Após o título no Meio Iron de San Juan há duas semanas, Igor Amorelli quer repetir bom resultado de Brasília, quando chegou ao pódio em 2014
Florianópolis (SC) – 02 de abril de 2015 – Após comemorar o título do Ironman 70.3 de San Juan, em Porto Rico, no mês de março, o triatleta catarinense Igor Amorelli embarca nessa quinta-feira (2) para Brasília, para as disputas do Ironman 70.3 Brasília, prova na qual foi o 3º colocado em 2014, sendo o melhor brasileiro na disputa. O desafio de Igor na capital federal acontece no domingo (5), com largada às 07h, no Pontão do Lago Sul, com 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida pela frente.
Melhor brasileiro no evento do ano passado, o catarinense segue em ritmo forte de treinamentos. “Venho fazendo uma boa preparação, mas não especificamente para Brasília. O foco do primeiro semestre está no Ironman Brasil Florianópolis, mas o período de treinamentos encaixou muito bem com a prova de Brasília. Vamos chegar em boa forma por lá”, explica Igor.
O título em San Juan, Porto Rico, deu bastante confiança ao triatleta de Balneário Camboriú. Atual campeão do Ironman Florianópolis, Igor está baseando sua preparação para a prova deste ano, que acontece em maio, para tentar confirmar sua vaga no Mundial de Kona, no Havaí. “Os bons resultados dão confiança e isso tem nos dado força para acreditar que o trabalhando está indo pelo caminho certo. O principal objetivo do ano e fazer um bom resultado em Kona”, ressalta.
Mesmo focado no mundial, Igor ressalta que o objetivo é sempre fazer o melhor em todas as competições. “Meu objetivo é brigar novamente pelo pódio em Brasília, assim como no ano passado. Esse ano a prova estará muito forte, pois vale como Latino-Americano. O nível técnico é bem alto, mas se tudo der certo espero poder mais uma vez conquistar um bom resultado”, encerra.
O Ironman 70.3 Brasília:
O Ironman 70.3 de Brasília terá largada às 07h, no Pontão do Lago do Sul, com a natação abrindo a prova. Serão 1.9km com um percurso retangular, com 800 metros em direção à margem oposta, 100 metros até a boia pequena, 800 metros em direção à Ponte Costa e Silva e, por fim, 200 metros retornando ao deck de chegada. Os 90 km do ciclismo, realizados em três voltas de 30 km, e o trecho de corrida, com 21.1 km, passam por algumas das principais avenidas da capital federal.
“Eu gostava bastante da parte de ciclismo. Era um circuito misto, com subidas de pontes e partes planas e velozes. Espero que esse ano continue sendo um percurso rápido”, encerra Igor.
Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Garmin, Exceed e Red Bull, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.
Saiba mais sobre o atleta:
Facebook: https://www.facebook.com/igoramorellitriatleta
Instagram: http://instagram.com/igoramorelli
Por:Danilo Caboclo