Douglas Leite vence a Big Air no Megarampa

onvidado de última hora, Douglas Leite, de 20 anos, de São Bernardo do Campo, voa 6,20 metros e levanta o público no Sambódromo do Anhembi

Douglas Leite, o único brasileiro no BMX na NESCAU® Megarampa, deu um show neste sábado e venceu a prova de Big Air (maior aéreo). Em seu terceiro dia em uma megarampa, "Doguete", voou 6,20m e levantou o público, estimado em 8.500 pessoas, que lotou as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi. Os australianos Steve McCann e Vince Byron terminaram em segundo e terceiro lugares. "Andar diante de tanta gente é emocionante e especial. Quando vi a arquibancada cheia, deu motivação a mais para mostrar o meu melhor", comentou o rider de 20 anos, que nasceu e mora em São Bernardo do Campo (SP).

Biker comemora com a bandeira
Após a vitória, Doguete foi saudado pelos rivais e caiu nos braços da galera. "Passei por muitas dificuldades na carreira e chegar nesse ponto é maravilhoso. Agradeço aos que sempre acreditaram em mim", lembrou o biker que dá aulas de BMX no Parque Radical, no Paço Municipal de São Bernardo.

Doguete começou na modalidade com 14 anos e desde então se apresenta por todo o Brasil, mas sempre sonhou em andar no exterior. "Quero ir para fora, onde competem os melhores. Sempre me espelhei no Morgan Wade, Kevin Robinson e estar aqui com eles é especial. Também gosto muito do Bob Burnquist, sei andar de skate, mas nada muito avançado".
Final do salto de 6m20
Na quinta-feira, Doguete fez 10 saltos e impressionou os organizadores e o coordenador dos juízes Kevin Robinson, um dos maiores nomes da modalidade no mundo. Robinson iria competir, mas se contundiu e acabou julgando as manobras e Douglas Leite foi convidado para entrar na NESCAU® Megarampa 2011.

Colton Satterfield faz a melhor manobra - Com uma mistura de 720º no hand com back flip 360º no hand, o norte-americano Colton Satterfield faturou a disputa de melhor manobra. "Saltar e tirar as mãos do guidão é emocionante e senti confiança em mim quando vi a plateia. Já competi em vários lugares e certamente a torcida brasileira é a mais apaixonada. Todos entendem nossas manobras", afirmou Satterfield.
Doguete, Kevin e Colton
Programação segue com 60’ GAP do skate - A programação da NESCAU® Megarampa, maior campeonato de esportes radicais do Brasil, segue nesta tarde com as disputas do 60’ GAP no skate.

Ídolo brasileiro, Bob Burnquist, e a jovem revelação norte-americana Mitchie Brusco, de 14 anos, foram os dois destaques do primeiro dia. Além deles, a prova do 60’ GAP terá a presença de Rony Gomes, Edgard Pereira, Martin André, Marcelo Bastos, além dos norte-americanos Adam Taylor, Elliot Sloan, Rob Lorifice e do australiano Jake Brown.

No domingo, último dia do evento, os portões serão abertos às 7h30. As disputas começam às 8h30 e seguem até 11h45. A TV Globo transmite ao vivo as finais do skate, entre 10h30 e 11 horas, no Esporte Espetacular. Após a premiação, ao meio-dia, haverá um show da banda Strike.
Agradece o apoio
A NESCAU® Megarampa 2011 é apresentada por Redecard, com patrocínio principal de NESCAU®, além de Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).



adiv surf

Mineirinho, líder do ranking, machuca-se nas Maldivas

Adriano de Souza, que está no topo do ranking mundial, lesionou-se o joelho.

O campeão da última etapa do World Tour, aproveitou a pausa na competição para uma viagem às Maldivas, mas acabou se machucando.

De malas prontas para voltar ao Brasil, depois de ter passado pelas mãos do médico, lembrando que ainda faltam realizar alguns testes, Adriano garante que irá surfar na próxima etapa do World Tour, em Jeffrey's Bay, África do Sul, entre 14 e 24 de Julho.

Fonte SurfTotal



adiv surf

Bob e Mitche são destaques na Megarampa, neste sábado

Atletas do skate e BMX levantaram o grande público no Sambódromo do Anhembi. O brasileiro Doguete brilha com maior aéreo

O fanático público brasileiro viu de perto as manobras dos melhores atletas do mundo no segundo dia de programação oficial da NESCAU® Megarampa. As 8.500 pessoas que compareceram ao Sambódromo do Anhembi vibraram com as performances, principalmente de Bob Burnquist e do norte-americano Mitchie Brusco, de 14 anos, no skate, e de Douglas Leite, dono do maior aéreo no BMX. "Quero agradecer a presença de todos. Todos atletas que estão aqui andam para satisfazer o público e por prazer. Estou super feliz e realizado, como todas as vezes que venho ao Brasil", afirmou Burnquist, líder com 90,20 pontos, após dois dias de competições.

Bob continua na frente
Neste sábado, Bob ficou em primeiro após sete voltas no 60’ GAP, maior rampa de saída da pista, a 60 metros do chão. Em uma das tentativas, ele caiu de mau jeito e uma costela saiu do lugar. "Fiquei um pouco assustado na hora, mas o médico já colocou de volta. Estava muito alto", explicou.

Mitchie ficou em segundo na sessão, seguido pelo compatriota Adam Taylor. O australiano Jake Brown terminou em quarto e Edgard "Vovô" Pereira na quinta posição. "Foi um dia incrível, tudo correu bem e eu me diverti bastante. Amei o Brasil. A torcida é maravilhosa, todas as pessoas que encontrei aqui são ótimas. Com certeza voltarei mais vezes e o Brasil é o meu país favorito", disse o caçula do maior campeonato de esportes radicais do Brasil, após receber o troféu de revelação do campeonato e ser ovacionado pelo público. Ele acertou seu terceiro 900 graus em dois dias.
Mitchie foi atração do sábado
Classificação do skate - 50’ GAP + Corrimão + 60’ GAP
1 - Bob Burnquist - 90,20
2 - Mitchie Brusco (EUA) - 87,57
3 - Adam Taylor (EUA) - 87,10
4 - Edgard Pereira - 80,77
5 - Jake Brown (AUS) - 69,93
6 - Rony Gomes - 54,00
7 - Elliot Sloan (EUA) - 41,67
8 - Rob Lorifice (EUA) - 31,83
9 - Martin André - 23,90
10 - Marcelo Bastos 00,00

Brasileiro dá o maior aéreo no BMX - Douglas Leite, o único brasileiro no BMX na NESCAU® Megarampa, deu um show neste sábado e venceu a prova de Big Air (maior aéreo). Em seu terceiro dia em uma megarampa, "Doguete", voou 6,20m e levantou o público. Os australianos Steve McCann e Vince Byron terminaram em segundo e terceiro lugares.

Com uma mistura de 720º no hand com back flip 360º no hand, o norte-americano Colton Satterfield faturou a disputa de melhor manobra.

Programação do domingo começa 8h30 - No domingo, último dia do evento, os portões serão abertos às 7h30. As disputas começam às 8h30 e seguem até 11h45. A TV Globo transmite ao vivo as finais do skate, entre 10h30 e 11 horas, no Esporte Espetacular.
- Treino Skate - 8h30 às 9h30
- Final Skate - 3 voltas - 9h30 às 10h10
- Final Skate - 2 voltas - 10h30 às 11h
- Melhor manobra BMX - 11h às 11h45
- Premiação - 11h45 às 12h00
- Show da Banda Strike - 12h00
Skate Village movimenta público fora da pista - Com 15 stands de patrocinadores e apoiadores, o Skate Village foi uma grande atração para o público presente ao Sambódromo do Anhembi. Os fãs do skate e do BMX puderam tirar fotos e pegar autógrafos dos ídolos, além de receberem brindes e participar de várias ações especiais. Uma das ações que mais chamou a atenção foi a programada pelo Club Social. O Tap Surf simula o tubo de uma onda, com uma lona azul (10m x 12m), enquanto a pessoa desliza embaixo com o skate.

Onze:20 e Rancore tocam na Jam Session Chiclets Evolution - As bandas Onze:20 e Rancore se apresentaram na Jam Session Chiclets Evolution. As bandas tocaram músicas próprias e hits de outros artistas nos intervalos e durante o aquecimento dos atletas, levantando o público. Após a premiação do domingo, ao meio-dia, haverá show da banda Strike.
Doguete prepara salto vencedor do BMX
A NESCAU® Megarampa 2011 é apresentada por Redecard, com patrocínio principal de NESCAU®, além de Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Por Vinícius Cabral



adi surf