Oakley Pro Junior 2013 desembarca em Ubatuba (SP)

A Praia de Itamambuca recebe a elite da nova geração sub-20 de 04 a 09 de junho para a decisão do título brasileiro da categoria.
De 04 a 09 de junho a preservada praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), volta a sediar, depois de quatro anos em Santa Catarina, as disputas do Oakley Pro Junior 2013, que está na sua décima edição, e reúne os melhores surfistas do Brasil com idade até 20 anos, na briga pelo título de Campeão Brasileiro Sub-20 da Abrasp, além de R$ 40.000,00 de premiação.
A praia de Itamambuca, litoral norte paulista, palco de grandes competições, é internacionalmente conhecida pela qualidade e força das suas ondas, e também por ser uma das áreas mais preservadas de Ubatuba, integrando perfeitamente o surfe à natureza.
Em 2012, Oakley Pro Junior foi realizado na praia do Campeche, em Florianópolis, e o potiguar Ítalo Ferreira foi o campeão, derrotando na grande finalo capixaba Krystian Kymersom, que defendia o título.  Ítalo já confirmou sua presença na competição e chega à próxima semana ao litoral paulista para treinar, em busca do título inédito de Bi Campeão Brasileiro Sub-20.
“Minha expectativa para o Oakley Pro Junior desse ano são as melhores. Estou treinando forte para defender o título.  Achei melhor treinar em casa, na Baia Formosa (RN), onde tem boas direitas, e como o campeonato esse ano é em Ubatuba,  que é direita, então, eu acho que já estou preparado!” afirmou Ítalo Ferreira, atual campeão brasileiro sub-20.  “Essa semana estou voltando ao Guarujá para treinar, fortalecer a parte física e chegar com tudo no evento”,completou Ítalo, preparado para defender o título.
Alguns dos principais representantes do surfe brasileiro da atualidade no World Tour já competiram no Oakley Pro Junior, a exemplo de Adriano de Souza, hoje líder do circuito mundial, que venceu a primeira edição do evento, realizado no Rio de Janeiro em 2004.  Alejo Muniz e Jadson André protagonizaram uma final alucinante em 2009, na Praia da Atalaia, Itajaí (SC), que acabou com a vitória do catarinense.  Os paulistas, Gabriel Medina, Miguel Pupo e Filipe Toledo, também já passaram pela competição.   Medina foi eliminado nas oitavas de finais e Miguel chegou as semifinais do evento realizado na Atalaia, e Filipe ficou na nona colocação do evento realizado na Praia do Campeche, em 2012.  Os catarinenses, Willian Cardoso e Ricardo dos Santos também já passaram pelo Oakley Pro Junior, Willian em 2005 e Ricardo em 2010.
“Estamos felizes em chegar à décima edição do Oakley Pro Junior, e poder ver que os maiores surfistas brasileiros da atualidade passaram pelo evento. Não medimos esforços para oferecer a melhor estrutura aos atletas no evento, e Itamambuca com certeza é um grande local para esta ocasião”, declarou Luiz Campos, “Pinga” como é mais conhecido, diretor de marketing da Oakley no Brasil.
As inscrições estão abertas, são limitadas, e o prazo é até o dia 30 de maio (quinta-feira), às 16 horas, somente para os atletas com até 20 anos de idade (completos em 2013), 
Atletas amadores poderão pagar a filiação parcial, no valor de R$ 100,00 (cem reais), mas só terão direito a 50% da premiação, além de perder o seeding para a temporada seguinte.          Para informações o contato é (21)9140-9715 ou pedrof@abrasp.com.br, com o diretor executivo da Abrasp, Pedro Falcão.
O Oakley Pro Junior 2013 tem o patrocínio da Oakley, o co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o apoio da New Era, Go Pro,  Prefeitura Municipal de Ubatuba, a divulgação da Revista Fluir e Site Waves, homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a realização da Federação Paulista de Surf (FPSURF), e Associação Ubatuba de Surf (AUS).