PucSurf abre temporada 2011 com muita diversão

Sol e praia lotada foi o cenário da primeira etapa do PUC Surf 2011, que abriu a temporada do circuito de surfe universitário deste ano. A "valinha" encontrada pelos competidores no pico do Posto 3, da Barra da Tijuca, rendeu bem e a galera “fez a mala”.

Quem largou na frente, no masculino, foi o André Pastori, estudante de comunicação, que ao receber seu troféu de campeão lembrou o motivo maior do campeonato: unir a galera para celebrar bons momentos como esse num clima amistoso, onde os atletas entram na água sem pressão.

Em segundo lugar ficou José Tepedino que além de integrar a diversão e festa dentro d’água levou para casa sua própria obra de arte, desenvolvida por ele mesmo e o amigo também aluno de design da PUC, Caicai Soares.
Em terceiro lugar ficou Rodrigo Carvalho e em quarto Felipe Gama. No feminino, quem parecia “estar em casa” na valinha foi Bárbara Rizzeto que subiu mais alto no pódio. A surfista veterana no circuito Mônica Takaki também se deu bem e ficou em segundo lugar.

Durante o circuito, foi feito um intervalo para uma bateria especial com mais de 30 pessoas dentro d’água, para homenagear o surfista local do Posto 3 Rafael Paiva, que foi por muitos anos juiz do circuito. Rafael foi vítima de um acidente em Bali no mês passado e deixou muita saudade em todos. A bateria com clima alegre e descontraído teve seu início após cada integrante beber um copo de cerveja e entrar na água, quem fez a manobra mais doida levou um troféu personalizado de garrafa de cerveja, como lembrança por seu apelido “Garrafinha”. Yan Ferraz levou a recordação ao fazer uma performance super inusitada.
Seis instituições se enfrentaram no desafio inter-universitário, entre elas, duas equipes da PUC-Rio, sendo uma delas a grande campeã. Em segundo ficou a Estácio da Barra, e, em terceiro, a Estácio de Niterói. A Univercidade deu trabalho, mas ficou em quarto, seguida pela equipe da UFF e pela equipe 2 da PUC-Rio.

O desafio de altinha “roubou a cena” e teve grande platéia masculina, afinal, muitas meninas integraram os times, dando um brilho especial ao início de tarde de sábado, com dribles, passes e jogadas que impressionaram a galera. As equipes formadas eram mistas de meninos e meninas que foram avaliados por Marcelo Mendez, recordista brasileiro de embaixadinhas ,e pela apresentadora do programa “Extremos” da Multisho, Júlia Ericson. Quem se deu bem foi  a equipe Itaqua Bola que levou o primeiro lugar, seguida pela Bola Rasteira e logo atrás as Musas da Altinha.
Como trilha sonora do evento, tocando o melhor das noites cariocas, os Djs Tucho e Rogério Varella embalaram a galera presente. Também no clima de curtição Leleco 22 , MCs Fox e MC Mãe, fizeram um show ao vivo para animar quem estava na areia.

O desafio de slackline mais uma vez mostrou estar cada vez mais conquistando seu espaço entre a turma do surfe. Para ganhar era preciso se equilibrar em uma corda esticada a alguns metros do chão, nela vale pular, andar pra frente, pra trás e até dar salto mortal, desde que não caia. E quem se equilibrou mais na fita foi o Carlos Neau, que ficou com o primeiro lugar. Allan Queiroz ficou com o segundo, e Edy Slack levou o terceiro.
Encerrando primeira etapa do Circuito PUC Surf 2011 no posto 3 da praia da Barra, a banda Sócios Sonoros acompanhada de um final de tarde único fez a cabeça da galera, finalizando o dia com um ótimo som e cerveja gelada. A próxima etapa está programada para dia 5 de novembro na Praia da Barra da Tijuca.Continue acompanhando mais informações do circuito pelo Facebook e Twitter.
O Circuito PUCSURF conta com patrocínio da Hurley e Jamf, Apoio Monster Energy Drink, Electric, Fastway, Seu Pires, Pranchas IA, Perfilme Produções, SlackRio e PUC-Rio, apoio de mídia Revista Surfar, Revista Pilotis e Ricosurf, apoio social Sea Shepherd.

Confira o que rolou na primeira etapa: 

Resultados: Surfe:
Open Masculino
1º André Pastori
2º José Tepedino
3º Rodrigo Carvalho
4º Felipe Gama
Open Feminino
1ª Bárbara Rizzeto
2ª Mônika Takaki
Desafio inter-universitário
1º PUC – verde
2º Estácio Barra
3º Estácio Niterói
4º Univercidade
5º UFF
6º PUC – amarelo
Desafio de Altinha
1º Itaqua Bola
2º Bola Rasteira
3º Musas da altinha
Desafio de Slackline
1º Carlos Neau
2º Allan Queiroz
3º Edy Slack