Circuito Interestadual de Skate 2013


Estreia do Circuito acontece dias 18 e 19 no SESC/SP Rio Preto



Retornando com os tempos áureos do Circuito Paulista, que de 2006 a 2010 era organizado pela Switch Skate Shop (Rib. Preto), começa no próximo final de semana no SESC/SP Rio Preto o Circuito Interestadual de Skate.





E quando dizemos sobre o 'estadual' em uma de suas melhores épocas, nos referimos à gorda premiação (etapas e ranking), obstáculos bem montados e diferentes a cada etapa, sem esquecer da presença dos melhores skatistasdas categorias de base do skate brasileiro, galera fiel que comparecia em todas as etapas, pois a circuito era garantia de uma boa disputa. 

Ainda bem que foram apenas dois anos de pausa já que Toninho e Rui Muleque retomam em 2013 todas essas características e voltam com as atividades de um circuito forte que ultrapassa as divisas do estado de São Paulo, o Circuito Interestadual de Skate. 

E não poderia começar de melhor forma senão na unidade do SESC/SP de São José do Rio Preto (avenida Francisco de Chagas Oliveira, n.º 1.333), que oferece a todos uma estrutura digna de grandes eventos.

Inscrições
As inscrições serão gratuitas e limitadas, realizadas entre 10h e 12h30 no dia de competição, não sendo possível se inscrever depois deste período, bem como não sendo possível fazer inscrição antecipada; então seja pontual! E por mais absurdo que seja competir em duas categorias (tem skatista que insiste na prática), não haverá esta possibilidade durante o circuito. 

Cronograma
sábado, dia 18, está reservado para as categorias iniciante e amador 2. Já no domingo, dia 19, será a vez das categorias feminino e amador 1. Nos dois dias os portões do ginásio do SESC serão abertos às 10h 

Uso obrigatória do capacete!

Premiação
Serão distribuídos cerca de 10 mil reais em premiação na etapa Rio Preto, sendo que o principal prêmio é uma GoPro2, que vai para o campeão amador 1 da 1ª etapa. 

Sem esquecer da recompensa que será distribuída aos vencedores do ranking 2013, que levam passagem pra Barcelona (um prêmio para feminino, outro pra amador 1) e notebooks (um prêmio para amador 2, outro pra iniciante).

Informações
Facebook da Switch Skate Shop
pelo telefone (16) 3235-6867 

1ª etapa do Circuito Interestadual 2013
18 e 19 de maio no SESC/SP Rio Preto
Realização: SESC/SP Rio Preto.
Organização: Switch Skate Shop.
Patrocínio: New.
Colaboração: ARSB e Rioflip Surf Shop.
Oferecimento: Freedom Fog.
Apoios: Qix, Célula, Base, Live, Wood Light, Nanquim, Your Face, Diet, Everlong, Intruder, Vision Street Wear, Rua. Cobertura: Tribo Skate. 

Vídeo Teaser do Quiksilver Saquarema Prime 2013



Coca-Cola apresenta Vídeo Teaser do Quiksilver Saquarema Prime 2013. Etapa 6 estrelas Prime da ASP a ser realizada de 21 a 26 de maio de 2013, nas famosas ondas de Itaúna, Saquarema.








Billabong Rio Pro no Postinho reabre na quinta-feira


O mar já começou a balançar no Postinho da Barra da Tijuca e a organização da etapa brasileira do WCT decidiu fazer uma chamada às 6:30 horas para a repescagem

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) - A arena do Billabong Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca que está fechada desde domingo será reaberta nesta quinta-feira. No início da tarde da quarta-feira, a organização da etapa brasileira do WCT anunciou uma chamada às 6:30 horas para a repescagem da primeira fase, que vem sendo adiada desde sexta-feira da semana passada no Rio de Janeiro.

"O mar já deu uma balançada hoje (quarta-feira), então resolvemos fazer a chamada para os atletas que vão disputar a repescagem", contou Xandi Fontes, um dos organizadores do Billabong Rio Pro. "Não podemos confirmar se haverá ou não a competição ainda, mas não podemos perder nenhuma chance de aproveitar o tempo daqui pra frente. Vamos analisar as condições do mar para ver se vai ter onda para rolar as baterias, mas nosso objetivo é sempre o de colocar os melhores surfistas do mundo pra competir nas melhores ondas possíveis".

A expectativa é pela entrada de um novo swell (ondulação) na orla carioca, trazido pela frente fria que já atingiu o sul do país com uma massa de ar polar. O prazo do Billabong Rio Pro vai até domingo e até agora só foi realizada a primeira fase na quinta-feira da semana passada. A chamada desta quinta-feira é primeiramente para os surfistas que estrearam com derrotas, pois os vencedores passaram direto para a terceira fase e não precisam competir na repescagem.

O primeiro duelo eliminatório da etapa brasileira do WCT será disputado pelo australiano Taj Burrow, que divide a vice-liderança do ranking mundial com Mick Fanning, e o campeão carioca Gustavo Fernandes. Outros seis brasileiros também perderam na quinta-feira passada e as únicas vitórias verde-amarelas foram conquistadas pelos paulistas Adriano "Mineirinho" de Souza e Gabriel Medina, que fez os recordes do campeonato no primeiro dia. Agora, quem perder de novo termina em 25.o lugar e recebe 8 mil dólares pela participação no Billabong Rio Pro.
Por:João Carvalho

Billabong Rio Pro continua esperando pelas ondas no Rio


Expectativa é de que a etapa brasileira do WCT retorne na sexta-feira para ser encerrada nos últimos dias do seu prazo que termina domingo no Rio de Janeiro
Barra da Tijuca/Daniel Smorigo / ASP
Billabong Rio Pro/Daniel Smorigo / ASP

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) - Nada mudou no Rio de Janeiro, que continua esperando pela chegada das ondas para a continuação do Billabong Rio Pro. A quinta-feira foi mais um dia típico de verão na Cidade Maravilhosa, com Sol, céu azul, calor e com o mar parecendo uma grande lagoa. A etapa brasileira do WCT tem prazo até domingo para ser encerrado na capital carioca e a expectativa é de que retorne nesta sexta-feira no Postinho da Barra da Tijuca. As previsões indicam a entrada de um novo swell (ondulação) trazido pela frente fria que já atingiu o sul do país.

Nesta quinta-feira completa-se uma semana de adiamentos da repescagem para os surfistas que não conseguiram vencer suas baterias de estreia na quinta-feira passada. Na sexta-feira e no sábado ainda deu boas ondas para realizar o Colgate Plax Girls Rio Pro, a etapa brasileira do ASP Womens Tour, que foi vencida pela australiana Tyler Wright. Depois, o mar baixou geral e desde domingo a enorme arena do Billabong Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca está fechada.

Dos principais concorrentes ao posto de número 1 do ranking mundial, o único que vai ter que encarar a repescagem é Taj Burrow, que divide a segunda posição com Mick Fanning. Ele foi derrotado pelo havaiano Sebastian Zietz na primeira fase e vai disputar o primeiro duelo eliminatório do Billabong Rio Pro com o campeão carioca Gustavo Fernandes.

Outros seis brasileiros também perderam na quinta-feira passada e as únicas vitórias verde-amarelas foram conquistadas pelos paulistas Adriano "Mineirinho" de Souza e Gabriel Medina, que fez os recordes do campeonato no primeiro dia. A rotina da reunião da comissão técnica às 7h30 se repete nesta quinta-feira na Barra da Tijuca, mas o mar não deve mudar e mais um "day off" deverá ser decretado logo no início do dia.
Por:João Carvalho