Brasil Surf Pro Começa Nesta Quarta em Ubatuba

Competição rola na praia de Itamambuca. Ranking embolado torna a etapa paulista fundamental para a briga pelo título brasileiro
Tomas Hermes na segunda etapa do Brasil Surf Pro, em Búzios - foto: Divulgação/Brasil1
 
 
Depois das competições no nordeste e no Rio de Janeiro, chegou a hora de Ubatuba, no litoral paulista, receber a terceira etapa do Brasil Surf Pro. As disputas do campeonato brasileiro começam nesta quarta-feira, dia 21, na Praia de Itamabuca, com a participação dos 80 melhores surfistas em atividade no Brasil. O circuito nacional mais forte do mundo, que completa 25 anos de história este ano, é composto por cinco etapas e premiação total de R$ 1 milhão. A disputa na ponta do ranking está embolada, com sete surfistas de sete estados nas primeiras posições. Do primeiro, Tomas Hermes (SC), com 1500, ao sétimo, Simão Romão (RJ), com 1010, a diferença é de menos de 500 pontos.

Mas o líder chega determinado. Tomas Hermes desembarca no circuito nacional após conquistar o terceiro lugar no San Miguel Pro Zarautz, etapa circuito 6 estrelas da ASP, disputado na Espanha, no início de setembro.

“Depois de Búzios participei das etapas do mundial WQS na Europa e fui finalista no San Miguel Pro Zarautz, na Espanha onde fiquei em terceiro lugar. Também viajei para os Estados Unidos, passei os últimos meses treinando e competindo bastante. A etapa de Ubatuba já é uma tradição dentro do circuito e as minhas expectativas são as melhores”, explica Tomas Hermes.

Os atletas locais estão animados por competir em casa. No feminino quem chega forte é local de Itamambuca, Suelen Naraísa. A bicampeã está empenhada em garantir mais uma etapa para se aproximar de Diana Cristina, atual líder do ranking. No masculino quem representa o surfe local é o paulista Hizunome Bettero. O atual líder do circuito paulista espera melhorar a 11º colocação no Brasil Surf Pro.

As disputas do Brasil Surf Pro poderão ser acompanhadas ao vivo no site www.brasilsurfpro.com.br . Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2011, o patrocinio é da Hawaiian Dreams (HD). Apoio da Oi Futuro, dos canais SporTV e Multishow, da TV Jam, Prefeitura de Ubatuba e da Associação Ubatubense de Surf (AUS). O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP, realização e produção Brasil1 Esporte e MaxSports.


Oi Futuro realiza atividades de capacitação no Brasil Surf Pro

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi - patrocinadora do evento - marcará presença na etapa de Ubatuba do Brasil Surf Pro, que acontece entre os dias 21 e 25 de setembro. O instituto, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social, realizará ações com jovens das comunidades da região, através de clínicas de capacitação para a atividade de câmera man e palestra de educação ambiental. O objetivo do instituto é democratizar o acesso ao conhecimento e acelerar o desenvolvimento da população, especialmente jovem. Na ocasião, dez alunos da rede pública de ensino local terão a oportunidade de aprender técnicas de camera man com profissionais da KN Vídeo, uma das mais prestigiadas empresas do Brasil, responsável pela transmissão ao vivo do Brasil Surf Pro. Nos dias 22 e 23, os alunos terão aulas teóricas e no dia 24 irão para a praia para aulas práticas.


Surfe com consciência ambiental

A Plataforma Petrobras Surf Pelas Florestas em Ubatuba, realizada em parceria com o Plano de Gestão Ambiental de Itamambuca - PGA, IPEMA, Projeto Tamar-ICMBio, AUS e a Prefeitura Municipal da Ubatuba, será bem movimentada. Conta com espaços de conhecimento e integração socioambiental, palestras, visitas de escolas com equipe pedagógica, celebração do Dia da Árvore com mutirão de plantio, Café da manhã Socioambiental, expedição de conhecimento e limpeza do rio Itamambuca, além da soltura de tartarugas marinhas. As atividades possibilitarão a comunidade, lideranças socioambientais locais, público e até os surfistas, a ter uma convivência com a cultura de sustentabilidade, através de ações de engajamento e conhecimento dos bons exemplos de sustentabilidade da região.

"As belezas naturais de Ubatuba e o cenário espetacular do local do campeonato na praia da Itamambuca nos inspirou muito quando desenvolvemos o projeto Petrobras Surf Pelas Florestas. Com a maior cobertura florestal do país (90%) e uma comunidade ambiental muito engajada de ONG´s, projetos e ambientalistas, o município da Ubatuba mostrou os melhores resultados de continuidade das iniciativas realizadas nesta etapa ano passado”, comenta o gerente de sustentabilidade do BSP, Glenn Suba.

Um dos destaques desse ano é a iniciativa Surfista Verde, onde pontuações acima de 8 ganham 5 árvores plantadas e uma nota 10 ganha 50. Este compromisso da organização com surf radical vem engajando cada vez mais os atletas para a causa ambiental.

O programa Petrobras Surf Pelas Florestas conta com apoio do Ministério do Meio Ambiente que entendeu a importância desse trabalho de sensibilização durante o Ano Internacional das Florestas (declarado pelo ONU). Em homenagem as florestas brasileiras será realizado doação de mudas da Palmeira Juçara através dos totens “Adote-Me” localizados no espaço.


Cronograma das atividades Surf Pelas Florestas

Terça feira – dia 20/09 – visita da equipe pedagógica Surf Pelas Florestas nas escolas municipais do extremo norte do município;
Quarta feira – dia 21/09 – Mutirão de plantio de árvores próximo ao rio Itamambuca em celebração ao Dia da Árvore, 21 de setembro;
Quinta e sexta feira – dias 22 e 23/09 – visitação de escolas municipais e APAE no evento;
Sábado – dia 24/09 – Café da manhã – Ubatuba Sustentável e Expedição rio Itamambuca;
Domingo dia 25/09 – Soltura de tartarugas marinhas com o Projeto Tamar

Jadson André Faz a Melhor Apresentação do Hurley Pro

Potiguar faz novos recordes para a sétima etapa do ASP World Tour com os seus aéreos nas ondas da segunda-feira em Trestles
Jadson André no segundo dia do Hurley Pro Trestles 2011 - foto: ASP/Rowland
 
 
Quatro brasileiros vão disputar a terceira fase do Hurley Pro na Califórnia. As manobras aéreas ganham peso em ondas como as de Trestles na segunda-feira e o potiguar Jadson André fez a melhor bateria do campeonato. Aumentou o recorde de nota para 9,43 e o de pontos para 17,80, batendo as marcas do australiano Julian Wilson no domingo. Gabriel Medina e Heitor Alves também usaram os aéreos para vencer, assim como Adriano de Souza na única vitória brasileira da rodada de abertura da sétima etapa do ASP World Title Race 2011.

Os quatro foram escalados nas primeiras baterias e Mineirinho volta a enfrentar seu companheiro de equipe nos Estados Unidos. Em Nova York, Jadson André ganhou o duelo que valia vaga nas quartas de final, agora será o segundo da terceira fase. O cearense Heitor Alves está com o taitiano Michel Bourez na quarta bateria e a quinta será entre dois especialistas em aéreos, o paulista Gabriel Medina e o australiano Josh Kerr.

Até agora, os melhores foram os do natalense Jadson André. O mar parecia a sua praia de Ponta Negra, com esquerdas formando as rampas para os vôos de frontside do potiguar. Mas, os recordes só foram confirmados nas últimas ondas. A maior nota saiu na finalizada com um aéreo reverse-invertido perfeito: 9,43. Na última, trocou a 8,17 que estava somando, por uma 8,37 para ultrapassar os 17,60 pontos de Julian Wilson.

"A bateria foi muito boa pra mim. Deu tudo certo", disse Jadson André, em entrevista na transmissão ao vivo do www.aspworldtour.com, após a vitória por 17,80 x 13,10 pontos sobre o havaiano Dusty Payne. "Sabia que se eu fizesse umas manobras e finalizasse com um aéreo bom, poderia me dar uma nota excelente. Eu fiz a estratégia certa e aéreo foi a primeira coisa que eu aprendi a fazer, sei fazer bem e a condição do mar e vento está perfeito para essa manobra hoje".

Gabriel Medina também não deu qualquer chance para o sul-africano Travis Logie. Os dois têm estilos diferentes e na segunda-feira em Trestles, o favorito era "Medina Show", como a mídia internacional destaca a sensação do surfe brasileiro. Seus aéreos saem com naturalidade e harmonia com as ondas e a vitória foi massacrante, por 16,10 x 10,63 pontos. Na melhor onda, Medina recebeu nota 8,77, a segunda maior do campeonato até ali.

BRASIL X BRASIL - O duelo entre Heitor Alves e Miguel Pupo foi outra apresentação da força aérea brasileira nos Estados Unidos e terminou de forma emocionante. Como Medina, Pupo está estreando na divisão de elite do ASP Tour e liderou a bateria com notas 6,5 e 7,5 seguidas. O cearense reagiu com 7,0 e na última vibrou quando completou um belo aéreo com perfeição, conseguindo a virada no placar com a nota 7,87 desta onda.

No entanto, Miguel Pupo ainda surfa uma antes do término da bateria, faz as manobras que a onda permite e a decisão ficou para os juízes. Ele precisava de 7,38 pontos para recuperar o primeiro lugar e a nota saiu 7,30, com a vitória sendo confirmada para Heitor Alves quase num empate técnico de 14,87 x 14,80 pontos.

"Foi muito emoção, sensacional, eu tinha que arriscar tudo mesmo porque não é fácil, o nível só sobe com a entrada dessa nova geração que está surfando muito, mas estou muito feliz pela vitória", disse Heitor Alves, que vai enfrentar um dos destaques do domingo na terceira fase, o taitiano Michel Bourez.

TRÊS BAIXAS - Apesar das três vitórias, além de Miguel Pupo, mais dois brasileiros não passaram pela repescagem do Hurley Pro. O catarinense Alejo Muniz pegou um inspirado John John Florence pela frente, que quase foi o primeiro a bater os recordes do primeiro dia. O havaiano igualou a nota 8,93 de Julian Wilson e chegou a 17,53 pontos, bem próximos dos 17,60 do australiano.

O carioca Raoni Monteiro competiu numa hora ruim do mar, de poucas ondas com a mudança da maré em Lower Trestles. Curiosamente, foi uma bateria antes de Jadson André fazer os recordes do evento. O australiano Kai Otton voltou a derrotar o brasileiro, que não conseguiu vingar a final perdida para ele em casa, no Oakley Saquarema Pro. O resultado foi apertado e um dos mais fracos do dia, 11,10 x 10,60 pontos.

As previsões indicam ondas pequenas para os próximos dias, mas a comissão técnica se reúne as 7 horas nesta terça-feira para analisar as condições do mar em Trestles. Se estiverem favoráveis, a terceira fase começa as 8 horas na Califórnia (meio-dia pelo horário de Brasilia) com os australianos Taj Burrow e Kai Otton na primeira bateria, seguida pelo duelo brasileiro entre Adriano de Souza e Jadson André.

TERCEIRA FASE - 1.o=Quarta Fase / 2.o=13.o lugar - US$ 8.500 e 1.750 pontos:
1.a: Taj Burrow (AUS) x Kai Otton (AUS)
2.a: Adriano de Souza (BRA) x Jadson André (BRA)
3.a: Jeremy Flores (FRA) x Fredrick Patacchia (HAV)
4.a: Michel Bourez (TAH) x Heitor Alves (BRA)
5.a: Josh Kerr (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
6.a: Kelly Slater (EUA) x Tom Whitaker (AUS)
7.a: Owen Wright (AUS) x John John Florence (HAV)
8.a: Damien Hobgood (EUA) x Kieren Perrow (AUS)
9.a: Adrian Buchan (AUS) x Chris Davidson (AUS)
10: Joel Parkinson (AUS) x Brett Simpson (EUA)
11: Julian Wilson (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)
12: Mick Fanning (AUS) x Taylor Knox (EUA)

REPESCAGEM DA PRIMEIRA FASE - 1.o=Terceira Fase / 2.o=25.o lugar - US$ 7.000 e 500 pts:
1.a: Mick Fanning (AUS) 14.27 x 10.40 Rob Machado (EUA)
2.a: Adrian Buchan (AUS) 15.50 x 15.43 Conner Coffin (EUA)
3.a: Tom Whitaker (AUS) 11.44 x 7.83 Bede Durbidge (AUS)
4.a: Damien Hobgood (EUA) 14.57 x 14.14 Adam Melling (AUS)
5.a: John John Florence (HAV) 17.53 x 11.16 Alejo Muniz (BRA)
6.a: Gabriel Medina (BRA) 16.10 x 10.63 Travis Logie (AFR)
7.a: Kieren Perrow (AUS) 13.46 x 12.53 Tiago Pires (PRT)
8.a: Kai Otton (AUS) 11.10 x 10.60 Raoni Monteiro (BRA)
9.a: Jadson André (BRA) 17.80 x 13.10 Dusty Payne (HAV)
10: Heitor Alves (BRA) 14.87 x 14.80 Miguel Pupo (BRA)
11: Chris Davidson (AUS) 10.70 x 10.50 Daniel Ross (AUS)
12: Fredrick Patacchia (HAV) 14.13 x 12.90 Patrick Gudauskas (EUA)

1º Encontro Niemeyer de Skate 2011

A ação será no Memorial da América Latina e oferece clínicas, competição profissional em pista radical, show de Tommy Guerreiro e Homenagem ao Oscar Niemeyer, tudo de graça

O Memorial da América Latina recebe neste final de semana o “I Encontro Niemeyer de Skate”, evento que será realizado entre os dias 24 e 25 de setembro de 2011, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo e reverencia a obra do grande arquiteto brasileiro com a união da nata do esporte nacional, com show internacional e da banda brasileira Dead Fish, além da exibição do filme ‘Vida sobre Rodas’ e aulas gratuitas de skate

O evento homenageia o grande criador da arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer, hoje com 103 anos de idade, que aprovou o movimento e autorizou que os desenhistas abusassem de inspirações sobre suas obras para ornamentar a composição da pista, assim como as instalações que vão ambientar o espaço que compreende o Memorial da America Latina – ponto paulistano que tem vocação de ser um centro irradiador da produção artística e cultural latino-americana.

A pista comporta uma descida vertical de 4 metros e um quarter radical na extremidade oposta, que ficará em frente a arquibancada e será construída junto à biblioteca projetada por Niemeyer. A inédita pista vai garantir o show dos skatistas profissionais que pela proposta de competição estimulou grandes atletas a confirmar presença. Nomes como Sandro Dias, Edgard Vovô, Lucas Xaparral, Fabio Cristiano, Rogerio Mancha, Otavio Neto, Marcio Tarobinha, Biano Bianchin, entre outros, concorrem aos prêmios de 30 mil reais pela melhor volta.

No domingo, clínicas e aulas gratuitas às crianças de 6 a 12 anos serão umas das grandes atrações do encontro, que também apresenta shows de bandas que representam a própria história do skate no Mundial, com a lenda californiana Tommy Guerrero subindo ao palco que será construído sobre o espelho d’água da pirâmide, no sábado e domingo, a banda nacional Dead Fish e a banda Vermes do Limbo, no domingo. Na abertura, exibição do documentário ‘Vida Sobre Rodas’, com a presença do diretor Daniel Baccaro.

Projeções programadas por VJs acompanhados de DJs animam a grande celebração no Memorial da América Latina, que usa o slogan: “Onde a América se encontra com a obra de Niemeyer”, o grande homenageado do encontro.

Programação
Sábado, 24 de Setembro de 2011
18h – Coquetel de Inauguração e Homenagens
Apresentação audiovisual em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. E atletas convidados inauguram a pista, com presenças internacionais.
19h – Exibição do Filme “Vidas sobre Rodas”
Documentário recém-lançado da história do skate no Brasil, projetado nas paredes da Biblioteca, com a presença do diretor Daniel Baccaro.
21h – Show do californiano Tommy Guerrero
Um dos precursores da cena skate mundial, o músico californiano Tommy Guerrero volta ao Brasil para show exclusivo no Memorial da America Latina, com o conceitual som que permeia o rock, funk, soul, jazz e instrumental contemporâneo.
Domingo, 25 de Setembro de 2011
SKATE DAY
09 às 11h – Clínicas para Iniciantes de 6 a 12 anos
Aulas de Skate de graça para crianças na pista de competição, com todos os equipamentos oferecidos gratuitamente pela organização (skate, capacete e equipamentos de segurança), para atender até 100 alunos por sessão.
12 às 17h30 – Realização das Baterias de Competição
Cerca de 40 atletas disputam o prêmio máximo de 20 mil reais pelo 1º lugar, em voltas de 45 segundos de exibição.
16h30 – Bateria Masters e show da banda Vermes do Limbo
Entre as baterias, apresentação dos atletas Masters ao som do duo Vermes do Limbo
18h00 – Premiação e Homenagens a Oscar Niemeyer
Anúncio dos vencedores e premiação do 1º a 5º colocado, e homenagens audiovisuais ao arquiteto Oscar Niemeyer.
18h30 – Show da banda Dead Fish
A banda Dead Fish comemora 20 anos de carreira
19h30 – Show de encerramento com Tommy Guerrero

Serviço
Evento: I Encontro Niemeyer de Skate
Data: 24 e 25 de Setembro de 2011
Local: Memorial da America Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – próximo da Estação Barra Funda
Entrada: Grátis

PucSurf abre temporada 2011 com muita diversão

Sol e praia lotada foi o cenário da primeira etapa do PUC Surf 2011, que abriu a temporada do circuito de surfe universitário deste ano. A "valinha" encontrada pelos competidores no pico do Posto 3, da Barra da Tijuca, rendeu bem e a galera “fez a mala”.

Quem largou na frente, no masculino, foi o André Pastori, estudante de comunicação, que ao receber seu troféu de campeão lembrou o motivo maior do campeonato: unir a galera para celebrar bons momentos como esse num clima amistoso, onde os atletas entram na água sem pressão.

Em segundo lugar ficou José Tepedino que além de integrar a diversão e festa dentro d’água levou para casa sua própria obra de arte, desenvolvida por ele mesmo e o amigo também aluno de design da PUC, Caicai Soares.
Em terceiro lugar ficou Rodrigo Carvalho e em quarto Felipe Gama. No feminino, quem parecia “estar em casa” na valinha foi Bárbara Rizzeto que subiu mais alto no pódio. A surfista veterana no circuito Mônica Takaki também se deu bem e ficou em segundo lugar.

Durante o circuito, foi feito um intervalo para uma bateria especial com mais de 30 pessoas dentro d’água, para homenagear o surfista local do Posto 3 Rafael Paiva, que foi por muitos anos juiz do circuito. Rafael foi vítima de um acidente em Bali no mês passado e deixou muita saudade em todos. A bateria com clima alegre e descontraído teve seu início após cada integrante beber um copo de cerveja e entrar na água, quem fez a manobra mais doida levou um troféu personalizado de garrafa de cerveja, como lembrança por seu apelido “Garrafinha”. Yan Ferraz levou a recordação ao fazer uma performance super inusitada.
Seis instituições se enfrentaram no desafio inter-universitário, entre elas, duas equipes da PUC-Rio, sendo uma delas a grande campeã. Em segundo ficou a Estácio da Barra, e, em terceiro, a Estácio de Niterói. A Univercidade deu trabalho, mas ficou em quarto, seguida pela equipe da UFF e pela equipe 2 da PUC-Rio.

O desafio de altinha “roubou a cena” e teve grande platéia masculina, afinal, muitas meninas integraram os times, dando um brilho especial ao início de tarde de sábado, com dribles, passes e jogadas que impressionaram a galera. As equipes formadas eram mistas de meninos e meninas que foram avaliados por Marcelo Mendez, recordista brasileiro de embaixadinhas ,e pela apresentadora do programa “Extremos” da Multisho, Júlia Ericson. Quem se deu bem foi  a equipe Itaqua Bola que levou o primeiro lugar, seguida pela Bola Rasteira e logo atrás as Musas da Altinha.
Como trilha sonora do evento, tocando o melhor das noites cariocas, os Djs Tucho e Rogério Varella embalaram a galera presente. Também no clima de curtição Leleco 22 , MCs Fox e MC Mãe, fizeram um show ao vivo para animar quem estava na areia.

O desafio de slackline mais uma vez mostrou estar cada vez mais conquistando seu espaço entre a turma do surfe. Para ganhar era preciso se equilibrar em uma corda esticada a alguns metros do chão, nela vale pular, andar pra frente, pra trás e até dar salto mortal, desde que não caia. E quem se equilibrou mais na fita foi o Carlos Neau, que ficou com o primeiro lugar. Allan Queiroz ficou com o segundo, e Edy Slack levou o terceiro.
Encerrando primeira etapa do Circuito PUC Surf 2011 no posto 3 da praia da Barra, a banda Sócios Sonoros acompanhada de um final de tarde único fez a cabeça da galera, finalizando o dia com um ótimo som e cerveja gelada. A próxima etapa está programada para dia 5 de novembro na Praia da Barra da Tijuca.Continue acompanhando mais informações do circuito pelo Facebook e Twitter.
O Circuito PUCSURF conta com patrocínio da Hurley e Jamf, Apoio Monster Energy Drink, Electric, Fastway, Seu Pires, Pranchas IA, Perfilme Produções, SlackRio e PUC-Rio, apoio de mídia Revista Surfar, Revista Pilotis e Ricosurf, apoio social Sea Shepherd.

Confira o que rolou na primeira etapa: 

Resultados: Surfe:
Open Masculino
1º André Pastori
2º José Tepedino
3º Rodrigo Carvalho
4º Felipe Gama
Open Feminino
1ª Bárbara Rizzeto
2ª Mônika Takaki
Desafio inter-universitário
1º PUC – verde
2º Estácio Barra
3º Estácio Niterói
4º Univercidade
5º UFF
6º PUC – amarelo
Desafio de Altinha
1º Itaqua Bola
2º Bola Rasteira
3º Musas da altinha
Desafio de Slackline
1º Carlos Neau
2º Allan Queiroz
3º Edy Slack

2ª etapa do …Lost Session Teen será Porto Alegre, dia 24

O evento, promovido pela marca californiana de surf e streetwear, tem o objetivo de descobrir e apresentar os talentos da nova geração do skate

No dia 24 de setembro, será realizada, em Porto Alegre, a segunda etapa do  ...Lost Session Teen, uma iniciativa da ...Lost, marca californiana de surf e streetwear, em parceria com a revista Solto Colegial. O circuito tem por objetivo descobrir e apresentar os novos talentos do skate e, desta vez, acontece no Parque Marinha do Brasil, que abriga uma das mais tradicionais pistas de snake run da América Latina.

O evento inicia oficialmente às 9h, com a pista livre para treino dos atletas até às 10h50. A partir das 11h, começam as baterias, com apresentação da categoria Open, formada por oito atletas convidados. Na sequência, acontecem a 1ª Fase, a 2ª Fase e as finais. As vagas serão limitadas por categoria:
- 8 atletas em Iniciantes
- 12 atletas em Mirim
- 16 atletas em Junior
- 8 atletas em Feminino
Atenção especial para Rodrigo Amaral, campeão da primeira etapa, realizada em maio. Esta será a última apresentação do atleta, que, por completado 18 anos no dia 30 de agosto, não poderá participar da terceira (e última) etapa do evento. Em compensação, a ASPM (Associação de Skatistas do Parque Marinha) decidiu que Rodrigo merece passar para a categoria Open de convidados, por reconhecer seu potencial. Com isso, o skatista participará das duas categorias em Porto Alegre: a Junior e a Open. Fica a expectativa: será que Rodrigo se consagrará campeão novamente?

Mais informações sobre inscrições e regulamento do ...Lost Session Teen podem ser obtidas pelo site www.sessionteen.com.br. * Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 21 de agosto (domingo) ou para o final de semana posterior.

RANKING OFICIAL - LOST SKATE SESSION TEEN
Categoria Júnior
1º Rodrigo Amaral - 4.000 pts
2º Eduardo Fosh - 3.000 pts
3º Diego Shakira - 2.500 pts
4º Salvatore - 2.000 pts
5º Arthur Tuty - 1.500 pts
     Pedro Lucas - 1.500 pts
7º Morgavi - 600 pts
     Ícaro Paiva - 600 pts
     Lucas Dias - 600 pts
     Alemão - 600 pts
     Leonardo - 600 pts
Categoria Mirim
1º Pedro Ramos - 4.000 pts
2º Michael Pereira - 3.000 pts
3º Calvin - 2.500 pts
Categoria Iniciantes
1º Lucas Rocha - 4.000 pts
2º Gustavo Tijiboy - 3.000 pts
3º Thiago Rodrigues - 2.500 pts
4º Arthur Albuquerque - 2.000 pts
5º Vitor Azeredo - 1.500 pts
     Matheus Toniolo - 1.500 pts
Categoria Feminino
1º Jhenifer França - 4.000 pts
2º Giulia Martins - 3.000  pts
3º Paula Lascani - 2.500 pts
4º Jade Grivó - 2.000 pts
Categoria Open (convidados)
1º Ramiro Valdez - 4.000 pts
2º Maurício Cadore - 3.000 pts
3º Douglas Alvarez - 2.500 pts
4º Marcelo Shaolin - 2.000 pts
     Antonio "Fox" Fregapane - 2.000 pts
     Felipe Wolfmeister - 2.000 pts
7º Israel - 0 pts (wo na 1° etapa)
8° Rodrigo Amaral - 0 pts (novo convidado Open)

Resultado da promoção kymacta+adiv surf.

 A ganhadora do biquini exclusivo Kymacta Surf é Rafaela Moleda!!!! Parabéns Rafaela, entraremos em contato para entrega da peça. Só explicando o critério, ela era vigésima segunda na listagem de pessoas que curtiram e enviaram comentários ao sorteio Kymacta Surf e Adiv Surf, por isso o biquini é dela.
Valeuuu galera a participação.