ficando gigante aqui na Praia da Vila".

Dos 96 participantes do SuperSurf Internacional Prime, restaram 24 para disputar o título em Imbituba. A maioria é do Brasil, com treze surfistas, contra três da Austrália, três dos Estados Unidos, dois do Havaí, dois da Nova Zelândia e um da África do Sul. Na fase dos 24 melhores, todas as baterias são homem a homem e a primeira delas, prevista para ser iniciada às 7 horas no sábado, será entre dois cariocas, Raoni Monteiro e Yuri Sodré.

DOBRO DOS PONTOS - Outros dois duelos brasileiros vão acontecer nesta rodada, ambos com um paulista e um catarinense. Na nona bateria, Gabriel Medina enfrenta o catarinense Tomas Hermes e na 11.a tem o paulista Miguel Pupo contra Neco Padaratz, experiente surfista que por muitos anos representou o Brasil na divisão de elite do ASP World Tour.

Os doze que passarem desta fase terão duas chances para chegar nas quartas de final, além de dobrarem a pontuação válida para o ASP World Ranking, de 1.200 para 2.400 pontos. Na quarta fase da competição, eles são divididos em quatro baterias com três competidores cada. Os vencedores avançam direto para as quartas de final e os perdedores têm uma nova chance na repescagem, quando as baterias voltam para o formato homem a homem.

CIDADE DO SURF - Durante os seis dias do SuperSurf Internacional Prime, muitas atrações extras estão programadas para o público em Imbituba. A Festa Oficial do campeonato será no sábado, dia 4 de junho, no Mar Del Rosa, na Praia do Rosa. Já na "Cidade do Surf" na Praia da Vila, terá um show especial da banda Dazaranha no sábado à tarde e uma área especial para as crianças com pista de skate e aulas de esportes de praia, além do desfile das mais belas da praia no concurso Beach Girls.

A Peugeot apresenta o SuperSurf Internacional 2011 produzido pela Editora Abril, com esta etapa do ASP Prime contando com o co-patrocínio do Governo do Estado do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; além do apoio da Prefeitura de Imbituba, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf de Imbituba (ASI), com cobertura exclusiva da ESPN Brasil.

TERCEIRA FASE - Round of 24 - 2.o=13.o lugar - US$ 3.000 e 1.200 pts:
1.a: Raoni Monteiro (BRA) x Yuri Sodré (BRA)
2.a: Jessé Mendes (BRA) x Mason Ho (HAV)
3.a: Tom Whitaker (AUS) x Bernardo Pigmeu (BRA)
4.a: Ben Dunn (AUS) x Hizunomê Bettero (BRA)
5.a: Gabe Kling (EUA) x Wiggolly Dantas (BRA)
6.a: Granger Larsen (HAV) x Ricardo Santos (BRA)
7.a: Royden Bryson (AFR) x Austin Ware (EUA)
8.a: Damien Hobgood (EUA) x Yadin Nicol (AUS)
9.a: Gabriel Medina (BRA) x Tomas Hermes (BRA)
10: Leonardo Neves (BRA) x Dylan Graves (PRI)
11: Miguel Pupo (BRA) x Neco Padaratz (BRA)
12: Richard Christie (NZL) x Jay Quinn (NZL)

Maresia Surf Pro Nordeste que chega em águas sergipanas neste final de semana 04 e 05 de junho






Tudo pronto e muita expectativa para a terceira edição do Maresia Surf Pro Nordeste que chega em águas sergipanas neste final de semana 04 e 05 de junho, mais precisamente nas ondas da Praia do Havaizinho, Atalaia, Aracaju, Sergipe.
Os gráficos de previsão indicam que boas ondas encostarão no litoral Nordestino, o que irá deixar as ondas da Praia do Havaizinho com condições bastante favoráveis para os acirrados embates do Maresia Surf Pro Nordeste.

O pico onde acontecerá a competição receberá pela primeira vez uma etapa do Tour Nordestino, até então o circuito havia montado sua arena nas Praias da Coroa Grande e Atalaia nos anos de 2009 e 2010, respectivamente.

Os anfitriões estão treinando forte para fazer bonito nesta que é a quinta etapa do Circuito Nordestino Profissional e garantem que vão dar muito trabalho aos visitantes. A briga pelo título da prova vai esquentar as disputas e a corrida pelos 30 mil reais em premiação, os 2000 pontos no ranking regional e 1000 preciosíssimos pontos para o Brasil Tour.

O cearense Gutembergue Silva que está estreando como profissional e o noronhense Patrick Tambergue foram um dos finalistas no ano anterior junto com César Aguiar dono do título e defensor da etapa e John Max (RN), representante da marca patrocinadora do evento, que subiu no pódio na terceira posição e chega ao Havaizinho com uma grande vantagem, a liderança do ANS Pro Tour.

Marco Fernandez (BA), Thiago de Souza (CE) e Alan Jhones (RN) também já fizeram história em Aracaju em 2009, na edição número 1 do Maresia Pro Nordeste, quando completaram a final vencida pelo baiano Rudá Carvalho.

A Maresia e a Federação Sergipana de Surf – FSS juntamente com a Associação Nordestina de Surf – ANS não mediram esforços para a realização desta etapa tão esperada para a organização local que já faz parte do calendário de eventos do Tour.

O evento será transmitido ao vivo pelo site da Maresia com cabine de locução independente para os internautas.

O Maresia Surf Pro Nordeste conta com o patrocínio da Maresia, Governo Estadual de Sergipe através da Secretaria do Esporte e do Lazer e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Apoio: Funcaju, Abrasp, FSS – Federação Sergipana de Surf, Black Box, Digital Net, Z Tach, World Lines, Litoral 655, Pipeline, Magic Baby, MSG Surf Shop, Skypy, ZTech, Surf Jeans, Stillo Z, Planet Music.

Divulgação: Canais ESPN, Woohoo, TV Atalaia, TV Record, TV Verdes Mares, Sites Waves, Cearasurf, Ondulação e Surfguru e Jornal Cearasurf Press e Revista Feeling.

Dados do Evento:

Evento: Maresia Surf Pro Nordeste

Local: Praia do Havaizinho – Atalaia – Aracaju – SE.

Data: 04 e 05 de junho de 2011

Premiação: R$ 30.000,00

Pontuação: 2.000 pontos no ranking do Circuito Regional e 1.000 pontos no ranking do Brasil Tour
.

Katchafire - Banda da Nova Zelândia toca em Recife.



o sábado, 11 de junho, Recife recebe mais um grande show internacional de reggae: Katchafire. A Banda da Nova Zelândia é uma das revelações mundiais de reggae no momento. Uma das maiores bandas da nova geração do reggae mundial.

Katchafire, toca em Recife - foto: Divulgação.

O show que acontece no Clube Internacional ainda conta com a presença das bandas Vibrações (AL), considerada maior banda de reggae do Nordeste, Jah Live (DF), banda conhecida nacionalmente que tocará pela primeira vez no estado e representando o Recife, Trindade Dub.

Venda de Incressos Pelo site: http://www.catracavirtual.com.br/


OS INGRESSOS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA RETIRADA A PARTIR DO DIA 01/06/2011