Os melhores bodyboarders no Sintra Portugal PRO

Praia Grande recebe Sintra Portugal PRO 2011

Sintra recebe, de 22 a 28 de Agosto, o Sintra Portugal PRO, a mais importante e mais antiga prova do circuito mundial de bodyboard. Realizando-se, pelo 16.º ano consecutivo, na Praia Grande, em Portugal, esta prestigiada prova junta, durante sete dias, os melhores do mundo da modalidade.

Com um prize money total de 62 000 dólares, é uma das provas mais premiadas de todo o circuito mundial, e é também aquela que reúne o maior número de inscritos. A edição deste ano conta com a participação de cerca de 180 atletas, de 14 nacionalidades diferentes e vindos de cinco continentes.
O “Top 24” da modalidade vai estar em peso na Praia Grande. Amaury Lavernhe, os irmãos Jeff e Dave Hubbard, Mike Stewart, considerado um dos fundadores da modalidade, e os portugueses Gastão Entrudo e Manuel Centeno, este último, já sagrado campeão da prova, vão conquistar o público com as suas manobras. A portuguesa, destaque, Catarina Sousa, foi a primeira mulher portuguesa a conquistar uma etapa do circuito mundial.

Esta é a 5.ª etapa do circuito Grand Slam – integrado no Mundial de Bodyboard de 2011 – categoria que ascendem as provas consideradas de destaque, em termos de qualidade das ondas, excelência da organização, prize money e relevância histórica.

O Sintra Portugal PRO, a única prova do Mundial que se realiza na Europa Continental, integra, juntamente com as provas do Havai, México, Chile, Austrália, Canárias, Ilhas Reunião e Porto Rico, a  “primeira divisão Mundial” da modalidade, e é considerada a prova mítica do circuito, fazendo já parte da tradição desta jovem modalidade.

Este é um dos principais eventos esportivos que ocorre em Sintra, Portugal, não só pelo investimento e impacto econômico que representa para a região, mas também pelo prestígio que detêm junto dos praticantes e apreciadores da modalidade. A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra desde a primeira edição, em 1995.


     adivsurf.blogspot.com

3ª Etapa do Circuito Vicentino de Carveboard Real Surf no Asfalto

A 1ª cidade do Brasil vai sediar a 3ª etapa do Real Surf no Asfalto, campeonato de carveboard

São Vicente recebe no dia 21 de agosto, a 3ª Etapa do Circuito Vicentino de Carveboard Real Surf no Asfalto. É isso ai galera, o evento será a partir das 8 horas, vai rolar a 3ª Etapa do Circuito Vicentino de Carveboard Real Surf no Asfalto.
O evento é realizado pela ASCARVI - Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e de São Vicente e conta com o patrocínio da Hot Buttered, High Life, Urban Surf. Tem como parceiros a Prefeitura Municipal de São Vicente - PMSV, a Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente - SESPOR, a Associação São Vicente de Surf - ASVS, Juneca Assessoria, Tem Onda, Pedro Paulo Dutra.

O Apoio está por conta da WWC Brazil, Carvericks, Fort Local, Redh Tattoo, Litoral Tattoo, Santa Paz Tattoo, Noticia de Surfista, ONG Evoluir Mais Cedo,Martelinho de Ouro, Zen Moto Peças, The Club Litoral, Terraço Chopp, A Ilha, Sky Line Internet, Macarrão Surf Art, Mahalo Kai, SEAM Surf Boards, Dinamo Surf Wear, Dr. Giampiero Morelli Dentista e Boa Vista Materiais de Construção - Atrações: DJ Jogado, Viela 11 e Conexão Baixada.

  
      adivsurf.blogspot.com

Ítalo Penarrubia e Kaue Cossa são os campeões do Amador de Skate

talo levou a melhor na categoria Vertical. Pela categoria Street, Kaue subiu no lugar mais alto do pódio

Com a presença de um bom público nas arquibancadas montadas no Emissário Submarino, em Santos, Ítalo Penarrubia, de Santo André, e Kaue Cossa, de São Paulo, foram os campeões nas categorias Vertical e Street, respectivamente, do Campeonato Amador de Skate, válido pela segunda etapa do Circuito CBER.



Pódio da categoria Street com os 5 melhores do torneio
A primeira final do dia foi a do Street, com a presença dos 10 melhores colocados após as classificatórias do sábado. Kaue que havia se classificado na segunda colocação, se superou e garantiu o título da etapa. Diego Fontes, de Guarujá, e Bruno Felipe, de Curitiba (PR), também fizeram ótimas apresentações, levando assim o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. "Foi muito bom. Quando tem campeonato da CBER é sempre bem legal. Vou sempre nos Jump Festivals, porque a organização é bacana , se preocupando com todos skatistas. Essa é a primeira etapa que eu ganho do Circuito. Sempre chego às finais e essa vitória prova que cada dia eu vou evoluindo mais", declarou Kaue Cossa, de 18 anos, muito feliz pela conquista.

No Vertical o vencedor foi o favorito Ítalo Penarrubia, melhor amador da categoria na atualidade. Ítalo praticamente não cometeu nenhuma falha, vencendo assim mais uma etapa do Circuito CBER. Atrás dele, Raul Roger, de São Paulo, e Leonardo Ruiz, de Santo André. Após a vitória, o campeão dedicou o feito a uma pessoa especial na sua vida. "Hoje eu conquistei uma vitoria muito importante para mim, ainda mais por ser Dia dos Pais. Então foi um presente que eu dei para ele, que está me acompanhando aqui. Ele sempre me incentivou, e eu só tenho a agradecer, porque deu tudo certo", vibrou Ítalo, de 20 anos, que já planeja subir para a categoria profissional:

"Acredito que no ano que vem eu já estarei no profissional. Aí eu sei que fica muito mais difícil. Vamos ver o que irá acontecer. Já estou planejando os próximos campeonatos, estou treinando para isso e espero que dê tudo certo", finalizou.



Pódio da categoria Vert
Flavio Silva Martins, administrador do Parque Roberto Municipal Mário Santini, elogiou o nível dos atletas e deu destaque para a iniciativa da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), que organizou o torneio em parceria com a Prefeitura de Santos e o Governo de São Paulo. "A importância deste evento para a Prefeitura de Santos e para a Secretaria de Esportes é fundamental para divulgar a modalidade e mostrar que Skate hoje se transformou em uma coisa profissional. Parabéns àCBER. As pessoas daqui assistiram atletas de alto nível, que ainda são amadores. Imagina só os profissionais?", disse Flavio Martins.

O torneio teve organização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER) e o apoio da Prefeitura de Santos e da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Classificação final - Street Amador
1-Kaeu Cossa
2-Diego Fontes
3-Bruno Felipe
4-Jonatas Souza
5-Joao Gabriel Ferreira
6-Kevin Jonathan
7-Thomas Henrique
8-Willian Santos
9-Douglas Fernandes
10-Ruimar Passaroto
Classificação final - Vert Amador
1-Italo Penarrubia
2-Raul Roger
3-Leonardo Ruiz
4-Carlos Niggli
5-Felipe Caltabiano
6-Ian Landi
7-Matheus dos Santos
8-Joao Gabriel Silva
9-Diego Silva
10-Ricardo Nicolete

            
                                                                  
                                      adivsurf.blogspot.com

VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011

Na Regata, vitória dos paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião. Competição terminou neste domingo (14/08), na Praia de Cumbuco, CE

Disputas emocionantes e belas surpresas marcaram a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour, que terminou neste domingo (14.8), no Ceará. Para a alegria da torcida que compareceu em peso na Praia do Cumbuco, o pódio do Freestyle masculino foi dominado por atletas locais. Eudázio Silva foi o grande campeão, seguido por Tomás Teixeira e Ivanildo Ferreira. Entre as mulheres, Bruna Kajiya venceu a disputa, deixando Martina D’Eustáquio (CE) com a segunda colocação. Na Regata, domínio da Paraíba, com vitória de Wilson Bodete e Nayara Licarião.



Pódio Freestyle Feminino
“Estou mais feliz, principalmente por feito a final com o Tomás, um grande amigo. Batalhei muito pra conquistar este título e deu certo. Agora é hora de treinar ainda mais... Quero muito poder representar o Brasil no Mundial”, disse Eudázio, campeão brasileiro em 2009.

Vencedor da chave principal, Eudázio chegou a final podendo perder uma vez para seu desafiante. Porém, não foi preciso. Em uma disputa travada com o amigo Tomás Teixeira, o atleta de 18 anos mostrou muita habilidade e precisão em suas manobras e ficou com o título da etapa. Ivanildo Ferreira (CE) terminou em terceiro, seguido por Evandro Silva (CE).



Pódio Freestyle Masculino
Na categoria iniciantes, o título ficou com Set Teixeira, que também é de Cumbuco. No feminino, apesar da vitória de Bruna, o grande destaque ficou por conta da cearense Martina Santos D´Eustáquio, que, com apenas 13 anos, terminou em segundo lugar na competição.

Neste domingo, a estreante do circuito estava iluminada. Das seis baterias vencidas, uma teve um gostinho especial: contra a carioca Carol Freitas, pentacampeã brasileira de Freestyle e Waves.
“Estou muito feliz por ter conquistado o segundo lugar no primeiro brasileiro que participo. Tenho treinado muito, mas não esperava vencer a Carol. Foi realmente incrível”, disse a cearense, que disputou a final contra Bruna Kajiya.

Na Regata, os paraibanos Nayara Licarião e Wilson Bodete, atuais campeões brasileiros, foram os grandes vencedores da primeira etapa. Durante estes quatro dias de competição, foram realizadas 10 provas. Nayara venceu todas as que disputou, enquanto Bodete cruzou 8 vezes a linha de chegada em primeiro. “Foi a melhor etapa de já participei. Além das condições do mar e do vento estarem perfeitas, eu estava com um equipamento muito bom, o que com certeza fez toda a diferença”, disse Bodete.

Os únicos a desbancarem o paraibano foram Victor Adamo, o Pimpolho, que, venceu a última regata, e Ricardo Dutra (PB), mais rápido em uma das provas do sábado. Os dois terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Terminar em primeiro na última regata foi muito bom pois me estimulou e mostrou que tenho condições de brigar pelo título ”, disse Pimpolho.

Entre os masters, vitória de Luiz Nuno, que somou 88 pontos. Na categoria Waves, disputada na sexta-feira (12/8) o título ficou com os irmãos Milla e Fillipe Ferreira, que pela primeira vez subiram juntos no lugar mais alto do pódio. Com o resultado, os dois garantiram a liderança no ranking e quebraram a hegemonia de Guilly Brandão (SP) e Carol Freitas (RJ), pentacampeões brasileiros da modalidade.

Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense, será a vez do Rio Grande do Norte receber as pipas coloridas, de 08 a 11 de setembro (Freestyle, Wave e Regata). De 06 a 09 de outubro, os atletas das categorias Wave e Freestyle vão enfrentar os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa na Regata acontece em Ilhabela (SP), de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Resultados:
FREESTYLE - MASCULINO
1- Eudázio Silva - CE
2- Tomás Teixeira - CE
3-  Ivanildo Ferreira - CE
4- Evandro Silva - CE
5- Carlos Madson - CE
FEMININO
1- Bruna Kajiya - SP
2- Martina D´Eustáquio - CE
3- Carol Freitas - RJ
4- Stefânia dos Santos - CE
5- Samy Marins – SC
INICIANTE
1 – Set Teixeira – CE
2 – Carlos Mário – CE
3 – Erick - CE

REGATA - MASCULINO
1-  Wilson Bodete – PB – 8 pontos
2-  Victor Adamo – SP – 20 pontos
3-  Ricardo Dutra – PB – 26 pontos
4-  George Feitosa–  PB – 29 pontos
5-  Pedro Carvalho – PB – 29 pontos
FEMININO
1- Nayara Licarião – PB – 8 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 34 pontos
3- Luana do Anjos – CE – 38 pontos
MASTER
1 – Luiz Nuno - 67 pontos
2 – Chicó Moura – 88 pontos
3 – Cristobal Saubidet – 91 pontos

WAVES - MASCULINO
1-  Fillipe Ferreira (RJ)
2 - Fábio Nunes (SC)
3-  Anderson (PB)
3-  Bruno Bordovsky (CE)
5 – Guilly Brandão (SP)
FEMININO
1- Milla Ferreira (RJ)
2- Carol Freitas (RJ)
3- Maria Angélica
3- Nayara Licarião (PB)

                                  
                                     adivsurf.blogspot.com