Petrolândia Adventure nas águas do Rio São Francisco

Neste domingo, 17, decisão do Petrolândia Adventure, que é apresentado pela Mahalo  aconteceu nas águas do Rio São Francisco, os melhores do stand up no país protagonizaram show de sup race com arrancadas decisivas e vitórias surpreendentes.



Finalistas do Petrolândia Adventure 2011 categoria até 40 anos - foto: Fabriciano Jr

Phil Rajzman na Petrolândia Adventure 2011 - foto: Fabriciano Jr
Zé Augusto no Petrolândia Adventure 2011 - foto: Fabriciano Jr
Pódio SUP categoria até 40 anos do Petrolândia Adventure 2011 - foto: Jocildo Andrade


                                                 www.adivsurf.blogspot.com

Roxy Pro Longboard in Biarritz

Lindsay Steinriede vence na França. Apesar do favoritismo da bicampeã mundial Jennifer Smith na bateria final, a vitória foi de Lindsay Steinriede e valeu como um presente de aniversário para ela, que no mesmo dia 16 de julho completou 28 anos de idade.




Lindsay Steinriede Foto: Cazenave



Três brasileiras competiram nas ondas irregulares de 2-3 pés do último dia do Roxy Pro France na Côte dês Basques, em Biarritz. Depois de estrearem com vitórias na quinta-feira, nenhuma conseguiu passar das suas primeiras atuações no sábado. A catarinense Karina Abras foi barrada pela norte-americana Kaitlin Maguire e as cariocas Cris Pires e Chloe Calmon perderam para a francesa Justine Dupont e para a americana Kelly Nicely, respectivamente.


As competidoras dos Estados Unidos dominaram a prova. Entre as oito classificadas para as quartas de final, seis eram norte-americanas. Nas semifinais só a francesa Ophelie Ah-Kouen conseguiu uma vaguinha, mas não foi páreo para Lindsay Steiriede, que combinou com perfeição o estilo clássico do Longboard com manobras mais modernas para ganhar as maiores notas do campeonato na França.

Com um 7,5 na metade da grande final, praticamente selou a vitória contra a surfista que venceu as duas últimas edições do Roxy Pro em Biarritz. Lindsay achou as melhores ondas que entraram na bateria para totalizar 12,40 pontos, contra apenas 5,60 das duas notas computadas pela bicampeã mundial Jennifer Smith.

“É uma sensação incrível e eu não podia desejar um presente de aniversário melhor do que esse”, vibrou Lindsay Steinriede. “Acho que ainda estou em estado de choque, mas um banho de champagne no rosto serviu para me acordar e mostrar que isso não é um sonho. Eu cheguei na final e ganhei, mas para mim foi um dia muito louco. Não esperava por isso e estou muito feliz”.

Mesmo perdendo o título na final, Jennifer Smith achou justo o resultado. “Infelizmente as ondas ficaram bem fracas, mas estou feliz pela vitória da Lindsay (Steinriede). Ela conseguiu as maiores notas do evento e mereceu ganhar porque surfou muito o campeonato inteiro. Certamente ela ganhou confiança e eu vou ter que trabalhar bastante para manter o título mundial no próximo evento”.

A segunda e última etapa do Circuito Mundial Feminino de Longboard da ASP ainda não tem data confirmada, mas será o Swatch Girls Pro na Ilha Hainan, na China. É a mesma situação do masculino, que tem a prova de abertura garantida para os dias 30 de agosto a 04 de setembro no Sri Lanka e uma outra apenas prevista para os dias 16 a 27 de novembro na Itália, ainda sem patrocinador definido.

FINAL DO ROXY PRO LONGBOARD:
Campeã: Lindsay Steinriede (EUA) com 12,40 pontos
Vice-campeã: Jennifer Smith (EUA) com 5,60 pontos

SEMIFINAIS – 3.o lugar:
1.a: Lindsay Steiriede (EUA) 14,75 x 9,15 Ophelie Ah-Kouen (FRA)
2.a: Jennifer Smith (EUA) 11,85 x 11,40 Kassia Meador (EUA)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar:
1.a: Ophelie Ah-Kouen (FRA) 7,60 x 5,45 Amy Trujillo (EUA)
2.a: Lindsay Steinriede (EUA) 15,40 x 11,25 Kaitlin Maguire (EUA)
3.a: Kassia Meador (EUA) 11,25 x 7,50 Justine Dupont (FRA)
4.a: Jennifer Smith (EUA) 11,00 x 10,25 Kelly Nicely (EUA)

OITAVAS DE FINAL – 9.o lugar:
1.a: Ophelie Ah-Kouen (FRA) 12,50 x Megan Godinez (HAV)
2.a: Amy Trujillo (EUA) 7,60 x 5,40 Estitxu Estremo (ESP)
3.a: Lindsay Steinriede (EUA) 12,25 x 10,70 Leah Dawson (EUA)
4.a: Kaitlin Maguire (EUA) 12,50 x 6,80 Karina Abras (BRA)
5.a: Justine Dupont (FRA) 16,50 x 7,15 Cristina Pires (BRA)
6.a: Kassia Meador (EUA) 12,00 x 8,40 Rosie Locke (AUS)
7.a: Jennifer Smith (EUA) 12,00 x 6,75 Roxy Towill (AFR)
8.a: Kelly Nicely (EUA) 11,75 x 5,35 Chloe Calmon (BRA)

João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America – joao@aspsouthamerica.com.br

Adiv Surf

Resultado Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011

As ondas estavam pequenas, mas suficientes para a molecada arrepiar na quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 da Praia Brava

Com ondas de meio metro que exigiram dos surfistas muita atenção na escolha das melhores ondas, encerrou neste domingo a quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 realizada na Praia Brava em Itajaí com a participação de 114 inscritos na competição. As ondas estavam na faixa de meio metro e a molecada mandou ver nas manobras buscando impressionar os juízes para conseguir as melhores notas.

Ronaldo Alves, Circuito Catarinense Oceano 2011, Praia Brava
/ Foto Baslio Ruy
O paranaense Ronaldo Alves venceu a categoria Open, mas por pouco não perde o título para o surfista da Barra da Lagoa Cainã Barletta que no finalzinho da bateria assumiu a ponta, mas Ronaldo achou mais uma boa onda e fez um 6,35 pontos, voltou para primeiro, e confirmou sua vitória

Ronaldo venceu somando 11.85 pontos contra 11.20 pontos de Cainã Barletta que acabou na segunda colocação.  Completaram o pódio Diego Michereff na terceira colocação somando 9,75 pontos e Matheus Navarro na quarta colocação somando 6,00 pontos.

Na categoria Junior Cainã Barletta de Floripa não deu folga aos adversários e garantiu o título desta quinta etapa surfando muito bem nas pequenas ondas deste domingo.  Com esta vitória Cainã assume a segunda colocação do ranking fecasurf com 8.098 pontos, e o líder é Matheus Navarro com 9.040 pontos.

A categoria Mirim teve a vitória de Luan Wood, surfista da Praia do Matadeiro, sul da ilha de Florianópolis, onde acontecerá à próxima etapa do circuito nos dias 10 e 11 de setembro, e na categoria Feminina Evelin Conceição foi à grande campeã desta quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 que é apresentado pela Arnette.

O imbitubense, local da Praia da Vila, Lucas Miguel foi o melhor na categoria Iniciantes, e com esta vitória assumiu também a liderança do ranking fecasurf com 6.932 pontos, e Lucas Vicente da categoria Infantil venceu mais uma etapa e continua na ponta do ranking.

Na categoria Máster Junior Maciel foi o campeão e pulou para a segunda colocação do ranking, que ainda tem a liderança de Stewson Crippa. A Federação Catarinense de Surf agradece o empenho de todas as pessoas que contribuíram para o sucesso deste evento, em especial a galera da ASPI – Associação das Praias de Itajaí e a Prefeitura.

A maior nota da competição foi de Ramone Lima com 8,75 pontos na segunda bateria do primeiro round da categoria Junior e a maior somatória nas duas melhores ondas foi de Matheus Navarro com 16,60 pontos.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2011 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da  Prefeitura Municipal de Itajaí, Dalila Têxtil, Texponti, Maxi Tex, e o apoio do Site Waves, Jornal Drop, Tecnoblu, Quadrotex, CT Surf Wax, Skull, Gráfica Soni, H2 Outdoor Digital, Pousada Ondas da Brava, Mormaii, Pousada Raiz Brasileira, Siri da Brava Bar e Pousada Villa Balangan com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASPI - Associação de Surf Praias de Itajaí.

Resultados – Praia Brava – Itajaí/SC
OPEN
1º - Ronaldo Alves   
2º - Cainã Barletta
3º - Diego Michereff
4º - Matheus Navarro
JUNIOR
1º - Cainã Barletta     
2º - Matheus Navarro           
3º - Luan Wood         
Caina Barletta, Circuito Catarinense Oceano 2011, Praia Brava / Foto Baslio Ruy
4º - João Paulo Abreu         
MIRIM
1º - Luan Wood         
2º - André Heiden     
3º - Yuri Schoenau
4º - Yrvin Ravi                     
INICIANTES
1º - Lucas Miguel     
2º - Luan Pereira       
3º - André Heiden
4º - Ian Tavares       
INFANTIL
1º - Lucas Vicente   
2º - Matheus Herdy 
3º - Giovani Picaski 
4º - Anderson Junior
FEMININO
1º - Evelin Conceição
2º - Aloha Maciel       
3º - Marina Resende
4º - Fernanda Espíndola       
MÁSTER
1º - Junior Maciel     
2º - Saulo Lira
3º - Silvério Jorge
4º - Fernando Neves

Fonte Fecasurf Comunicação



Adiv Surf

1º De Lucca Mini Ramp Festival

 1º De Lucca Mini Ramp Festival, em Criciúma, Santa Catarina, no dia 30 de julho a partir das 09h00.



As categorias que competem são Iniciante, Amador Aberto e Máster.

O evento acontece no Miniramp da De Lucca Surf Skate Shop, no centro da cidade.

Para contato pode ligar para o telefone (48) 3045-4937
Pelo e-mail funboxskatemag@hotmail.com falar com Richard De Luca

Adiv Surf

Segundo dia de competição do Pena Nordestino amador 2011

As ondas não contribuíram muito e apesar da falta de vento o que deixou o mar super liso, os atletas tiveram que saber fazer a escolha certa para avançarem de fase.



Ítalo Ferreira no segundo dia da  terceira etapa do Pena Surf Nordeste 2011 - foto: Lima Jr.
Elivelton Santos  no segundo dia de competição da terceira etapa do Pena Nordestino amador 2011 - foto: Lima Jr.

 o segundo dia de competição da terceira etapa do Pena Surf Nordeste foi mais um dia chuvoso, em Intermares, Cabedelo, Paraíba.

Os atletas da categoria Junior abriram as disputas deste sábado e a eliminação de José Francisco (PB) e Michael Rodrigues (CE) foi à surpresa do dia, ambos donos da ponta do ranking terminaram a prova em quinto e sétimo, respectivamente.

Na primeira semifinal Michael não conseguiu se encontrar e amargou a terceira colocação da bateria. Quem se deu bem nesta batalha foi o cearense Thomas Demétrio que na sua última onda, uma esquerda salvadora que ele manobrou até a beira, obteve a vitória e a vaga na finalíssima. O local da praia da Leste Oeste que conta com uma torcida fiel na internet deixou Elivelton Santos, destaque desta sexta-feira em segundo.

As duas últimas vagas foram conquistadas por Saulo Barros (CE) que apresentou um surf muito polido, dentro do critério dos juízes e Ítalo Ferreira (RN). Os dois desbancaram Rafael Venuto (3º) e Fininho (4º) que tentaram a classificação até os minutos finais.

Os finalistas Iniciantes também foram definidos nas ondas difíceis do Macaco. Os cearenses Rafael Venuto e Rafael Tigrão avançaram para a final em primeiro e segundo nas suas respectivas baterias. Os dois irão com tudo neste domingo para o embate decisivo em busca da liderança isolada, já que estão com o mesmo número de pontos (1900). Completam a briga pelo lugar mais alto do pódio na Iniciante o pequeno gigante Davi Sobrinho (CE) e o potiguar Iago Silva.

Elivelton Santos atleta da Baía da Traição confirmou sua lycra na final Mirim e está muito próximo do título de campeão 2011 na categoria. Rafael Venuto, Jhone Fran e Davison Santos irão enfrentar o índio voador e tentar deter a sua invencibilidade.

Larissa dos Santos que foi coroada campeã nas duas primeiras etapas do PSN foi a melhor entre as meninas e vai disputar sua terceira vitória consecutiva no circuito. A jovem local da praia do Titanzinho venceu sua amiga Taís e despachou a tricampeã nordestina Nayara Silva e a local Edjane Santos. Estefani Freitas e Juliana de Souza, mascote da Pena avançaram nas suas baterias da semi e vão compor com Larissa e Taís a final 100% cearense.

“Foi muito importante para mim a vitória nesta bateria, pois vencer a Nayara que é campeã nordestina não é fácil”, falou Larissa. “Venho treinando muito todos os dias, inclusive o Katá do surf e natação para alcançar meu objetivo que é fazer essa final e ser campeã nordestina”, completou a talentosa promessa do surf feminino.

O potiguar João Maria garantiu passaporte para a semifinal Master, na qual ele encabeça o ranking e na Sênior o líder Flávio Sukita que tem um quinto na etapa inicial e um vice no Piauí está na final. Sukita garante que vai usar todas as suas armas para arrastar o título do PSN no Macaco.

O potiguar Ítalo Ferreira arrancou aplausos do público no round 1 da Open. Mesmo em condições desfavoráveis para mostrar todo o seu potencial, o local de Baía Formosa achou uma esquerda aonde abriu com um cut back, imprimiu muita velocidade e jogando a quinta marcha saiu voando em um aéreo espetacular pousando com muita categoria para descolar um 9,25 dos juízes, melhor nota do evento até o momento. Nesta fase Ítalo despachou seu amigo Paulo Henrique e na rodada seguinte os paraibanos Diego Paredes e Alessandro Mendes.

Na semifinal Ítalo vai encarar Michael Rodrigues, que com muita garra e uma atuação melhor na bateria 1 da segunda fase Open desbancou o líder José Wilson, e Thomas Demétrio que no segundo embate em uma virada muito comemorada nos minutos finais conseguiu seu lugar na semi.

“O mar está super difícil, as séries estão demoradas e sem força, mas consegui pegar uma onda boa que me rendeu 9,25. Estou muito feliz em estar de volta as competições depois de um tempo de molho, espero fazer essa final e ser campeão, falou Ítalo Ferreira.

Outro que estava bastante instigado e atacando as valinhas do Macaco com muita pressão foi Emanuel de Sousa (RN). Emanuel venceu todos os confrontos que disputou e no round 2 da Open em uma esquerda aplicou três batidas fortes de backside linkadas uma na outra para cravar a segunda melhor onda deste sábado, 8,50.

“Já sou bastante acostumado com a onda do Macaco, pois surfo aqui constantemente e fui duas vezes campeão paraibano. Estou feliz por estar na semifinal Open e entrego nas mãos de Deus”, comentou Emanuel que em 2010 foi campeão nordestino Sênior.

Para encerrar o dia os atletas esquentaram as turbinas na disputa pela melhor manobra, o Pena Air Show. Elivelton que levou o prêmio na Pedra do Sal largou na frente, mas na regressiva Michael decolou em um aéreo 360º e levou para casa um bloco Teccel.

O domingo decisivo do Pena Surf Nordeste terá início às 9:00hs com a fase 1 longboard.

O Pena Surf Nordeste será transmitido AO VIVO pelo site www.pena.com.br


Final Mirim
Elivelton Santos(PB) x Jonie Fran(CE) x Daivison Santos(RN) x Rafael Venuto(CE)

Final Iniciante
Rafael Venuto(CE) x Rafael Tigrão(CE) x Davi Sobrinho(CE) x Iago Silva(RN)

Final Junior
Thomas Demétrio(CE) x Ítalo Ferreira(RN) x Saulo Barros(CE) x Elivelton Santos(PB)

Final Feminino
Larissa dos Santos(CE) x Juliana Sousa(CE) x Estefani Freitas(CE) x Taís(CE)

Final Sênior
Lyro Boy(PB) x Sérgio Ricardo(CE) x Emanoel de Souza(RN) x Flávio Sukita(CE)

Cronograma de domingo 17/07:

Hora BAT Categoria TEMPO
09:00 3 Long Board - Fase 1 00:45
09:45 2 Open -Semi-Final 00:30
10:15 2 Long Semi-Final 00:30
10:45 2 Veteran - Semi-Final 00:30
11:15 1 Iniciante - Final 00:15
11:30 1 Senior - Final 00:15
11:45 1 Mirim - Final 00:15
12:00 1 Long Board - Final 00:15
12:15 1 Master - Final 00:15
12:30 1 Feminino - Final 00:15
12:45 1 Junior - Final 00:15
13:00 1 Veteran - Final 00:15
13:15 1 Open - Final 00:20
13:35 4 TAG TEAM



Adiv Surf