Vídeo - Quinteto e amigos no templo sagrado

Foto: Divulgação
Por Marcelo Sá Barreto
No mundo do Quinteto Fantástico, Porto de Galinhas é o centro. Maracaípe, o templo sagrado. Quando os super-herois de Ipojuca se juntam, não tire o olho um só momento do mar. Algo vai acontecer de realmente interessante. Foi assim no vídeo editado pelo competente Felipe Queiroz, "Surf com Quinteto Fantástico e amigos". Cada cena tem veneno paralisante suficiente.
Júnior Lagosta, Halley Batista, Alan Donato, Cezar Aguiar e Luel Felipe extrapolam. O lip não é o limite. É a rampa. Os caras vão além. Aí, você junta, ao lado dos caras que estão revolucionando o surfe estadual, súditos como Gabriel Farias, Rhamon Austin, Frank Cordeiro, Tális Luiz e... o pernambucano tem certeza que a linhagem está garantida.
Aos poucos, a partir do Quinteto, o surfe começa a renascer pelos lados de cá. Nas competições e também no freesurf, porque a própria definição dos surfistas de Maraca reza que "as competições não são o fim, mas o meio de se mostrar o potencial que o esporte pode oferecer, seja com a lycra ou saindo por aí com os amigos".


EdiçãoVídeo - Felipe Queiroz Edição Vídeo - Felipe Queiroz


Fonte:Ondulação

Sábado tem a final do Luta de Praia, em Maresias

Neste sábado, dia 19, a praia de Maresias receberá as finais do Projeto Luta de Praia, evento que já passou por Santos e Guarujá e tem reunido competidores de diversos estados brasileiros. Na final em Maresias, os vencedores dos qualifyings de Santos e Guarujá juntam-se a mais oito atletas convidados pela organização, totalizando dezesseis lutadores por categoria.

Os últimos atletas qualificados para a grande final em Maresias competiram no último sábado, 12, no Guarujá, na segunda fase do Projeto Luta de Praia, evento que reuniu 128 atletas divididos em quatro categorias, até 70, até 80, até 90, e acima de 90 kg. Os comp etidores disputaram nas areias da Praia da Enseada o segundo qualifying. O público presente vibrou a cada luta e acompanhou os quatro melhores colocados de cada categoria classificados para a grande final.

Público também pode participar
Clínicas gratuitas de introdução ao esporte estão sendo realizadas até o dia 20 de novembro, nas cidades de Santos, Guarujá e Maresias. São ministradas em quatro aulas diárias – às 10 e 11 horas, no período da manhã, e às 15, e 16 horas, no período da tarde. Cada aula dura em média 45 minutos e crianças a partir de 10 anos de idade acompanhadas dos pais também podem participar.

Para informações gerais sobre o evento, como inscrições gratuitas no qualifying e nas clínicas de iniciação de graça, acesse o site: www.projetolutadepraia.com.br

Resultados Qualifying Guarujá 
Até 70kg
Elias Jr.
Marcelo Vieira
Levy Oliveira
Welington Rocha

Até 80 kg
Rafael Henrique
Gabriel Rollo
Felipe Vidal
Ricardo Kubota

Até 90 kg
João Maximiniano
Matheus Fernadez
Jackson de Souza
Rogério Santos

Acima de 90kg
Rodrigo Mattos
Fernando Paque
Hermes de Souza
Rafael Jiro

Por Alline Juscelino

Petrobras Longboard Classic começa nesta sexta, na Macumba, RJ

A Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, será o palco da final do Circuito Brasileiro de Longboard. O Petrobras Longboard Classic, última etapa da competição, começa nesta sexta-feira, 18, e vai até domingo, 20, com disputas de tirar o fôlego. O paulista e líder do ranking, Danilo Rodrigues, o Mullinha, briga pelo título inédito com o carioca Marcelo Freitas. No feminino, a pernambucana Atalanta Batista lidera o campeonato e luta para conquistar o bi-campeonato.

Título brasileiro está entre o paulista Mullinha e o carioca Marcelo Freitas / Foto Divulgação
Profissional do pranchão desde 2000, Mullinha tem, pela quinta vez na carreira, boas chances de se tornar o melhor longboarder do Brasil. Nas últimas quatro vezes que chegou ao Rio com expectativas de ser sagrar campeão deixou a coroa escapar. No entanto, a Praia da Macumba não traz apenas recordações negativas ao paulista. Em 2003, Mullinha conquistou sua primeira vitória expressiva na carreira ao ganhar o Petrobras Longboard Classic no local.  “Acho que a Macumba é o lugar que mais representa o longboard no Brasil. Com certeza a Macumba é o Longboard House. Me faltou um pouco de sorte nesses últimos campeonatos. O que pega na Macumba é que a onda é mais cheia. Onde eu sou local, na Praia do Tombo, no Guarujá, a onda é mais cavada”, analisa o paulista.

Nas areias da tradicional praia da modalidade, Mullinha contará com o apoio do pai e técnico, de quem herdou o talento e o amor pelo esporte. Para não deixar mais um título escapar, o paulista já tem uma estratégia definida: “Fiz umas pranchas diferentes, que andam um pouco mais rápido nas ondas largas. Agora estou sossegado, estou bem treinado. Temos que ver na hora”, conta Mullinha.

No feminino, a pernambucana Atalanta Batista, atual campeã brasileira, venceu duas das três etapas disputadas e é líder do circuito, seguida pela paranaense Fernanda Daitchamn e pela carioca Mainá Thompson. Se voltar para casa com a coroa, Atalanta terá conseguido o seu segundo título com menos de três anos no profissional.
Atalanta Batista comemorando o título brasileiro de Longboard 2010 / Foto Tony D'andrea
Organizada pela Rico Promoções Esportivas, a segunda etapa do Circuito Petrobras Longboard Classic 2011 e sexta e última do campeonato da ABL tem o patrocínio da Petrobras e o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, ABL, FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), Recreio Surfe Clube, Jamf, Forneria Tropical, Kona Blanks, American Airlines, Revista Coquetel e Guinness Book.

Cronograma do Petrobras Longboard Classic na Macumba
Sexta-feira, 18 de novembro
9h a 11h40 – I Fase Trials Pro Maculino – 8 baterias
11h40 a 14h20 – II Fase Trials Pro Masculino – 8 baterias com os back 16 (seeding entre 17 e 32)
14h20 a 15h – Semifinal Pro Feminino – 2 baterias
15h 16h – I Fase Super Master – 4 baterias
Sábado, 19 de novembro
8h a 13h20 – Evento principal Pro Masculino– 16 baterias HxH
13h20 a 16h – I Fase Super Master – 4 baterias
Domingo, 20 de novembro
8h30 a 9h50 – Quartas de final Pro Masculino – 4 baterias
9h50 a 10h30 – Semifinal Super Master – 2 baterias
10h30 a 11h20 – Semifinal Pro masculino – 2 baterias de 25 minutos
11h20 a 11h40 – Final Pro Feminino
11h40 a 12h – Final Super Master
12h a 12h30 – Final Pro Masculino – bateria de 30 minutos

Confira o ranking do brasileiro após a quinta etapa, de Baía Formosa
Masculino:
1º Danilo Rodrigues (SP) - 11.465
2º Marcelo Freitas (RJ) - 10.515
3º Roger Barros (RJ) - 9.445
Feminino:
1ª Atalanta Batista (PE) - 3.095
2ª Fernanda Daitchman (PR) - 2.840
3ª Mainá Thompson (RJ) - 2.385

Por Maria Clara Serra