O mundo comemorou do Dia do Surf

No último dia 19 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Surf e 33 países organizaram 185 eventos para celebrar este dia tão importante para os surfistas. Tudo começou em 2004 e desde essa época, o número de eventos por todo o mundo multiplicou-se por cinco vezes mais. Um sucesso incrível que vem reforçar ainda mais a força que este esporte proporciona.
Foto Oz Conseil
Este dia é celebrado com aulas de graça para todos, para promover e celebrar o espírito surfista. Graças a mais de uma centena de organizadores, milhares de pessoas dirigiram-se às suas praias favoritas para festejar e experimentar a emoção de ficar em pé numa prancha. Aos mais novos e aos mais velhos foram dadas opções de descobrir vários aspectos do mundo do surf: iniciação, testar novos produtos, competições, demonstrações, entre outros.

As mais recentes disciplinas do Surf, o paddleboard e stand-up paddle foram um autêntico sucesso, com várias pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar. Além disso, a cultura do surf foi também demonstrada através de muitas exposições de arte, fotografia, escultura, pranchas, etc. A Surfrider Foundation Europe também foi responsável por eventos que mostraram ao público a importância de respeitar o ambiente.


O dia terminou com festas, sessões de cinema e concertos tornando este dia único e cheio de boas vibrações. Aloha a todos que aderiram fazendo deste dia um momento único para o surf mundial.

FontSurfing Day  ADIVSURF


Circuito Petrobras nas Ondas (SP).


Final feminina será neste sábado.
Bateria decisiva para as mulheres ocorre às 14h40. Homens disputam as quarta e quinta fases. Exibição de motocross freestyle agitou o público no Guarujá


Guarujá (SP) - A definição da vencedora da categoria Feminina da primeira etapa do Circuito Petrobras nas Ondas, que será realizada até domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP), acontece na tarde deste sábado, com início previsto para as 14h30. Dezesseis competidoras, das 32 inscritas, continuam na batalha pela vitória e pelo prêmio de R$ 7 mil destinado à campeã. A premiação total para as mulheres é de R$ 25 mil.


As quartas-de-final, em que estreiam as oito cabeças-de-chave, será uma disputa entre surfistas experientes, casos da fluminense Tais Almeida, da catarinense Juliana Quint, das paulistas Cláudia Gonçalves e Suellen Naraísa (atual bicampeã brasileira), e da mais nova geração do surfe feminino nacinal. Nesta lista das mais jovens estão a paranaense de Matinhos Jéssica Bianca, as paulistas de Ubatuba Natalie Paola e do Guarujá Juliana Meneghel.


Cláudia Gonçalves foi a surfista que teve melhor desempenho neste primeiro dia de competições para as mulheres. A atleta do Guarujá venceu as duas baterias que disputou. Na primeira fase, ela alcançou a somatória de 13.00 em 20 pontos possíveis e, no segundo round, 10.43. "Para mim, que viajo o mundo competindo, é muito bom voltar a participar de um campeonato em casa, perto da família e dos amigos", afirmou Claudinha. "Mais legal ainda é que me encontrei nas baterias e continuo na briga", emendou.


Quartas-de-final Feminina
1ª Diana Cristina (PB), Monik Santos (PE), Jéssica Bianca (PR) e Gabriela Teixeira (RJ)
2ª Suellen Naraísa (SP), Juliana Quin (SP), Natalie Paola (SP) e Cláudia Gonçalves (SP) e marina Werneck (SC)
3ª Taís Almeida (RJ), Gabriela Leite (SC), Juliana Meneghel (SP)
4ª Camila Cássia (SP), Luana Coutinho (SP), Susan Leal (SC) e Chantala Furlaneto (SC)


Masculino- Nesta sexta-feira, foram definidos os 24 classificados para a quarta fase da disputa masculina do Circuito Petrobras nas Ondas. Surfistas de oito estados permanecem na briga pela vitória. São Paulo conta com o maior numero de atletas vivos na competição: oito. Na sequência, vem Pernambuco (4), Ceará (3), Bahia (2), Paraíba (2), Rio de Janeiro (2), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Norte (1).


Os destaques desta quinta-feira foram o paraibano Ulisses Meira, com somatória de 15.16, o paulista do Guarujá Jessé Mendes, com 14.67, e Michel Roque, com 13.47. "É muito bom voltar a surfar em casa depois de muito tempo fora, competindo no Mundial. Ainda mais neste evento, que é um dos maiores campeonatos de surfe do mundo", declarou o guarujaense.


Michel Roque disse que conseguiu se encontrar nas ondas superiores a meio metro que quebraram neste terceiro dia de disputas, na praia das Pitangueiras. Segundo ele, as condições do mar estavam bem parecidas com os das praias que costuma treinar em Fortaleza. "Eu fiz uma boa bateria e agora é me manter focado, pois quero muito conseguir um bom resultado aqui no Guarujá", afirmou o cearense.


Classificados por Estado - Homens
Bahia - Bruno Galini e Bino Lopes
Ceará - Adílton Mariano, Márcio Farney e Michel Roque
Paraíba - Jano Belo e Ulisses Meira
Pernambuco - Alan Donato, Paulo Moura, Luel Felipe, Halley Batista
Rio de Janeiro - Victor Ribas, Simão Romão
Rio Grande do Norte - Danilo Costa
Santa Catarina - Alex Silva, Thiago Bianchini
São Paulo - Alex Ribeiro, Felipe Toledo, Odirlei Coutinho, Magno Pacheco, Carlos Eduardo, Júnior Faria, Jessé Mendes, Ricardo Ferreira


Motocross Freestyle 
Jeff Campacci, Fernando Daud, Gianpaulo Bergamini e Pedrinho Nougalli deram um verdadeiro show de MotoCross Freestyle, nesta sexta-feira, em evento paralelo do Circuito Petrobras nas Ondas. O palco da exibição foi a praia da Enseada, ao lado da das Pitangueiras, onde acontece a competição de surfe.


Com manobras para lá de radicais, como back flip, deadbody, cliffhanger e MCMETZ, os melhores pilotos malabaristas do País agitaram o bom público que assistiu ao vivo a apresentação. Surfistas foram prestigiar a exibição. Caso do fluminense Victor Ribas, um dos maiores competidores do País. "Acho legal este esporte bastante radical. Os caras têm de estar bem treinados. Não pode dar mole, não, pois eles brincam com a vida", afirmou


Pedrinho Nougalli, de apenas 17 anos, foi um dos que mais empolgou o público que acompanhou a exibição. Apesar de se apresentar pela primeira vez no tipo de estrutura montado na praia da Enseada, o piloto de Bragança Paulista (SP) realizou manobras radicais, que arrancaram aplausos da platéia. "Fiquei muito ansioso, mas fiz o meu melhor e acho que a galera gostou", disse.


Atrações paralelas do evento
Espaço Petrobras - Uma mini-estação sustentável onde todo mobiliário é feito de papelão. Além disso, na parte de entretenimento, os visitantes poderão participar de um desafio, onde tem à disposição uma estrutura de "surfe mecânico", que garante o plantio de uma árvore em áreas de projetos ambientais para cada oito segundos que a pessoa conseguir ficar em cima da prancha.


Tenda de arte e grafite - Artistas apresentam clínicas e projetos especiais para ensinar técnicas e conceitos do tema.


Espaço Game - Uma tenda especialmente preparada para os amantes de vídeo games equipada com quatro consoles com alguns dos jogos mais radicais do momento agita o espaço.


Tenda Bem Estar - Espaço para a saúde e relaxamento, no qual nutricionista, fisioterapeuta, quiropraxista, entre outros profissionais, atendem atletas e visitantes.


Campanhas Socioambientais - Palestras sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, prevenção ao câncer e antidrogas; ações de educação ambiental; oficina de material reaproveitado e apresentação de projetos ambientais da região são algumas das campanhas trabalhadas durante o evento.


Ações nas Redes Sociais - O evento é transmitido via web, com interatividade através das mensagens e promoções.


Serviço
Circuito Petrobras nas Ondas
Data: 22 a 26 de junho
Local: Praia das Pitangueiras, Canto do Maluf - Guarujá -SP.
Grátis


Resultados completos, chaves de bateria e transmissão ao vivo no blogspetrobras.com.br

Victor Ribas com a galera do Motocross. Foto: Rick Wernek

Jessé Mendes. Foto: Rick Wernek

Claudia Gonçalves. Foto: Rick Wernek

Jéssica Bianca. Foto: Rick Wernek