Confirmada Segunda Etapa do Circuito ASN 2014

Está confirmada a realização da Segunda Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 para este final de semana, dias 30 e 31 de agosto, na praia de Itacoatiara em Niterói.

Circuito ASN Cervejaria Noi  Compão de Surf 2014Uma nova ressaca atingirá a costa do estado no meio da semana, devendo manter a qualidade do fundo de areia. As previsões são animadoras e todos terão a oportunidade de competir em boas condições.

Os institutos meteorológicos indicam para o sábado ondas de 1,5m a 2,0m com ondulação de sul/sudoeste e brisa de leste. Domingo o mar perderá intensidade e terá ondas em torno de 1,0m com direção de sudeste e vento terral pela manhã. A expectativa é de mais um show de surf em Itacoá.

As categorias disputadas na ASN neste ano são a Open Interno, Master, Grand Master, Junior, Mirim e Iniciante.

As inscrições custam R$60,00 (sessenta reais) e devem ser feitas na loja WQSurf no Plaza Shopping ou na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Surfistas de outras cidades devem fazer a reserva da vaga pelo telefone diretamente com o presidente Renato Bastos, através dos números 21 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822. Para facilitar, o pagamento deverá ser feito na praia no dia do campeonato, não havendo necessidade de depósitos bancários.

O Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 tem patrocínios da Cervejaria Noi, Lanchonetes Compão, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, AIT Surf Operadora de Turismo, Pousada Itamambuca Casa de Praia, MR Sport Films, Pena, WQSurf, Hot Buttered, Maremoto, Aquax, Cena Urbana, Itacoá, TSN, Bustle, HillStone, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cesar Luna Surfboard e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.

Por: João José Macedo

Circuito ASN 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CIRCUITO ASN

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014. O evento está agendado para os dias 30 e 31 de agosto na praia de Itacoatiara, em Niterói.

Circuito ASN Cervejaria Noi  Compão de Surf 2014Algumas ressacas estão previstas para as semanas que antecedem a competição. O fundo de areia já está com boa formação e ficará melhor ainda. A expectativa é que a disputa por importantes pontos no ranking aconteça com boas ondas. A farta premiação tanto para a etapa quanto para o circuito deve atrair surfistas de todo estado.

O campeão do ranking da Open Interno ganhará hospedagem de 10 dias no ULAU MANUA RESORT MENTAWAI, com direito a alimentação e barco, para realizar seu sonho de surfar as melhores ondas do arquipélago da Indonésia. Além disso, também conquistará três dias de gravação de vídeo em super câmera lenta, no litoral fluminense, com edição de um teaser, produzido pelo fotógrafo e cineasta Pedro Rodrigues da MR Sport Films.

A companhia aérea Avianca e a AIT Surf Operadora de Turismo garantiram três passagens para o Peru para os melhores do ano na Master, Junior e Mirim. Um excelente incentivo para as categorias de base.

A premiação distribuída na etapa contará com três pranchas zeradas, kits de roupas e assessórios para todos os finalistas, e um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia em Ubatuba, para o campeão da categoria Open. Guilherme Sodré, vencedor da primeira etapa, desfrutou a sua conquista e ficou com uma ótima impressão: “O Dodô e a Marcia são muito gente boa, nos receberam muito bem, e a pousada é bem aconchegante. Foi maneiro e espero voltar em breve.”

Milton Morbeck (Master), Luiz Menezes (Grand Master), Matheus Rodrigues (Junior), Victor Soares (Mirim) e Vitor Ferreira (Iniciante) também venceram suas respectivas categorias na primeira etapa e saíram na frente na corrida pelo título do ano.

As inscrições custam R$60,00 (sessenta reais) e devem ser feitas na loja WQSurf no Plaza Shopping ou na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Surfistas de outras cidades podem fazer pelo telefone, diretamente com o presidente Renato Bastos, através dos números 21 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822. Para facilitar, o pagamento deverá ser feito na praia no dia do campeonato, não havendo necessidade de depósitos bancários.

O Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 tem patrocínios da Cervejaria Noi, Lanchonetes Compão, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, AIT Surf Operadora de Turismo, Pousada Itamambuca Casa de Praia, MR Sport Films, Pena, WQSurf, Hot Buttered, Maremoto, Aquax, Cena Urbana, Itacoá, TSN, Bustle, HillStone, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cersar Luna Surfboard e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.

Divulgação ASN Biênio 2013/14

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br

Por João José Macedo

Circuito ASN Cervejaria Noi Compão de Surf 2014

Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014

 As disputas que prosseguem até domingo e também serão válidas pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, acontecerão na Represa do Guarapiranga, em São Paulo.

Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014Tem início nesse sábado as disputas da primeira etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014. O evento, que prossegue no domingo, será realizado na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Uma grande infraestrutura foi montada no local, com arquibancadas, área vip, secretaria, boxes, para dar conforto e segurança ao público e pilotos. A entrada é gratuita.

A programação nesse sábado da Copa São Paulo de Jet Ski terá início às 11 horas com treinos e na sequência a disputa da primeira série de baterias. No domingo a movimentação começa às 10 horas com a segunda série de baterias. As categorias em disputa são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A categoria Runabout Turbo GP é considera a Fórmula 1 da modalidade e a expectativa é de disputas acirradas. Um dos destaques é o paranaense de Ivaiporã radicado no Paraguai, Valdir Scremin, líder do Campeonato Brasileiro. Ele ainda ocupa o primeiro lugar na Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Limited. Sua expectativa é repetir a performance das etapas de Boa Esperança (MG) e manter a posição no Brasileiro e liderar a Copa.  O goiano Washington Luiz Guizelini é um de seus principais adversários. Ocupando o segundo lugar, o piloto de Goiânia sabe que precisará de bons resultados nas baterias para continuar na luta pelo título. Em terceiro está o paulistano Valdir Brito Júnior, campeão nacional de 2010 na categoria, que voltou a competir esse ano e foi bem em Minas Gerais. Ainda lidera a Runabout Turbo Stock e ocupa a vice liderança na Super Course Turbo GP.

O paulista Gildo Teixeira, de Campinas, líder no Brasileiro da Super Course Turbo  Stock está entre os favoritos da disputa do final de semana da Copa São Paulo de Jet Ski. Um de seus principais adversário é o paulistano Umberto Brito, vice líder e que também teve boa performance em Minas Gerais. Ele ocupa a mesma posição na Super Course Turbo GP, que tem em primeiro lugar o gaúcho Israel Pereira, de Guaíba e que treinou muito para essa competição. O terceiro é Valdir Brito Júnior, seguido por Valdir Scremin. A expectativa é de uma disputa muito equilibrada entre os quatro.

As mulheres também participarão da Copa São Paulo. Uma delas é a goiana Gisele Kimi Hattori, que está em terceiro no Brasileiro na categoria Runabout Aspirado Stock. A outra é a paulistana Renata Maynard que estreará na temporada, na Super Course Turbo Stock. Ambas já foram vice-campeãs brasileiras.

A Copa São Paulo de Jet Ski contará com as participações de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina. A segunda e última etapa acontecerá de 19 a 21 de setembro no mesmo local, quando serão realizadas simultaneamente as finais do Campeonato Brasileiro, competição que também definirá os pilotos com direito a disputar o Mundial, marcado para o período de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, X FLOAT, SPETO IMPORTS, BETHJET, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, TOALHAS SÃO CARLOS, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, REVISTA BOAT SHOPPING e PALETERIA CANCUN. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.bombarco.com.br e www.photojetski.com.br

Por:Renato Fabretti

Rip Curl Guarujaense de Surf 2014

Danilo Rodrigo quer ser o primeiro longboarder ‘supercampeão’ do Rip Curl Guarujaense de Surf 2014

CIRCUITO TEM A ETAPA FINAL SÁBADO E DOMINGO, NA PRAIA DO TOMBO, DEFININDO OS CAMPEÕES EM NOVE CATEGORIAS

[caption id="attachment_1363" align="alignleft" width="300"]Danilo Rodrigo Rip Curl Guarujaense de Surf 2014 Danilo Rodrigo Rip Curl Guarujaense de Surf[/caption]

Ele pode ser pentacampeão municipal na categoria longboard. E quer mais. Ser o primeiro supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf competindo de pranchão. O Circuito tem a 3ª e última etapa nestes sábado e domingo (30 e 31), na Praia do Tombo e Danilo Rodrigo, o Mullinha, é um dos grandes destaques.

A competição começa neste sábado, às 8 horas, com a categoria open, e tem as finais no domingo, das 10h30 às 13h30. Na sequência, a bateria especial, entre os campões, para definir o supercampeão, tendo como prêmio uma viagem para a para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.

Danilo compete determinado a chegar às duas conquistas. “Estou bem animado. Afinal, até hoje, nenhum surfista da longboard conseguiu esse feito e estou preparado para surpreender, ainda mais se der onda”, avisa o surfista de 29 anos, que tem no currículo o título brasileiro profissional da categoria.

Sem patrocínio e com o longboard com poucos campeonatos e sem a disputa do título nacional neste ano, Mullinha valoriza muito o Rip Curl Guarujaense. “Sempre tivemos grandes nomes aqui em Guarujá e esse circuito mostra essa força”, relata o surfista, que está sem patrocínio, desde que faturou o título máximo no Brasil. “Mas, tranquilo, ainda tenho o meu Paitrocinador. Esse não falha nunca”, argumenta o surfista, lembrando o pai, Jorge Mulla.

Além de competir, Danilo Rodrigo é responsável por uma função social importante no meio do surf, colando para que Taiu Bueno possa ter a emoção de voltar a surfar. O ex-big rider ficou tetraplégico (paralisia motora do ombro para baixo), ao fraturar a quarta vértebra cervical, após uma onda mal completada na Praia de Paúba, em São Sebastião, no dia 1º de novembro de 1991. Com uma prancha adaptada, ele consegue dropar as ondas, com Mullinha sendo seu “anjo da guarda” nessa ação. “Tudo com muita segurança”, ressalta Danilo.

Além da longboard, o Rip Curl Guarujaense definirá os campeões municipais nas categorias open, júnior, mirim, iniciante, estreante, feminina, master e SUP. Junto às disputas no mar, o Rip Curl Guarujaense promove importantes ações, como a distribuição de mudas nativas ao público, e a arrecadação de alimentos nas inscrições, para doação a uma entidade assistencial instalada perto do evento.

O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios da Shaper Neco Carbone, Academia Flex, Shaper Helio Coconuts, Seeds of Sea Surfboards, Wave Shape Center, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Por:Fabio Maradei

Santos quer voltar ao Guiness Book

Santos quer voltar ao Guiness Book com recorde de surfistas na mesma onda neste domingo no Quebra-Mar

Tentativa será realizada no 8º Festival de Praia Ecovias que terá várias atrações ao público neste domingo no quebra mar

Santos quer voltar ao Guiness Book com recorde de surfistas na mesma onda neste domingo no Quebra-MarA expectativa é grande. A vontade também. Santos quer voltar ao “Guiness Book”, com um novo recorde de surfistas na mesma onda neste domingo (31), no Parque Municipal Roberto Mario Santini, o famoso Quebra-Mar. Pelo oitavo ano seguido, o Festival de Praia Ecovias promove a tentativa, que já garantiu a marca mundial em duas oportunidades, em 2007, com 84 pessoas em pé em suas pranchas, e no ano seguinte, com 100. O recorde atual está com os sul-africanos, que garantiram 110 surfistas juntos em 2009.

Os participantes estarão no mar para “dropar” a onda, a partir das 12h50. A ideia é reunir o maior número e atletas com suas pranchas na Praia do José Menino. Para garantir o feito, é preciso uma boa logística. Afinal, coordenar dezenas de surfistas ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil. Para isso, membros do Pioneiros Surf Clube, os surfistas da antiga, alguns que começaram a praticar o esporte ainda na década de 60, com madeirite, estarão no apoio.

“Estamos chamando todos os surfistas de pranchinhas e praticantes de SUP para participar dessa grande festa. Também queremos o apoio do público. A tentativa depende de vários fatores, como a condição da maré e, principalmente, da vontade da galera”, afirma o idealizador do evento, Rico de Souza, justificando a escolha da Cidade para o evento. “Nada mais justo do que Santos, onde o surf começou no Brasil. Onde há tradição”, fala.

Segundo ele, o grande objetivo do recorde é chamar atenção da comunidade para os riscos e efeitos do Aquecimento Global. “Os surfistas têm essa missão e sabem da importância da defesa do meio ambiente. É uma forma de conscientizarmos todos e também promoveremos outras ações, como o Passeio Regata Onda Lima, com pranchas de SUP, e a distribuição de mudas nativas ao público”, complementa Rico.

Junto à tentativa do novo recorde, o 8º Festival de Praia Ecovias terá vários atrativos, desde às 8 horas. Desde disputas radicais até passeios e demonstrações. O dia começa com um evento de natação e de surfski. Logo depois, às 8h35, todos os inscritos no Passeio Regata Onda Limpa sairão da areia para remar por três quilômetros.

Na sequência, às 10h40 é a vez do Tag Team Vivo, um revezamento de remadas em pranchas de SUP, feito em duplas, garantindo muita emoção ao público. Entre os participantes, nomes de ponta, como Mario Cavaco, líder do ranking brasileiro de SUP.

A programação segue às 11h25 com a Porto Seguro Auto Expression Session, uma bateria sem regras, valendo a manobra mais radical no SUP, também com competidores conhecidos, como Carlos Bahia e Renato Wanderley, grande conhecedor do pico e campeão brasileiro em 2012. Antes da tentativa do recorde, o público ainda acompanhará a Expression Session da Associação Santos de Surf, desta vez com pranchinhas.

“Teremos cinco passagens aéreas para o Peru distribuídas nesses eventos. Duas para a melhor dupla do Tag Team Vivo, uma para a Porto Seguro Auto Expression Session, outra para a Expression Session da Associação Santos de Surf e mais uma que será sorteada entre os participantes do Passeio Onda Limpa”, anuncia Rico de Souza, lembrando que toda programação do evento está disponívelno link ricosurf.globo.com/noticias/surf/festival-de-praia-ecovias-2014/.

MÃE E FILHO JUNTOS – O 8º Festival de Praia Ecovias reunirá muitos surfistas, apaixonados pelo mar. Um verdadeiro encontro da “tribo” do surf. Entre os participantes estará Milena Amaral e seu filho, Théo Cabeleira. A hoje empresária, proprietária de uma rede de lojas de biquínis, a Água Marinha, já foi bodyboarder profissional e continua com sua relação com o mar, agora praticando o SUP, tanto nas remadas quantos nas ondas, e também a canoa havaiana (recentemente representou o Brasil no Mundial da modalidade).

No Festival de Praia Ecovias, ela participará com Théo do Tag Team Vivo. Apesar de enfrentarem duplas fortes, eles mostram animação. Porém, mais do que isso, para Milena, o que valerá será o momento especial que passará com o filho. “Tenho certeza de que ficará na lembrança da família toda, inclusive da milha filha Yasmin, que em breve estará conosco curtindo as ondas de SUP”, afira Milena, que é assídua no Quebra-Mar.

“Adoro praticar esporte com a minha família. Será um momento único. Adoramos o SUP e sempre caímos na água em família”, acrescenta Milena, que terá na torcida o marido, Rogério Mendes, também destaque da modalidade, mas que ficará de fora, por uma fratura no dedo da mão, que o impossibilita de remar.

Théo, que está com dez anos, também competirá na Porto Seguro Auto Expression Session. No ano passado, ele chamou a atenção na disputa, por ser o caçula. “Será muito legal. Vou me esforçar e, se os adultos vacilarem, talvez eu leve alguma coisa”, afirma o sempre radical Théo. “Acho que ele vai viver aquele sonho de criança, surfando ao lado de seus ídolos”, completa Milena.

O 8º Festival de Praia Ecovias 2014 é uma realização da Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, copatrocínios da Porto Seguro Auto e Vivo, com apoios da Federação Paulista de Surf, FPSUP, Associação Santos de Surf, Pioneiros Surf Club, The Surfer’s Journal Brasil, VitShop, Rádio Rock, Art in Surf, RCH Sports, Prefeitura de Santos/Secretaria Municipal de Esportes.

Por:Fabio Madarei

Santos quer voltar ao Guiness Book

Isabela Sousa estreia com vitória no Chile

 Tricampeã mundial começa bem e avança direto para o Round 5



Isabela Sousa estreia com vitória no Chile

A brasileira Isabela Sousa (24), atual tricampeã mundial de bodyboard (2010 – 2012 – 2013), fez sua estréia no Antofagasta Bodyboard Festival 2014, que é válido como segunda equarta etapas do mundial feminino e masculino respectivamente.

Isabela estreou na etapa no início da tarde desta quinta-feira (28/08). A cearense entrou na água na terceira bateria do Round 3, que é a fase das tops, onde nenhum das atletas são eliminadas, mas apenas a primeira colocada do embate avança direto para o Round 5, enquanto as outras vão disputar uma repescagem.


E a nossa campeã fez bonito avançando na primeira colocação confirmando o seu favoritismo. Isabela enfrentou a atleta das Ilhas Canárias Alexandra Rinder, a venezuelana LumarGuittard e a americana Andrea Carvalho Dias. Isabela ditou o ritmo desde o início  apresentando um surf forte e fluído com manobras progressivas e não teve dificuldades para vencer avançando direto para o Round 5.“A estreia é sempre um pouco complicada, devido à ansiedade do início da competição, mas graças a Deus conseguir achar boas ondas que me deram condições para avançar direto para o Round 5.” Disse Isabela.


Atual líder do circuito vai à repescagem:

A Australiana Lilly Pollard, atual líder do circuito mundial de bodyboard de 2014, fica na quarta colocação e terá que disputar a repescagem para garantir uma vaga no round 5.No Masculino:
Já no Masculino o cearense pentacampeão brasileiro Roberto Bruno, ainda não estreou em Antofagasta. A estreia do atleta deve acontecer nesta sexta-feira (29/09). O ano de 2014 vem sendo muito especial para o Bruno, pois, o mesmo ocupa atualmente a 10ª posição no ranking da elite do bodyboard mundial.


Agora Isabela Sousa, ficará aguardando o resultado do Round 4, para saber quem serão suas adversárias no Rond 5.Isabela Sousa conta com os Patrocínios; Pena e Pride Bodyboards. Co-patrocínios; IS Fins, Ministério do Esporte e Governo do Estado do Ceará(SESPORTE). Apoio; Red Bull, Clinica Dinamic e Academia Funcional Life.

Texto: WINS Sports Foto: Lima Jr.

Isabela Sousa estreia com vitória no Chile