Isabela Vence Novamente E Luis Villar Conquista Primeira Vitória

Decisão do circuito acontece na famosa Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro
Luis Villar no Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil - foto: Leon Jr.
Hellinton Loureiro no Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil - foto: Leon Jr.
Isabela Sousa no Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil - foto: Leon Jr.
O catarinense Luis Villar e a cearense Isabela Sousa foram os grandes campeões do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil. Luis alcançou sua primeira vitória na temporada e é o úncio atleta que pode tirar o título do circuito do também catarinense Eder Luciano. Já Isabela venceu novamente na temporada e disparou na briga pelo caneco em 2011.

Luis Villar e Hellinton Loureiro (ES) eram os únicos atletas que poderiam tirar o título da temporada antecipado de Eder Luciano. Em uma decisão dura, o atleta de Balneário Camnboriú venceu e pelo terceiro ano consecutivo entra na briga pelo título da temporada.

“Eu bem disse que a temporada só terminaria ao soar da última buzina. Mais um ano entro com chances e agora quero brigar para ser primeiro. É muito bom voltar a vencer e agora é manter a calma e passar bateria por bateria em Ipanema”, disse Luis, que na disputa de terceiro lugar eliminou o potiguar Marcus Lima.

Hellinton Loureiro também pulou boas posições no ranking e com o vice-campeonato assumiu a terceira posição geral na temporada. Mesmo com o resultado reverso na final, Amarelinho, como é conhecido entre os amigos saiu satisfeito com o resultado.

“Eu só posso agredecer a Deus. Nas quartas e na semi eu virei as baterias no último minuto. É óbvio que eu gostaria de ganhar, mas dessa vez não deu”, definiu o capixaba, que bateu o paranaense Sanderson Trevisan na disputa da semifinal.

Na decisão da categoria Pro Girls, a cearense Isabela Sousa venceu novamente e disparou na liderança do ranking brasileiro. A atual campeã do Circuito bateu a capixaba Joany Duarte na grande decisão e levou mais uma vez a taça para Fortaleza. A cearense busca repetir o feito de 2010, quando venceu o Brasileiro e o Mundial no mesmo ano.

“Eu prometi para mim mesma que depois de Sintra (Portugal) as coisas iriam mudar. Para ganhar de mim vai ser muito difícil, pois eu vou sempre dar o máximo. Estou muito feliz com a conquista e quero muito repetir o ano passado, quando fui campeã brasileira e mundial”, declarou Isabela, que precisou vencer a pentacampeã mundial Neymara Carvalho para chegar a decisão da etapa.

Com a vitória, a cearense subiu para 2730 pontos no ranking e só pode ser alcançada pela carioca Jéssica Becker, que acabou a etapa de São João da Barra na terceira posição. Sendo assim, Isabela parte para Ipanema dependendo somente de si para ser campeã nacional.

Quem também pode terminar o ano bem é a capixaba Joany Duarte. Grande revelação do esporte na categoria feminina, a atleta do Espírito Santo mostrou-se muito contente com o vice-campeonato.

“Eu não tenho do que reclamar. Meu primeiro ano como profissional e eu já estou tendo bons resultados. Deus tem me abençoado muito e eu só posso agradecer. É muito bom poder competir com todas as meninas e agora meu foco está em conseguir um bom resultado no Rio e terminar o ano bem no ranking”, disse Joany.

Thiago Correa vence em casa na Pro Trials:
Local de São João da Barra, Thiago Correa, que ainda compete como amador, não deu chances aos profissionais da Pro Trials e venceu no quintal de casa. Em uma disputa acirrada com o líder da categoria, Iraí Rodrigues (PE), e com o vice-líder, Francirley Ferreira (RJ), Thiago venceu e fez a festa da torcida local.

“É muito emocionante vencer aqui. Nunca imaginei que pudesse vencer entre os Pro Trials. Isso me motiva ainda mais para me tornar profissional ano que vem e buscar uma vaga entre o Super Tops nos próximos anos”, disse Thiago, após vencer em casa.

Além da vitória na pro Trials, o atleta de São João da Barra Thiago Correa teve outros motivos para comemorar. Mesmo não vencendo na categoria Open, o atleta segue na liderança do ranking após a segunda posição na final. O vencedor da categoria foi o pernambucano Raul José, que subiu para a vice-liderança do ranking. Em terceiro lugar ficou o carioca Ailton Neto e em quarto Dionathan Barroso (RJ).

Finalizando as competições em São João da Barra, o capixaba Marcyus Thompson levou a última categoria da competição: Sub-16. Com a vitória, o atleta não só garantiu o primeiro lugar da etapa como também do Circuito. A segunda posição ficou com Gabriel Santana (BA), em terceiro ficou o carioca Socrates Santana e em quarto Matheus Bastos (RJ).

A última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding acontece entre os dias 20 e 23 de outubro, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Resultados do Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil:
Super Top – Final:
F1: Luis Villar (SC) 11,50 x 11,00 Hellinton Loureiro (ES)

Semifinal:
S1: Luis Villar (SC) 15,75 x 9,50 Marcus Lima (RN)
S2: Hellinton Loureiro (ES) 14,50 x 11,00 Sanderson Trevisan (PR)

Pro Girls – Final:
F1: Isabela Sousa (CE) 13,00 x 12,15 Joany Duarte (ES)

Semifinal:
S1: Isabela Sousa (CE) 12,75 x 11,75 Neymara Carvalho (ES)
S2: Joany Duarte (ES) 8,50 x 7,50 Jessica Becker (RJ)

Pro Trials – Final:
F1: 1º Thiago Correa (RJ), 2º Iraí Rodrigues (PE), 3º Adriano Minguta (RJ), 4º Francirley Ferreira (RJ)

Open Masculino – Final:
F1: 1º Raul José (PE), 2º Thiago Correa (RJ), 3º Ailton Neto (RJ), 4º Dionathan Barroso (RJ)

Sub-16:
F1: 1º Marcyus Thompson (ES), 2º Gabriel Santana (BA), 3º Socrates Santana (RJ), 4º Matheus Bastos (RJ)

Ranking Brasileiro após três etapas:
Super Top:
1 – Eder Luciano (SC) – 2500 pontos
2 – Luis Villar (SC) – 2110 ponts
3 – Hellinton Loureiro (ES) – 2080 pontos
4 – Uri Valadão (BA) – 1970 pontos
5 – Alexandre Milazzo (BA) – 1920 pontos

Pro Girls:
1 – Isabela Sousa (CE) – 2730 pontos
2 – Maylla Venturin (ES) – 2330 pontos
3 – Jessica Becker (RJ) – 2180 pontos
4 – Joany Duarte (ES) – 1865 pontos
5 – Maria Helena (RJ) – 1840 pontos

Pro Trials:
1 – Iraí Rodrigues (PE) – 2170 pontos
2 – Francirley Ferreira (RJ) – 1895 pontos
3 – Fábio Rodrigues (CE) – 1755 pontos
4 – Lucas Nogueira (ES) – 1620 pontos
5 – Lucas Rodrigues (ES) – 1610 pontos

Open Masculino:
1 – Thiago Correa (RJ) – 2450 pontos
2 – Raul José (PE) – 2220 pontos
3 – Tiago Souza (BA) – 1850 pontos
4 – João Zik (RJ) – 1665 pontos
5 – Dionathan Barroso (RJ) – 1640 pontos

Sub-16 Masculino:
1 – Marcyus Thompson (ES) – 2415 pontos
2 – Ailton Neto (RJ) – 2220 pontos
3 – Gabriel Santana (BA) – 2030 pontos
4 – Socrates Santana (RJ) – 1850 pontos
5 – Brendo Cajado (ES) – 1680 pontos

O Garoto apresenta São João da Barra Bodyboard Brasil é válido como terceira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São João da Barra e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A organização da etapa fica por conta da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – e FEBBERJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A etapa tem o apoio da Guarafé, 220 volts Energy Drink, 5C Bodyboars, A Jóia Nobre, Slake, Produtora Inove Multimídia e Pés de Pato Evo.

Segunda Etapa do Circuito Mix Paraíba com Premiação Inédita

Segunda etapa do Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour ocorre na Baía da Traição, com premiação inédita para categoria profissional, nos dias 01 e 02 de outubro
Cartaz da 2ª etapa do circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour
Agora é a vez dos principais bodyboarders profissionais e amadores do Nordeste conhecerem as ondas da praia das Valas, localizada na Baía da Traição, município do litoral norte da Paraíba (91,5 km de João Pessoa).

Durante os dois dias da segunda etapa, haverá competições das categorias iniciante (masculino e feminino), open (masculino e feminino), junior (sub-16), master, drop-knee, profissional (masculino) e expression session.

A novidade desta etapa será o aumento da premiação para a categoria profissional masculino: serão distribuídos o total de R$ 5 mil, sendo R$ 3 mil em dinheiro e o restante em prêmios. Nas demais categorias, haverá distribuição de pranchas, capas, kits, e troféus.

Além disso, haverá a transmissão ao vivo das baterias e das notas pelo site surfcore.com.br, e a presença de estrutura específica para os atletas, com mesa de frutas, água mineral, açaí e energeticos. Na praia, serão espalhadas lixeiras e banheiros químicos.

Segundo o atleta profissional Guilherme Mesquita, da equipe Bodyboard Paraíba, organizador do Circuito, o intuito é oferecer maior transparência à organização do evento, valorizando a presença dos atletas amadores e profissionais. “Como a praia das Valas fica a cinco km do centro da Baía da Traição, toda a estrutura terá o intuito de oferecer conforto e segurança a todos os presentes”, explica Mesquita.

Cultura indígena local, preservação ambiental e música

O município de Baía da Traição é bastante conhecido pela variedade de picos e de ondas, e pela presença de comunidades de origem indígena. É o caso da praia das Valas, point em que se pode encontrar ondas fortes e extensas e com séries constantes, que está localizado dentro do território da comunidade potiguara Aldeia Galego. A comunidade é responsável pela visitação e preservação da praia, e receberá todos os participantes de braços abertos. Conforme, o Pajé Antônio será uma grande honra receber os participantes do Circuito, que poderão conhecer um pouco da cultura local.

Para iniciar as atividades da segunda etapa, no dia 30 de setembro, show da banda de reggae Exodus, no Tubarão Casa Show, famoso espaço de eventos da Baía da Traição, a partir das 19h.

No dia seguinte, na praia das Valas, a maior população Potiguara da América do Sul irá realizar celebração de boas-vindas com a tradicional apresentação do toré.

No final de semana do evento os participantes poderão conhecer um pouco da cultura indígena local, por meio de exposição de artesanato e comidas típicas Também estão previstas, palestra sobre preservação e ambiental da ONG Guajirú, no domingo (dia 02).

O Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour, é uma iniciativa da equipe Bodyboard Paraíba, que possui o patrocínio da rádio MIX 93,7 e LOCAL SURF SHOP. Co-patrocínio da ADESIVO 2, VULCANO ENERGY DRINK, ABREUS e PREFEITURA MUNICIPAL DA BAÍA DA TRAÍÇÃO. Apoio da Mov Bodyboards, marca Pena, República Vidros & Climatização,Pousada das Ocas, Pousada Alto Astral, Açaíto, Capas Tod, Unigraf, Sebrae, Mercadinho Central, Taberna Restaurante e Pizzaria, M3 Mídia e ONG Guajiru.

Sobre as inscrições:

Valor das inscrições*:
Profissional: R$ 100,00
Open: R$ 70,00
Iniciante: R$ 50,00
DK: R$ 50,00
Master: R$ 50,00
Junior (sub-16): R$ 30,00
Compra casada:
Profissional + Open: R$ 150,00
Open + Iniciante: R$ 100,00
Open + Master: R$ 100,00

* Será exigido um quantitativo mínimo de participantes por categoria.
As inscrições serão feitas até sexta-feira até 20h00min pelos telefones: (83) 8833-3385 e 9951-5342.

Contato de pousadas:

- Pousada das ocas: http://www.pousadadasocas.com/site/
Fone: (83) 3296-1130 8896-8073

- Pousada Alto Astral
http://www.ferias.tur.br/empresa/14668/hotelpousadaaltoastral/
Fone: (83) 8770-9247 9962-8581

Surf Rio De Janeiro, Projeto Inédito no Brasil e na Cidade Maravilhosa

O livro de fotografia Surf Rio de Janeiro é um projeto inédito no Brasil e na cidade maravilhosa, que veio valorizar o surf em nosso país, surfistas, patrocinadores e mesmo quem ama ou trabalha com o esporte
Praia da Macumba - foto: Bruno Falcão
Arpoador, Line Up - foto: Bruno Falcão

Line Up da Prainha - foto: Bruno Falcão
 
 
O livro capa dura com impressão de alta qualidade e acabamento nobre, foi feito para durar, por isso é um documentário histórico, um registro de nossas praias que vai ficar para sempre, mostrando os principais picos de nossa região quebrando perfeitos. Ninguém sabe como vai ser o futuro, até Grumari não quebra mais buraco como antigamente.

O livro vai estar fazendo sua pré-venda e captação de patrocínio no site http://catarse.me/pt/projects/319-surf-rio-de-janeiro um projeto sério que dá poder ao consumidor de escolher e colocar em prática as idéias em que realmente acredita, a partir do apoio que na verdade é uma troca onde todo mundo sai ganhando. Leiam o respaldo positivo da mídia embaixo da homepage do site http://catarse.me/pt/projects/319-surf-rio-de-janeiro br/>
As praias, surfistas e mais informações sobre o projeto estão na página: facebook.com/surfriodejaneiro

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Bruno Falcão, Fotógrafo que idealizou o livro pode acessar: http://catarse.me/pt/projects/319-surf-rio-de-janeiro

Mostre o quanto você é contra o sistema, leve já seu livro e patrocine este projeto, ele foi feito exclusivamente para você.

Niterói recebe a 3ª Etapa do Circuito ASN de Surf 2011

A terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2011 vai acontecer nos dias 1 e 2 de outubro na praia de Itacoatiara em Niterói

Ondas pequenas são esperadas para as disputas, mas o fundo de areia no canto direito está com boa formação. Na despedida do inverno a galera local aproveitou para treinar intensamente nas boas ondas que quebraram no Pampo.


As batalhas pelos decisivos pontos no ranking, que definirão os campeões de 2011, prometem ser acirradas e emocionantes, pois estão em jogo três passagens aéreas para o Peru, oferecidas pela AIT Surf Operadora de Turismo e Taca Air Lines, para os campeões das categorias Junior (até 18 anos), Master (acima de 35 anos) e Open Interna, destinada apenas para os locais de Itacoatiara.
Na Open o ano foi marcado pelo equilíbrio. Os 10 primeiros colocados ainda têm chances matemáticas para atingir o topo. Bruno Borges encabeça a lista com 1431 pontos, e sua distância até o décimo, Angelo Bittar, é de apenas 541 pontos. Essa categoria vai ser bem movimentada, e a cada rodada a calculadora vai entrar em ação.

Na Junior o macaense Matheus Faria venceu as duas primeiras e soma 2000 pontos, mas está seguido de perto pelo niteroiense Yago Rodrigues. Com 1800 Yago precisará vencer e torcer para que Matheus termine no máximo em quarto nesta etapa. Na Master o carioca Leo Trigo está na dianteira com 1900 pontos. Mas a distância para o segundo, Rafael Mignani, é maior. Rafa, que está com 1458, precisará vencer e torcer para o visitante parar na semifinal.

Na Gran Master, Guilherme Reis, o Guita, está com 100% de aproveitamento e com uma mão no título do ano. Alfredo Simon, que está em segundo com 1556, torce por uma combinação de resultados pouco provável, mas ainda sonha com a conquista.

Na UFF o estudante de inglês Thiago Villar está invicto com 2000 pontos. Mas o campeão de 2010, Breno Ebert está com 1629 ainda tem chances de reverter essa situação. Na Iniciante Matheus Rodrigues é o líder e favorito para conquistar o título.

O ranking da categoria Feminino está empatado. Na segunda etapa a saquaremense Wendy Guimarães quebrou a sequência de vitórias da Rayza Silveira, e ambas estão com 1900 pontos. A local Rayza busca a vitória, para garantir o tetracampeonato niteroiense.

A novidade nesta etapa é a volta da categoria Senior, para atletas com mais de 28 anos e aberta para surfistas de outras cidades. Com isso as oito categorias serão: Iniciante (sub-14), Junior (sub-18), Senior (acima de 28), Master (acima de 35), Gran Master (acima de 40), Feminino, UFF e Open Interna.

As inscrições custam R$40,00 e podem ser feitas na loja TSN, que fica na Estrada de Itaipu, próximo ao Corpo de Bombeiros. Para moradores da cidade as inscrições só poderão ser feitas na loja, enquanto que para os de outras cidades a reserva de inscrição deve ser feita com o presidente Renato “Mundongo” Bastos através dos telefones 21 7741-3221 e 8409-3822.

Confiram os melhores momentos da segunda etapa de 2011:
A Terceira Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2011 tem patrocínios da Cervejaria Noi e Lanchonetes Compão, co-patrocínios da Hot Buttered, Universidade Federal Fluminense, Cobra D`Água e Cesar Luna Surfboards, e apoios da AIT Surf Operadora de Turismo, Taca Air Lines, Vibe, Cobian, S3 Boarders United, Energéticos Mad Dog, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Bustle, Hanga Bay, Hang Way, TSN, Código do Surf, Original Brasil, Girlie, Águas de Niterói, Secretaria de Esportes da Prefeitura de Niterói e FESERJ.

Vídeo homenageia a ascensão de Medina para a elite do surf

Com apenas 17 anos e uma carreira incrivelmente vitoriosa, Gabriel Medina é outra promessa brasileira, além de Pupo, a fazer parte da elite mundial de surf após o evento de Nova York. Para celebrar essa conquista, a Nike 6.0 apresenta um vídeo com o jovem atleta em ação. Entre as imagens de tirar o fôlego, aéreos e rasgadas de backside, além da participação de Filipe Toledo e Pedro Scooby, seus companheiros de equipe.

Gabriel Medina em Trestles / Foto divulgação Nike 6.0
Composto pelos 32 surfistas mais bem posicionados no ranking geral e mais dois convidados, o Circuito sofreu um corte logo após a etapa de Nova Iorque e promoveu a renovação de alguns nomes. Com isso, o Brasil passa a ter dois representantes entre os melhores surfistas do mundo, já que Alejo Muniz também figurava na elite.

Medina, em 2011, conseguiu ótimos resultados nas etapas de acesso e classificou-se como o estreante mais bem colocado do ranking, na 16ª posição. Ainda bateu um recorde como o atleta mais jovem classificado para a elite mundial.
Revelação do esporte, Medina teve o ano marcado por performances memoráveis, mostrando um nível de surf muito superior ao de seus adversários, como aconteceu nas ondas de Imbituba, Santa Catarina e no último evento 6 estrelas, na França, com algumas das ondas e médias mais altas do ano.

Fonte SurfPortugal

Ventos fortes adiam o Billabong Azores Islands Pro 2011, à tarde

No primeiro dia de disputas do Billabong Azores Islands Pro 2011, seis baterias da prova feminina já foram realizadas, na Praia de Santa Bárbara, em Portugal. O evento havia sido parado na parte da manhã devido à maré cheia e após avaliação dos organizadores, para o período da tarde, decidiram suspender por cauda de ventos e chuva fortes.

Sage Erickson foi uma das vencedoras do dia / Foto ASP Europe / Aquashot
Porém, numa bateria em que a veterana francesa Amandine Sanchez não compareceu, uma vez que se encontra em competição no EuroSurf na Irlanda, a surfista portuguesa Joana Rocha acabou avançando para a segunda rodada, garantindo, desde já, o melhor resultado desta temporada.

A havaiana Alana Blanchard, foi mesmo quem mais deu nas vistas pelo seu surf e visual. A bela havaiana mostrou muito surfe em Santa Bárbara e garantiu o melhor total combinado do dia, 12.34 pontos em 20 possíveis.
Para amanhã, o check in está marcado para às 7h30 da manhã, horário de Portugal, tanto para as atletas femininas como masculinos. Quanto à prova masculina, que pode começar já amanhã, consulte as baterias com a participação de alguns atletas brasileiros.

Heat 1: Miguel Pupo (BRA), Nathan Yeomans (USA), Davey Cathels (AUS), Filipe Jervis (PRT)
Heat 5: Tiago Pires (PRT), Marc Lacomare (FRA), Alan Riou (FRA), Manuel Selman (CHL)
Heat 5: Richard Christie (NZL), Nic Muscroft (AUS), Adrien Toyon (REU), Nic Von Rupp (DEU)
Heat 8: Kai Otton (AUS), Stu Kennedy (AUS), Mitch Crews (AUS), Justin Mujica (PRT)
Heat 12: Heitor Alves (BRA), Jano Belo (BRA), Nathaniel Curran (USA), Ruben Gonzalez (PRT)
Heat 14: Aritz Aranburu (EUK), Royden Bryson (ZAF), Marlon Lipke (DEU), Marco Polo (BRA)
Heat 17: John John Florence (HAW), Tim Boal (FRA), Mitch Coleborn (AUS), Frederico Morais (PRT)

Fonte SurfTotal / Foto ASP Europe / Aquashot

Wagner Ramos vence o 1º Encontro Niemeyer de Skate

Em um final de semana de esporte, música e arquitetura, público teve o privilégio de admirar a obra de Niemeyer em meio às manobras dos maiores skatistas do país

Um final de semana em que o skate integrou-se com a arquitetura de Oscar Niemeyer. Uma das grandes obras do arquiteto homenageado, o Memorial da América Latina recebeu, no último sábado e domingo (24 e 25/9), o 1º Encontro Niemeyer de Skate, evento inédito que reuniu 50 skatistas profissionais competindo por uma premiação de R$ 30 mil e 20 skatistas pro Masters que participaram de uma bateria especial. O evento ainda teve shows com a lenda californiana do skate e músico instrumentista Tommy Guerrero, com as bandas Dead Fish e Vermes do Limbo, além da exibição do filme Vida Sobre Rodas e do vídeo-homenagem ao Niemeyer, projetado na parede no Memorial.

A Praça Cívica, no Memorial, foi transformada em um circuito inspirado nas obras do grande arquiteto, em uma área que mesclou as bases de street e vertical. O projeto da pista ficou por conta do arquiteto e skatista Vinicius Patrial “Cebola”.

O atleta Wagner Ramos, de Cascavel/PR, venceu a competição e comemorou a vitória. “Gostei muito da adaptação que foi feita para que pudéssemos estar no Memorial. Ando de skate há mais de 20 anos e não esperava ganhar essa competição. Foi um dia muito bom”, disse o campeão. Ainda subiram ao pódio os atletas Diego Fiorese, que ficou em segundo; Marcelo Formiguinha, em terceiro; Rodrigo Leal Maizena em quarto e Mario Marques, com a quinta posição.
O evento teve início no sábado (24), com o show de Tommy Guerrero e banda. O domingo (25), de sol, começou com uma clínica de iniciação para os pequenos de até 12 anos que puderam estrear a pista junto com os professores. Já os 50 profissionais convidados participaram da competição no formato de jam session em que 10 competidores entravam na pista em busca da melhor manobra para impressionar os juízes. Antes do início dos shows foi a vez da participação dos pro Masters convidados.

O evento foi finalizado com uma grande confraternização de atletas e público com as bandas Vermes do Limbo, Tommy Guerrero e Dead Fish, que comemorou com o público o aniversário de 20 anos da banda.
O idealizador do evento, Romeu Andreatta, comemorou o sucesso do evento. “O 1º Encontro Niemeyer de Skate nasceu para unir esse grande urbanista que é o Niemeyer com o skate, que aqui somados deixaram um ambiente maravilhoso e transformou a todos”.

O I Encontro Niemeyer de Skate tem apresentação da Fusion Energy Drink, e patrocínios da Element Skateboards, Rider, Mad Rats e Alma Surf. Suporte da Tracker, e da Associação Desportiva José Bonifácio, homologado pela CBSK - Confederação Brasileira de Skate.
Patrocínios de midia da Editora Trip, revista Tribo Skate, ESPN Brasil e portal Almasurf.com. O evento foi realizado graças ao apoio do Governo do Estado de S. Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei de Incentivo ao Esporte.