Reggae nos antigos

    1ª Sábado de Outubro teremos pela 1ª vez no Casarão das Artes a banda "Organic System" Trazendo uma Proposta nova de DuB e Reggae com muitos covers pra levantar o Público!!! 



+ Banda "Reggae Natural" trazendo seu repertório de... músicas autorais pra galera dançar o bem e velhor Reggae Root's!

Teremos também o DJ Soul Pablo com suas raízes francesas trazendo o melhor do SkaReggaeDuB pra galera!

*Lembrando que estamos com o nova estrutura de som
*ESPAÇO AMPLIADO!2 ambientes!
*SORTEIO DE BRINDES DA BOA VISTA TABACARIA

Vale a Pena Conferir!
VENHA CURTIR A NOSSA NOVA PROMOÇÃO, "NA COMPRA DE 1 INGRESSO GANHE 1 CAIPIRINHA até 00h"

O evento começa as 22h, e o precinho eu nem te conto, ta eu conto é só 5
conto!!!
PROMOÇÃO DA CAIPIRINHA A 2,50
O casarão das artes fica na Travessa tiradentes,122 - 1ª rua a esquerda após a torre malakoff!!

Apoio: BoaVista Tabacaria,Rádio Amnésia e Adiv Surf

Tudo pronto para o Nacional Sub 20 Pro, em Portugal

A Praia de Peniche, em Portugal, no dia 12 de outubro, será sede do campeonato Nacional de Sub-20 Pro júnior nas categorias Masculina e Feminina.

Inicialmente agendado para o dia 3 de Junho, na Costa da Caparica, o Rip Curl Maxibon Pro Júnior viria a ser cancelado e re-agendado devido à total ausência de ondas na praia do CDS / Marcelino, na Costa da Caparica.

O re-agendamento foi solução de compromisso e de esforço por parte dos patrocinadores (Rip Curl e Nestlé) e promotores que assim emprestarão ao evento, não só as estruturas como toda a divulgação em torno do Rip Curl Pro Portugal etapa do World Tour que se realiza três dias depois, do qual são também patrocinadores.

A praia de Supertubos foi o local escolhido, para acolher esta etapa que juntará os 48 melhores surfistas masculinos e 16 femininos, já que a estrutura para a etapa do Mundial aí se encontra montada, antecipando-se assim uma excelente prova já que dado o local e época, apresentam as ondas em condições de bom surfe.

Esta prova contará com uma premiação de 750 euros e a grande novidade será o fato de o vencedor da categoria Masculina ter igualmente uma vaga para os Trials do Rip Curl Pro World Tour Peniche 2011, que será no dia 14 de outubro, na mesma Praia de Supertubos.

Sendo uma prova que elege os Campeões Nacionais Pro-júnior, esta é uma etapa que geralmente atrai jovens surfistas de todo o país, que demonstram muito surf durante a competição. Na edição de 2010, que se realizou na Ericeira, na praia de Ribeira D’ilhas, Vasco Ribeiro venceu a categoria masculina revelando uma grande maturidade e não dando chances aos seus adversários. Na categoria Feminina quem levou a melhor foi Carina Duarte da Ericeira, beneficiando assim do conhecimento local, adaptando-se muito bem à qualidade das ondas.

Fonte SurfTotal

Carlos Burle fala sobre as poderosas ondas da Laje da Jagua

O big rider Carlos Burle ( foto) em entrevista a Atow-inj ralata que a Laje da Jagua, em Jaguaruna-SC podem receber as maiores ondas do Brasil.
Carlos Burle Laje da Jagua- Brasil - foto: Lucas barnis
Carlos Burle Mormaii Tow In 2006  Laje da Jagua - foto: Cristopher Arlington.
Carlos Burle  Laje da Jagua- Brasil - foto: Lucas barnis
Carlos Burle Laje da Jagua- Brasil - foto: Jaime Redivo
Carlos Burle Laje da Jagua- Brasil - foto: Lucas barnis



Localizada no município de Jaguaruna (SC), a Laje da Jaguá foi descoberta pelo saudoso Zeca Scheffer e por Rodrigo Monster Resende em 2003.

Desde então, o pico recebe expedições organizadas pela Atow-Inj (Associação de Tow In de Jaguaruna) com surfistas destemidos, dispostos a encarar os perigos de um point raso e sinistro, que funciona a mais de cinco quilômetros da costa.

Em entrevista exclusiva, o big rider Carlos Burle analisa a onda da Laje da Jagua e fala sobre o futuro do tow in no Brasil.

Ao lado do parceiro Eraldo Gueiros, Burle venceu as duas edições (2006 e 2011) do Mormaii Tow In Laje da Jagua – In Memory of Zeca Scheffer e é freqüentador assíduo do pico.

Como avalia a onda da Laje?

Conheço o potencial desse lugar. É um pico desafiador para qualquer dupla de tow in. Uma onda mutante, radical, que rola sobre uma bancada perigosa. É necessário muita agilidade e talento para se dar bem.

Por quebrar a quilômetros da costa, a Laje pode receber as maiores ondas do Brasil?

Jaguaruna tem uma posição geográfica privilegiada para receber as grandes ondulações que chegam ao litoral Sul do país. Com swell certo, acredito que poderemos encontrar as maiores ondas do Brasil no point.

A onda é pesada, rola em alto mar e os caldos chegam a 45 segundos. Qual a vibe antes de surfar no pico?

Tenho muito respeito por esse pico. As ondas são realmente pesadas e a bancada extremamente rasa. Os sentimentos se misturam: frio na barriga, adrenalina e medo.

Zeca Scheffer?

Um grande nome do nosso esporte. Ele sempre procurou o profissionalismo como ferramenta de evolução para a comunidade do surf. Um exemplo a ser seguido.

Fale um pouco sobre comunidade local de Jaguaruna e defina a Atow-inj?

A comunidade local e as autoridades recebem com muito carinho os surfistas e a última edição do Mormaii Tow In foi um exemplo claro do que estou falando. A Atow-inj é peça fundamental para o esporte no país.

Como analisa o futuro do tow in no Brasil?

O Brasil tem grandes expoentes no esporte e deve continuar investindo na modalidade. Acredito em um futuro próspero.

Podemos afirmar que acabou aquela história de não termos ondas grandes no Brasil?

Temos ondas grandes e pesadas sim. Não são as maiores do mundo, mas com certeza rendem um excelente treino.

Floripa Recebe a 3ª Etapa do Volkswagen Kite Tour 2011

Competição da categoria Wave será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro
Tomaz na segunda etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 em Barra do Cunhaú; RN - foto: Maurício Val
Após muita disputa e resultados surpreendentes na II etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe, em Barra do Cunhaú (RN), o ranking da categoria Wave embaralhou. Para colocar ainda mais emoção no circuito, os atletas irão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis pela primeira vez no Volkswagen Kite Tour. A III prova promete muita competitividade entre os campeões das etapas anteriores, Filippe Ferreira e Bruno Bordovsky, terceiro e primeiro do ranking, respectivamente, e o catarinense Fábio Nunes, na segunda colocação.

Na primeira etapa, em Cumbuco, Ceará, Fábio bateu na trave e perdeu a final para o carioca Filippe Ferreira. Na disputa no Rio Grande do Norte, a revanche: o catarinense bateu o carioca na repescagem, garantindo a terceira colocação. Para conquistar o lugar mais alto do pódio pela primeira vez e ter tranquilidade para a última prova, no Rio, Fábio aposta no fator conhecimento local e na torcida.

“Essa etapa será diferente para mim, pois tenho muito conhecimento da onda do Sul, que é mais perfeita e maior do que as do litoral nordestino, onde a maioria dos atletas está acostumada a praticar. Treino há 11 anos e tenho muito conhecimento da onda de Florianópolis. Estou muito confiante, pois será a minha primeira oportunidade de correr uma etapa em casa. Terei uma torcida grande de família e amigos, o que ajuda bastante. Espero fazer uma boa apresentação, um bom show para o público”, avalia Fábio.

Em Barra do Cunhaú, o cearense Bruno Bordovsky sagrou-se campeão pela primeira vez ao bater seu conterrâneo Artur Moraes, e pulou para o topo do ranking. O pentacampeão brasileiro Guilly Brandão corre por fora na disputa e está em 17º lugar. Devido a uma contusão, ele ficou de fora da II etapa e conseguiu apenas a quinta colocação na prova do Ceará. Ainda em recuperação, Guilly não confirmou a presença na prova do Sul, mas pode surpreender.

Já no feminino, a briga fica entre as cariocas Milla Ferreira e Carol Freitas. No Rio Grande do Norte, Milla justificou o favoritismo ao bater a conterrânea e garantir mais um 1º lugar, assim como na primeira etapa, e fincou o pé na ponta do ranking. Com dois vice-campeonatos, Carol ocupa a segunda posição, seguida por Nayara Licarião e Maria Angélica Monteiro.

Depois da etapa catarinense , será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Uma realização da Dream Factory Sports, em parceria com a Ponto Eventos, parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, a terceira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio do Costão do Santinho e FECAKITE - Federação Catarinense de Kitesurf.

Ranking Waves após duas etapas:

Masculino

1- Bruno Bordovsky - CE – 1810 pontos
2- Nunes Santos – SC- 1710 pontos
3- Filippe Knesse Ferreira - RJ - 1630 pontos
4- Anderson dos Santos Silva Soares – 1390 pontos
4- Bruno Pitanga – BA -1390 pontos

Feminino

1- Milla Knesse Ferreira – RJ – 2000 pontos
2 - Caroline Freitas – RJ – 1800 pontos
3 - Nayara Licarião – PB – 1620 pontos

Circuito Bravos em Tijuquinha

Bravos Tijuquinha, que faz parte do Circuito Bravos, é um circuito travessias aquáticas de natação em alto mar, e nessa etapa inovamos incluindo as categorias Stand Up Paddle e Remada (Pranchão)
Folder da prova Bravos Tijuquinha
Poucos conhecem, mas esta travessia esconde um dos mais belos e inexplorados cenários cariocas. Nunca um nadador passou por um corredor de pedras num verdadeiro "canyon", um acidente geográfico natural no arquipélago das Tijuquinhas que sem dúvida alguma trará ao bravo nadador uma sensação única e mágica somente possível neste local.

Percurso:
A largada será realizada na altura do Pepê, próximo ao GMar.
O percurso será nadar da praia em direção às Ilhas Tijuquinhas (Alfavaca e Pontuda), contornar pelo canyon e voltar para a praia.
Essa prova contará com uma surpresa para os nadadores nas proximidades das ilhas.

Local: Barra - próximo ao GMar
Data: 23 de Outubro
Hora: 08:30
Distância: 4.000m

Maiores informações: http://www.circuitobravos.com.br/bravos-tijuquinha.html

Balneário Barra do Sul recebe o Brasileiro Universitário de Surf

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de outubro o município de Balneário Barra do Sul-SC, será o palco do segundo show do Surf Brasileiro Universitário e do projeto Mundo Universitário, um espetáculo educativo que reúne em um só lugar a sabedoria e a adrenalina. Para a competição são esperados atletas de 13 estados brasileiros e mais de 100 surfistas confirmandos no maior circuito universitário já realizado no Brasil.

Dentre as atividades do Circuito a mais esperada é a 2ª Etapa do Brasil Tour Surf Universitário 2011, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, este ano distribui uma premiação recorde para a modalidade sendo 1 carro 0km para o vencedor da categoria Open Universitário, e 3 motos 0km para os vencedores das categorias Feminino, Master Degree e Free Surf, além de 1 passagem para Fernando de Noronha, o paraíso do surf brasileiro, para o vencedor da categoria Open Estudantil.

Na condição de favoritos, os atuais líderes do circuito garantem que irão dar tudo de se para continuarem na frente da corrida pelos títulos e pela premiação, como é o caso do cearense Phelipe Maia, vencedor da categoria principal na etapa inaugural, realizada no município de Baía Formosa-RN, a Open Universitário:

“Estou focado e treinando como nunca. Tenho consciência de que o Circuito Mundo Universitário é uma excelente vitrine para quem deseja seguir na carreira de atleta profissional e uma oportunidade única de intercâmbio acadêmico entre diferentes ares do conhecimento. Sem falar na ótima premiação, que esse ano dará um carro para o campeão. Sei que meus adversários também estão treinando bastante, mas estou correndo muito atrás desse sonho e darei tudo de mim para realizá-lo”, declarou empolgado o atual líder da categoria Open Universitário, Phelipe Maia, mostrando que sabe muito bem onde quer chegar.

Outro que está de olho na premiação é o atleta potiguar e Engenheiro Civil, André Fagundes. Com dois títulos de vice-campeão brasileiro ele mantém as esperanças de finalmente sagrar-se campeão do circuito, mesmo tendo ficado com a quarta colocação na categoria Open Universitário, afinal de contas, ainda teremos duas etapas e tudo pode acontecer. Mas se por um lado André está correndo atrás do prejuízo na categoria Open, na Master Degree ele segue líder absoluto e forte candidato a faturar o título e a boa premiação.

Firme na liderança, a potiguar Gabriela Silveira, que está na ponta da categoria Feminino e também é uma forte candidata a campeã do circuito, que será 1 moto zero.

Completando o seleto grupo dos líderes que estão na disputa direta pela premiação recorde do circuito está o carioca Cláudio Freitas, vencedor da 1ª Etapa da categoria Free Surf. Assim como os demais líderes, ele já confirmou presença na etapa de Balneário Barra do Sul-SC e promete lutar com unhas e dentes para manter a liderança e o sonho de faturar o título e a moto zero oferecida ao campeão do circuito em sua categoria.

Além destes, outro líder também está gerando grande expectativa em todos que acompanham a competição. É o potiguar revelação do circuito e único a ter arrancado dos árbitros uma nota 10 unânime na etapa de abertura, Deyvson Barbosa. A grande expectativa é quanto ao seu desempenho nas ondas catarinenses e se ele realmente conseguirá manter o status de revelação nacional do Brasileiro Universitário.

Mas as ações do Circuito Mundo Universitário não se resumem às emocionantes disputas do Brasil Tour Surf Universitário. Um mix de atividades estarão movimentando a Praia do Bispo durante os três dias do evento. Além da grande estrutura da Vila Universitária montada na praia, composta por Área para os Atletas, Palanque Principal e Passarela para o esperado desfile que irá apontar a representante catarinense na eliminatória do Concurso Universitária Brasil, que ao final do circuito elegerá a Musa do Brasileirão de Surf Universitário, ainda teremos o Círculo de Palestras na sexta com notáveis e a Festa Oficial no Califórnia Beach Club no sábado.

MUDANÇAS
Segundo Ailton Jr., Presidente da ABRASU - Associação Brasileira de Surf Universitário, entidade promotora da competição, como esse é o primeiro ano da nova diretoria da associação, recém empossada para mais quatro anos de mandato, a entidade tem projetado novos avanços para os próximos anos que começam no Brasileiro Universitário, que esse ano trás uma premiação recorde e passa pelo incremento no intercâmbio de competições internacionais, culminando no tão esperado Mundial de Surf Universitário.

Para Ailton, essas e outras mudanças que, segundo ele “buscam única e tão somente, valorizar os atletas, desde a base, hoje representada pela categoria Free Surf, até os que já são profissionais em suas áreas, representados na categoria Master Degree”, atrairão ainda mais atletas e farão com que muitos jovens ingressem ou retornem aos bancos de universidades para ter assegurado o direito de fazer parte desta experiência de vida que se chama Mundo Universitário.

“Como está dando para perceber, o Mundo Universitário não diz respeito apenas a uma simples competição. Sua proposta é desencadear o comportamento de intercâmbio entre os estudantes brasileiros praticantes do surf, um hábito muito saudável que ainda está se consolidando como modelo de experiência sócio-educativa no Brasil. Essa é a fórmula de sucesso desse projeto que vem crescendo cada vez mais a cada ano”, declara Ailton Jr., Presidente da ABRASU – Associação Brasileira de Surf Universitário, entidade promotora do evento.

Acesse o site Abrasu (www.abrasu.com.br) para conhecer o projeto Mundo Universitário 2011 e faça sua pré-inscrição, pois a Abrasu envia para a CBDU a sua inscrição para ser analisada a filiação, no seu estado perante a sua respectiva Federação Estadual Universitária. NÃO SÃO REALIZADAS INSCRIÇÕES NA PRAIA!

Mundo Universitário tem o patrocínio da Surf Brasil e o apoio da rádio Jovem Pan Joinville, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, site Waves e realização da ABRASU e Classic Promoções.

Campeonato movimenta Imbituba

Acontece neste final de semana, na Praia do Rosa, em Imbituba, a 4ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am
cartaz 4a etapa circuito imbitubense pro-am 2011
Atletas de toda região participam do evento que é um dos maiores do Estado. Já nesta etapa podem ser conhecidos os campeões do circuito em algumas categorias. O local exato da praia onde vai acontecer o campeonato ainda não foi definido e depende das condições do mar.

“É importante destacar o retorno do circuito ao Rosa. Além de ser uma belíssima praia pertencente a Imbituba, é também um dos melhores palcos para a prática do surfe em nossa região e tem ampla representatividade de atletas”, afirmou o presidente da Associação de Surf de Imbituba, Katz Sullyvan.

Video do dia!

Dahui backdoor shooout 2011.

Campeonato Angrense de Surfe acontece na Praia Brava

A expectativa é de que cerca de 60 surfistas participem da competição, nas categorias masculino e feminino, na faixa etária de 5 a 60 anos.
Praia Brava, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro - foto: Marcel Bazoti Pedro
O Campeonato Angrense de Surfe será realizado neste fim de semana na Praia Brava. Promovida pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição irá movimentar as areias e as ondas da praia no sábado (1º) e domingo (2).

Haverá também baterias em Bodyboard e o Longboard. No sábado vai acontecer a fase classificatória e no domingo a repescagem e as finais, sempre com cada bateria tendo 20 minutos e 10 ondas para o bloco de quatro surfistas por vez. Os melhores vão receber troféus e ainda haverá sorteios de brindes, como pranchas.

Do total de participantes, pelo menos metade dos competidores faz parte das escolinhas da Prefeitura de Angra, do PEC (Projeto de Esportes para Crianças). As aulas de surfe acontecem na Praia Brava, de terça-feira a domingo, nos períodos da manhã e da tarde. Eles também são treinados as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, na piscina do GDV (Grêmio Desportivo Verolme).

Começou a prova masculina do Billabong Azores Islands Pro

Após a conclusão do evento feminino com a vitória de Malia Manuel, nesta quarta-feira (28), a prova masculina do Billabong Azores Islands Pro teve início na Praia de Santa Bárbara.

Na primeira bateria, o novo integrante da elite do surf mundial, Miguel Pupo, dominou totalmente a bateria no Billabong Azores Island Pro 2011, em Portugal, na Praia de Santa Bárbara. Pupo competiu com o jovem português Filipe Jervis e o americano Nathan Yiomans. Com uma onda que lhe rendeu nota na casa dos 8 pontos e uma somatória total de 15.90 pontos, Pupo avançou com tranqüilidade para a próxima fase.
Pouco depois foi a vez de Tiago Pires entrar em competição nos Açores. Tiago era o favorito à vitória nesta bateria e até começou com uma onda promissora, avaliada com 5.50 pontos. Numa bateria atípica em que o português surfou muitas ondas, a sua melhor acabou por ser um 6.83. Procurando uma segunda melhor onda, Tiago viu-se superado pelo jovem Marc Lacomare que, neste dia, apresentou um surf muito maduro. Assim, Marc, uma das maiores esperanças do surf europeu, com um total de 16.93 pontos, do qual importa destacar a sua onda de 9.43, conquistou a bateria, enquanto Alain Riou, que tem estado semi-ausente da competição, garantiu a segunda posição.
Nicolau von Rupp também entrou em competição esta quarta-feira, mas, tal como Filipe e Tiago, não conseguiu alcançar a segunda ronda. Numa bateria em que o sul-africano Richard Christie realizou duas ondas excelentes na casa dos 8 e 9 pontos, Nicolau ficou na terceira posição, com ondas de 4.30 e 6.10 pontos. A incapacidade de substituir a sua segunda melhor onda, custou a Nicolau a segunda posição, que, assim, coube a Adrien Toyon.
Praia de Santa Bárbara
Destaque-se, ainda, nesta jornada, a nota 10 conseguida por Adam Melling na quarta bateria do evento, bem como o fato de cinco atletas terem realizado ondas na casa dos 9 pontos. Já o melhor total combinado do dia foi realizado por Gabe Kling: 18.47 em 20 pontos possíveis.
Fonte SurfTotal / Fotos ASP Europe

Antônio Farias confirmado no 13º Jet Waves World Championship

ôO carioca confirmou participação na etapa final da competição, marcada para o período de 21 a 23 de outubro, no Balneário Piçarras (SC).

O carioca Antônio Farias aperfeiçoa manobras para a disputa da etapa decisiva do 13º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras de jet ski nas ondas), que será realizada de 21 a 23 de outubro, na praia Norte, no Balneário Piçarras, no Litoral de Santa Catarina.

“Quando tenho tempo livre, procuro treinar ao máximo, aperfeiçoando manobras já consagradas como back-flip, e tonneau, tentando inová-las com sequências. Vou competir com um jet Yamaha superjet 760cc modificado para freeride, com itens fundamentais para trabalhar as ondas”, informou o piloto que também é médico e compete há quatro anos.

O carioca Antônio Farias confirmou presença na etapa decisiva do 13º Jet Waves World Championship /
Foto Maurício Brandão
Farias acredita que em relação ao surfe é importante aproveitar a onda do início ao fim e tentar conciliar com a manobra aérea em um mesmo momento. Já para os saltos, a manobra deve ser harmoniosa, ter uma grande amplitude, uma aterrisagem limpa e o piloto ser ousado.

Segundo o piloto do Rio de Janeiro, a cada ano os competidores vêm superando as expectativas do público e da banca julgadora. “Enquanto os amadores estão investindo mais nos treinos e participando assiduamente das competições, os profissionais vêm desenvolvendo manobras cada vez mais arriscadas e complexas, fazendo dando mais emoção a modalidade”, completou.

Os participantes do 13º Jet Waves World Championship serão divididos nas categorias Amador e Open. A pontuação também será válida para o Campeonato Brasileiro.

A programação do 13º Jet Waves World Championship tem início no dia 21 com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 22, a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 23, às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 13º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é do Governo de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Piçarras, Triefe Promoçôes, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Bad Boy.