Confirmado o Quiksilver Pro New York

Horas depois do encerramento da etapa taitiana do World Tour em Teahupoo, começaram os boatos de que o evento seguinte, o Quiksilver Pro New York, poderia ser adiado ou mesmo cancelado devido aos estragos causado pela passagem de furacão Irene na costa leste norte-americana. Na terça-feira (30/08), no entanto, a ASP e os organizadores do evento emitiram uma nota confirmando a etapa, que terá toda sua estrutura reconstruída na praia de Long Beach na altura da National Boulevard, onde deverão acontecer as disputas.

A janela de espera pelas melhores condições continua de 4 a 15 de setembro e as trials devem acontecer já neste fim de semana. As disputas preliminares acontecerão entre os dias hoje, 1º, e 3 de setembro (de quinta-feira à sábado) e terão 16 surfistas em busca de uma vaga no evento principal.

Os pretendentes à vaga serão Craig Anderson (EUA), Masatoshi Ohno (JAP), Garrett Parks (AUS), Clay Marzo (HAW), Fisher Heaverly (EUA), Cristobal de Col (PER), Marc Lacomare (FRA), Maxime Huscenot (FRA), Aaron Cormican (EUA), Leif Engstrom (EUA), Ryan Carlson (EUA), Sam Hammer (EUA), Asher Nolan (EUA), Jeremy Johnston (EUA), Keanu Asing (HAW) e Ian Gentile (HAW).

Alguns nomes vocês já conhecem, ou por serem atletas da Quiksilver ou por terem se destacado em competições Pro Jr, mas existe uma chance de algum grommet norte-americano se destacar e roubar a cena dos queridinhos da torcida.

A outra vaga já garantida para a etapa é a do norte-americano Balaram Stack que, além de atleta da Quiksilver, é surfista local do cenário de New York, ou seja, nada mais apropriado para o evento. Destaque intermediário ainda entre os surfistas da equipe Quiksilver, Balaram tem se mostrado vitorioso no circuito NSSA East Coast e agora terá a chance de competir com os melhores surfistas do mundo e muito provavelmente contra seu "patrão" Kelly Slater. Se você ainda não viu o garoto em ação, essa é a hora: