Surfbeat apresenta Hugel Sub 20

 Adriano Santos leva a moto zero Km. 
A Praia do Icaraí mais uma vez foi palco para o show da nova geração do surf cearense. Durante o final de semana, os principais nomes do surf amador disputaram entre si a boa premiação oferecida aos campeões do Circuito Hugel Sub 20. E quem subiu no lugar mais alto do pódio na categoria Sub 20, a principal do evento, foi o radical Thomas Demétrio.Entretanto, quem comemorou a conquista do circuito foi o atleta da Abreulândia Adriano Santos que voltou pra casa na moto zero km, oferecida ao grande campeão. 
Marcelo Bibita e Adriano Santos. Foto: Everardo Santana


Surfbeat apresenta Hugel Sub-20. Foto: Everardo Santana

Adriano Santos. Foto: Everardo Santana / Emfocosurf


“Estou muito feliz com essa conquista, pois, estava precisando de um resultado. Esta foi uma das melhores premiações que já recebi na carreira e vai me ajudar muito no meu projeto de virar profissional”, declarou Adriano.

Além de Adriano, outros atletas também comemoram a conquista dos títulos em suas categorias como Saulo Barros que faturou a Sub 16 e Rafael Tigrão na Sub 14 e Sub 12.

Entre as meninas, os destaques da competição ficaram por conta de Taís Almeida, vencedora desta etapa nas categorias Sub 14 e Sub 20, e da atual Campeã Brasileira, Larissa dos Santos, que foi a grande campeã do circuito nestas duas categorias faturando uma passagem para o paraíso do surf brasileiro, Fernando de Noronha.

Para o organizador do evento, Marcelo Bibita, o circuito foi um sucesso, pois, conseguiu reunir os principais nomes do surf amador cearense em torno e um evento concebido para valorizar as novas gerações:

“O Ceará sempre foi reconhecido como celeiro do surf nacional. Atletas como Silvana Lima, Tita Tavares, Messias Félix e muitos outros foram forjados dentro de campeonatos amadores e é por isso que temos de valorizar cada vez mais essa categoria. Esse é o principal objetivo da Associação de Surf de Caucaia em parceria com a Federação Cearense de Surf. Agora, é só esperar para conferir a próxima edição desse circuito que trará várias novidades”, declarou Bibita.

A 3ª Etapa do Circuito HUGEL Sub 20 - Taça Esther Góis foi Apresentado por SURFBEAT e contou com os Patrocínios de HUGEL Surf Wear, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Caucaia. Apoio: Blocos TECCEL, DIAS Surf Boards, Sam Eventos, BALY GRIP, Reggae Clube, D’COFIBRAS, Pereira Imóveis, US1 Motos e Made Pratas.

A Cobertura ficou por conta dos sites emfocosurf.com.br, conexaosurf.com.br e cearasurf.com.br, Blog Manobra Radical/Jornal Diário do Nordeste, Revistas Wave Wind, Feeling e Beach Show, Zona Radical e Fortal FM. Realização: ASC e FCS.

EMFOCOSURF.com.br - O portal do surf.

Pena International Longboard Classic

O Pena Bahia International Longboard Classic os atletas Marcelo Freitas e Fernanda Daitchman vencem e largam na frente na corrida pelo título 2011.
Os campeões da 1ª etapa na Bahia, Marcelo Freitas (RJ) e Fernanda Daitchman (PR) - foto: Lima Jr
  
Danilo Rodrigo(SP) foi o vice campeão da etapa da Bahia - foto: Lima Júnior
Danilo Rodrigo(SP)


Atleta carioca, local da Praia da Macumba, Marcelo Freitas derrotou o paulista do Guarujá Danilo Rodrigo, o Mulinha, pelo apertado placar de 15.50 a 15.33, na decisão do Pena Bahia Longboard International Classic.

O evento que reedita a etapa em Itacimirim e inaugura as ações da Associação Brasileira de Longboard foi finalizado com uma grande festa promovida pelos membros da entidade e pelo público que aplaudiu o show de surf dos melhores longboarders do país neste domingo, 03, nas boas ondas que quebraram durante todo o dia na belíssima praia baiana.

A primeira vítima do campeão foi o pernambucano Nascimento Rocan, até chegar ao lugar mais alto do pódio o atleta também passou pelas feras Rodrigo Sphaier, Picuruta Salazar e Wanderson Biludo. Na semi confirmou seu lugar no pódio em virada emocionante nos minutos finais em cima do André Luiz, o Deca, campeão brasileiro em 2010 que despachou o defensor do título Jefson Silva nas quartas, e que carrega ainda na bagagem o título sul-americano de 2009.

Ao final do evento Deca dividiu a terceira posição com o competente Carlos Bahia que venceu todos os confrontos que disputou em Itacimirim, mas acabou barrado pelo campeão Marcelo Freitas, dono de um surf moderno e agressivo, um dos poucos atletas a investir em manobras aéreas e que tem no currículo três títulos mundiais no Isa Games (2000/2002/2004).

“Estou muito feliz por estar de volta as competições e pegar onda que é o que amo fazer. Desde a primeira bateria só peguei os tops e fui passando um de cada vez, sempre com dificuldade, pois o nível aqui é muito alto, a nova geração está impressionando com um surf super moderno”, disse o campeão.

“Na bateria final eu estava precisando de muita nota e sabia que tinha que fazer a diferença tentei ali o aéreo que é a manobra que mais gosto, não consegui fazer a nota, bati na trave, mas fiquei mais confiante e aí acabou que deu certo na última tentativa. Estou muito emocionado, esta vitória para mim é muito, muito importante, posso compará-la a todas as outras da minha carreira”, contou.

“Agradeço a Deus e dedico essa vitória ao meu pai e a toda a minha família. Quero parabenizar a ABL pelo excelente evento”, finalizou Marcelo Freitas que recebeu a premiação de 10 mil reais.

O vice-campeão Danilo Rodrigo também fez excelente campanha durante toda a prova, cometeu poucos erros, passou com facilidade por seus adversários e na final liderou o confronto até os instantes finais.

Abriu sua apresentação com uma onda que lhe rendeu 6.83, depois fez mais 8.50 mesclando manobras clássicas e radicais, mas não obteve outra que lhe proporcionasse abrir uma vantagem maior em relação a Freitas.

Com isto o carioca teve a chance de repetir o feito da semifinal e virar em cima dele para sair do mar com a taça de campeão do Pena Bahia International Longboard Classic e largar na frente na corrida pelo título brasileiro de 2011.

Revanche Feminina

A paranaense Fernanda Daitchman, vice-campeã brasileira em 2010 e vice também em Itacimirim no ano passado tendo sido barrada pela atual dona do título nacional Atalanta Batista (PE), levou a melhor desta vez. Fernanda começou bem a bateria e deixou Atalanta em segundo durante quase todo o tempo.

Já no final a baiana Aline Chaves, campeã brasileira em 2009, pegou uma boa onda e virou em cima dela para assumir a liderança e conquistar o andar mais alto do pódio em casa. Porém teve o primeiro posto contestado após atitude considerada antidesportiva para alegria da paranaense que ficou com o caneco e embolsou a premiação de R$ 2.800,00.

“Gostaria de Agradecer ao Jaime Viudes que sempre me incentivou e me deu muita força para seguir nas competições. Também ao Geraldinho que apóia o surf feminino, está sempre colocando a categoria na competição mesmo com o pouco número de atletas, sem falar da premiação inédita que ele está proporcionando”, falou Fernanda.

”Estou extremamente feliz com essa vitória, só tenho que agradecer a todos”, completou.

Atalanta não encontrou as melhores valas para repetir a atuação do ano anterior e ficou com o troféu de terceira colocada na Bahia, mas promete dar trabalho em casa, aonde acontece à segunda parada do circuito.

Categorias Amadoras

Junior

Na categoria Junior o vice-campeão em 2010 foi quem obteve o melhor rendimento. O capixaba Felipe Lacerda, que representa a novíssima geração com um surf muito habilidoso e que também participou da categoria profissional, abriu melhor a briga e seguiu líder aumentando a vantagem, o paulista Jonas Walthers ainda surfou com muita vontade, mas não conseguiu superar o campeão que comemorou muito o resultado.

Adulto

Rogério Vasconcelos (BA) festejou o título na categoria adulto e recebeu muitos aplausos ao vencer a bateria sem tomar conhecimento dos adversários. Ele que também subiu ao pódio na master com a segunda posição fez a festa da torcida local.

Máster

Entre os masters o visitante paulista Paulo Giachetti que chegou a última bateria de maneira tímida, foi o autor da melhor nota da prova (9.50). O resultado foi alcançado após ele pegar uma boa onda e aproveitá-la muito bem com um longo hang five e uma batida explosiva na junção.

Super Máster

Na super máster sagrou-se campeão o carioca Adolfo Jordão que surfou muito à vontade e escolheu as melhores ondas para deixar o baiano Carlos Morais em segundo.

Ritual das águas

O ritual que tem origem havaiana e foi realizado pela primeira vez no Brasil é mais um marco da Associação Brasileira de Longboard. Atletas de vários lugares do país levaram para Itacimirim um pouco da água do mar de seu pico de origem que foram misturadas formando uma só que benzeu os participantes.


Na mesma ocasião, a empresa Pena que vem investindo forte no longboard, representada por umas de suas proprietárias Brígida Frazão, foi simbolicamente nomeada membro da ABL.

A arena do Pena International Longboard Classic vai desembarcar no próximo final de semana de 8 a 10 em outro paraíso nordestino, a Praia do Cupe, em Ipojuca (PE).

Resultados Pena Bahia International Longboard Classic 2011:

Masculino Profissional

1º Marcelo Freitas (RJ) 15,50

2º Danilo Rodrigo (SP) 15,33

3º Carlos Bahia (SP) 10,43

3º André Luis (RJ) 12,00

Feminino Profissional

1º Fernanda Daitchman (PR) 11,26

2º Aline Chaves (BA) 9,40

3º Atalanta Batista (PE) 7,60

4º Thiara Mandeli (PR) 6,50


Júnior

1º Felipe Lacerda (ES) 14,40

2º Jonas Walthers (SP) 10,14

3º Nadab (BA) 7,07

4º Victor Maltez (BA) 2,47

Master

1º Paulo Giachetti (SP) 14.17

2º RV (BA) 12.16

3º Sol Angel (RJ) 11.90

4º Rafael Aguiar (PE) 10.93

Super Master

1º Adolfo Jordão (RJ) 14.33

2º Carlos Morais (BA) 8.00

3º Mauro Raposo (SP) 6.86

4º Rei da Praia (BA) 6.84

Adulto

1º RV (BA) 14.43

2º Robson Fraga (SE) 10.80

3º Vinicius Cardoso (BA) 10.20

4º Geraldo Lemos (RJ) 8.96 



ADIV  SURF
 

Bob Burnquist confirma favoritismo e conquista o tri da MegaRampa


Brasileiro consegue a maior nota da final em sua primeira tentativa e faz a alegria das 8.500 pessoas que compareceram ao Sambódromo do Anhembi

O skatista brasileiro Bob Burnquist venceu a edição 2011 da Megarampa  Foto: Léo Pinheiro/Terra

O brasileiro conquistou o tricampeonato da prova realizada no Anhembi, em São Paulo  Foto: Léo Pinheiro/Terra
O reinado de Bob Burnquist na MegaRampa vai continuar por pelo menos mais um ano. O brasileiro confirmou o favoritismo e conquistou, na manhã deste domingo, o tricampeonato da competição. Com um desempenho superior ao dos adversários, Bob conseguiu a melhor nota na sua primeira tentativa (90,20 pontos), assegurou o lugar no topo do pódio e fez a alegria das 8.500 pessoas que compareceram ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. (Confira no vídeo ao lado a volta que garantiu o título de Bob na MegaRampa 2011)
Bob superou na final, pela ordem, os americanos Mitchie Brusco e Adan Taylor, e os brasileiros Edgar Vovô e Rony Gomes. O australiano Jake Brown, vice-campeão das duas últimas edições, chegou atrasado e não participou da decisão.
- Eu sonhei ontem que eu completava o 900. Fui com tudo e por muito pouco não consegui. A pressão é enorme de representar o meu país. Sabia que não ia ser fácil. O Mitchie tava demais e esquentou a pista. Foi a primeira vez dele numa competição de megarrampa e a primeira vez que ele encarou o corrimão. Imagina aonde ele pode chegar com mais experiência? Ele tá de parabéns! - declarou Bob, após a final.
Rony Gomes largou na frente e fez a primeira volta, marcando 78,83 pontos. Edgar Vovô veio em seguida e obteve 80,77, em sua segunda chance. Adan Taylor acertou belíssimas manobras e conseguiu a terceira melhor nota do dia (87,10). Revelação da MegaRampa de 2011, Mitchie Brusco, de apenas 14 anos, radicalizou e garantiu a segunda colocação, com 87,57.
- No primeiro dia, quando cheguei lá em cima na rampa, fiquei impressionado com altura. Deu medo, mas eu fui e me senti muito bem. Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu aqui em São Paulo. Com certeza o Brasil agora é o meu lugar predileto - disse Mitchie.
Coube ao favorito Bob andar por último e cravar a maior nota da final: 90, 20, para delírio da torcida brasileira presente no Sambódromo. Em sua segunda volta, ele ainda tentou a manobra do "Cristo", mas acabou caindo. Na volta final, os skatistas foram para o tudo ou nada e arriscaram ainda mais, mas nenhum atleta conseguiu encaixar as manobras. Melhor para Bob, que garantiu mais um título na MegaRampa para o Brasil.
Logo depois do fim da competição, os finalistas continuaram botando pra baixo na megarrampa. Pela quarta vez em três dias, o americaninho de 14 anos completou o 900.
- Para você ter uma ideia, ele nem anda de montanha-russa. Ele tem muito medo de altura! Só um pedaço de madeira (skate) para deixar ele com coragem - disse Jennifer, mãe do Mitchie.
Confira a pontuação da final do skate:
Bob Burnquist - 90,20 pontos
Mitchie Brusco - 87,57
Adan Taylor - 87,10
Edgar Vovô - 80,77
Rony Gomes - 78, 83
Por Breno Dines



adiv surf