Silvana Lima prejudicada na França
É lamentável saber que um atleta foi prejudicado por consequência de um julgamento mal realizado, perder por falta de onda ou por não se achar dentro dágua é aceitável, também é aceitável quando é notável o domínio do atleta oponente, mas deixar de avançar de fase por causa da ajuda dos Juízes, isso é inaceitável e chega a desestimular qualquer atleta. Não é de hoje que isso acontece, quem acompanha as etapas do Word Tour sabe que infelizmente isso sempre existiu.
Quem acompanhou a transmissão ao vivo do Roxy PRO 2011na França viu claramente a valorização da onda da "FRANCESA" Pauline Ado, Pauline disputou contra a brasileira Silvana Lima (CE) um das vagas na semifinal, foi claro a qualquer olho que a brasileira surfou melhor, executou manobras mais alinhadas e soube finalizar bem suas ondas, em desabafo postado no Facebook, Silvana expressou sua indignação em relação ao julgamento de sua bateria.
"Eu nunca me senti tão mau como agora depois da minha bateria contra a Pauline da França. Eu não perdi, deram menos pontos pra minha onda, eu esperava uma nota 7.0 e deram um 5.8. Deram 5.77 em uma batida da Pauline. Foi Feio, agora é levantar a cabeça." Postou Silvana no Facebook.
Será que o fato dela ser Francesa contou ponto? É lamentável o que fazem, não sei na real de quem é a culpa, se é dos juízes ou dos patrocinadores. Falo aqui em nosso site sem medo de ser excluído do mailing da ASP, até porquê se for para continuar assim prefiro nem divulgar esse circo do surf mundial, onde os palhaços são os atletas!
VALORIZEM!!!
Veja o vídeo e tire sua conclusão:

Silvana Lima no Roxy Pro France 2011. Foto: ASP
Por: Everardo Santana / Emfocosurf
EMFOCOSURF