Sinal verde para a 7ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2011

O Circuito Cearense de Skate 2011 entra em sua reta final e promete fortes emoções para a sua 7ª Etapa, que será realizada no município do Crato, nos dias 5 e 6 de novembro. E, todos os olhares estarão voltados para as disputas da principal categoria: a Amador 1, que desde a etapa inaugural do circuito tem na sua liderança o atleta Suênio Campos, somando quatro primeiros lugares nos seus melhores resultados.

Na segunda colocação surge o campeão cearense de 2009, correndo atrás do bicampeonato, Anderson Resende, somando quarto segundos lugares. Na terceira colocação, Willian Doug, também mantém chances matemáticas de terminar o circuito como o grande campeão. Entretanto, para isso, ele precisará de uma combinação que misture ótimos resultados com um improvável tropeço dos seus adversários diretos. Enfim, nada está definido e a etapa do Crato será decisiva para todos.

Na categoria Amador 2, dos aspirantes a astros, a situação está bem mais equilibrada e Lucas Boi vai ter de suar a camisa se quiser manter a liderança, pois, na sua cola, estão Rayanderson Andrade em segundo, e, Renato Big Black em terceiro, no ranking.

Na Grand Master Ronaldo Tucano está cada vez mais próximo de conquistar o primeiro título da categoria. Somando quatro vitórias, um segundo e um quarto lugar, ele mantém uma confortável distância de seus adversários e até poderá sair do Cariri com campeão por antecipação.

Entre as meninas vai ser difícil tirar das mãos da sobralense Edilândia Pepeta o título estadual da categoria Feminino 1, já que ela soma incríveis cinco vitórias em seis etapas. Na Feminino 2 o favoritismo também está do lado da atleta de Caucaia, Rayana Lopes, que soma quatro vitórias em seis etapas.

Representando a nova geração Paulo Sérgio segue na liderança da Iniciante com Victor Japinha no seu encalço, separados por uma pequena diferença de menos de cem pontos e Lucas Rabelo se mantém firme na ponta do ranking da Mirim, com Nenem e Yago Juan com chances reais de título.

Uma moto zerada será oferecida como premiação ao campeão da categoria Amador 1 e TV’s de plasma ao vice-campeão da categoria Amador 1 e para os campeões das demais categorias que são Amador 2, Mirim, Iniciante, Feminino 1, Feminino 2 e Grand Master. Para todos os finalistas das 7 categorias serão oferecidos kits e troféus.

Por George Noronha