Nikki Van Djik vence o Swatch Girls Pro France 2014

[caption id="attachment_1259" align="alignleft" width="348"]Nikki Van Djik vence o Swatch Girls Pro France 2014. Foto: ASP Nikki Van Djik vence o Swatch Girls Pro France 2014. Foto: ASP[/caption]

Nikki Van Djik venceu na França o a etapa 6 estrelas do WQS Feminino, a Australiana venceu a havaiana Mahina Mheda. A brasileira Silvana Lima foi desclassificada nas oitavas-de-final. NikkiVan Dijk, classificou-se Na 7º colocação antes deste evento na série QS, e dá um grande salto a frente para o número de três ponto e está um passo mais perto de passar uma segunda temporada entre os Top17 da ASP .

Nikki Van Djik vence o Swatch Girls Pro France 2014

WAVE NEWS

Nikki Van Djik vence o Swatch Girls Pro France 

Nikki Van Djik vence o Swatch Girls 

 

 

 

 

Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014

Muito sol, calor e surfe, marcou a etapa de abertura da maior competição por equipes do Brasil na Praia da Joaquina




[caption id="attachment_1256" align="alignleft" width="331"]Equipe Campeã Foto Basílio Ruy Equipe Campeã Foto Basílio Ruy[/caption]

A ASI – Associação de Surf de Imbituba foi a grande campeã da primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 que encerrou neste domingão de muito sol e calor, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC. O evento foi um grande sucesso, reunindo 16 Associações e 153 atletas de todo estado numa verdadeira olimpíada do surfe catarinense, nesta que é considerada a maior competição por equipes do país.

Com uma equipe bem afiada, a ASI – Associação de Surf de Imbituba veio brigando entre os primeiros colocados durante toda a competição, e com cinco atletas nas finais, acabou assumindo a ponta e vencendo está primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014, com muita garra e determinação.

Este é um evento tradicional da Feca surf, que está na sua décima sexta edição e reúne os principais surfistas catarinenses da atualidade, representando suas associações e suas praias, na briga pelo título de Campeão Catarinense por Equipes da temporada. As disputas foram bem acirradas, com pouca diferença de pontuação entre as equipes, e as ondas, que ficaram na faixa de um metro com séries maiores, contribuíram bastante para o show de surfe da molecada durante os dois dias de evento do Vida Marinha Surfing Games 2014.

A final da categoria Open foi um verdadeiro espetáculo do surfe catarinense, com direito a nota 10.  Nem bem começou a bateria e os atletas já começaram a se movimentar na busca das melhores ondas, e o representante da ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú Willian Cardoso, um dos grandes nomes do surfista profissional catarinense que está brigando por uma vaga na elite do surfe mundial (WCT), e que no mês passado foi vice-campeão do US Open, na Califórnia, abriu a bateria com uma nota 9,25 pontos, mostrando que a briga ia ser boa, mas na sequência, depois de mais algumas ondas surfadas, o atleta Julio Terres, representante da equipe da ASBL – Associação de Surf da Barra da Lagoa achou uma esquerda espetacular e com duas excelentes batidas foi contemplado pelos juízes com uma nota 10, garantindo assim  a vitória numa das baterias mais disputas da história do Interassociações.

Julio venceu a categoria Open somando 15,35 pontos contra 13,85 pontos de José Muniz, representante da ASESUL – Associação de Surf do Extremo sul da Ilha, que acabou achando uma boa onda no finalzinho da bateria e passou para a segunda colocação.  Na terceira colocação ficou o atleta Willian Cardoso da ASBC somando 12,95 pontos e na quarta colocação o surfista Derek Adriano da ASN – Associação de Surf de Navegantes.

Julhinho, como é chamado pelos amigos, ainda marcou os recordes da competição com a maior nota, “Dez”, e maior somatório de 19,50 pontos de 20,0 possíveis, confirmando uma atuação excelente e quase perfeita nesta primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games 2014 realizado na Praia da Joaquina.

“A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf desde já gostaria de agradecer a todos os envolvidos na realização deste grande evento do surfe catarinense, em especial os patrocinadores, aos presidentes das associações, que se empenharam muito para poder trazer suas equipes para esta primeira etapa aqui na Joaquina, e também aos atletas”, agradeceu Fred Leite, Presidente da Fecasurf, muito feliz pelo grande sucesso da competição.

Este ano, o Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 terá três etapas, e a próxima etapa está marcada para Balneário Camboriú nos dias 11 e 12 de Outubro, e a última será no sul do estado, nos dias 29 e 30 de novembro, em local ainda a definir, onde será conhecida a equipe campeã de 2014.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 conta com o patrocínio da Vida Marinha, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte, Fesporte, CT – Chiclette Trunk, Restaurante Pedra Careca, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, com a organização e realização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e ASJ - Associação de Surfe da Joaquina, com a divulgação do Site Waves e Jornal Drop.

RESULTADO FINAL POR EQUIPES 

01º - ASI - Imbituba                           109 pontos     

02º - AFS - São Francisco do Sul     100

03º - ASBC - Balneário Camboriú      99

04º - ASBL - Barra da Lagoa              93

05º - AERAN – Navegantes                82

06º - ABS – Bombinhas                       76

06º - ASG – Garopaba                         76

08º - ASPI – Praias de Itajaí                 75

09º - ASJ – Joaquina                           74

10º - ASPG – Guarda do Embaú         72

11º - ASIS – Ingleses e Santinho         65

12º - ASM – Matadeiro                         57

13º - ASESUL – Sul da Ilha                 47

14º - ASPR – Praia do Rosa                45

15º - ASC – Campeche                       31

16º - ASPM – Praia Mole                     02

 

RESULTADOS INDIVIDUAIS

OPEN

1º - Julio Terres - ASBL
2º - José Muniz - ASESUL
3º - Willian Cardoso - ASBC
4º - Derek Adriano - AERAN

JUNIOR

1º - Kaique Oliveira - AERAN
2º - Gustavo Ramos - AFS
3º - Tyron Gonzales- ABS
4º - Giovanne Picaski - ASI

MIRIM

1º - Matheus Herdy - ASJ
2º - Luan Garcia - AFS
3º - Luan Piazeira - ASBC
4º - Anderson Junior - ASI

INICIANTES

1º - Victor Ferreira - ASC
2º - Lucas Vicente - ASJ
3º - Leonardo Barcelos - ASI
4º - Uriel Spozaro - ASBL

INFANTIL

1º - Vinícius Barcelos - ASI
2º - Waley Guimarães - ASPI
3º - Angelo Gabriel - ABS
4º - Swell Henrique - ASPG

FEMININO

1º - Marina Rezende - ASBL
2º - Lucia Cosoletto - ASPI
3º - Larissa Adriano - AERAN
4º - Tainá Hinckel - ASPG

 

MÁSTER

1º - Jofrey Seibel - ASBC
2º - Álvaro Bacana - ASIS
3º - Leandro Elias - ASI
4º - José Alfredo - AERAN

LONGBOARD

1º - Márcio Vilela - ASI
2º - Otomar Ribeiro - ASG
3º - Roberto Vicentin - ASPI
4º - Leandro da Silva - AFS

Por:Norton Evaldt

wave news

8º Festival de Praia Ecovias

Tag Team Vivo terá como destaque dupla feminina top do Brasileiro de Sup


[caption id="attachment_1249" align="alignleft" width="319"]Giselle e Monica - creditoS: tem onda Giselle e Monica - creditoS: tem onda[/caption]

Atuais segunda e quarta colocadas no ranking brasileiro de Stand Up Paddle (Sup) Race, as vicentinas Monica Pasco e Giselle Mota querem mostrar a força feminina no Tag Team Vivo, uma das grandes atrações do 8º Festival de Praia Ecovias, no próximo domingo (31), em Santos. As duas formam a única dupla feminina na prova, um revezamento de remada em pranchas de Sup, na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.

Apesar de enfrentarem equipes masculinas, elas acreditam que podem surpreender os rivais e brigar pelas primeiras posições. “Acredito que seja muito difícil competir com duplas de homens, mas somos muito competitivas e, com certeza, não vamos dar moleza”, afirma Monica. “Nós remamos e surfamos sempre, então acho sim que dá para brigar”, acrescenta Giselle.

Monica, 37 anos, e Giselle, 33, são grandes amigas e treinam juntas sempre. Praticam o Sup desde 2009, contando com os apoios dos maridos, os xarás Cláudio Figueiredo Godoy, e Claudio Luiz Tanaka. “Temos uma sintonia muito grande e isso vai ajudar na prova, com certeza. Nossos maridos são parceiros o tempo todo”, relata Monica, que é médica intensivista e nutróloga.

“Fazemos tudo juntas há muito tempo. Vamos curtir esse evento e, quem sabe, conseguir uma boa posição”, diz Giselle, que é gerente de farmácia. “Os maridos estão sempre juntos nos campeonatos. O Cláudio da Monica cuida da filha, a Vitória, e o meu Cláudio faz nossas fotos. Incentivo total”, completa.

O 8º Festival de Praia Ecovias terá como grande momento a nova tentativa de recorde mundial do maior número de pessoas surfando a mesma onda. A marca atual é da África do Sul, com 110 atletas, mas Santos já esteve no Guiness Book, com 100 participantes no mesmo Quebra-Mar. O domingo contará com outros atrativos como a Expression Session Porto Seguro Auto, valendo a manobra mais radical, também com Sup.

Há, ainda, o Passeio Remada Onda Limpa, aberta a todos os interessados, e a Expression Session da Associação Santos de Surf, também com a manobra mais radical, mas de pranchinha. O evento terá início às 8 horas, com a tentativa de recorde, a partir das 12h50. Todos os detalhes sobre o evento no link do site Ricosurf.Globo.com: ricosurf.globo.com/noticias/surf/festival-de-praia-ecovias-2014/, na comunidade de Facebook: www.facebook.com/events/637820569647840/?fref=ts, pelo e-mail mkt.ricosurf@globo.com ou pelos telefones (21) 2438.4096 ou (21) 98554.6012.

O 8º Festival de Praia Ecovias 2014 é uma realização da Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, copatrocínios da Porto Seguro Auto e Vivo, com apoios da Federação Paulista de Surf, FPSUP, Associação Santos de Surf, Pioneiros Surf Club,  VitShop, Art in Surf, RCH Sports, Prefeitura de Santos/Secretaria Municipal de Esportes.

Por: Fabio Maradei

Maratona Caixa da Bahia 2014

Segunda edição da Maratona Caixa da Bahia teve cinco novos recordes, incluindo o de Marcio Barreto nos 42km

Marcio Barreto e Adriana da Silva vencem a Maratona Caixa da Bahia


maratona caixa1Salvador amanheceu neste domingo com um belo dia de sol para recepcionar os cerca de 2000 corredores que participaram da Maratona Caixa da Bahia 2014 e os atletas fizeram bonito na segunda edição da prova. Marcio Barreto e Adriana da Silva foram os grandes campeões na Maratona, com Marcio estabelecendo novo recorde da prova.

A largada da Maratona Caixa da Bahia reuniu milhares de atletas no Jardim de Alah e prosseguiu pelas principais vias da capital baiana. Entre os favoritos da prova, Marcio Barreto conseguiu imprimir um bom ritmo de prova concluindo os 42km em 2h30m30s, quase dois minutos melhor que a antiga marca de Ronaldo Santos Menezes, feita no ano passado.

José Pereira da Silva chegou na segunda colocação e Alan de Oliveira completou o pódio no terceiro lugar. Um dos principais candidatos ao título, Sivaldo Viana, campeão da Maratona Caixa de Santa Catarina na semana passada, fez uma boa prova fechando sua participação no quarto lugar.

Já entre as mulheres, Adriana da Silva confirmou o favoritismo fechando os 42km em 3h12m29s, acima do recorde de competição estabelecido por Graciete Moreira em 2013. A vitória de Adriana foi apertada, uma vez que Carla Barbosa Guimarães chegou menos de um minuto atrás da vencedora. Claudia da Silva completou o pódio.

Novos recordes nos 5km e 10km:
Nas provas de 10km e 5km o que se viu foi um festival de novos recordes. Nas duas distâncias, tanto no masculino quanto no feminino, foram estabelecidas novas marcas para a Maratona Caixa da Bahia. Nos 5km Masculino, Damião Nonato fechou a prova em 16m17s, enquanto que entre as mulheres Diane de Oliveira concluiu o percurso em 20m21s.

Nos 10km destaque para a vitória de Edésio Santos, com o tempo de 33m10s e Eliane Jesus com 41m40s.

Confira os resultados da Maratona Caixa da Bahia:

42km – Masculino:
1º Marcio Barreto – 2h30m30s – Recorde
2º Jose Pereira da Silva – 2h32m28s
3º Alan de Oliveira – 2h33m41s

42km – Feminino:
1ª Adriana da Silva – 3h12m29s
2ª Carla Barbosa Guimarães – 3h13m10s
3ª Claudia da Silva – 3h41m43s

10km – Masculino:
1º Edésio Santos – 33m10s – Recorde
2º Wellington Santos – 36m31s
3º Juracy Reis Santos – 38m41s

10km – Feminino:
1ª Eliane Jesus – 41m40s – Recorde
2ª Ana Coelho – 47m56s
3ª Manuela Machado – 48m06s

5km – Masculino:
1º Damião Nonato – 16m17s – Recorde
2º Gilson Borges – 16m56s
3º Rosalio Junior – 18m19s

5km – Feminino:
1ª Diane Oliveira – 20m21s – Recorde
2ª Girlene Jesus – 23m47s
3ª Nilma Matos – 25m05s

Serviço:
Maratona Caixa da Bahia
Data: 24/08/2014
Largada: Jardim de Alah
Percursos: 42km, 10km e 5kmInformações: www.maratonadabahia.com.br
A Maratona Caixa da Bahia é uma apresentação da Caixa Econômica Federal e tem o co-patrocínio da Fila. O evento conta com o apoio de Servis Segurança, Sportpass, Gatorade, Frutas Doce Mel, Rádio CBN, Jornal Correio e Esporte Interativo. O evento é uma organização da Latin Sports e realização da ABEE.

Por:Danilo Caboclo

Tecnologia no Surf Prancha a Motor

JETSON®: SIMPLY MORE SURF a Prancha a motor

Uma tecnologia inovadora que revoluciona a forma como entendemos o surfe

Jetson_SurfboardsO surf é uma experiência maravilhosa que pode deslizar sobre as ondas. No entanto, depende de vários fatores, como o estado do mar, a forma física ou técnica. Uma empresa em Barcelona, ​​em colaboração com Slash Surfboards Salinas (Asturias), desenvolveu uma tecnologia revolucionária que minimiza esses fatores e ajuda a melhorar a experiência de navegação. Jetson chega!

O que é Jetson®?

Jetson é uma prancha de surf a que acrescentamos um jato de pequenas dimensões que fornece um impulso extra em momentos críticos: a remada a onda e quando tomá-lo (tirar). Os auxílios que permite pegar mais ondas e make de surf, que promove a aprendizagem e progressão na tabela.

Tecnologia invisível

Durante vários anos, os engenheiros têm trabalhado em vários protótipos Jetson a uma versão final conveniente e confiável. Cada peça e cada detalhe foi projetado para melhorar a experiência do surf. Autonomia, tamanho, geometria jet, peso, pressão, impacto ambiental, energia, unidade e sistemas de automação são projetados de modo que a experiência de surf é divertido e agradável.

Para garantir um comportamento fluido e dinâmico, Jetson tem as formas de Marcos García (Slash Surfboards), que, juntamente com a perfeita integração e miniaturização de todos os componentes da mesa, fizeram a experiência de correr é tão intensa e prazerosa como em uma prancha de surf tradicional.

O projeto inovador tem Jetson Innovem finalista em 2014, uma competição de prestígio internacional que envolveu cinqüenta propostas de negócios relacionados com a inovação eo empreendedorismo.

[vimeo url="http://vimeo.com/98106524" width="560" height="315"]

versatilidade

Jetson ajuda a traçar as ondas para chegar ao surfe, mas acima de tudo, para começar um pouco mais cedo na onda. Só para melhor utilizar o lado limpo da mesma, o que o torna uma ferramenta indispensável na iniciação de surf, mas também em grandes ondas, como um método alternativo para tow-in. O surfista casual, que navega regularmente Jetson® também encontrar um grande aliado.

Marketing


Inicialmente Jetson deve ser comercializados nacionalmente nas principais surf shops do Cantábrico e do Mediterrâneo, antes de fazer o salto para uma distribuição internacional em 2015 também o marketing e comercialização será apoiada por uma seleção das melhores escolas pranchas de surf que terão Jetson® para os seus clientes para descobrir suas vantagens. Tudo isto acompanhado por manifestações na praia.


Ramón Silva, Diretor Técnico Jetson®: "O projeto é um desafio tecnológico. Conseguimos um bom equilíbrio entre impulso miniaturização, autonomia e peso com uma alta confiabilidade. O impulso que temos feito respeitando a forma de uma tabela do surf convencional, a autonomia pode ser uma boa sessão com dezenas de ondas e de peso, siga o surf mesa muito bem com os componentes integrados. Ele trabalhou extensivamente na eletrônica de controle para o uso é muito intuitivo e simples. Também para que o sistema seja silencioso e discreto, para não perturbar o silêncio e sentir o mar ".

Guillermo Alonso, top surfer: "Surfar com um Jetson é uma experiência incrível e divertido, não só por ser capaz de pegar ondas mais rápidos ou subir mais fácil, mas também porque quando você está na onda, você pode ter seções formar super rápido e nunca te deixa mentir. "

Marcos García, shaper (Slash Surfboards): "Estamos em 2014 ea tecnologia atingiu o surf. Como um shaper, eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte deste grande projeto. A Jetson irá surpreender todos os que os tentar. "

Mark Martin, surfista: "No surfe, você precisa de muitas horas de tombos antes de começar sua primeira onda. A primeira vez que entrou na água com um Jetson Eu peguei três ondas na mesma sessão. Uma mudança brutal que lhe permite colocar toda a sua concentração e não para navegar remo. Agora, atrevo-me a acenar tamanho. Mesmo quando as ondas são rápidas, a tabela me muito espaço para pegar o bom site, eo melhor de tudo, dá-me segurança e fole quando traçou tão grande para o meu nível do mar ".

Jesus Aguirre, surfista. "A verdade é que você pode optar por mudar o banheiro, por exemplo, que o pico, menos saturado, em que as ondas são mais rápidos, porque a tabela permite que você passe mais facilmente seções definitivamente convertidos. medíocre no bom e permite-lhe navegar banheiros mais calmos. Testando um está querendo um ".

Amaia Guillen surfista. "O mar estava um pouco grande, o limite do meu nível, e agradeci muito a segurança extra que dá a tabela é não menos na decolagem e que dá muita segurança quando você está no limite. parece uma ferramenta poderosa para ondas grandes ".

Por:Surfpress Tecnologia no Surf Prancha a Motor

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 começa com boas ondas

A Praia da Joaquina recebeu 16 equipes e 153 atletas na etapa de abertura da maior competição por equipes do Brasil




[caption id="attachment_1234" align="alignleft" width="300"]Estrutura, Vida Marinha Surfing Games 2014, Praia da Joaquina, Florianópolis(SC), Foto Basílio Ruy Estrutura, Vida Marinha Surfing Games 2014, Praia da Joaquina, Florianópolis(SC), Foto Basílio Ruy[/caption]

Neste sábado, na bela e paradisíaca Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC, foi dada a largada na décima sexta edição do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014, competição tradicional da Fecasurf que reúne os principais surfistas catarinenses da atualidade representando suas associações e suas praias na briga pelo título de Campeão Catarinense por Equipes da temporada.

A Joaca não decepcionou e as ondas estavam muito boas, na faixa de um metro com séries maiores e boa formação. A molecada aproveitou as boas condições do mar para radicalizar geral tentando impressionar os juízes na busca de boas notas, foi o caso do representante da ASBL – Associação de Surf de Barra da Lagoa, Julio Terres, que arrancou dos juízes a maior nota deste primeiro dia de competições, 9,50 pontos.  O surfista profissional Willian Cardoso, um dos grandes nomes do surfe catarinense, representou a ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú e marcou o maior somatório do dia com 15,75 pontos.

A disputa entre as 16 associações de surfe participantes está bem acirrada e a ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú, atual campeã, terminou o primeiro dia de competições na liderança com 37 pontos, e com 36 pontos vem empatadas na segunda colocação, a ASBL - Associação de Surf da Barra da Lagoa, e a AFS – Associação Francisquense de Surf, e na quarta colocação a ASI – Associação de Surf de Imbituba com 35 pontos.

Neste domingo as competições começam as 08h00min com o terceiro round da categoria Open, e a previsão de término do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014, com a entrega de premiação aos campeões desta primeira etapa é para as13:30 horas.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 conta com o patrocínio da Vida Marinha, o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do Fundesporte, Fesporte, CT – Chiclette Trunk, Restaurante Pedra Careca, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, com a organização e realização da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf e ASJ - Associação de Surfe da Joaquina, com a divulgação do Site Waves e Jornal Drop.

RESULTADO POR EQUIPES – Após Primeiro dia de Competições

01º ASBC - Balneário Camboriú       37 pontos

02º ASBL - Barra da Lagoa               36

02º AFS - São Francisco do Sul       36

04º ASI - Imbituba                             35       

05º ASG – Garopaba                         29

06º ABS – Bombinhas                       28

07º ASJ – Joaquina                            26

08º ASN – Navegantes                      25

09º ASPG – Guarda do Embaú         24

09º ASPI – Praias de Itajaí                 24

11º ASIS – Ingleses e Santinho         22

11º ASM – Matadeiro                         22

13º ASC – Campeche                         20

14º ASPR – Praia do Rosa                17

15º ASESUL – Sul da Ilha                  13

16º ASPM – Praia Mole                     02

 

Por:Norton Evaldt