Mundial Master Isa 2011

CBS convoca seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Surf (CBS), através de seu presidente Adalvo Argolo, divulgou a primeira listagem completa dos convocados para a seleção brasileira de surf ao Mundial Master da International Surfing Association (ISA) em Punta Roca, El Salvador, e cuja principal despesa, ( o trecho aéreo São Paulo/ El Salvador/ São Paulo), será paga pela entidade, que dá prazo até o próximo dia 12 para que os atletas da primeira convocação efetuem depósito referente á inscrição e hospedagem. O evento obedece a critérios olímpicos, só países filiados a entidade mundial ISA podem participar e há exame anti-doping como nas olimpíadas e torneios outros do Comitê Olimpíco Internacional (COI) no qual a ISA é o associado que representa a modalidade surfe.



David Husadel. Foto: LUÍS CLAÚDIO / DIVULGAÇÃO Fecasurf

Fábio Gouveia. Foto: LUÍS CLAÚDIO / DIVULGAÇÃO Fecasurf

Jojó de Olivença (BA) . Foto: LUÍS CLAÚDIO / DIVULGAÇÃO Fecasurf

"A partir do dia seguinte ao prazo ( 12 de setembro), convocaremos outros atletas em substituição aos convocados que não cumprirem o prazo", determina Adalvo Argolo.

Na Master, para os acima de trinta e cinco anos, o primeiro das três seletivas o baiano o bicampeão brasileiro de surf profissional (1988/1992) Jocélio de Jesus, o “Jojó de Olivença”, está convocado com outro destaque, o catarinense Júnior Maciel.

Na Grand Master, de mínimos quarenta anos, dois outros ex-bicampeões nacionais são os nomes, o paulista Ricardo Toledo (1991/1995) e o paraibano Fábio Gouveia (1998/2005), vencedores de etapas e pais respectivamente do campeão mundial Sub 16 Filipe Toledo e do quarto melhor do ISA Games, Ian Gouveia, que são os recentes campeão e vice Sub 20 Sulamericano.

A Kahuna, leva na dupla brazuca maior de quarenta e cinco anos o catarinense David Husadel e o carioca Sergio Penna, vice na edição do ano passado, no Panamá.

O baiano Jorge “Pisca” Bittencourt, na Grand Kahuna, de mínimos cinqüenta anos, e a cearense Tita Tavares, no Master Feminino, completam convocação original que deve ser a que embarcará em 13 de outubro.

Vacina contra febre amarela e passaporte para comprovar a nacionalidade são exigidos dos atletas a exemplo do comprovante de depósito no valor de R$ 800 referente à inscrição e estadia,

Normalmente chove bastante em El Salvador no mês de outubro e Punta Rocas faz jus ao nome sendo praia cujas ondas quebram acima de um fundo de pedra, o que torna recomendável seguro contra acidentes.
Site oficial CBS www.cbsurf.org.br

O catarinense David Husadel declarou após recente  vitória na categoria Kahuna e se firmar na liderança do ranking rumo a El Salvador.

“É muito bom ter conquistado mais esta vitoria e estar na liderança do ranking.  Ano passado o mundial foi no Panamá e não consegui ir, mas este ano estou focado e querendo muito essa classificação para poder representar o Brasil no mundial da categoria”, declarou David Husadel, um dos grandes nomes do surf catarinense.

Ranking das Seletivas Máster – 3 etapas
Máster

1º Jojó de Olivença (BA)  2260
2º Junior Maciel (SC)  1911
3º Renato Coutinho (ES) 1312 pontos
4º Victor Ribas (RJ)  1000

Grand Máster
1º Jojó de Olivença (BA) 2456 pontos
2º Junior Maciel (SC) 2358
3º Fabio Gouveia (PB)  2000 (Descarta zero, venceu ás duas que disputou)
4º Marcio Zanotti (ES)  1997

Kahuna
1º David Husadel (SC)  2900 pontos
2º Sergio Penna (RJ) 2629
3º Cardoso Junior (CE) 2520
4º Beto Cavallero (RJ) 1539

Grand Kahuna
1º Jorge Bittencourt (BA) 2700 pontos
2º Odalto de Castro (CE)  2062
3º Renato Larica (ES) 1312
4º Ricardo Bocão (RJ) 1000