Gold Island apresenta Brasileiro de Longboard em Pernambuco

wave news

Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional foi iniciada na sexta-feira com Sol e boas ondas na Praia de Itapuama em Cabo de Santo Agostinho

Depois de vários dias de chuva no litoral nordestino, o Sol apareceu na manhã da sexta-feira para o início do Gold Island apresenta a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional na paradisíaca Praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho, no sul de Pernambuco. Mas, a estiagem durou só até a realização das oito baterias da categoria profissional programadas para o primeiro dia, depois a chuva voltou. Foram completadas as duas fases que definiram os adversários das principais estrelas dos pranchões, que já estreiam como cabeças de chave nas oitavas de final da competição que prossegue até domingo em Cabo de Santo Agostinho.

A disputa pelas duas primeiras vagas foi encerrada com vitória pernambucana de Reginaldo Nascimento. Na briga pelo segundo lugar, o paulista Alexandro Abolição superou os dois competidores que vieram classificados da primeira fase, o pernambucano Caio Santos e o capixaba Felipe Lacerda. Reginaldo totalizou 13,74 pontos nas duas notas computadas, marca que na segunda fase só ficou abaixo dos 14,76 do atual campeão sul-americano de longboard profissional, Rodrigo Sphaier, de Saquarema (RJ).

"Quero agradecer a Deus por ter mandado boas ondas pra mim no início da bateria. Eu consegui mostrar o potencial das minhas manobras e estou feliz por ter passado para a fase dos cabeças de chave", disse Reginaldo Nascimento, que também falou sobre as condições do mar na Praia de Itapuama. "As ondas estão maravilhosas, perfeitas. Não estão grandes, mas estão abrindo e dá pra começar com base de rabeta, fazer duas a três manobras progressivas, depois as clássicas no bico do pranchão e ainda finalizar com uma manobra forte na junção".

MELHOR DO DIA - Na segunda bateria da fase classificatória para as oitavas de final, o irmão de Reginaldo, Romualdo Nascimento, também avançou para a rodada dos cabeças de chave no confronto vencido pelo paulista Jefson Silva. Os dois barraram o recordista absoluto do Gold Island apresenta a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Pro, Jeferson da Silva. Na primeira fase, o surfista de Saquarema (RJ) arrancou uma nota 9,33 na melhor apresentação nas ondas da Praia de Itapuama na sexta-feira e atingiu imbatíveis 16,33 pontos de 20 possíveis.

"Consegui abrir bem a bateria com um 7,33, depois demorei pra pegar outra onda, mas deu tudo certo e vamos com tudo pro próximo rounde", disse o vencedor Jefson Silva, que falou sobre as duas etapas seguidas do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional no litoral sul pernambucano. A outra é no próximo fim de semana na Praia do Cupe, em Ipojuca. "Para nós é importante ter competições no Brasil e o Geraldinho (Geraldo Cavalcante, presidente da Associação Brasileira de Longboard) é quem está fazendo acontecer, o que é bom pra gente. Duas etapas seguidas aqui no Nordeste, em Pernambuco, é show, porque assim a gente aproveita a mesma viagem".

Entre as estrelas que já representaram bem o país em competições internacionais de longboard pelo mundo, o primeiro a se apresentar no Gold Island em Cabo de Santo Agostinho foi o paulista Amaro Matos. Ele venceu a última bateria da rodada inicial e também a que fechou a segunda fase e a sexta-feira na Praia de Itapuama. E no penúltimo confronto do dia, o campeão sul-americano de longboard profissional de 2013, Rodrigo Sphaier, estreou fazendo o maior placar da segunda fase, 14,76 pontos, com o paulista Wenderson Biludo passando em segundo lugar.

"É a primeira vez que venho aqui pra Itapuama, a praia é linda, um lugar bem legal, com boas ondas e tomara que amanhã (sábado) continue assim pra galera dar um show legal aí", disse Rodrigo Sphaier, que ocupa a terceira posição no ranking e é um dos candidatos a acabar com a invencibilidade do pernambucano Halley Batista, campeão das duas últimas etapas dos pranchões no Brasil . "Vou correndo por fora, devagarinho e vamos ver no que vai dar lá na frente. Mas, procuro não me preocupar com isso não e só fazer o meu melhor dentro d´água".

CABEÇAS DE CHAVE - Halley Batista é um dos oito cabeças de chave que vão estrear direto nas oitavas de final que abrem o sábado do Gold Island apresenta a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard em Cabo de Santo Agostinho. Os outros são o ex-campeão mundial e atual campeão brasileiro Phil Rajzman (RJ), o vice-líder do ranking 2013, Alex Leco (SP), Geraldo Lemos (CE) que divide a terceira posição com Rodrigo Sphaier (RJ) e Carlos Bahia (SP), Danilo Rodrigo (SP), Rafael Cavalcante (PE) e Robson Fraga (SE).

Halley esteve na Praia de Itapuama assistindo a competição e observando seus adversários na sexta-feira e contou que não poderá participar das duas etapas consecutivas praticamente em casa. Isto porque na semana que vem vai disputar a etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional que acontece em Macaé (RJ) nos mesmos dias do Mahalo Pernambuco Winter Festival na Praia do Cupe, em Ipojuca, onde ele mora. Halley chegou a liderar, de forma inédita, os dois rankings brasileiros esse ano, o do longboard e o do surfe em pranchas normais.

"Infelizmente só vou poder competir nessa porque também estou brigando pelo título brasileiro nas pranchinhas e a próxima etapa é daquelas mais importantes, que valem mais pontos (3.000), então terei que ir pra lá", lamentou Halley Batista. "Mas, vou tentar conquistar um bom resultado aqui pra descartar a próxima etapa que é em casa, no Cupe. Depois vou buscar recuperar essa ausência na etapa de Itacimirim, na Bahia, onde tudo pode ser decidido. Certamente vou dar tudo pra conquistar este primeiro título brasileiro de longboard para a minha carreira".

O Gold Island apresenta a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard será realizado com total apoio da Prefeitura Municipal de Cabo de Santo Agostinho, através do prefeito Vado da Farmácia, além dos Blocos Teccel, com divulgação pela ESPN Brasil, Canal Woohoo, Rádio Transamérica FM e Surfguru.com.br. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Longboard (ABL) em parceria com a Associação Nordestina de Surf (ANS) e Federação Pernambucana de Surf (FEPESU).

A competição está sendo transmitida ao vivo na internet pelo http://www.surfcore.com.br/brasileiro_long/ e no fim de semana serão disputadas as outras categorias além da profissional iniciada na sexta-feira, a Feminina com a tricampeã brasileira Atalanta Batista, irmã de Halley, sendo a grande favorita ao título na Praia de Itacimirim, e as masculinas Master, Super Master, Amador Open sem limite de idade e Amador Junior.

GOLD ISLAND APRESENTA SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE LONGBOARD PRO:

PRIMEIRA FASE PROFISSIONAL - 3.o=25.o lugar / 4.o=29.o lugar:
1.a: 1-Felipe Lacerda (ES), 2-Caio Santos (PE), 3-Alexandre Passos (PE), 4-Jonas Lima (SP)
2.a: 1-Jeferson da Silva (RJ), 2-Atamai Batista (PE), 3-RV (BA), 4-Paulo Giachetti (SP)
3.a: 1-Dionisio dos Santos (RJ), 2-Robledo Oliveira (RJ), 3-Fernando Santos (PE), 4-Carlos Pereira (SP)
4.a: 1-Amaro Matos (SP), 2-Toninho Costa (SE), 3-Nascimento Rocam (PE), 4-Ricardo Farias (PE)

SEGUNDA FASE PROFISSIONAL - 1.o e 2.o=Oitavas de Final / 3.o=17.o lugar / 4.o=21.o lugar:
1.a: 1-Reginaldo Nascimento (PE), 2-Alexandro Abolição (SP), 3-Caio Santos (PE), 4-Felipe Lacerda (ES)
2.a: 1-Jefson Silva (SP), 2-Romualdo Nascimento (PE), 3-Atamai Batista (PE), 4-Jeferson da Silva (RJ)
3.a: 1-Rodrigo Sphaier (RJ), 2-Wenderson Biludo (SP), 3-Robledo Oliveira (RJ), 4-Dionisio dos Santos (SP)
4.a: 1-Amaro Matos (SP), 2-Toninho Costa (SE), 3-Rodrigo de Sousa (RJ), 4-Cristiano Aladim (SP)

OITAVAS DE FINAL - entrada dos principais cabeças de chave da competição:
1.a bateria: Danilo Rodrigo (SP)
2.a: Alex Leco (SP)
3.a: Rafael Cavalcante (PE)
4.a: Robson Fraga (SE)
5.a: Phil Rajzman (RJ)
6.a: Halley Batista (PE)
7.a: Carlos Bahia (SP)
8.a: Geraldo Lemos (CE)

Por:João Carvalho 

PENA Bodyboard Ceará terá início em julho

Esperada com muita ansiedade a primeira etapa do Estadual da FBCE contará com a participação dos campeões mundiais Isabela Sousa e Eder Luciano (SC) e do Pentacampeão Brasileiro Roberto Bruno, além de muitos outros nomes de peso
Após a empolgante retomada no ano passado, o Circuito Cearense de Bodyboard da FBCE inicia sua temporada entre os dias 19 e 21 de julho nas ondas da Praia do Futuro. A estimativa é que cerca de 200 atletas, entre profissionais e amadores, se confrontem nas ondas da Barraca Guarderia Brasil na briga pela liderança do ranking e pela boa premiação das oito categorias em disputa na temporada 2013.
 
Além dos campeões mundiais, nomes como Renata Úrsula, Fabio Rodrigues dentre outros representantes do melhor do bodyboard no estado garantirão o espetáculo de manobras radicais, tanto para o público que se fizer presente, quanto para os admiradores do esporte que poderão assistir a todos os embates no conforto de suas casas ou em qualquer lugar do mundo através da Transmissão Ao Vivo que será feita pelo site www.pena.com.br .
 
A renovação da parceria com a marca Pena e outros patrocinadores, além do apoio e credibilidade conseguido diante dos atletas e demais entidades da modalidade fazem com que a expectativa de todos os amantes esteja elevadíssima refletindo a confiança no bom trabalho realizado pela nova gestão da FBCE, a Federação Cearense de Bodyboarding, que aposta todas as suas fichas na consolidação de um forte, competitivo e atraente circuito estadual em 2013.
 
“Nosso objetivo é devolver ao bodyboard cearense o lugar de destaque no cenário nacional que um dia já foi nosso, resgatando o glamour do esporte ao realizar uma etapa com uma estrutura digna de um evento internacional para os atletas e para o grande público... Mas, sobretudo, nossa principal meta com todo esse esforço é motivar os atuais competidores, valorizando-os e os tratando com respeito, pois só assim, conseguiremos alimentar os sonhos da nova geração para que eles possam manter vivo o orgulho de bater no peito e dizer que são bodyboarders, e em um futuro próximo, possam dar continuidade à revolução iniciada por Rogério Biola e Francisco Rosa e tão bem representada por Melk Lopes, Seikiti Shimon, Isabela Sousa, Roberto Bruno, Fábio Rodrigues e tantos outros”, declarou Tom Santiago, Presidente da entidade que encerrou sua fala conclamando todos os praticantes e amantes do esporte a se unirem em prol do fortalecimento do esporte e das marcas que o apoiam:
 
 “Estamos vivendo um momento ímpar na história do Brasil. Chegou a hora de unir forças e esquecer as diferenças. Ninguém consegue vencer uma batalha sozinho e essa revolução da qual tanto sonhamos só será possível se todos que fazem o esporte, sejam atletas, patrocinadores, apoiadores, simpatizantes etc., se unirem para mostrar a força dessa união. Então, vamos todos vestir essa camisa, que não é de nenhuma entidade, e sim, do esporte que trouxe algumas das maiores alegrias e títulos para nosso estado”, finalizou o Presidente.
 
INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser feitas até o dia 15/07 nas lojas SurfStore Shopping Center Via Sul 2º Piso e High Score Shopping Center Um. Lembrando que as vagas são limitadas e somente inscrições pagas serão confirmadas nas baterias.
 
PRO MASCULINO             R$ 130,00
 
PRO FEMININO                  R$ 100,00
 
OPEN MASCULINO           R$ 60,00
 
MASTER                               R$ 60,00
 
OPEN FEMININO               R$ 60,00
 
INICIANTE MASCULINO            R$ 50,00
 
INICIANTE FEMININO     R$ 40,00
 
ESTRANTE                           R$ 40,00
 
Premiação:
 
PRO MASCULINO
1º Troféu + R$ 4.000,00 (1º R$ 2.000,00 | 2º R$ 1.000,00 | 3º R$ 600,00 | 4º R$ 400,00)
 
PRO FEMININO
1º Troféu + R$ 1.000,00 (1º R$ 500,00 | 2º R$ 250,00 | 3º R$ 150,00 | 4º R$ 100,00)
 
OPEN MASCULINO
1º Troféu + kit + prancha + pé de pato | 2º Kit + Prancha | 3º e 4º Kit
 
OPEN FEMININO
1º Troféu + Kit + pé de pato | 2º Kit + pé de pato | 3º e 4º kit
 
MASTER
1º Troféu + Kit + prancha | 2º kit + prancha | 3º e 4º Kit
 
INICIANTE MASCULINO
1º Troféu + Kit + Prancha | 2º kit + pé de pato | 3º e 4º kit
 
INICIANTE FEMININO
1º Troféu + kit + pé de pato | 2º Kit + pé de pato | 3º e 4º kit
 
ESTREANTE
1º Troféu + kit + prancha | 2º kit + pé de pato | 3º e 4º kit
 
Obs.: Kits Pena, Pés de pato The One e pranchas Genesis e The One.
 
O Circuito Cearense de Bodyboard 2013 conta com o Patrocínio da PENA, Co-patrocínio da High ScoreGenesis e The One. Apoio: Afloat , Max Food , SurfStore , Adrena Produções, Boolt Soft, Point Center Michelin, Escolha Comunicação e Açaí Top.
 
Realização: Federação de Bodyboarding do Ceará - FBCE
Arbitragem: ACEAB
Homologação: CBRASB

Por: Danilo Caboclo e George Noronha


































https://www.youtube.com/watch?v=3R3sles4dpc

Marcos Correa vence o Oakley Pro 2013

Apesar de poucas ondas os melhores do Brasil proporcionaram um show de surfe nas ondas da Praia Central
A segunda etapa do Oakley Pro 2013 encerrou neste sábado, na praia Central de Balneário Camboriú, com um verdadeiro show de surfe. A grande final não foi diferente, muito disputada e decidida praticamente na escolha dos melhores aéreos, terminou com a vitória espetacular do paulista de São Vicente Marcos Correa, 16 anos, que abusou dos aéreos durante toda a competição.
Neste sábado as ondas continuaram na faixa de meio metro de altura, mas perfeitas e com algumas séries maiores e um pouco mais fortes que o dia anterior, proporcionando bons momentos para a galera radicalizar geral nas manobras.
No inicio da final, a falta de ondas acabou dificultando um pouco a desempenho dos atletas, mas no decorrer da bateria, as ondas foram aparecendo e show de surfe ficou completo, com um verdadeiro ataque aéreo dos finalistas.   Marcos Correa abriu a bateria com 8,67 pontos num belo aéreo de back side (costas para a onda), na sequência o baiano Alandresson Martins, também começou a apostar suas fichas nos aéreos, e arrancou 5,50 pontos na sua primeira boa onda.   O catarinense Diego Rosa, não querendo ficar para trás, marcou logo 7,00 pontos na sua primeira onda, assim como o paulista Gilmar Silva que correndo atrás do prejuízo marcou 4,67 pontos na largada.
O tempo foi passando, e a falta de ondas exigiu dos atletas muita atenção na busca pelas melhores ondas.  Faltando poucos minutos para o final, as ondas começaram a chegar e o bicho começou a pegar quando o baiano achou mais uma boa onda e com outro aéreo marcou 7,07 pontos assumindo a ponta da bateria, em seguida o paulista Gilmar Silva, pega mais uma onda e marca 6,00 pontos e vai para segunda colocação.  Mas o outro paulista, o jovem Marcos Correa vinha forte na competição, usando principalmente dos aéreos para garantir a melhor pontuação, foi atrás, e conseguiu achar mais uma boa direita e com mais um aéreo, colocou na sua soma 5,83 pontos, assumindo a liderança da bateria. O catarinense Diego Rosa que vinha na quarta colocação da bateria, e precisava fazer uma nota superior a 7,51 pontos para vencer, no finalzinho achou a onda tão esperada, mas acabou marcando apenas 6,95 pontos, batendo na trave e ficando com a segunda colocação no Oakley Pro 2013 realizado na Praia Central de Balneário Camboriú, com a participação de 79 surfistas de todo Brasil.
Marcos Correa venceu somando 14,50 pontos contra 13,93 pontos de Diego que ficou com a segunda colocação e também entra na briga pelo título brasileiro deste ano assumindo a oitava colocação do ranking da Abrasp.  Completando o pódio na terceira colocação o baiano Alandresson Martins somando12,57 pontos, e na quarta colocação o paulista Gilmar Silva com total de 10,67 pontos.
“Estou muito feliz, o evento foi irado! Esta a primeira vez que venho participar do Circuito Catarinense Profissional da Fecasurf, e saio com essa vitória, estou muito feliz mesmo. Gostaria de agradecer a Deus que me mandou as ondas certas, e todos que torceram por mim, muito obrigado!”, declarou o paulista Marcos Correa campeão da segunda etapa do Oakley Pro 2013.
A Última e decisiva etapa do Oakley Pro 2013 será na Praia da Vila, em Imbituba, de 06 a 08 de Dezembro e vai definir o título do Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf.
Na corrida pelo título brasileiro o baiano Franklin Serpa, com a nona colocação no Oakley Pro 2013, assumiu a liderança do ranking brasileiro da Abrasp com 4.155 pontos, seguido pelo paranaense Jihad Khodr com 3.825 pontos.
As próximas etapas do Circuito 2013 da Abrasp - Associação Brasileira de Surf Profissional, serão na Praia do Pecado em Macaé/RJ de 19 a 21 de julho, e na semana seguinte o palco é na Praia do Cupe, em Ipojuca/PE de 25 a 28 de julho.
Ninguém conseguiu bater os recordes da competição cravados pelo surfista de Florianópolis Diego Rosa, no primeiro dia de evento.  Diego marcou a maior nota do campeonato com 9,87 pontos, e o maior somatório de 18,20 pontos, na quarta bateria do segundo round.  
O Oakley Pro 2013 distribuiu R$ 30.000,00 de premiação, além de 1.500 pontos para o Ranking Catarinense Pro e 1.500 para o Ranking da Abrasp.
O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes, o apoio, Bhally Hotel, Tropikalya Hotel, Faculdade Avantis, Surfers Paradise, a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Balneário Camboriú.

RESULTADO DA 2ª ETAPA – PRAIA CENTRAL – BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC

Campeão: Marcos Correa (SP) - R$ 8.000,00 e 1.500 pontos no Catarinense
Vice-campeão: Diego Rosa (SC) - R$ 5.000,00 e 1.290 pontos no Catarinense
3º lugar: Alandresson Martins (BA) - R$ 3.200,00 e 1.095 pontos no Catarinense
4º lugar: Gilmar Silva (SP) - R$ 2.600,00 e 1.005 pontos no Catarinense

SEMIFINAIS

3º = 5º lugar (R$ 1.600,00 e 915 pts no Catarinense) / 4º = 7º (R$ 1.200,00 e 833 pts):
01: 1-Diego Rosa (SC), 2-Gilmar Silva (SP), 3-Luan Carvalho (SP), 4-Cauê Wood (SC);
02: 1-Marcos Correa (SP), 2-Alandresson Martins (BA), 3-Tamae Bettero (SP), 4-Pedro Miguel (SP);

QUARTAS-DE-FINAL

3º = 9º lugar (R$ 800 e 750 pts no Catarinense) / 4º =13º  (R$ 600 e 675 pts):
01: 1-Diego Rosa (SC), 2-Gilmar Silva (SP), 3-Luciano Brulher (SP), 4-Ricardo Wendhausen (SC);
02: 1-Luan Carvalho (SP), 2-Cauê Wood (SC),3-Tiago Bianchini (SC), 4-Mariano Arreyes (RJ),;
03: 1-Pedro Miguel (SP), 2-Alandressom Martins (BA), 3-Franklin Serpa (BA), 4-André Mói (SC),;
04: 1-Tamae Bettero (SP), 2-Marcos Corrêa (SP), 3-Jihad Khodr (PR), 4-Robson Santos (RJ);

RANKING DO OAKLEY PRO 2013 – APÓS 2 etapas
01º  Tomas Hermes (SC)                – 1.980 pontos           
02º  Ricardo Wendhausen (SC)    – 1.965
03º  Cauê Wood (SC)                        – 1.748
04º  Tiago Bianchini (SC)                  - 1.230
05º  Yuri Gonçalves (SC)                  – 1.080            
07º  Alex Lima (SC)                           - 1.080
06º  Greg Cordeiro (SC)                    - 1.080
08º  Marco Giorgi (SC)                      - 1.020
09º  Jeferson Duarte (SC)                 -     960
10º  André Gonçalves (SC)              -     960

PRANKING BRASILEIRO DA ABRASP 2013 – APÓS 5 ETAPAS
1º - Franklin Serpa (BA)                    4.155 pontos
2º - Jihad Khodr (PR)                         3.825
3º - Rudá Carvalho (BA)                   3.660
4º - Robson Santos (RJ)                   3.540
5º - Flávio Nakagima (SP)                3.420
6º - Hizunome Bettero (SP)              3.203
7º - Bruno Galini (BA)                         3.225
8º - Diego Rosa (SC)                        3.210