Circuito Gaucho de Surf Amador 2011

Nova geração domina a 1ª etapa. Os surfistas da nova geração no Rio Grande do Sul mostraram toda sua força na primeira etapa do Circuito Estadual de Surf Amador, realizada neste final de semana (03 e 04/09) em Arroio do Sal. Bruno Carneiro e Luy Arman foram os atletas que mais freqüentaram o pódio, além do destaque Josias Pedrinha, que garantiu a melhor nota da competição com 8,65 na primeira bateria da categoria Open.

O domingo de competição foi de sol, vento nordeste moderado e muito surf. Atletas experientes e renomados, como Ki Fornari e Jairo Lumertz, não se deram bem para cima dos jovens atletas que buscaram seu espaço na categoria Open. A chamada nova geração deu um verdadeiro show de surf, com manobras consistentes explorando todo o potencial de cada uma das ondas surfadas.


Vencedores da primeira etapa do Circuito Estadual de Surf Amador. Foto: Gabriel de Melo.


Robson Kestering garantiu o primeiro lugar na categoria Máster. Kyara Wolf também subiu ao ponto mais alto do pódio na Feminina. Entre os Iniciantes, Luy Arman foi o destaque, garantindo a primeira colocação, seguido de Guilherme Pereira e Nicolas Vedovatto. Na Longboard Jairo Lumertz foi o primeiro, Ipojucã Chaves o segundo, Sidnei Caponi o terceiro e André Lumertz o quarto. Na categoria Júnior o primeiro colocado foi Bruno Carneiro, que derrotou Eduardo Bergquist, Luy Arman e Marlon de Oliveira. Entre os Mirins, o melhor foi Peterson Marchese, seguido por Ricardo Kjelin, Gustavo Schimit e Luy Arman.

Entre os competidores da categoria Open o melhor foi Bruno Carneiro (12.40), que derrotou Mauricio Lopes (9,75) e Josias Pedrinha (9,75) e Ricardo Kjelin (8,20). Bruno optou em todas as baterias por garantir as duas primeiras ondas no out side e depois vir surfar na beira. Já na bateria final da categoria Open o atleta escolheu buscar todas as suas ondas no out side. “Estou muito feliz pelas duas vitórias que tive hoje. Acredito que fiz as escolhas corretas e consegui derrotar os adversários, que acima de tudo tem muita qualidade e dificultaram minha vida. Gostei muito do evento e agora é se preparar para as próximas etapas e para o Brasileiro”, finalizou.

Segundo o presidente da Federação Gaúcho de Surf, Orlando Carvalho, a competição foi uma grata surpresa. “Ontem o vento atrapalhou muito, mas hoje o dia foi muito bom, embora o vento ainda incomodou muito hoje. Não esperava este número de atletas, além de ver a evolução de atletas como o Josias Pedrinha, que mostrou um surf muito bom, o Bruno Carneiro, o Luy Armen, o Guilherme Pereira, esta nova geração está buscando seu espaço com um surf de qualidade. Também temos de festejar novos atletas que vieram participar conosco, como os meninos de Arroio do Sal e muito outros. Agora vamos nos preparar para as próximas etapas e para o Brasileiro. Agradeço os patrocinadores e atletas que estiveram conosco nesta competição”, comentou.

Para conferir todos os detalhes de cada uma das baterias do sábado e do domingo acesse: http://www.surfpro.com.br/2011/fgs/amd01/.

O circuito Estadual tem a realização da Federação Gaúcha de Surf, a apresentação das Lojas Planeta Surf e Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, contou com o patrocínio da Maresia. A cobertura das revistas Solto, Vaibe e Sul Sports, o apoio da Associação dos Surfistas de Arroio do Sal (ASURFSAL), Associação Gaúcha Town In (AGT), Wet Dreams, Auckland Surfboards, GlassBrothers, Dragon, Qix e Think and Thank.

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

Nordeste Arretado: mais uma barca de "cabra surfistas"

No vídeo a seguir vocês podem "bizoiar" mais uma marmota dos "cabras da peste" que estão a bordo da Maria Bonita surfando as melhores ondas da região nordeste.
A barca Nordeste Arretado, uma das surf trips mais alucinantes de que já se ouviu falar na região, traz mais uma vídeo com muita tiração de onda e muito, muito surf. Sem falar na quebradeira do "cabra" que entre um surf e outro fica atrás da câmera e horas na frente no computador, Jocildo Andrade, e não deixa escapar nenhum momento, seja dentro ou fora d´água.

A trip que já foi até o sul da Bahia agora está em Salvador, na Praia de Jaguaribe, acompanhando os atletas na etapa nordestina do WQS.

Em seguida a Maria Bonita pega o rumo de volta ao Ceará, passando ainda pelo norte da Bahia (Praia do Forte), Alagoas (Praia do Francês) Sergipe, (Praia do Meio e Thermas), Paraíba (Baía da Traição) e Rio Grande do Norte (Praia da Pipa).
A Trip Nordeste Arretado é patrocinada pela Pena Surf Wear que comemora 25 anos de muito Surf.


A produção fica por conta do site www.cearasurf.com.br

Fonte Cearasurf

Bino Lopes Ganha o Billabong Eco Festival

SALVADOR / Bahia - Surfista local Bino Lopes , 23, venceu o Billabong Eco Festival na Praia de Jaguaribe, em Salvador, Brasil. Marcando 17,00 (de um possível 20 pontos), derrotando o jovem talento Michel Rodrigues na final.
Surfista local Bino Lopes , 23, venceu o Billabong Eco Festival na Praia de Jaguaribe, em Salvador - foto: ASP
"Eu passei o ano inteiro sem ganhar um campeonato." disse Lopes. "Eu estava me sentindo meio frustrado, mas tudo funcionou perfeito aqui.Surfei na frente da minha torcida, na praia onde eu sempre surfo, então eu acho que tudo se encaixou perfeito . Eu sabia que ia ser difícil contra Michael (Rodrigues) que foi o melhor surfista do evento desde a final que ele fez no Pro Junior. Eu apenas tentei esperar as melhores ondas e minha estratégia deu certo. "
O jovem Michael Rodrigues fez um nome para si mesmo, fazendo a final em ambos os ASP South America Pro Junior World 2 e Star-eventos. Ele começou a final de sábado, mandando aéreos, enquanto seu adversário Lopes fez o power surfe usando mais as bordas da prancha.
"A Bahia é um lugar de sorte para mim", disse Michael Rodrigues. "Mesmo sem ter ganho os eventos estou feliz por ter feito ambas Finais. As condições estavam difíceis hoje e eu fiquei muito desgastado nas eliminatórias anteriores. A correnteza estava muito forte e o vento também. Então, eu vou analisar o que deu errado para que eu possa melhorar e ganhar da próxima vez. "
Depois de uma semana cheia de boas condições, com céu ensolarado e ondas divertidas, o Billabong Surf Eco Festival terminou em condições de tempestade com vento maral e ondas de 4-6pés (1-2 metros) de altura. As condições desfavoráveis ​​no entanto, não foram suficientes para espantar a multidão da praia no dia final do evento.
"A multidão, que veio hoje para torcer por mim foi essencial", disse Lopes. "Toda a energia que vem da praia e minha família me ajudou muito. Foi muito emocional. Estou tão feliz que eu ganhei! "
Pelo quarto ano consecutivo, o Billabong Surf Eco Festival foi realizado em Salvador, na Bahia, no Brasil e pela terceira vez o Pro Junior Sul-americano rolou no mesmo local. O organizador do evento, Railton Lemos, comemorou mais um evento de sucesso e o fato de que um surfista local venceu o evento pela primeira vez.
"Terminamos com chave de ouro", disse Railton Lemos. "Tudo funcionou muito bem e fomos capazes de colocar a Bahia no mapa de eventos esportivos internacionais, em um lugar mais conhecido por sua tradição de Carnaval. Há surf aqui também! Eu gostaria de agradecer o apoio da ASP, Billabong e todos os patrocinadores que ajudaram a tornar este evento possível. Há mais por vir no próximo ano. "
O Festival Eco Surf é trazido a você por produções Dende e Axe Mix e apresentado pela Billabong e é patrocinado pelo Estado da Bahia, a cidade de Salvador e Petrobras, Skol, Azul Airlines e Monster Energy. Juntos, os organizadores do evento combinam esportes com apresentações artísticas locais para promover a educação ambiental em toda a semana em Jaguaribe.

FINAL ASP BILLABONG SURF ECO FESTIVAL:
Campeão: Bino Lopes (BRA) - 16,00 - US $ 5.000 e 500 pontos
Vice-campeão : Michael Rodrigues (BRA) - 11,00 - US $ 2.500 e 375 pontos

SEMIFINAIS - 3 º lugar - $ 1.750 e 281 pontos:
1: Michael Rodrigues (BRA) 9,25 x 8,35 Elivelton Santos (BRA)
2: Bino Lopes (BRA) 10,75 x 10,25 Christiano Spirro (BRA)

Quartas de final - 5 º lugar - $ 1.100 e 211 pontos:
1: Elivelton Santos (BRA) 12,65 x 10,35 Pablo Paulino (BRA)
2: Michael Rodrigues (BRA) 13,25 x 10,50 Cesar Aguiar (BRA)
3: Bino Lopes (BRA ) 12,65 x 10,75 Marco Fernandez (BRA)
4: Christiano Spirro (BRA) 10,15 x 6,75 Dennis Tihara (BRA)


Fonte:Surfguru

Seletivas Máster Barra Velha

Fábio Gouveia e Jojó comandam o show. O belo Balneário de Barra Velha (SC) recebeu neste sábado a presença dos principais ídolos do surf que marcaram seus nomes na história e na evolução do esporte no país, para a disputa da terceira etapa das seletivas máster para o Mundial da ISA que está confirmado em El Salvador de 16 a 23 de outubro, na praia de Punta Rocas, em La Libertad.

A competição contou com a presença de nomes como Fábio Gouveia (PB), Jojó de Olivença (BA), Ricardo Toledo (SP), Sergio Penna (RJ), Odalto de Castro (CE), David Husadel (SC), Carlos Santos (SC) e muitos outros atletas que ainda continuam com a mesma vibração pelo esporte, divididos nas categorias Máster (acima de 35 anos), Grand Máster (acima de 40), Kahuna (acima de 45), Grand Kahuna (acima de 50).

O baiano Jojó de Olivença, um dos grandes nomes do surf brasileiro, precisou de muita energia e de 14,65 pontos para vencer o estreante da Categoria Máster, Álvaro Bacana (MA), que somou 12,50 pontos e que acabou na segunda colocação, seguidos pelos catarinenses Roni Ronaldo em terceiro lugar e Junior Maciel na quarta colocação.

“O evento foi muito legal, valeu a pena o sacrifício de deixar a família em casa, e também o Projeto Ondas, mas é assim, estou bem focado na competição e quero muito representar o Brasil no mundial, o qual tive a oportunidade de representar em 2008, e acho que estou com um pé dentro da competição, agora é treinar e garantir a vaga na próxima seletiva que acontece no Rio de Janeiro”, declarou Jojó de Olivença que lidera o ranking das seletivas nas categoria Máster e Grand Máster.

Na categoria Grand Máster o paraibano Fabio Gouveia, outro nome de peso do surf nacional, foi o grande campeão numa final disputadíssima relembrando os velhos tempos.  Fabinho somou 10,25 pontos contra 10,15 pontos de Jojó de Olivença que bateu na trave e ficou na segunda colocação.  Completaram o pódio o capixaba Marcio Zanotti em terceiro lugar e Junior Maciel na quarta colocação desta etapa.

“Consegui achar umas ondinhas boas na bateria, dei sorte que a galera não conseguiu fazer boas notas, o Jojó quase virou, mas é isso, consegui cumprir com o meu objetivo que era vencer, pois eu não participei da etapa da Bahia e agora com essa vitória encostei nos lideres, e pretendo brigar pela vaga para El Salvador que é uma competição alucinante, tem um sentimento diferente e é justamente isso que estou buscando agora, deixei de competir profissionalmente, mas este evento máster é um evento que eu quero estar participando podendo representar o Brasil mais uma vez”, declarou Fabio Gouveia,  ídolo de muitos surfistas da nova geração.

O catarinense David Husadel garantiu mais uma vitória na categoria Kahuna e segue firme na liderança do ranking rumo a El Salvador.

“É muito bom ter conquistado mais esta vitoria e estar na liderança do ranking.  Ano passado o mundial foi no Panamá e não consegui ir, mas este ano estou focado e querendo muito essa classificação para poder representar o Brasil no mundial da categoria”, declarou David Husadel, um dos grandes nomes do surf catarinense.

Na Categoria Grand Kahuna uma vitória com sabor de superação do cearense Odalto de Castro, que somando 9,00 pontos venceu o baiano Jorge Bittencourt que somou 7,30 pontos, mas mesmo com a segunda colocação, Jorge ainda mantém a liderança do ranking na categoria.

“O evento foi muito legal, uma bela confraternização entre toda galera que fez história no surf brasileiro, e essa vitória pra mim, tem um valor muito especial.   Passei por um perrengue a uns quatro meses atrás, enfartei e quase morri, mas agora eu quero é viver muito, e essa vitória me motivou ainda mais”, declarou Odalto emocionado com a conquista em Barra Velha (SC).

O baiano Jojó de Olivença apresentou a melhor performance e foi o recordista da competição fazendo a maior nota 8,00 pontos e também o maior somatório 14,65 pontos nas suas duas melhores ondas na bateria final da categoria Máster.

A Seletiva Máster ISA 2011 tem é apresentada pela Oakley e Vivo, com patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Jornal Drop, Site Waves, Eco Foam, Rádio Aquarela, Batistti, Irivelto Imóveis, Hibisco Choperia, Supermercado Linomar, Restaurante Casa Nossa, Pizzaria Rotatória, Panificadora Delicia, Banana Wax, Hotel Chef Brasil, Vereador Douglas, Churrascaria Giba com a realização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, Associação de Surf Costão dos Náufragos, Associação de Surf da Praia de Itajubá, CBS – Confederação Brasileira de Surf, e a promoção é do Grupo RBS e da Atlântida FM.

Resultados - Seletiva Barra Velha (SC):

Máster:
1º Jojó de Olivença (BA)
2º Álvaro Bacana (MA)
3º Roni Ronaldo (SC)
4º Junior Maciel (SC)

Kahuna:
1º David Husadel (SC)
2º Sérgio Penna (RJ)
3º Cardoso Júnior (CE)
4º Saulo Lira (SC)

Grand Máster:
1º Fábio Gouveia (PB)
2º Jojó de Olivença (BA)
3º Marcio Zanotti (ES)
4º Júnior Maciel (SC)

Grand Kahuna:
1º Odalto de Castro (CE)
2º Jorge Bitencourt (BA)

Ranking das Seletivas Máster – 3ª etapa:

Máster:
1º Jojó de Olivença (BA)       2260
2º Junior Maciel (SC)            1911
3º Renato Coutinho (ES)       1312 pontos
4º Victor Ribas (RJ)              1000

Grand Máster:
3º Jojó de Olivença (BA)       2456 pontos
2º Junior Maciel (SC)            2358
1º Fabio Gouveia (PB)          2000
4º Marcio Zanotti (ES)           1997

Kahuna:
1º David Husadel (SC)          2900 pontos
2º Sergio Penna (RJ)            2629
3º Cardoso Junior (CE)         2520
4º Beto Cavallero (RJ)          1539

Grand Kahuna:
1º Jorge Bittencourt (BA)      2700 pontos
2º Odalto de Castro (CE)      2062
3º Renato Larica (ES)           1312
4º Ricardo Bocão (RJ)          1000

Fábio Gouveia. Foto: Luiz Cláudio

Jojó de Olivença. Foto: Luiz Cláudio

Brasileiros brilham no primeiro dia de ação no San Miguel Pro

O campeonato teve início com a entrada de um swell de 2-3 pés na praia principal de Zarautz. Um dia cansativo com muitas baterias divididas em 2 palanques para finalizar a tempo.
Gabriel Medina no sexto dia do San Miguel Pro Zarautz 2011 - foto: Aquashot /  Asp europa
thomas hermes no sexto dia do San Miguel Pro Zarautz 2011 - foto: Aquashot /  Asp europa
 
 
O pernambucano Halley Batista 25, foi o surfista mais inovador e impressionante hoje, dominando sua bateria na segunda rodada,obtendo a maior somatória do dia (18,37 de 20 possíveis).

"As ondas hoje não estavam tão boas, mas eu vinha embalado na sessão e eu mandei um grande aéreo na minha primeira onda. Tirei um 9,17 e fiquei tão feliz! A segunda onda veio no final, e tive que lutar por ela. Eu surfei bem e dei outro aerial e ganhei um 9.20. Foi a bateria perfeita. Eu tenho um monte de amigos aqui e é ótimo sentir o apoio na praia."

Halley , que tem lutado nos eventos da série Star por três anos, surfou principalmente no Brasil em 2011, e veio para a Europa com a esperança de obter um bom resultado e subir a escada do ranking mundial.

"O meu melhor resultado até agora foi um 5 º lugar em um 6 estrelas no Brasil. Isso é tudo o que tenho agora. meu objetivo é conseguir mais pontos aqui. Quero melhorar a minha situação no ranking para poder de entrar em todos os eventos Prime."

Após uma breve estadia no Velho Continente, Halley vai voltar à sua terra natal para defender uma vantagem no ranking nacional . Com o ataque de frontside que ele mostrou hoje, as probabilidades são de que ele vai se dar muito bem!"

"Infelizmente não posso ficar mais tempo na Europa, porque estou em primeiro no ranking Nacional no Brasil e eu quero ganhar esse título! Eu não tenho certeza sobre o fim da temporada no Havaí, eu quero apenas me concentrar no título do Brasil. "

O americano Kolohe Andino, foi outro surfista a se destacar com a maior nota onda do evento. Andino, que se inscreveu tarde para o evento veio para o País Basco sem saber se ele poderia competir e ficou feliz por finalmente vestir a camiseta do campeonato.

"Tem sido uma longa espera para começar. Eu estava na Virgínia, e entrei como o terceiro suplente ,fiquei feliz por acabar entrando na primeira rodada. Eu tava me batendo sem saber se ia entrar ou não. Assim que começou a quebrar hoje eu estava lá. Eu não tenho surfado durante seis dias, então eu peguei umas espuminhas para aquecer.Tava surfável e o campeonato finalmente começou. "

Depois de cinco longos dias de espera para o oceano dar sinal de vida, Andino surfou com velocidade e precisão. Apesar de ter apreciado a gastronomia local um pouco demais, ele conseguiu pegar uma direitinha cavada e deu uma rasgada seguida de aéreo rodando. Seus esforços foram recompensados ​​quando ele recebeu a maior nota do dia, um 9,33 de um possível 10 pontos.

"Eu estava concentrado o tempo todo esperando para começar, estou me alimentando bastante porque surfo bastante,mas não posso engordar muito. É difícil ficar soltinho nessas ondas pequenas, após uma longa pausa."

O herói local Hodei Collazo, membro do clube de surf Zarautz, se classificou para a terceira rodada de hoje, juntamente com colegas europeus Jonathan Gonzalez das Ilhas Canárias.

"Tive sorte que o swell estava entrando e não tivemos aquele começo de bateria devagar. Tivemos tantas ondas, eu tive sorte eu peguei três esquerdas boas, me sinto ótimo e minha prancha está muito boa ", disse Collazo.

O embaixador local levou 20 minutos para poder devolver a camiseta para o próximo competidor. A multidão na areia cercou Collazo no final de sua bateria, pedindo fotos, entrevistas e autógrafos.

"Eu tenho todos aqui me apoiando, minha namorada, família e todos os meus amigos estão comigo. Eu surfo aqui desde que nasci, por isso é definitivamente muito especial. No ano passado e no ano anterior eu não surfei muito bem e tive resultados ruins por isso espero que este ano eu possa surfar boas baterias e ter um resultado bom para alegria da galera. "

Collazo, é um Top 10 Europeu e quer subir no topo do ranking mundial e mostra uma clara intenção de fazer o seu caminho para a elite da ASP. Com vários eventos restantes na temporada 2011, tudo é possível para o talentoso surfista.

"Estou tentando melhorar a minha classificação e acumular pontos, com objetivo nos Top 32 no final do ano. Há muitos campeonatos importantes que virão, como o Prime em Portugal e, em seguida, Califórnia e Hawaii .. Eu só quero continuar fazendo o meu melhor surf e se eu puder lutar por esse Top 32 seria ótimo."

O brasileiro Flavio Nakagima, também foi outro destaque.

Baterias da terceira rodada:

Bateria 1: Gabriel Medina (BRA), Hodei Collazo (EUK), Mickey Picon (FRA), Glen Hall (IRL)
Bateria 2: Ryan Callinan (AUS), Jonathan Gonzalez (CNY), Royden Bryson (ZAF ), kolohe Andino (EUA)
Bateria 3: Messias Felix (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Blake Thorton (AUS), Junior Faria (BRA)
Bateria 4: Jesse Mendes (BRA), Leonardo Neves (BRA), Brandon Jackson (ZAF), Vincent Duvignac (FRA)
Bateria 5: Perth Standlick (AUS), Flavio Nakagima (BRA), Shaun Joubert (ZAF), Charlie Brown (BRA) Bateria 6: Alex Ribeiro (BRA), Jay Quinn (NZL), David do Carmo (BRA), Luke Cheadle (AUS)
Bateria 7: Charles Martin (GLP), Halley Batista (BRA), Romain Cloitre (REU), Manuel Selman (CHL)
Bateria 8: William Cardoso (BRA), Nic Muscroft ( AUS), Tiago Camarão (BRA), Squires Nicholas (AUS) Bateria 9: Tomas Hermes (BRA), Austin Ware (EUA), Adrien Toyon (REU), Matt Pagan (EUA)
Bateria 10: Tanner Gadauskas (EUA), Adam Robertson (AUS), Mitch Coleborn (AUS), Dion Atkinson (AUS)
Bateria 11: Peterson Crisanto (BRA), Casey Brown (HAW), Shaun Cansdell (AUS), Miguel Pupo (BRA) Bateria 12: Jean da Silva (BRA ), Heath Joske (AUS), Lincoln Taylor (AUS), Alan Donato (BRA)

CAMPEONATO VM 2011 SKATEBOARDING EM TOLEDO (PR)

 


Horários:

10/09 - 13:00h as 18:00h
11/09 - 08:00h as 18:00h
Categorias:
Mirim - R$15,00
Iniciante - R$20,00
Amador - R$25,00
Amador I - R$30,00
Local: Pista Pública de Toledo 

6ª ETAPA SAMPA SKATE 2011

 
Jardim Ângela é a próxima parada do Sampa Skate 2011
Localizado na Zona Sul da capital paulista, o bairro de Jardim Ângela foi o local escolhido para sediar a sexta etapa do Circuito Sampa Skate 2011, que acontece neste fim-de-semana, dias 3 e 4 de Setembro. Mais precisamente, o local escolhido é a quadra do antigo clube Palmerinha, localizada na Praça Notas Musicais, sem número.
Para se chegar ao local, o jeito mais fácil é tomar o ônibus Jardim Planalto, do Terminal Santo Amaro, e descer na altura do número 900 da estrada Guavirutuba, que é uma continuação da Avenida Guarapiranga. De carro, seguindo pela Marginal Pinheiros sentido Zona Sul, entrar a direita na Avenida Guido Caloi e novamente a direita, já na Avenida Guarapiranga. No final da Avenida Guarapiranga vire à direita, logo à frente haverá uma bifurcação. Neste momento é preciso redobrar a atenção e manter-se a direita, para pegar a estrada Guavirutuba, seguindo sentido cemitério Jardim das Cerejeiras, pois caso contrário sairá direto na estrada da Baronesa.
Como todas as dez etapas do Sampa, as inscrições são gratuitas, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade e comprovante de residência. No sábado teremos as categorias Iniciante, Mirim e Amador 2, enquanto no domingo teremos as categorias Feminino 2, Feminino 1 e Amador 1.
O Sampa Skate é uma realização da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Mad Rats, cobertura ESPN e organização Associação Ativação.


Fonte: Rafael Laudisio
Assessoria de Imprensa
SUMATRA - Comunicação e Marketing Esportivo 

São Paulo Vert Pro Etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional

A cidade de São Paulo recebe nos dias 17 e 18 de setembro o “São Paulo Vert Pro”, etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional durante a Virada Esportiva de São Paulo.



A Arena Radical montada todos os anos no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulistana, em 2011 receberá alguns dos melhores skatistas do Brasil e do Mundo. São esperados nomes como Sandro Dias “Mineirinho”, campeão mundial pela 6ª vez em 2011, Pedro Barros atual campeão mundial na modalidade bowl, Edgar Pereira o “Vovô” um dos representantes brasileiros nos X Games, Dan Cézar atual campeão brasileiro, Cristiano Mateus e Marcelo Kosake, são alguns dos convidados que disputam os R$ 30.000,00.

No sábado, dia 17 de setembro, estão programadas as sessões de treinos livres, agendados entre as 13h00 e 17h00. No domingo, dia 18, acontecem as Eliminatórias, com a grande decisão marcada para acontecer a partir das 15h00.

Premiação

A premiação em dinheiro será de R$ 30.000,00, mais troféus e medalhas para os quinze primeiros colocados.

As inscrições custam R$ 150,00 para os atletas que se inscreverem antecipadamente até as 23h59 do dia 16 de setembro e R$ 180,00 no dia do evento.

As inscrições antecipadas serão feitas através do email financeiro@cbsk.com.br com os seguintes dados:

Nome completo, CPF, Apelido, Idade, Data de nascimento, cidad e estado onde nasceu, cidade e estado onde mora, endereço completo com CEP, fones com DDD e email, apoios e patrocínios.

Não será necessário pagamento antecipado. Basta mandar o email com os dados para o endereço acima indicado e no dia comparecer ao credenciamento para confirmar a presença e pagar a inscrição.

Mais informações no site da entidade: CBSk

Os três primeiros colocados do Ranking Brasileiro da CBSk poderão pleitear o benefício do programa federal Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

O São Paulo Vert Pro é uma realização da Confederação Brasileira de Skate, Liga de Esportes Radicais e Recreativos de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O evento conta com a cobertura especial da ESPN, Programa Skate Paradise.

Comunicação CBSk
Confederação Brasileira de Skate
Júlio Detefon
55 81 9800 9319 

INAUGURAÇÃO PISTA SKATE DO SANTA RITA(CURITIBA- PR)


Toda a galera de Curitiba esta convidada para a inauguração da nova pista de skate do Santa Rita no bairro do Tatuquara,região Sul da capital.
O evento tera inicio as 9 hs do sabado com a categoria mirim e com sorteio de varios brindes durante o evento,que será patrocinado pela SEPTUM UNDERGROUND, CUBRA e ULTRA SERIES.

adivsurf.com

CIRCUITO RECIFENSE OVERALL

Mesmo após um adiamento causado por motivos 'legais', e ETAPA ARAÇÁ do C.R.O.S 11' vai rolar no próximo dia 18, na mini ramp da Lagoa do Araçá, pico clássico do Recife. O evento terá inicio exatamente as 13hrs, portanto tentem chegar o mais cedo possível. As categorias serão INICIANTE, AMADOR OPEN e MASTERS todas elas com a inscrição no valor de R$ 5,00.
A Wasted espera que todos compareçam e continuem mostrando a força do skate no nosso estado e provando que quem faz o skate somos nós e não aproveitadores burocrátas, foi assim durante anos e sempre será.

1º CAMPEONATO SKATE " PROJETO VIDA ALEGRE"


Aê galera, agora está confirmado a inauguração da pista de skate no complexo esportivo Dona Finha, embaixo da ponte Aracaju-Barra, no dia 04 de setembro, sendo que no sábado (03/09) a partir das 10hs, terão início as inscrições (gratuitas) e os treinos livres para as categorias: mirim, iniciante e open.
Tambem terá uma reportagem para o programa Viva Esporte, com transmissão ao vivo.
Será neste domingo, em Aracaju/SE, o
1º Campeonato de Skate Projeto Vida Alegre! 
 
adivsurf.com

Sandro Dias é hexa

pós garantir o sexto título mundial de skate vertical, Sandro Dias visitou nesta terça-feira (30) a sede da empresa que gerencia sua carreira, a XYZ Live, localizada na zona Sul de São Paulo. No encontro o atleta conversou com a imprensa sobre o título conquistado no último domingo, na Bélgica. O skatista falou sobre o segundo lugar na competição na Bélgica, última etapa do campeonato, e a emoção de trazer mais um título para o Brasil.

"Na véspera da competição, eu refiz as contas do ranking e fiquei um pouco preocupado. A diferença para o Andy MacDonald era muito pouca. Para ser campeão, eu poderia terminar apenas uma posição atrás dele. A etapa da Bélgica tinha uma premiação financeira muito boa, então, havia muitos competidores e todos estavam andando muito bem. Estava bem tenso até anunciarem o resultado final. Depois, foi um alívio, por que a competição estava realmente muito disputada", disse Sandro Dias.

"Sei o quanto esse título é importante para o esporte no Brasil e até comentei com o presidente da World Cup Skateboarding (WCS). Aqui, diferentemente de outros lugares, como os Estados Unidos, os heróis são criados apenas com vitórias. Espero que essa conquista sirva para reconhecimento e valorização do esporte, que já é o segundo mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol. Assim como em outras ocasiões, torço para que os meus resultados reflitam em benefícios e melhores oportunidades para os atletas brasileiros", completou o brasileiro.

Sandro ainda comentou sobre as particularidades do sexto título do Mundial. "Foi uma conquista diferente. Como os cinco títulos anteriores vieram consecutivamente (entre 2003 e 2007), aquela foi uma época em que eu consegui me manter no topo. Desta vez, eu reconquistei o primeiro lugar com muito esforço. Me senti como da primeira vez, em 2003. E até fiz coisas iguais ao primeiro título, como ler o livro "A Semente da Vitória", do Nuno Cobra. A responsabilidade é enorme, já que competimos com uma galera nova e que não tem muito a perder. Então, eles arriscam muito mais", comentou.

O skatista de 36 anos ainda fez um comparativo sobre os novos atletas, que também têm apresentado um excelente desempenho nas competições "A nova geração vem muito forte agora. Eles têm uma cabeça diferente, até porque eles não tiveram de passar por tudo que passamos. Eles chegaram em um cenário muito mais consolidado e bem estruturado. O acesso aos equipamentos e informações está mais fácil e isso com certeza faz diferença. Eu comecei a andar de skate com 11 anos e me profissionalizei com 21. Hoje em dia, disputo campeonatos profissionais contra meninos de 14, que andam desde os dois anos", explicou Sandro.

"Mas isso também é muito bom, pois nos incentiva. A nossa geração é um pouco mais previsível. Estamos acostumados com o jeito que o outro anda. Os moleques vêm com algo novo a cada competição. Mas, assim como eles querem nos vencer, nós também não queremos perder. E quem ganha com isso é o público e o esporte, que vê uma grande evolução", concluiu.

Sandro Dias embarcou novamente para o exterior nesta quarta-feira. O atleta vai para Nova Iorque, onde participa de uma apresentação com Tony Hawk.

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, HD, Oakley e Positiv.

TRIBO SKATE
Sandro Dias falou com a imprensa sobre a conquista do sexto título mundial.

Definidas as 1ª baterias do Quiksilver Pro Nova York

Os surfistas Jadson André e Heitor Alves pegarão "pedradas" logo de cara em Long Beach, NY, EUA (Jordy Smith e Kelly Slater, respectivamente) no primeiro confronto no mar, do Quiksilver Pro Nova York. Já, Raoni Monteiro, que após sua 5ª colocação na etapa taitiana confirmou sua permanência na elite para o resto da tempoarada, deve vir mais tranquilo para sua bateria contra Ace Buchan e Tiago Pires.
Alejo Muniz pode passar facilmente por Jeremy Flores e CJ Hobgood, assim como Adriano de Souza pode não dar chances à Julian Wilson e Daniel Ross. Resta saber se os dois brasileiros mais bem colocados no ranking para a disputa do título não sentirão os maus resultados de Teahupoo (ambos eliminados no R2 da etapa).

Duas observações importantes: Dane Reynolds está de volta ao Tour (não sabemos se definitivamente ou apenas para a etapa de seu patrocinador) e Bobby Martinez também retorna aos confrontos após ficar fora de J-Bay e Teahupoo (esse sim deve estar se despedindo do WT encerrada sua participação no evento).
1. Jeremy Flores (FRA) x Alejo Muniz (BRA) x CJ Hobgood (EUA)
2. Taj Burrow (AUS) x Brett Simpson (EUA) x Gabe Kling (EUA)
3. Owen Wright (AUS) x Dane Reynolds (EUA) x Fredrick Patacchia (HAW)
4. Mick Fanning (AUS) x Patrick Gudauskas (EUA) x Bobby Martinez (EUA)
5. Jordy Smith (ZAF) x Jadson André (BRA) x wildcard
6. Kelly Slater (EUA) x Heitor Alves (BRA) x wildcard
7. Joel Parkinson (AUS) x Chris Davidson (AUS) x Adam Melling (AUS)
8. Adrian Buchan (AUS) x Raoni Monteiro (BRA) x Tiago Pires (POR)
9. Bede Durbidge (AUS) x Matt Wilkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
10. Michel Bourez (PYF) x Josh Kerr (AUS) x Taylor Knox (EUA)
11. Damien Hobgood (EUA) x Kieren Perrow (AUS) x Dusty Payne (HAW)
12. Adriano de Souza (BRA) x Julian Wilson (AUS) x Daniel Ross (AUS)

As disputas preliminares devem acontecer neste domingo (04/09) e a janela de espera deve ter início oficialmente nesta segunda-feira, podendo a etapa ir para a água já no mesmo dia. O fuso horário em relação ao Brasil é de apenas 1 hora, portanto, as chamadas que poderão acontecer às 7h local serão às 6h aqui no Brasil.

Os novaiorquinos sabem que existe surf lá?