Messias Félix treina na Indonésia


O atual Bicampeão Brasileiro Messias Félix chega a Bali onde passará 1 mês treinando para as próximas competições do circuito Mundial. Messias que teve uma boa estreia na etapa de Newcastle, AUS, vencendo várias baterias está bem confiante em busca de sua vaga no WCT. Logo depois da sua eliminação na etapa do tour 6 estrelas o atleta não perdeu tempo e foi logo para Indonésia treinar já que tem um intervalo de 30 dias para a outra etapa da perna australiana, que acontece em Margaret River.
Messias Félix / Foto arquivo pessoal
”Cheguei em Bali há duas semanas atrás, ainda não está na época de ondas boas aqui, mas conseguimos nos deslocar para alguns picos que sempre tem uma ondulação. Estamos sob o comando de um grande amigo vídeomaker e fotografo que está morando aqui Pedro Felizardo assim conseguimos pegar umas ondinhas em vários picos como Keramas, Canguu, e outros secrets, que só morando aqui para conhecer".

"A trip está muito show, estou muito bem acompanhado com grandes nomes do surf como o ex top WCT Heitor Alves, Tomas Hermes campeão brasileiro de 2011 e um grande talento do surf João Paulo Abreu. Ficaremos aqui alguns dias e logo mais partiremos para Margaret River”, finalizou Faro Fino.

Vamos ficar na torcida pelo Bicampeão Brasileiro, que ele possa se destacar na próxima etapa do WQS em Margaret River, enquanto isso continue acessando www.pena.com.br para ficar por dentro de tudo que acontece com Messias Félix e os demais atletas do Time Pena.

Por Lima jr / Fotos - Arquivo pessoal Messias Félix

Decisão do Quiksilver Pro ficou para a quarta-feira na Austrália


O campeão mundial Joel Parkinson foi o grande destaque da terça-feira ao arrancar a primeira nota 10 da temporada 2013 do ASP World Tour nas quartas de final do Quiksilver Pro Gold Coast. Ele vai disputar a primeira vaga na grande final com o taitiano Michel Bourez, que despachou o defensor do título desta primeira etapa do ano, Taj Burrow. E o outro finalista sairá de um duelo de campeões mundiais, entre Kelly Slater e Mick Fanning. A etapa que abre a corrida pelo título do WCT 2013 será encerrada no último dia do seu prazo, nesta quarta-feira na Austrália.
A grande surpresa é Michel Bourez, que abriu a terça-feira de boas ondas de 3-5 pés em Snapper Rocks ganhando a primeira repescagem do francês Jeremy Flores por 17,10 a 13,33 pontos. Ele surfou até um tubo para vencer essa bateria, depois barrou o atual campeão do Quiksilver Pro, Taj Burrow, em uma disputa mais fraca de ondas na maré seca, que terminou em 10,67 a 9,77 pontos.
“É uma grande vitória para mim”, vibrou Michel Bourez. “O Taj (Burrow) era o defensor do título aqui e é um ótimo surfista nestas ondas. Realmente é um resultado marcante para mim. Estou me sentindo muito bem e espero continuar achando as ondas para fazer a minha primeira final no WCT aqui”.
Joel Parkinson (Foto: Kirstin Scholtz / ASP Images)

No entanto, quem mais brilhou na terça-feira foi o atual campeão mundial Joel Parkinson. Ele também disputou a repescagem e passou por Adam Melling para fazer a revanche contra Julian Wilson nas quartas de final. Surfista local da Gold Coast, Parko destruiu uma direita com uma série de sete manobras variadas e executadas com pressão e velocidade para ganhar a primeira nota 10 do ano. Ainda pegou outra onda boa para atingir 18,27 pontos de 20 possíveis, igualando o recorde do campeonato de Kelly Slater na segunda-feira.
“Foi uma bateria incrível”, falou Joel Parkinson. “O Julian (Wilson) é um dos surfistas mais impressionantes do mundo. Mesmo com um 10, você nunca está 100% seguro contra ele. Foi uma das baterias para ficar guardada na memória. Chegar nas semifinais já é um bom começo de ano para mim, mas estou me sentindo muito bem e animado para fazer a grande final amanhã (quarta-feira)”.
Na chave de baixo do Quiksilver Pro, Kelly Slater não deu qualquer chance para Bede Durbidge. Ele usou o seu aéreo rodando sem as mãos na prancha para conseguir uma nota 9,43, que foi a maior da bateria. Ainda somou um 8,60 para derrotar o australiano por 18,03 a 14,33 pontos. O onze vezes campeão mundial agora vai disputar um verdadeiro clássico do ASP World Tour com o bicampeão Mick Fanning nas semifinais.
“Foi uma bateria que só melhorou para mim no final”, contou Kelly Slater. “Até agora não consegui começar bem as baterias, mas estou conseguindo melhorar minha pontuação a cada onda para vencer. As ondas ficaram bem melhores hoje (terça-feira) à tarde e é sempre muito bom surfar aqui em Snapper Rocks”.
Assim como Slater, Mick Fanning não passou pela repescagem porque venceu a sua bateria na primeira rodada classificatória para as quartas de final que fechou a segunda-feira em Snapper Rocks. Ele conseguiu uma boa vantagem no início do duelo com o também australiano Matt Wilkinson e garantiu a última vaga nas semifinais por 16,00 a 10,00 pontos.
“O Wilko (Matt Wilkinson) foi um dos destaques deste evento com seu incrível backhand”, elogiou Mick Fanning. “Ele é um grande amigo e meu companheiro na equipe Rip Curl, mas nós dois entramos lá para ganhar e eu acabei levando a melhor nessa. Foi uma disputa bem sólida e me sinto confiante para o último dia do campeonato”.
A comissão técnica vai se reunir às 6:30 horas da quarta-feira, último dia do prazo do Quiksilver Pro, para decidir em qual praia será finalizado o evento. Existe a possibilidade de acontecer em Kirra Point, ou em Snapper Rocks mesmo, dependendo das condições do mar. A previsão é iniciar as semifinais às 8:00 horas, 7 da noite da terça-feira pelo horário de Brasília, ao vivo pelo www.aspsouthamerica.com
SEMIFINAIS DO QUIKSILVER PRO GOLD COAST:
1.a: Joel Parkinson (AUS) x Michel Bourez (TAH)
2.a: Kelly Slater (EUA) x Mick Fanning (AUS)
QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar – US$ 14.500 e 5.200 pontos:
1.a: Michel Bourez (TAH) 10.67 x 9.77 Taj Burrow (AUS)
2.a: Joel Parkinson (AUS) 18.27 x 8.80 Julian Wilson (AUS)
3.a: Kelly Slater (EUA) 18.03 x 10.40 Bede Durbidge (AUS)
4.a: Mick Fanning (AUS) 16.00 x 10.00 Matt Wilkinson (AUS)
QUINTA FASE – REPESCAGEM – 9.o lugar – US$ 12.000 e 4.000 pontos:
1.a: Michel Bourez (TAH) 17.10 x 13.33 Jeremy Flores (FRA)
2.a: Joel Parkinson (AUS) 13.83 x 11.83 Adam Melling (AUS)
3.a: Bede Durbidge (AUS) 11.67 x 11.00 Brett Simpson (EUA)
4.a: Matt Wilkinson (AUS) 13.67 x 9.24 Travis Logie (AFR)
QUARTA FASE – Vitória=Quartas de Final / 2.o e 3.o=Repescagem:
———–baterias que fecharam a segunda-feira:
1.a: 18.06=Taj Burrow (AUS), 13.83=Jeremy Flores (FRA), 10.07=Adam Melling (AUS)
2.a: 16.60=Julian Wilson (AUS), 16.53=Joel Parkinson (AUS), 15.13=Michel Bourez (TAH)
3.a: 18.27=Kelly Slater (EUA), 16.60=Bede Durbidge (AUS), 16.44=Matt Wilkinson (AUS)
4.a: 15.40=Mick Fanning (AUS), 13.60=Travis Logie (AFR), 8.23=Brett Simpson (EUA)
João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America – joao@aspsouthamerica.com.br