Pernambucanos fazem bonito e filipe toledo vence no Guaruja

Os pernambucanos Luel Felipe, Halley Batista e Alan Donato fizeram bonito na 1ª etapa do CIRCUITO PETROBRAS NAS ONDAS 2011 que aconteceu em Pitangueiras - Guarujá - SP, evento esse finalizado hoje com boas ondas,mais o gramde nome do dia foi O jovem surfista FiLIPE TOLEDO.

foto  
    Após tirar em suas baterias grandes nomes do surf nacional como Danilo Costa, Vitor Ribas, Jano Belo, Rodrigo Dorneles, Messias Felix , entre outros, o pernambucano Alan Donato só parou na quartas de final no confronto homem a homem contra seu amigo Halley Batista.

    O caminho de Halley foi bem parecido, deixando pra trás grandes nomes do cenário nacional, mas Halley foi ainda mais longe só perdendo na semifinal, no confronto homem a homem com o paulista Felipe Toledo que somou 17.73 pontos contra 14.97 do Cometa Halley.

    O maior destaque entre os pernambucanos foi Luel Felipe que chegou até a final do evento enfrentando na bateria o Filipe. Luel vem em um excelente ano fazendo bons resultados nos maiores eventos nacionais. Vale lembrar que esse ano ele ganhou o premio de maior onda surfada no território Nacional. Na final o local da praia de Maracaipe-PE não conseguiu superar o paulista que arrancou uma nota 10 dos juízes e somou no seu total 18 pontos de 20 possíveis.

    Os meninos do Quinteto Fantástico mostram que estão bem afiados nas competições e vão com tudo para os próximos eventos. Vale ressaltar que eles têm os patrocínios da Seaway, Zang's , Fish, Prefeitura de Ipojuca, Bali surf Shop, Wavegrip, Teccell, Stick Bumps, Academia R2, Grounded, Beto Santos, DHD, Bali Grip e First Glass no qual os ajudam nessa batalha esportiva.



    Resultado e ranking após primeira etapa:

    1º - Felipe Toledo (SP)

    2º - Luel Felipe (PE)

    3º - Halley Batista (PE)

    4º - Ricardo Ferreira (SP)

    5º - Ulisses Meira (PB)

    5º - Alan Donato (PE)

    5º - Michel Rock (CE)
    5º - Junior Faria (SP)




    Resultado e Ranking Feminino

    1ª Diana Cristina (PB), 2.000 pontos

    2ª Suellen Naraísa (SP), 1.720

    3ª Susan Leal (SC), 1.460

    4ª Juliana Meneghel (SP), 1.340

    5ª Cláudia Gonçalves (SP) e Marina Werneck (SC), 1.220

    Resultados completos no blogspetrobras.com.br

    Finalizada a 1ª Etapa do Circuito Sub 18, no Rio de Janeiro

    Foi finalizado neste domingo, 26 de junho, em Itacoatiara, Niterói, a primeira etapa do Circuito  Sub-18 de surfe amador do Estado do Rio de Janeiro. As ondas e sol não decepcionaram os surfistas, que mostraram todo seu talento emoldurados pelo belo Costão de Itacoatiara. As condições permaneceram bem parecidas com ontem ( 25/6), porém, as séries se apresentaram com mais tamanho e consistência o que fez o nivel do surfe apresentado melhorar consideravelmente.

    Na água, os confrontos foram acirrados. Na primeira semifinal Mirim, o capixaba  Johnny Botelho mostrou a consistência de sempre e passou pelo carioca Davio Figueiredo: 14,50 x 8,40. Na segunda semi Pedro Neves ( 12,25) venceu Lucas Silveira ( 11,00) e avançou para a final.

    Lucas Silveira vence na categoria Junior / FotCesar Aiello
    Em seguida foi a vez dos competidores da categoria Junior. A primeira bateria foi vencida por Lucas Silveira (15,75), seguido por Pedro Henrique ( 5,65). Na outra semifinal Uhane Barthel seguiu para a final com Bruno Baldner em Segundo. Placar: 8,90 x 8,75.

    A categoria Surdos entrou e fez bonito. O primeiro colocado foi Andre Menezes ( 5,75), que fez a diferença na bateria com uma bela direita surfada. Em Segundo ficou Fabio Quintela ( 5,10), seguido por Willian Fontes ( 3,45) e Angelo Moura ( 3,10). No podio os tradicionais “aplausos” da categoria que consiste em levantar os bracos e sacudir as mãos.

    FINAIS
    Feminino - As  meninas também marcaram presença. E quem levou a melhor na final foi Isabela Lima, que conseguiu impor o ritmo de bateria desde o inicio, deixando a segunda colocada, Carol Fernandes, defendendo sua posição contra Wendy Guimarães. Em quarto ficou Karol Ribeiro, que perdeu por WO.

    Mirim – A final Mirim foi um belo confronto entre Pedro Neves ( 16,75) contra Johnny Botelho ( 12,60). Mas o dia era de Pedro que, além de abocanhar a vitoria, marcou a melhor nota do dia com um belo 9,25. Ele, que mora no Rio, disse que chegou em Itacoatiara na quinta-feira para treinar e afirmou que sua tática deu certo. “Já competi em algumas etapas do ASN ( Associação de Surfe de Niterói ) e gosto muito dessa onda. Estou aqui desde quinta-feira e consegui me acostumar com o mar. Estava muito focado nesse evento e deu certo”, disse ele após a Vitória. Na Terceira colocação, empatados, ficaram Dávio Figueiredo e Lucas Silveira.

    Junior – Lucas Silveira, 15 anos, que ainda está no seu primeiro ano de Mirim, soube explorar seu front side nas direitas de "Itacoa" e marcou uma bela pontuação (14,50 ), para derrotar Uhane Bartel (10,90). De acordo com ele, que tem uma boa experiência internacional, a tática foi pegar as primeiras ondas para assegurar o score. “Peguei duas ondas boas logo no incio da bateria. Esse era meu objetivo. Depois tentei trocar de nota mas não consegui. Mas mesmo sem trocar consegui vencer e estou muito feliz”, afirmou Lucas.

    O Circuito Estadual de Surf Sub 18 é apresentado por Reef e Rusty, com o patrocínio da Board Session e Matte Leão. A organização e realização do circuito é da FESERJ. Também apoiam o evento a Sequencial Eventos, ASN ( Associacao de Surfe de Niteroi), VídeoBar, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o apoio de mídia da Revista Surfar.

    Surdos
    1 – André Menezes
    2- Fábio Quintela
    3- William Pontes
    4- Ângelo Moura
    Feminino / Junior
    1 – Chloe Calmon
    Feminino
    1 – Isabela Lima
    2-Carol Fernandes
    3- Wendy Guimarães
    4- Karol Ribeiro (WO)
    Junior
    1 – Lucas Silveira
    2-Uhane Bartel
    3- Bruno Baldim  /  Pedro Henrique
    Mirim
    1 – Pedro Neves
    2-Uhane Bartel Johnny Botelho
    3- Bruno Baldim  /  Pedro Henrique

    ADIVSURF

    Pitangueiras recebe 1ª Etapa do Eterno Skate

    Circuito com 5 etapas vai premiar melhor Amador 2 do ranking com moto 0 km

    O interior paulista acaba de ganhar mais uma competição que premiará o melhor skatista amador com moto 0 km. A etapa de estreia já tem data e local definidos: será em Pitangueiras/SP, nos dias 02 e 03 de julho. Correm as categorias mirim, iniciante e amador 2.

    O evento acontece na pista municipal e terá a presença do profissional Wolney dos Santos e do locutor Fernando Juruna. No sábado (2), está reservado para treinos e as competições acontecem no domingo (3). Mirim e iniciante pagam R$ 15 de inscrição, e, os competidores do amador 2, R$ 25. Serão distribuídos troféus para os 10 melhores e premiação até o 5º colocado, nas três categorias, além dos pontos válidos para o ranking 2011.
    Pitangueiras fica a 50 km distante de Ribeirão Preto. A etapa de estreia do Circuito Eterno Skate é uma realização da Secretaria de Cultura, de Esporte e da Prefeitura local. A organização é da Eterno. Mais informação ligue (16) 9606-6834. E a galera da região já pode ficar ligada porque a 2ª etapa do Circuito Eterno Skate acontece no dia 17 de julho, em Pirangi/SP.

    ADIVSURF

    VANS apresenta o Rheumatic Hardcore Session

    A RHCS é uma verdadeira e legítima skate party! E esse ano está na quarta edição. As 3 primeiras foram em Sorocaba e contou com um grande número de skatistas que vieram de várias cidades, entre profissionais, masters e amadores.

    Com início às 10 horas, do dia 23 de julho de 2011, a RHCS terá quatro bandas rolando, barracas de churrasco, lanches, bebidas e várias brincadeiras como best trick, maior grind, melhor tombo, pior manobra, beer shot gun, e por aí vai! Os participantes farão uma inscrição de 25 reais e com isso terão direito aos prêmios distribuídos durante os best tricks, fichas de consumo nas barracas de comidas e bebidas, além de poder fazer uma session na considerada melhor minirampa do Brasil!

    As bandas que farão a sonzeira pra galera serão Lo-Fi (São José dos Campos), Mullet Monster Mafia (Piracicaba), One Minute Less (Piracicaba) e OSSO (Sorocaba). E ainda teremos os DJs Never Ends tocando o melhor do skate rock! A festa está sendo realizada por uma dupla do veterana do interior paulista, Cristiano Pira e Rogério Lemos, e conta com a cobertura do programa Skate Paradise (ESPN Brasil) e da revista 100%SKATE, e com a divulgação do site Campeonatos De Skate e da revista Tribo Skate.

    Com patrocínio oficial da VANS, a RHCS tem também o apoio da Drop Dead, Independent, Weird, Anti Hero, Devotion Jeans, Balboa Boards, Gardhenal, Other Side Skate Shop, A Firma Skate Shop, Ambient Skate Shop, Beer Box, Tatu Suplementos, Tom Grave Tattoo, Jarillo's Lanches, SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e da Prefeitura Municipal de Piracicaba.

    Esperamos você lá para fazer mais uma RHEUMATIC HARDCORE SESSION!



    ADIVSURF

    Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour

            Começa em julho na praia da Arapuca.




    A praia da Arapuca, localizada no litoral sul, foi escolhida para ser o local da primeira etapa do Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour, que será realizada nos dias dois e três de julho, com oito categorias, incluindo a profissional masculino. Estão previstas na programação do evento atividades, como palestra sobre preservação ambiental e shows com bandas locais.

    Com a  idéia de unir o turismo ao bodyboarding, o Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour é um campeonato que pretende realizar suas etapas nos points menos conhecidos da maioria das pessoas, porém, com ondas perfeitas para a prática desse esporte.

    A praia da Arapuca (município do Conde, 26 km de João Pessoa) foi escolhida como palco da primeira etapa do circuito por ser um tradicional pico do bodyboarding, conhecido pelas ondas rápidas e tubulares; além disso, trata-se de uma praia paradisíaca, adornada por um visual cercado de falésias e estruturas rochosas intocadas.

    Apesar de tantos atrativos e do potencial para o turismo ecológico, a praia é uma das menos conhecidas do litoral sul, o que tornou um elemento-chave para a realização da etapa. “O campeonato será uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem esse tesouro da costa paraibana e prestigiarem o esporte”, informa Guilherme Mesquita, bodyboarder profissional paraibano e um dos organizadores do evento.

    Categorias e premiação
    Durante os dias de competição, o campeonato terá baterias das seguintes categorias: iniciante e open (feminino e masculino), junior (sub-16), drop knee (DK), master e profissional (masculino), além da expression session.

    A categoria de destaque, a profissional masculino, terá premiação em dinheiro para até o quarto lugar. Nesta categoria são esperados os principais expoentes do esporte no Nordeste. Nas demais categorias haverá premiação de pranchas, kits com brindes e troféus.

    Conscientização sobre meio ambiente e programação musical
    A conscientização ambiental será um tema presente na programação da primeira etapa. Haverá palestra sobre preservação das praias e da fauna marinha, com a equipe da ONG Guajiru, entidade que realiza projetos de preservação das tartarugas marinhas. No espaço da competição serão instaladas lixeiras para que os visitantes e atletas não sujem a praia. 
       
    No dia dois de julho (sábado), a partir das 19h, haverá apresentação de bandas paraibanas, tendo como destaque, o grupo de reggae Pedecoco, para animar os participantes.

    O Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour, é uma iniciativa da Bodyboard Paraíba, possui o patrocínio da rádio MIX 93,7, ADESIVO 2, Local Surf Shop e Prefeitura Municipal do Conde. Apoio da MOV Bodyboards, Pousada Aldeia dos Ventos, Arca do Bilu, Camping hospedagem Rio das Pedras, Açaíto, Capas TOD, Gráfica JB, Tatoo Core, Abreus, M3 Media, ONG Guajiru e República Vidros & Climatização.

    Valor das inscrições*:
    Profissional: R$ 100                 
    Open: R$ 70                  
    Iniciante: R$ 50                    
    DK: R$ 50                               
    Master: R$ 50               
    Junior (sub-16): grátis
    Compra casada:
    Profissional + Open: R$ 160
    Open + Iniciante: R$ 100
    Open + Master: R$ 100

    *Será cobrada dos competidores a taxa de filiação à Federação Paraibana de Bodyboarding no valor de R$ 30,00. A taxa é opcional, o pagamento desta oferecerá ao competidor a participação no ranking do circuito e os profissionais receberão 100% da premiação em dinheiro (e 80% sem pagamento da taxa de filiação).

    As inscrições serão feitas pelo telefone: (83) 8833-3385 e 9951-5342. As reservas podem ser feitas até as 21h do dia 01/07.

    Contato das pousadas:
    • Estalagem Aldeia dos Ventos
    Rod. PB008 - Praia de Tambaba - Conde - PB
    Reservas: (83) 9985.0806    email: reservas@estalagemaldeiadosventos.com.br

    • Arca do Bilu – Pousada, Bar e restaurante
    Rod. PB008 - Praia de Tambaba - Conde – PB
    Reservas: (83) 9972-2369

    • Camping hospedagem Rio das pedras  - Praia de Tambaba
    Outras informações:
    Blog Bodyboard Paraíba:  http://bodyboardparaiba.blogspot.com   
    Guilherme Mesquita: guilhermemesquitabb@hotmail.com (83) 8833-3385 e 9951-5342

    Equipe de assessoria de comunicação:
    Carolina Costa: carolina.madeira@gmail.com   (83) 8620-3319  
    Cláudio Damangar: damangar@hotmail.com


    Surfbeat apresenta Hugel Sub 20

          Etapa vai movimentar o Icaraí-CE.



    C
    ORREÇÃO: A abertura oficial é a festa na mansão e não a abertura do evento já que a mesma acontece no sábado a noite.




    Mais uma etapa com os melhores atletas de até 20 anos do Ceará promete agitar a praia do Icaraí nos dias 02 e 03 de julho na Barraca Kamoa da praia do Icaraí.


    As categorias são: sub 12, sub 14 masculino e feminino, sub16, sub18, sub20 masculino, feminino e open (sem limite de idade, aberta pra quem quiser participar menos profissionais).


    A premiação desta etapa é:
    Sub 20 masculino e feminino concorrem a uma prancha, troféus e kits.
    As demais categorias concorrem a blocos Teccel, troféus e kits.


    Os valores das inscrições são: 
    Sub 20  R$ 50,00
    Sub 18 , 16, 14 masc e fem R$ 40,00
    Sub 12 R$ 30,00
    Open R$ 30,00


    A premiação final será dada aos campeões da seguinte forma:  
    Sub 20 masculino: 01 moto zero km
    Sub 20 feminino e sub 18: Passagens para Fernando de Noronha.
    Demais categorias ganham certificados de campeões.


    Os primeiros cinquenta inscritos receberão camisas do evento e as inscrições podem ser feitas na loja Surfbeat da Praça do Ferreira. A entrega das mesmas será feita mediante cupom numerado e só vale para as inscrições feitas na loja surfbeat.


    Eventos extras:

    • "Festa na mansão" show com a banda local Maré Motriz, Dj Russo e a revelação da night fortalezense Paulinho Freitas.
    Local: Av. central do Icaraí em frente ao restaurante carnaúba.
    Início 22h.
    Ingresso 5,00 (mulher não paga até as 23h).
    • Coquetel da Exposição Fotográfica Icaraí 360º de Babi Cunska das 20h às 22h.
    Local: Av. central do Icaraí em frente ao restaurante Carnaúba.
    Entrada franca.
    Maiores informações com  Marcelo Bibita (Auêra Auára Produções e Eventos)



    Lucas Silveira avança em Itacoatiara, RJ

    Depois de quarto anos fora do circuito estadual, Itacoatiara recebe elite do surfe amadora fluminense

    Há quatro anos fora do circuito estadual, neste sábado, 25 de junho, a bela praia de Itacoatiara, em Niterói, recebeu muito bem a primeira etapa do Circuito Estadual de Surfe Sub-18, do Rio de Janeiro. Com vento e ondulação de sul, as disputas foram realizadas em ondas curtas, bem ao estilo da praia que tem tradição nos tubos que alçaram nomes como Guilherme Herdy, Bruno Santos, entre outros, ao cenário mundial.

    Matheus Farias
    Para Renato Bastos, presidente da Associação de Surfe de Niterói (ASN), o fato de a praia de Itacoatiara voltar ao Circuito Estadual foi um presente. “Desde 2007 Niterói não recebia uma etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro. Para nós que desenvolvemos um trabalho com as categorias de base, é fundamental termos eventos desse nível na cidade",disse. “Estamos desde 2007 sem receber uma etapa. Pra gente é muito bom pois temos um trabalho de base. Essa é uma  oportunidade de os meninos competirem com outras cidades “, analisou.

    O destaque de hoje – em termos de notas -  ficou por conta do surfista de Macaé Matheus Farias, que emplacou nada menos que 17 pontos de 20 possíveis ( melhor média) e 9,0 – melhor nota.

    Mas, apesar do belo desempenho conseguido na primeira fase, Matheus não conseguiu passar por um inspirado Lucas Silveira, atual segundo colocado no ranking brasileiro amador. Lucas soube encaixar muito bem suas manobras e acabou avançando. Segundo Lucas, o fato de a bateria ter sido disputada homem a homem, fez a diferença. “Consegui pegar a melhor onda da bateria quando eu estava com a prioridade. Foi um oito e pouco ( 8,25)  que e fez a diferença no final”, avalia. Amanhã, o evento segue com a realização das fases finais. A chamada será às 7h.

    O Circuito Estadual de Surf Sub 18 é apresentado por Reef e Rusty, com o patrocínio da Board Session e Matte Leão. A organização e realização do circuito é da FESERJ. Também apoiam o evento a Sequencial Eventos, VideoBar, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, e o apoio de mídia da Revista Surfar.