Roxy Pro 2011

A partir de hoje (11), até o próximo dia 17, as melhores surfistas do mundo encontram-se na Côte des Basques, Biarritz, França, para a realização do Roxy Pro 2011. Este evento do Women's World Tour será especialmente interessante, uma vez que não só a luta pelo título mundial tem sido muito disputada por Sally Fitzgibbons e Carissa Moore, mas, porque, a campeã já pode ficar decidida.

Neste momento, a número um mundial é Carissa Moore, vencedora do último evento do Women's World Tour, no Brasil, mas Sally Fitzgibbons também está de olhos postos no título deste Roxy Pro Biarritz.

ASP Europe/Masurel
A organização aguarda as melhores condições para dar início à competição. Até lá acompanhe como será a primeira fase do evento.

Heat 1 : Tyler Wright (AUS), Courtney Conlogue (USA), Rebecca Woods (AUS)

Heat 2 : Silvana Lima (BRA), Pauline Ado (FRA), Alana Blanchard (HAW)
Heat 3 : Carissa Moore (HAW), Melanie Bartels (HAW), Lee-Ann Curren (FRA)
Heat 4 : Sally Fitzgibbons (AUS), Laura Enever (AUS), Felicity Palmateer (AUS)
Heat 5 : Stephanie Gilmore (AUS), Paige Hareb (NZL), Claire Bevilacqua (AUS)
Heat 6 : Coco Ho (HAW), Sofia Mulanovich (PER), Jessi Miley-Dyer (AUS)

Adiv Surf

1º round definido no Billabong Pro J-Bay 2011

Contagem regressiva para a retomada do WT e o início da 4ª etapa da temporada nas direitas de Jeffreys Bay, à partir do dia 14 de julho. Por lá tudo pronto: baterias escaladas e grade completa com os confrontos do 1º round. Acompanhe:
1º round do Billabong Pro J-Bay 2011
1. Bede Durbidge (AUS) x Chris Davidson (AUS) x Kai Otton (AUS)
2. Jeremy Flores (FRA) x Tiago Pies (POR) x Fredrick Patacchia (HAW)
3. Taj Burrow (AUS) x CJ Hobgood (EUA) x Gabe Kling (EUA)
4. Mick Fanning (AUS) x Jadson André (BRA) x Bobby Martinez (EUA)
5. Jordy Smith (ZAF) x Heitor Alves (BRA) x wildcard
6. Kelly Slater (EUA) x Adam Melling (AUS) x wildcard
7. Adriano de Souza (BRA) x Matt Wilkinson (AUS) x Josh Kerr (AUS)
8. Owen Wright (AUS) x Kieren Perrow (AUS) x Daniel Ross (AUS)
9. Adrian Buchan (AUS) x Julian Wilson (AUS) x Taylor Knox (EUA)
10. Damien Hobgood (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA) x Dusty Payne (HAW)
11. Michel Bourez (PYF) x Brett Simpson (EUA) x Raoni Monteiro (BRA)
12. Dane Reynolds (EUA) x Joel Parkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

Confrontos
- Baterias interessantes, bem distribuídas e só o último duelo com cara de 4º round. Em seu (tão esperado) retorno à elite, Dane Reynolds vai encarar Parko e Alejo logo de cara. Freddy P. e Brett Simpson também estão confirmados para a etapa, eles que, assim como Dane, vinham se recuperando de lesões no joelho e não estiveram presentes no Rio de Janeiro. Entre os brasileiros, boa vantagem para Adriano de Souza, que irá estrear o #1 contra Wilko e Kerrazy, e azar para Heitor e Jadson que terão pela frente Jordy e Mick respectivamente. Raoni, contra Michel e Simpo, pode voltar a surpreender.

Wildcards
- o convidado oficial da Billabong para a etapa será o sul-africano Sean Holmes, aquele que já eliminou Kelly, Andy e Taj nas duas últimas edições do evento, e a última vaga ficará com o vencedor da disputa preliminar entre Shaun Jobert, Dale Staples, Jack Freestone, Granger Larsen e Shaun Payne, que deverá ocorrer nos próximos dias ou mesmo no início da janela de espera.

Adiv Surf

4º Brasileiro de Donwhill e Longboard

Quarto Skatebrothers Downhill Classic em Águas de São Pedro

Campeonato de downhill slide e longboard, que comemoram o aniversário da cidade em grande estilo. O campeonato é válido para o ranking nacional, e será na mesma ladeira do ano passado. O evento contará esse ano com mais uma modalidade, o Longboard Flat Classic. Serão nos dias 23 e 24 de julho, na "Estrada Velha".

Sábado, vai rolar bandas de hardcore e grunge, como Gagged e Fire Driven, banda do profissional Cesinha Lost. No domingo, muito reggae e hip hop com Ganja Groove, Pequeno, Garnett, De Buenas Crew e Subloco, assim como a premiação de todo o campeonato.

Além de um lugar vibe, toda uma ladeira cercada por árvores, num pico inesquecível.
Cronograma:
Sábado - 23/07
10h00 - Longboard Iniciante
12h00 - Longboard Flat Classic
14h00 - Longboard Feminino
16h00 - Shows e Premiação
Domingo - 24/07
10h00 - Longboard Amador
12h00 - Downhill Slide Iniciante
14h00 - Downhill Slide Amador
16h00 - Shows e Premiação

Regulamento:
O uso obrigatório de capacete;
A ordem de corrida de cada competidor será sorteada, sendo independente à ordem de inscrição. Não haverá mudança na ordem de corrida, perdendo assim, o drop caso esteja ausente no momento. Ficando então com pontuação mínima. Competidores identificados pela pulseira, e que invadirem outras categorias perderão dois pontos na classificação final. Para os competidores do Longboard Flat Classic, serão permitidos apenas shapes (decks) acima de 50 polegadas. Os longboards Flats serão inspecionados no momento do drop. O competidor poderá correr em modalidades diferentes (long, downhill, classic), mas não em categorias diferentes (iniciante, amador e feminino). O tamanho mínimo do Longboard permitido é de 40 polegadas.

Para o cancelamento da inscrição, serão devolvidos apenas 50% do valor total da inscrição. Inscrições 25 reais. Se correr duas modalidades diferentes 20 reais cada.

Para quem quiser acampar, uma chácara estará à disposição, por 30 reais os dois dias. Para quem quiser um conforto a mais, aqui vão algumas pousadas para se instalar, mas lembre-se, é aniversário da cidade, faça logo sua reserva.

Adiv Surf

6º Zumbi Skate Arte e Música

A segunda etapa da sexta edição do Zumbi Skate Arte Música acontece no domingo, 17 de julho, na cidade de Santos. As categorias em disputa são: Infantil, Mirim e Iniciante.
Além do torneio haverá exposição de imagens do fotógrafo Eduardo Braz (Revista CemporcentoSKATE). O evento vai rolar na pista pública do Emissário de Santos e as inscrições custam 10 reais, além de 2 quilos de alimento.

Inscrições: 10 reais mais 2 quilos de alimento
Data: Domingo, 17 de julho de 2011
Horário: A partir das 9 horas
Local: Praça Roberto Santini (Emissário de Santos - Canal 1)
Santos/SP

Adiv Surf

Itacaré define a 2ª vaga para o Mundial Sub 16

A segunda seletiva do Quiksilver King of The Groms 2011 acontece na Praia da Tiririca, Itacaré, Bahia, entre os dias 23 e 24 de julho

Itacaré volta a sediar um grande evento nacional. A praia da Tiririca vai receber os melhores surfistas até 16 anos do Brasil para a disputa da segunda vaga do Quiksilver King of the Groms 2011. A etapa vai acontecer entre os dias 23 e 24 de julho. Esta é a sétima edição deste tradicional evento que classifica o campeão de cada seletiva para a grande final do King of the Groms, que acontece de 4 a 13 de outubro, na França, em paralelo ao Quiksilver Pro France, etapa do circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).
Deivid Silva / Foto Pedro Monteiro
Além das vagas, os campeões das seletivas recebem passagem aérea para França, hospedagem e ajuda de custo durante o campeonato. Para a final mundial, estarão escalados 16 surfistas de várias partes do Mundo. Além dos dois brasileiros, garantem vagas dois surfistas da Austrália, dois dos Estados Unidos, dois da Europa, um do Havaí, um da África do Sul, um da Nova Zelândia, um da Indonésia, um das Ilhas Reunião, um do Japão, um do Taiti e um da América Latina.

“O objetivo do Quiksilver King of the Groms é revelar e dar projeção mundial a novos talentos. Os atletas que classificarem para a finalíssima da França, já poderão conviver com o ambiente do WT e ter reconhecimento de toda a mídia e surfistas do Tour. Acredito que nestes seis anos os resultados foram muito satisfatórios”, destacou o ex-top da elite mundial, Piu Pereira, marketing da Quiksilver no Brasil.

TÍTULOS DO BRASIL - Em seis anos de história, o Brasil já tem seu nome gravado duas vezes na galeria de títulos do Quiksilver King of the Groms, da França. Logo na primeira edição, em 2005, Wiggolly Dantas, de Ubatuba, foi coroado campeão. Já no ano de 2009, houve dobradinha brasileira com Gabriel Medina vencendo Caio Ibelli numa final histórica, em que o atleta de São Sebastião obteve duas notas dez.

Ano passado, Filipe Toledo foi vice-campeão e ainda tem idade pra disputar o Quiksilver King of the Groms em 2011. O atleta acaba de vencer o Quiksilver ISA 2011 no Peru. A primeira seletiva brasileira para o Quiksilver King of Groms 2011 aconteceu no Arpoador, RJ, nos dias 23 e 24 de junho, e o catarinense Yan Daberkow foi o campeão, garantindo a primeira vaga brasileira na grande final da França.

Se o surfista nasceu de 1995 em diante terá chances de obter tratamento de Rei na elite do surf mundial, conhecendo e competindo com os maiores surfistas do planeta. Todos atletas devem apresentar comprovante da idade para participar.

INSCRIÇÕES – A inscrição para esta segunda etapa do Quiksilver King of the Groms 2011 custa R$ 90,00 (noventa reais), e pode ser feita até o dia 20 de julho, fazendo depósito em uma das contas da Quiksilver – CNPJ. 07.230.513/0001-38, Bradesco – ag. 3395-2 c.c. 19900-1 ou Banco do Brasil – ag. 3320-0 c.c 2788-x. Para garantir a vaga é preciso enviar o comprovante do depósito com o nome a ser usado no campeonato por e-mail para kotg11@quiksilver.com.br ou para o fax XX-11-3366-9280. Todos devem confirmar o recebimento.

Esta 2ª etapa do Quiksilver King of the Groms 2011 tem os apoios de Itacaré Village, Instituto de Turismo de Itacaré, Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes e Juventude, Bivolt Energy Drink, Revista Hardcore, portal Surf Bahia, Itacaré FM, Restaurante e Pizzaria Recanto das Artes, Restaurante Manga Rosa, Che Lagarto Hostels, Pousada Tãnara, Pousada Terral e Pousada Hanalei. Organização da Associação de Surf de Itacaré, com supervisão da Federação Baiana de Surf e Confederação Brasileira de Surf.

Adiv Surf

Jean da Silva comanda o Show de surfe na Prainha

Tiago Bianchini sai nas quartas-de-final mas mantém a liderança do ranking catarinense de surf profissional 2011, da Fecasurf, após três etapas

Neste belo e ensolarado fim de semana, a paradisíaca Praia da Saudade (Prainha), em São Francisco do Sul (SC), foi o palco para as grandes disputas da terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2011, que contou com a presença de 96 surfistas de todo país e finalizou com a vitória do catarinense Jean da Silva que é o atual campeão brasileiro de surf profissional e profundo conhecedor das valas da Prainha.

Jean veio confiante desde o início da competição e chegou à final determinado a vencer.  O surfista de Joinville (SC) logo abriu a bateria com uma boa onda, dominando a ponta e usando de toda sua experiência e também de sua técnica para manter a liderança até o final e se consagrar o grande campeão desta terceira etapa em São Francisco do Sul
Jean da Silva Oakley SC Surf Pro Prainha / Foto Basilio Ruy
Jean venceu somando 11,06 pontos em duas ondas de 6,83 pontos e 4,23 pontos, contra 10,74 pontos de Filipe Toledo que fez uma ótima apresentação na competição e acabou na segunda colocação. Completaram o pódio em terceiro lugar o surfista de Florianópolis Gustavo Santos somando 9,44 pontos e em quarto colocado somando 9,20 pontos o surfista de Balneário Camboriu Willian Cardoso, que está na 30ª posição do ranking unificado da ASP, com um pé dentro do World Tour, elite do surf mundial.

“O campeonato foi bem disputado, vieram vários atletas de todo Brasil, grandes talentos da nova geração como o Filipinho entre outros. Vim bateria por bateria, passando em segundo, mas o importante era passar as fases, e na final usei uma tática diferente que era pegar uma onda rapidamente e me garantir na liderança, depois usei a tática de posicionamento e marcação para garantir a vitória”, declarou Jean da Silva, campeão do Oakley Santa Catarina Surf Pro em São Francisco do Sul.

O paulista Filipe Toledo, 16 anos, filho do bi-campeão brasileiro Ricardo Toledo, é um dos destaques da nova geração do surf brasileiro e comprovou isto, fazendo a maior nota da competição 9,70 pontos e também o maior somatório com 16,20 pontos nas duas melhores ondas da primeira bateria das quartas de final.

A Próxima etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro acontece nos dias 02, 03 e 04 de setembro em local ainda não definido pela Federação Catarinense de Surf. Esta terceira etapa do Oakley Santa Catarina Surf Pro distribuiu R$ 30.000,00 de premiação, mais 2.500 pontos para o ranking Fecasurf 2011 e 1000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2011, divisão de acesso ao Brasil Surf Pro 2012.

RESULTADO FINAL DA 3ª ETAPA – São Francisco do Sul
Campeão: JEAN DA SILVA (SC) - R$ 8.000,00 e 2.500 pontos no Catarinense
Vice-campeão: FILIPE TOLEDO (SP) - R$ 5.000,00 e 2.150 pontos no Catarinense
3.o lugar: GUSTAVO SANTOS (SC) - R$ 3.200,00 e 1.825 pontos no Catarinense
4.o lugar: WILLIAN CARDOSO (SC) - R$ 2.600,00 e 1.675 pontos no Catarinense
SEMIFINAIS
3º = 5º lugar (R$ 1.600 e 1525 pts no Catarinense) / 4.o=7.o (R$ 1.200 e 1388 pts):
01: 1-Filipe Toledo (SP), 2-Jean da Silva (SC), 3-Bino Lopes (BA), 4-Greg Cordeiro (SC);
02: 1-Willian Cardoso (SC), 2-Gustavo santos (SC), 3-Antonio Eudes (CE), 4-Paulo Moura (PE);
QUARTAS-DE-FINAL
3º = 9º lugar (R$ 800 e 1.250 pts no Catarinense) / 4.o=13.o (R$ 600 e 1125 pts):
01: 1-Filipe Toledo (SP), 2-Jean da Silva (SC), 3-Neco Padaratz (SC), 4-Danilo Costa (SP);
02: 1-Greg Cordeiro (SC), 2-Bino Lopes (BA), 3-Tiago Bianchini (SC), 4-Tomas Hermes (SC);
03: 1-Willian Cardoso (SC), 2-Gustavo Santos (SC), 3-Matheus Navarro (SC), 4-Emerson Silva (SP);
04: 1-Paulo Moura (PE),2- Antonio Eudes (CE), 3-João Paulo (SC), 4-Marco Polo (SC);
     
O Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 é apresentado pela Vivo e tem o patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o apoio do Site Waves, Grupo RBS, Rádio Atlântida, Jornal Drop, Associação Francisquense de Surf, Prefeitura de São Francisco do Sul. O Circuito da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).    

RANKING DO CATARINENSE PRO APÓS 2ª  ETAPA  
01: Tiago Bianchini (SC) – 5.000 pontos          
02: Alex Lima(SC) – 4.063          
03: Marco Polo (SC) – 3.900          
04: Willian Cardoso (SC) – 3.813
05: Jean da Silva (SC) - 3.400
06: Paulo Moura (PE) - 3.388        
07: Marthen Pagliarini (SC) – 3.313          
08: Vicente Romero (SC) - 3.250          
09: Greg Cordeiro (SC) - 3.038
10: Gustavo Santos (SC) - 3.025

Adiv Surf

Hermano Castro e Nicolle Calheiros vencem nos 40 anos do esporte

Atletas vencem 2ª etapa do circuito Carioca em Ipanema(RJ)

Hermano Castro e Nicolle Calheiros vencem nos 40 anos do esporte

O dia era festivo, afinal, o bodyboarding completava 40 anos desde sua criação, em 1971. O cenário não poderia ter sido outro: a praia de Ipanema, berço de uns maiores atletas do esporte, como Guilherme Tâmega, Glenda Kozlowski, Stephan Stamm, André Guaraná, entre tantos outros.
Não poderia ter sido melhor a volta do Circuito Carioca de Bodyboard profissional para a praia de Ipanema (Posto 9), depois de 5 anos sem competições nessa praia. O mar apresentou condições clássicas com ondas em torno de 1 metro e reuniu mais de 100 atletas dentre os melhores competidores do estado do Rio.
Na categoria profissional feminino, quem levou a melhor foi a atleta, de Copacabana, Nicolle Calheiros. Nicolle, que figura entre as 10 melhores atletas do mundo, estava perdendo sua bateria até os últimos 5 minutos, quando, diferentemente de suas adversárias, se posicionou na direita do centro técnico e pegou uma onda da série que, com 2 bons rolos, virou para a primeira colocação a situação da bateria.
Com o relógio a seu favor, Nicolle contou os segundos para sagrar-se campeã da 2ª etapa do Circuito Carioca e embolar a disputa do ranking profissional feminino.
A categoria masculina reuniu grandes lendas do bodyboarding brasileiro. A competição trouxe de volta nomes que estavam afastados das competições há anos, como Pedro Henrique, André Guaraná, Felipe Perusin, Alexandre Cruz, Thiago Vilela, Santiago Tobar, entre outros.
A final foi muito disputada, como há tempos não se via. Os 4 finalistas, Diego Vieira, do Leme; Mateus Yohanara e Hermano Castro, do Posto 5 de Copacabana; e André Guaraná, de Ipanema, abriram suas baterias com ondas fortes, deixando a disputa muito equilibrada.
Faltando 3 minutos para o fim, Hermano Castro estava em terceiro lugar e distante de faturar o campeonato, quando veio uma onda na vala da direita, onde ele conseguiu tirar um tubo diferenciado que lhe rendeu uma nota 10 unânime. Com essa onda, Hermano empatou em primeiro lugar com André Guaraná mas, no critério de desempate, venceria com a onda de maior nota.
Após essa onda vencedora, Hermano apenas esperou o tempo passar para comemorar mais um título de uma etapa do circuito Carioca em Ipanema.
Uma foto histórica reuniu várias gerações de bodyboarders na praia de Ipanema para homenagear a data comemorativa de 40 anos de criação do bodyboard.
O Circuito Carioca segue no mês de agosto com a etapa da Barra da Tijuca.
O Circuito Carioca de Bodyboard é patrocinado por Mineirinho e Void Rider. Tem o apoio de Genesis, Vortec, K&K, Paipo e Subprefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
A realização da etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da Associação Carioca de Bodyboard e da Confederação Brasileira de Bodyboard.
Outras informações no site da FEBBRJ – www.FEBBRJ.com.br – ou com Felipe Freitas (21)7832-7683 e-mail felipeoitenta@hotmail.com ou Flavio Brito (21) 8855-1774.
Resultado Final
Profissional Feminino
1. Nicolle Calheiros – Copacabana
2. Maria Helena – Niterói
3. Gabriela Gouveia – Copacabana
4. Lorraine Lima – Rio de Janeiro
5. Renata Cavalleiro – São Conrado
5. Paola Simão – Niterói
Profissional Masculino
1. Hermano castro – Copacabana
2. André Guaraná – Ipanema
3. Mateus Yoharana – Copacabana
4. Diego Vieira – Leme
5. Leonardo Leite – Rio
5. Alexandre Cruz – Postinho
Open Masculino
1. Danilo Coutinho – São João da Barra
2. Daniel Ferreira – Posto 5
3. Gabriel Araújo – Posto 5
4. Rodrigo Otávio – Posto 5
Sub 16
1.  Adejaldo Silva – São João da Barra
2. Carlos Eduardo – Posto 5
3. Thomas Toledo -  Niterói
4. Nattan Valente – Niterói
Iniciante Feminino
1. Carol Castro – Posto 5
2. Larissa Januário – Recreio
3. Fernanda Basile – Posto 5
4. Luciana Souza – São Conrado
Sub 14
1. Kayque Thomaz – Recreio
2. Mateus Bastos – Posto 5
3. Sócrates Santana – Posto 5
4. Gabriel Marques – Posto 5

Adiv Surf

Mulinha e Atalanta vencem o Pena Pernambuco Longboard Classic

 O paulista sagrou-se campeão do Pena Pernambuco International Longboard Classic, válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard 2011 que foi encerrado neste domingo, 10 de julho, nas ondas da Praia do Cupe, litoral sul pernambucano.
Pela manhã o mar estava mexido e apresentava condições difíceis, mas durante as baterias decisivas ficou mais alinhado e as ondas com 1 metro e boa formação favoreceram as acirradas disputas da primeira edição do tour da ABL.

O título foi confirmado após Danilo vencer duelo difícil e eletrizante contra o campeão mundial Phill Rajzman. A bateria, marcada por viradas sensacionais, foi um verdadeiro espetáculo dos pranchões. Phill abriu melhor com um 6.33, Danilo correu atrás do prejuízo e em seguida já virou em cima dele, foi quando Rajzman encontrou mais uma boa onda e tomou outra vez a liderança, e quando o desafio parecia definido o valente paulista que já tinha um 7 soltou seu surf em mais uma boa vala para cravar 6.33 e dar o bote em Phill que não teve mais tempo para reverter a situação.
Pódio da vitória de Danilo Rodrigo. (Foto: Lima Junior / Cearasurf)
Pódio da vitória de Danilo Rodrigo. (Foto: Lima Junior / Cearasurf)


Mulinha, que fez incansável campanha tanto na Bahia quanto no Cupe e inverteu o jogo mandando para casa Marcelo Freitas, campeão da etapa de abertura, após superá-lo nas oitavas com larga vantagem, na grande final conquistou o título com o apertado placar de 13.33 contra 12.96 de Phill Rajzman.
“Fiquei tranqüilo, sabia que minha hora iria chegar. Competir com o Phill tem que ser desta forma, tranqüila, porque se ele precisa de nota ele faz. Mas hoje era realmente o meu dia” contou Danilo. “Gostaria de dedicar esta vitória ao meu pai e a toda a minha família. Agradecer ao Serapião que está sempre com a gente, é muito importante agradecer essas pessoas que nos acompanham na guerra e também ao Geraldinho que é o responsável por toda essa grande festa”, completou.
Na semifinal ele levou a melhor em cima de Reginaldo Nascimento, local que desempenhou notável papel durante toda a prova, tendo surfado com bravura e vencido, inclusive, o defensor do título Halley Batista, que fez apresentações aonde venceu com largas vantagens. Apesar da performance o Cometa acabou ficando pelo caminho com a quinta colocação na etapa e oitava no ranking. Já Reginho, foi terceiro em sua terra natal e agora é o décimo primeiro do tour.
O gigante Phill Rajzman que protagonizou algumas das mais belas disputas do Pena Pernambuco International Longboard Classic chegou à final mostrando todos os méritos de um campeão. Venceu uma bateria pra lá de apertada na semifinal contra o também carioca Roger Barros, terceiro colocado na prova, e ultrapassou ainda o colecionador de títulos brasileiros Picuruta Salazar nas quartas. O vice-campeão sai da praia do Cupe com 1290 pontos a mais no ranking e o terceiro posto no tour da ABL.
“Essa final com o Mulinha foi bastante difícil, mas fiquei feliz com a vitória dele. Em 2007 nos encontramos em uma final e eu venci naquela ocasião, desta vez ele levou a melhor”, destacou Phil. “Estou bastante satisfeito com este evento, muito irado o trabalho da ABL, todos estão de parabéns e vida longa ao longboard”, finalizou o vice-campeão.
Meninas do Long
A anfitriã Atalanta Batista, atual campeã brasileira, mostrou conhecer muito bem o seu pico e em uma bateria em que pegou apenas três ondas, aonde a escolha foi fundamental, venceu de virada na sua última apresentação. A favorita deixou a vice-campeã da etapa em 2010, Mainá Thompson, com mais uma segunda colocação e a baiana Aline Chaves, que assim como Mainá alcançou bom rendimento na fase anterior, com a terceira. A paranaense Thiara Mandeli que surfou com classe e determinação na primeira semifinal aonde despachou sua conterrânea e campeã da etapa na Bahia Fernanda Daitchman, não contou com a sorte para encontrar as valas certas e ficou em quarto na competição.
“Uma delícia essa vitória. Graças a Deus a onda subiu e eu consegui virar a bateria depois de levar um tempão para chegar ao outside, sem dúvida foi Ele quem me ajudou” disse Atalanta. “Vou com tudo em busca do título do circuito. Agradeço a Deus e dedico esta vitória a toda a minha família que está aqui na praia”, finalizou.
Amadores
Júnior
O paraibano Tiago Lucas abriu melhor o embate, surfou com confiança e seguiu aumentando o placar até sair do mar como campeão junior. O atleta bateu Felipe Lacerda (ES) que tentou até os últimos instantes repetir o feito do ano anterior quando venceu em Maracaípe. O capixaba que também comemorou o título na Bahia e chegou muito próximo da virada ficou com o segundo posto na etapa e permanece na liderança do ranking.
Adulto
Adriano Lima, autor da melhor nota no evento (9.43) obtida na categoria profissional, festejou a vitória entre os adultos e deixou os baianos Vinícius Cardoso e Rogério Vasconcelos, que também subiram ao pódio em Itacimirim, com a segunda e quarta colocações nesta segunda etapa.  Reginho, campeão no ano anterior foi o terceiro na disputa.
Super Master
Na super master figurinhas repetidas dominaram o pódio. Adolfo Jordão (RJ) mais uma vez obteve ótimo rendimento para levantar o troféu maior, Carlos Morais, vice também na Bahia, apesar de ter começado melhor a briga não conseguiu deter o carioca que segue invicto no circuito.
Master
Rogério Vasconcelos, o RV, foi o melhor desta vez e subiu um degrau em relação a  primeira etapa para sagrar-se campeão. O carioca Fontenelli Roberto foi vice deixando Paulo Giachetti (SP) que não encontrou as melhores ondas para copiar o resultado conquistado em Camaçari, quando levantou o troféu máximo.
Pena e ABL fortalecendo a história do longboard brasileiro
É importante destacar a imprescindível atuação da empresa cearense Pena Surf Wear que desde 2009 vem acreditando e investido no longboard nacional. Segundo Geraldo Cavalcanti a marca foi uma das maiores incentivadoras para a formação da Associação Brasileira de Longboard que conta ainda com o apoio de todos os outros membros da entidade e dos governos estaduais e municipais das cidades por onde o circuito passa, como Bahia e Pernambuco.
O Pena Pernambuco International Longboard Classic tem o patrocínio da marca cearense Pena, Prefeitura de Ipojuca, Secretaria de Esportes e Turismo de Pernambuco, Empetur, Power Balance, + Surf, divulgação dos canais ESPN e Woohoo, sites Cearasurf e Waves e revista Fluir. Realização Associação Brasileira de Longboard – ABL, Associação Nordestina de Surf – ANS e Federação pernambucana de surf.
Resultados Pena Pernambuco International Longboard Classic 2011:
Masculino Profissional
1º –  Danilo Rodrigo (SP) – 13.33pts
2º –  Phil Rajzman (RJ) – 12.96pts
3º –  Roger Barros (RJ) – 11.16pts
3º –  Reginaldo Nascimento (PE) – 10.67pts
Feminino Profissional
1º –  Atalanta Batista (PE) – 8.50pts
2º –  Mainá Thompson (RJ) – 7.47pts
3º –  Aline Chaves (BA) – 7.37pts
4º-   Thiara Mandeli (PR) – 2.47pts
 Júnior
1º –  Thiago Lucas – PB -12.50pts
2º –  Felipe Lacerda – ES – 12.20pts
3º –  Anderson Silva – RJ – 8.50pts
4º –  Gabriel Vitorino – SC – 7.70pts
Adulto
1º –  Adriano Lima – SP – 9.97pts
2º –  Vinicius Cardoso – BA – 9.40pts
3º –  Reginaldo Nascimento – PE – 7.97pts
4º –  Rogério Vasconcelos – BA – 7.90pts
Super Master
1º –  Adolfo Jordão – RJ – 10.56pts
2º –  Carlos Morais – BA – 6.40pts
3º –  Linho Neto – PB – 5.14pts
4º –  Rai Farias – PE – 3.77pts
Master
1º – Rogério Vasconcelos (BA) – 11.76pts
2º – Fontenelli Roberto (RJ) – 10.10pts
3º – Paulo Giachetti (SP) – 6.40pts
4º – Ewandro Balalai (BA) – 5.30pts
Ranking após duas etapas:
Masculino Pro
1º       Danilo Rodrigo     SP      3220
2º       Marcelo Freitas    RJ      2750
3º       Phil Rajzman        RJ      2290
4º       Carlos Bahia        SP      2210
4º       André Luiz          RJ       2210
6º       Roger Barros       RJ      2095
7º       Amaro Matos       SP      1970
8º       Alex Salazar        SP      1915
8º       Halley Batista      PE      1915
8º       Picuruta Salazar   SP      1915
Feminino Pro
1º        Atalanta Batista         PE  1730
2º        Aline Chaves             BA  1670
3º        Fernanda Daitchman   PR  1656
4º        Mainá Thompson      RJ   1510
5º        Thiara Mandeli            PR  1399
6º        Ramaiana Silveira      PE  656

Adiv Surf