Rip Curl Cup.

As ondas de dois metros que quebravam na última segunda-feira (8), em Padang Padang, Bali, na Indonésia, foram o suficiente para convencer a organização a começar este evento. Desde 2009 que isso não acontecia. E o surfista local Lee Wilson foi o grande vencedor deste evento de tubos do Rip Curl Cup.
O evento teve um período de espera de cinco semanas, que começou em 10 de Julho e terminaria em 14 de Agosto. É um campeonato de tubos e apenas para convidados, que junta 16 surfistas locais e 16 dos melhores tube riders internacionais. Tem um prize money de 10.000 dólares, tornando-o um dos mais esperados eventos da Indonésia.
Depois de várias vezes em alerta, a luz verde finalmente apareceu e o espectáculo foi garantido no também chamado, Banzai Pipeline, por ser parecida com a onda de Pipeline no Hawaii. A final durou 45 minutos, e os protagonistas eram três surfistas locais, Lee Wilson, o antigo vencedor deste evento, Made 'Bol' Adi Putra e Mustofa Jeksen e o australiano Anthony Walsh.
Após receber o cheque de cerca de 6.000 dólares, Lee afirmou que esta era a melhor vitória da sua vida e não esperava vencer o evento, pois haviam grandes tube riders presentes. Com um tubo que lhe valeu 9.50 pontos em 10 possíveis, e mais uma onda de 6.50, Wilson venceu e convenceu com um score de 16.00 pontos. Em segundo ficou Adi Putra, contudo, este fica com a vitória de ter feito um perfeito tubo de 10.00 pontos, nota máxima, nas semifinais. Em terceiro ficou Anthony Walsh e em quarto Mustofa Jeksen.
No round 3 aconteceu algo nunca antes visto, Makua Rothman e Mega Semadhi realizaram um tubo juntos e saíram! Claro que Makua foi eliminado, no entanto, foi algo inédito de se ver. No final, a organização estava radiante por ter conseguido começar e terminar a Rip Curl Cup em condições perfeitas, o que gerou muita emoção a quem assistia e aos próprios competidores.
Além de receber os 6.000 dólares, Lee Wilson recebeu também uma moto Kawasaki 150 D-Tracker por ser o melhor surfista local em prova. Assista ao vídeo com os melhores momentos da final:

Fonte SurfTotal

VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011

Primeira etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 receberá competidores das categorias Regata, Wave e Freestyle a partir desta quinta-feira  na praia de Cumbuco, no Ceará

A dois dias do início da primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, no Ceará, atletas das três categorias se preparam para o campeonato mais esperado entre praticantes e apreciadores do Kitesurfe no Brasil. Famosa pelas excelentes condições para a prática do esporte, a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, será invadida, de 11 a 14 de agosto, pelo espetáculo das pipas coloridas, que fica ainda mais emocionante durante as provas de Regata.

Conhecida como a modalidade mais olímpica do kite, a Regata, competição que segue as regras da Federação Internacional de Vela, é sem dúvida a mais competitiva. A disputa é tão grande, que a cada ano a coroa do circuito muda de dono. Em 2010, quem levou a melhor foi o paraibano Wilson Bodete . Já em 2009, foi seu conterrâneo Pedro Carvalho quem faturou o primeiro e em 2008, vitória do paulista Victor Adamo, o Pimpolho. O também paraibano George Feitosa é o único que acumula dois títulos da modalidade (2006/07). “Acabei de chegar de Porto Rico onde participei do NORTHAMERICAN DE KITERACE e obtive a terceira colocação. Acredito que estar em contato com os tops mundiais me ajuda a evoluir como competidor e a estar mais preparado para esta primeira etapa do Brasileiro”, afirmou o atual campeão, Bodete.



Prova de Regata / Créditos Fotocom.net
No feminino, destaque para Nayara Licarião, que briga pelo tetracampeonato nacional. Em excelente fase, a paraibana conquistou no mês de junho o terceiro lugar na etapa alemã do Mundial da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association). “Já estou em contagem regressiva para a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2011. Tenho certeza que o evento será ainda maior que o de 2010 e contará com a presença dos melhores atletas do país. Este ano, meu foco continuará sendo a categoria kiterace, e nela tentarei conquistar o tetracampeonato. Fico muito feliz em poder participar do maior circuito nacional do mundo” , conta a Nayara que também participará da competição na modalidade Wave.

Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa no Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Os atletas que ainda quiserem participar da primeira etapa, devem se apressar. As inscrições poderão ser feitas através do site www.brasilkitetour.com.br. Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen e apoio da Secretaria de Turismo de Caucaia.

CONFERÊNCIA CHRISTIAN SURFERS DAS AMÉRICAS 2011

Durante os dias 27-31 de julho a liderança da Christian Surfers International, ou simplesmente Surfistas de Cristo das Américas estiveram reunidos para mais um encontro. Pela primeira vez o encontro foi no Perú e a praia de Señoritas  recebeu vários surfistas cristãos envolvidos neste trabalho que tem como base três pilares: 1.Relacionamento com Deus, 2. Relacionamento com o Próximo e 3. Relacionamento com o meio ambiente.


Além de muito louvor ao Senhor do Surf, os Tablistas Cristianos, ou seja, os Surfistas de Cristo compartilharam sua vitórias e desafios existentes meio da tribo mundial do surf. Países como: Estados Unidos, México, Barbados, Costa Rica, El Salvador, Panamá, Venezuela, Equador, República Dominicana, Perú, Chile, Argentina e Brasil expuseram seus relatórios de feitos em favor da comunidade do surf em seus respectivos  países.
Outros momentos agradáveis foram as caídas nos diversos picos do Balneário de Punta Hermosa. Dois bons swells chegaram à costa peruana durante estes dias oferecendo a todos plenas condições de experimentar o Power peruano. Imaginem as diferentes línguas se misturando no outside! Assim será no grande dia tão pregado por todos os cristão genuínos espalhados pela terra, que falam da profecia que se encontra último livro da Bíblia Sagrada: “Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono na presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;” Apocalipse 7:9
Vejam algumas imagens deste tempo especial através do link do facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2251235797668.2131790.1151450936
Por: Marquito Santos

Créditos imagens: Divulgação

Grato pela atenção.

Everardo Santana
www.emfocosurf.com.br