Quiksilver Pro France 2011, amanhã, em Capbreton, França

Após o evento em Portugal - Billabong Azores Island 2011 - os melhores do mundo já estão em solo francês para o Quiksilver Pro France que tem um período de espera que vai do dia 4 a 13 de outubro, os Top 34 já se encontram nos perfeitos beachbreaks de Hossegor e treinam para mais uma etapa do World Tour.

Mick Fanning (AUS), vencedor em 2009 e 2010, consecutivamente, do Quiksilver Pro France, vai sem dúvida querer manter a sua excelente performance neste evento, sendo assim um dos favoritos para a vitória. No entanto, com apenas quatro eventos para o fim de World Tour 2011, a corrida para o título continua indefinida e todos os surfistas vão tentar elevar o seu nível e obter os pontos cruciais para alcançarem um lugar no Top em 2012.
Kelly Slater (USA) e Owen Wright (AUS) têm andado numa luta constante, e depois de três finais consecutivas um contra o outro, serão dois surfistas com grandes chances ao título. Jeremy Flores (FRA) e Michel Bourez (PYF), atuais 9º e 10º lugar, respectivamente, no World Tour, são dois dos surfistas aguardados neste evento, têm a vantagem de jogar em casa, e de terem a atenção maior por parte do público.
Durante o Quiksilver Pro France, e como todos os anos, será realizada a final do Quiksilver King of the Groms, que reúne os 28 melhores surfistas Top 16 do Mundo. Depois de Gabriel Medina, agora surfista integrante no World Tour, e Matt Banting (AUS) vencedor desta final deste evento dos mais jovens em 2010, um novo jovem surfista será coroado em França este ano.
Um deste será: Kanoa Igarashi (USA), Cam Richards (USA), Jake Marshall (USA), Jack Robinson (AUS), Mitch Parkinson (AUS), Elliot Paerata-Reid (NZ), Andre Julian (INDO), Diran Zakarian (ZAF), Mihimana Braye (TAH), Takumi Nakamura (JAP), Yan Daberkow (BRA), Victor Bernardo (BRA), Noe Mar McGonagle (COSTA RICA), Tom Simon (REU), Nelson Cloarec (FRA), Natxo Gonzalez (EUK), Mikey Wright (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA).
Fonte Quiksilver Pro France

Meninas abrem o Oakley World Pro Junior em Bali

Outubro recheado de eventos importantes como duas etapas do ASP World Tour e os 6 estrelas da "perna brasileira" de fim de ano da ASP South America

O mês de outubro começa com dois grandes eventos e será assim durante todas as semanas. O Oakley World Pro Junior já abriu o Circuito Mundial Pro Junior da ASP com a primeira fase feminina nesta segunda-feira em Bali, na Indonésia. Na terça-feira inicia o prazo da oitava etapa do ASP Tour, o Quiksilver Pro France, que vai até o dia 13 em Hossegor, na França. E na sequência, de 15 a 24 de outubro, tem outro desafio pelo ASP World Title Race 2011, o Rip Curl Pro em Peniche, Portugal.

Gabriela Leite (BRA)
No mesmo período da "perna européia" do ASP Tour, acontece a "perna brasileira" de fim de ano da ASP South America com duas provas do ASP World 6-Star, o SuperSurf Internacional de 11 a 16 em Ubatuba (SP), seguido pelo Brazil Open of Surfing nos dias 18 a 23 no Rio de Janeiro (RJ). Também na capital carioca e na mesma Praia do Arpoador, o Brazil Open of Surfing continua com uma etapa inédita do ASP World Pro Junior Championships que vai do dia 24 de outubro até 02 de novembro. E ainda tem um ASP World Prime fechando o mês de outubro, o O´Neill Coldwater Classic nos dias 26 a 30 em Santa Cruz, na Califórnia, Estados Unidos.

A largada nesta série de eventos em outubro foi nesta segunda-feira na Indonésia, com o Oakley World Pro Junior iniciando pela categoria feminina em boas ondas de 3-4 pés em Canggu, Bali. A catarinense Gabriela Leite disputou a primeira bateria do dia e surfou bem, conquistando classificação direta para a terceira fase com o segundo lugar na disputa vencida pela francesa Joanne Defay. Já a paulista Juliana Meneguel ficou em último no confronto seguinte e vai ter que passar pela repescagem na Indonésia.

REFORÇOS NO MASCULINO - O Oakley World Pro Junior é realizado com o formato antigo das etapas do ASP World Tour, para dezoito participantes na categoria feminina e 48 na masculina. Entre os homens, o time sul-americano competirá reforçado por três convidados pelos organizadores, o paranaense Peterson Crisanto pela ASP e o paulista Caio Ibelli e o potiguar Italo Ferreira pela Oakley.
Coco Ho (HAV)
Seis conquistaram suas vagas nas seletivas da ASP South America, os paulistas Filipe Toledo e Deivid Silva, os catarinenses João Paulo Abreu e Gustavo Machado, o pernambucano Ian Gouveia e o baiano Marco Fernandez. Dos nove brasileiros que representam a América do Sul, sete se apresentam em confrontos consecutivos.

O primeiro a tentar classificação direta para a terceira fase será Marco Fernandez, na segunda bateria com o japonês Kaito Ohashi e o sul-africano Slade Prestwich. João Paulo Abreu entra na terceira com o havaiano Kiron Jabour e o francês William Aliotti. Na quarta, Gustavo Machado enfrenta o australiano Thomas Woods e outro francês, Maxime Huscenot.

Depois, tem Peterson Crisanto na quinta, Ian Gouveia na sexta e Caio Ibelli e Deivid Silva na sétima, que competirão juntos contra o havaiano Tanner Hendrickson. Nesta primeira fase ninguém é eliminado. Os vencedores passam direto para a terceira fase e os perdedores têm uma segunda chance na repescagem. Filipe Toledo na 11ª bateria e Italo Ferreira na 13ª, completam o time sul-americano masculino.
Dimity Stoyle (AUS)
TRANSMISSÃO AO VIVO - acessem a transmissão ao vivo dos eventos desta semana e as notícias diárias pelo www.aspsouthamerica.com.br


1ª Fase Feminina - 1.a e 2.a=Terceira Fase / 3.a=Repescagem:
1.a: 13.43=Joanne Defay (FRA), 12.90=Gabriela Leite (BRA), 7.16=Sarah Mason (NZL)
2.a: 11.67=Coco Ho (HAV), 7.23=Faye Zoetmulder (AFR), 6.67=Juliana Meneguel (BRA)
3.a: 11.50=Bianca Buitendag (AFR), 10.03=Quincy Davis (EUA), 9.17=Alessa Quizon (HAV)
4.a: 7.36=Maud Le Car (FRA), 6.90=Lani Doherty (HAV), 1.30=Diah Dewi Rahayu (IND)
5.a: 13.27=Felicity Palmateer (AUS), 6.14=Nao Omura (JAP), 3.67=Ren Hashimoto (JAP)
6.a: 18.06=Dimity Stoyle (AUS), 14.33=Philippa Anderson (AUS), 11.50=Leila Hurst (HAV)

2ª Fase - Repescagem - 1.a=Terceira Fase / 2.a=17.o lugar - US$ 1.750 e 750 pontos:
1.a: Sarah Mason (NZL), Ren Hashimoto (JAP), Diah Dewi Rahayu (IND)
2.a: Leila Hurst (HAV), Juliana Meneguel (BRA), Alessa Quizon (HAV)

1ª Fase Masculina - 1.o=Terceira Fase / 2.o e 3.o=Repescagem:
1.a: Garrett Parkes (AUS), Dean Bowen (AUS), Noa Deane (AUS)
2.a: Marco Fernandez (BRA), Kaito Ohashi (JAP), Slade Prestwich (AFR)
3.a: Kiron Jabour (HAV), João Paulo Abreu (BRA), William Aliotti (FRA)
4.a: Maxime Huscenot (FRA), Thomas Woods (AUS), Gustavo Machado (BRA)
5.a: Peterson Crisanto (BRA), Chase Wilson (EUA), Jake Halstead (EUA)
6.a: Ian Gouveia (BRA), Evan Thompson (EUA), Kan Watanabe (JAP)
7.a: Caio Ibelli (BRA), Tanner Hendrickson (HAV), Deivid Silva (BRA)
8.a: Jack Freestone (AUS), Conner Coffin (EUA), Ida Bagus Putu Simarai (IDN)
9.a: Ryan Callinan (AUS), Andrew Doheny (EUA), Hiroto Arai (JAP)
10: Beyrick De Vries (AFR), Arashi Kato (JAP), Dylan Lightfoot (AFR)
11: Medi Veminardi (REU), Kaishu Tanaka (JAP), Filipe Toledo (BRA)
12: Davey Cathels (AUS), Vasco Ribeiro (PRT), Matt Banting (AUS)
13: Shaun Joubert (AFR), Dylan Goodale (HAV), Italo Ferreira (BRA)
14: Nat Young (EUA), Keanu Asing (HAV), Darmaputra Tonjo (IDN)
15: Dale Staples (ZAF), Eziekel Lau (HAV), Mateia Hiquily (TAH)
16: Frederico Morais (PRT), Keala Naihe (HAV), Michael February (AFR)

Mundial Oakley Pro Junior

  Hoje dia 03 de outubro marca o início do Mundial Oakley Pro Junior em Bali, o primeiro de três eventos que vão decidir o campeão mundial Junior de 2011 da ASP.
Caio Ibelli ficou em terceiro no ASP Oakley Pro World Junior 2010 em Bali - foto: ASP/Robertson
O evento do ano passado viu os níveis de desempenho atravessarem o telhado com as manobras de alto desempenho acontencedo em Canggu e nos tubos em Keramas.

O australiano Jack Freestone venceu o Mundial de 2010 do Oakley Pro Junior após derrubar o sulafricano Dale Staples em uma final épica em Keramas. Freestone, em seguida, ganhou o título mundial junior de 2010 da ASP, mostrando o quão vital este evento é para uma campanha do título do ASP World Junior.

"Ganhar o evento do ano passado foi muito especial", disse Freestone. "As ondas estavam bombando e minha mãe estava lá na praia, é difícil explicar como me senti."

Freestone pode ser bicampeão do evento e bicampeão Mundial Junior, mas ele não está sentindo nenhuma pressão ou a expectativa.

"Eu não estou nervoso ou nada", disse Freestone. "Estou animado para surfar ondas que estão bombando, como tivemos no ano passado novamente. Claro que eu adoraria ganhar de novo, mas nunca é uma coisa boa para colocar pressão sobre si mesmo ao entrar em uma competição. Todo mundo vai ter uma difícil batida, todo mundo está com fome e é por isso que a vitória do ano passado foi tão especial porque você vai contra todos os melhores caras nas melhores ondas. "

O Oakley Pro Junior Mundial Bali será executado a partir de 03 até 14 de outubro. Fique atento ao www.oakleyprojunior.combr/>
Para mais informações, vá em www.aspworldtour.combr/>
MATCH-UPS OAKLEY PRO JUNIOR WORLD MEN'S 1 ROUND:
Bateria 1: Garrett Parkes (AUS), Dean Bowen (AUS), Noa Deane (AUS)
Bateria 2: Marco Fernandez (BRA), Kaito Ohashi (JPN), Slade Prestwich (ZAF)
Bateria 3: Kiron Jabour (HAW), João Abreu (BRA), William Aliotti (FRA)
Bateria 4: Maxime Huscenot (FRA), Thomas Woods (AUS), Gustavo Machado (BRA)
Bateria 5: Peterson Crisanto (BRA), Chase Wilson (EUA), Jake Halstead (EUA)
Bateria 6: Ian Gouveia (BRA), Evan Thompson (EUA), Kan Watanabe (JPN)
Bateria 7: Caio Ibelli (BRA), Tanner Hendrickson (HAW), Deivid Silva (BRA)
Bateria 8: Jack Freestone (AUS), Conner Coffin (EUA), Ida Bagus Putu Simarai (IDN)
Bateria 9: Ryan Callinan (AUS), Andrew Doheny (EUA), Hiroto Arai (JPN)
Bateria 10: Beyrick De Vries (ZAF), Arashi Kato (JPN), Dylan Lightfoot (ZAF)
Bateria 11: Medi Veminardi (REU), Kaishu Tanaka (JPN), Filipe Toledo (BRA)
Bateria 12: Davey Cathels (AUS), Vasco Ribeiro (PRT), Matt Banting (AUS)
Bateria 13: Shaun Joubert (ZAF), Dylan Goodale (HAW), Italo Ferreira (BRA)
Bateria 14: Nat Young (EUA), Keanu asing (HAW), Darmaputra Tonjo (IDN)
Bateria 15: Dale Staples (ZAF), Ezequiel Lau (HAW), Mateia Hiquily (PYF)
Bateria 16: Frederico Morais (PRT), Keala Naihe (HAW), Michael Fevereiro (ZAF)

MATCH-UPS OAKLEY PRO JUNIOR MUNDIAL DAS MULHERES 1 ROUND:
Bateria 1: Sarah Mason (AUS), Joanne Defay (FRA), Gabriela Leite (BRA)
Bateria 2: Coco Ho (HAW), Faye Zoetmulder (ZAF), Juliana Meneghel (BRA)
Bateria 3: Bianca Buitendag (ZAF), Quincy Davis (EUA), Alessa Quizon (HAW)
Bateria 4: Lakey Peterson (EUA), Maud Le Car (FRA), Lani Doherty (HAW)
Bateria 5: Felicity Palmateer (AUS), Nao Omura (JPN), Ren Hashimoto (JPN)
Bateria 6: Dimity Stoyle (AUS), Philippa Anderson (AUS), Leila Hurst (HAV)

NOTA: Sujeito a alterações por saídas pendentes.