2ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2014

Surfistas de Guarujá querem fazer bonito “em casa”, na 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack, sábado e domingo, na Praia de Pitangueiras.

2ª etapa do Hang Loose Surf AttackSem grandes resultados na etapa inicial, os surfistas de Guarujá querem voltar aos lugares de destaque no Hang Loose Surf Attack, competindo “em casa”, na 2ª etapa, nestes sábado e domingo (6 e 7), na Praia de Pitangueiras. As disputas serão realizadas junto ao “Canto do Maluf”, reunindo 150 atletas, divididos em cinco categorias: júnior (até 18 anos), mirim (limite de 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo).  Entre os nomes da Cidade, que prometem fazer bonito estão Vitor Mendes, Gabriel André, Edgard Groggia e Eduardo Motta. Os quatro acabam de se destacar na final do Circuito Guarujaense e chegam motivados. Mottinha, que defende o título da estreante, foi o único da Cidade a chegar às finais na abertura do campeonato, em Santos, sendo o quarto na sua categoria e o segundo na acima, a iniciante.

Edgard Groggia espera repetir a grande atuação que teve na etapa do Guarujaense na mesma praia de Pitangueiras, quando garantiu uma nota dez, um 9,33 e ainda descartou um 8,27. Na primeira etapa ele ficou em sétimo lugar, parando na semifinal.
Já Vitor Mendes não participou da etapa santista, porque estava na Indonésia e no último domingo foi o melhor na júnior e mirim. “Prefiro competir no Tombo. Vamos ver como será no Maluf”, confessa Vitor, acreditando que sua viagem para um dos principais “picos” de surf do mundo, pode fazer diferença. “Surfei altas ondas todos os dias. Isso ajuda sim”, afirma o surfista, irmão de outro talento formado na Cidade, o profissional Jessé Mendes.


Gabriel vive situação parecida com Vitor. Ele retornou recentemente de uma viagem à Califórnia e México e destaca que a vivência no exterior é importante. “Foi ótimo, um grande aprendizado, deu para treinar muito”, relata o surfista, quinto colocado na etapa inicial e que no último domingo também fez duas finais, mesmo com dores nas costas.
Ainda do Guarujá, merecem destaque Derek Marcio, Ighor Santana, Guilherme Silva, Pedro Nogueira e Herbert Moreno, Matheus Mariano, Kauê Silva, Alax Soares, Giovanni Pontes, Leonardo Guimarães, Derek Matos, Pedro Pupo e Luiz Fernando. “Teremos um time forte para representar bem a cidade, ainda mais que estaremos em nossa casa”, afirma Ricardo Simonian, o Roley, diretor-executivo da Associação de Surf do Guarujá.
O Hang Loose Surf Attack terá transmissão ao vivo pela internet, pelo link www.hangloose.com.br/surfattack2014/, com imagens das ondas, som direto da locução, notas dos juízes e ainda a possibilidade de interagir com o evento, por mensagens. Na areia, os atletas e público têm à disposição várias brincadeiras, como pebolim, ping pong, slackline, gincanas ecológicas, pinturas e distribuição de brindes e Amazoo Açaí.


  O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes, Sthill e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef, Amazoo Açaí e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir. Apoios das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

 

2ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2014

Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014

A quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 está marcada para os dias 13 e 14 de setembro, em Florianópolis.


Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 fotosTudo pronto para mais um grande confronto entre a elite da nova geração do surfe catarinense na quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014. As competições acontecem nos dias 13 e 14 de Setembro, na linda e preservada Praia do Matadeiro, no sul da Ilha, em Florianópolis. O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 teve início em são Francisco do Sul, depois passou pela Praia do Santinho em Florianópolis, Praia do Mar Grosso em Laguna e Praia Central de Balneário Arroio do Silva, no sul do estado, e depois de quatro etapas, quem está na liderança da categoria Open é o surfista Ramiro Rubin, de Florianópolis, que tem duas vitórias no circuito, e soma 6624 pontos no ranking da Fecasurf. A Prefeitura de Florianópolis apresenta a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 que tem o patrocínio da Oceano, KOB – Keep The Ocean Blue, Skull Surf Boards, Mormaii, Dalila Têxtil,  o co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Governo do Estado, Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio da Cia Wax, Saborear, Nunes Supermercado, Restaurante Vieira, Restaurante Sabor do Mar, Restaurante Adriana, Woodbrothers, Pousada Santa Ana a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, Transamérica e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf do Matadeiro.


Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2014 – após 4 etapas


 Open - Ramiro Rubin 6624 pontos


Júnior - Kaique Oliveira 6732 pontos


 Mirim - Luan Garcia 7420 pontos


Iniciantes - João Godoy 6732 pontos


Infantil - Walley Guimarães 6770 pontos


Feminina - Larissa Adriano 7062 pontos


D.Auditivos - André Menezes 6000 pontos


 Máster - Álvaro Bacana 7600 pontos


Por:Fecasurf


www.wavenews.com.br