Destaque na temporada passada, Uri Valadão espera repetir bons resultados nas etapas do Chile e Brasil do Circuito Mundial de Bodyboard
O baiano Uri Valadão, campeão mundial de bodyboard, tem grandes recordações da perna sul-americana do Circuito Mundial disputadas no ano passado. Com grandes resultados, o atleta teve um de seus melhores momentos no ano de 2012 durante os eventos do Chile e Brasil e agora em 2013 embarca para uma sequencia de três competições buscando melhorar ainda mais os feitos da temporada anterior.
Foto: IBA/Collins
Uri embarca para o Chile com a missão de brigar por pontos no ranking mundial em uma das ondas mais temidas do mundo: El Gringo, em Arica. Primeira parada dos três eventos, que passará ainda por Antofagasta, Chile, e Itacoatiara, Rio de Janeiro. Inclusive, foi em Antofagasta que Uri conseguiu seu melhor desempenho na temporada sul-americana em 2012.
“A onda de Antofagasta é uma esquerda que lembra muito algumas aqui da Bahia. Acho que foi isso que me ajudou a achar o segredo do pico. Espero repetir o feito do ano passado e conseguir um grande resultado”, ressalta.
No entanto, antes de Antofagasta, Uri tem pela frente a poderosa bancada de Arica. Em uma das ondas mais difíceis do Tour Mundial, o baiano voador conta qual o segredo para se dar bem no campeonato. “Lá é preciso se tacar nas ondas e arriscar mais”, resume.
Preparação no Rio:
Antes de embarcar para o Chile, Uri passou uma grande temporada no Rio de Janeiro, onde aproveitou as boas ondulações para treinar nas pesadas ondas pesadas do litoral carioca. Inclusive, Uri venceu um evento em Itacoatiara, local da terceira e última parada da perna sul-americana do Tour Mundial. “O Rio proporciona muita onda boa nessa época do ano e foi maravilhosos passar um mês treinando forte por lá. É importante manter esse ritmo em ondas pesadas”, define.
Com vários eventos de peso pela frente e disposição de sobra para alcançar grandes resultados, Uri espera repetir o feito de uma semana atrás e levantar mais troféus pela frente.
Uri Valadão tem o patrocínio da Cobra D’agua, Kpaloa, Pranchas Lemurian e conta com o apoio da Dêxa, Academia Rhanc, Anderson Tribal, Rander Net e CCV.
Por:Danilo Caboclo