Fillipe e Milla Ferreira vencem a III etapa do Kite Tour 2011

No Masculino, Felippe ‘Frajolinha” foi o campeão. Disputa da categoria Wave terminou nesta segunda-feira (10.10), na Praia do Santinho

Nesta segunda-feira, dia 10, o vento soprou forte na Praia do Santinho, fechando com chave de ouro a III etapa do Volkswagen Kite Tour, dedicada à categoria Wave. Em excelente fase e invicta na temporada, Milla Ferreira não deu chances para suas adversárias e ficou com o título da etapa. Com este resultado, a carioca somou 3000 pontos e conquistou o título brasileiro por antecipação.

Carol Freitas (RJ), que por cinco anos foi a número 1 do circuito, terminou em segundo, seguida por Samy Marins (RJ). No masculino, vitória de outro integrante da família Ferreira: Filippe Frajolinha, irmão de Milla, que subiu para a segunda posição do ranking, com 2630 pontos. Bruno Bordovsky (CE) ficou com o vice, mas se manteve na liderança do Tour, com 2710 pontos.
Milla Ferreira no topo do pódio
"Estou muito feliz em vencer esta etapa e ainda mais por ser campeã brasileira. Desde 2008 treino forte para isto e o momento chegou. É a realização dos meus sonhos e só tenho a agradecer. Principalmente a Deus, minha família, meu pai, que é maior maior incentivador, e meu irmão, que treina comigo", disse Milla, que comemorou muito seu primeiro título.
Na final, contra Carol Freitas (RJ) e Samy Marins (SC), a carioca soube escolher melhor as ondas e executar suas manobras com bastante “Power” e precisão, impressionando a todos que assistiram à bateria. “A bateria foi bacana. É sempre um prazer correr com a Carol e com as outras meninas. No Rio tem mais. Não é porque já conquistei o título que não vou competir”, concluiu.
Fillipe, irmão de Milla, também vence na Praia do Santinho 
Na decisão masculina, um duelo de gigantes entre dois nomes da nova geração : Felipe Ferreira X Bruno Bordovsky. Em uma bateria disputada onda a onda, Frajolinha levou a melhor, embolando ainda mais o ranking brasileiro. Fábio Nunes (SC) e Artur Moraes (CE), um dos destaques do campeonato, terminaram em terceiro e também seguem vivos na briga pela coroa do Circuito. “Estou amarradão por ganhar esta etapa e emocionado por ser a segunda dobradinha da família este ano. Admiro muito o Bruno e o Fabinho e agora vamos levar a decisão do título para o Rio”, disse Frajolinha.
Com motivos de sobra para comemorar, Francisco “Frajola” estava vibrando com a vitória dos filhos. “Durante a bateria dos dois eu estava muito nervoso e agora estou muito realizado e feliz. Os dois mereceram demais levar esta etapa. O Filippe veio de uma gripe forte, machucou o pé semana passada e nem por isso perdeu a garra para conquistar o primeiro lugar. E a Milla vem se esforçando muito nos treinos e queria demais este título”, disse.

Depois da etapa catarinense, será a vez dos atletas da Regata e Freestyle enfrentarem os ventos fortes de Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Resultado etapa: Masculino
Bruno Bordovsky
1- Filippe Ferreira - RJ
2- Bruno Bordovsky - CE
3- Artur Moraes - CE
    Fábio Nunes - SC
5- Robertinho Vieira - BA
    Filippe Bacellar - CE
    Jamil Farah - CE
    Lucas Padilha - CE
Feminino
1- Milla Ferreira - RJ
2- Carol Freitas - RJ
3- Samy Marins - SC
4  Marina Sohnlein - SC
Ranking após três etapas: Masculino
1- Bruno Bordovsky – CE - 2710 pontos
2- Filippe Ferreira – RJ – 2630 pontos
3- Fábio Nunes – SC – 2520 pontos
4 – Artur Moraes – CE – 2090 pontos
5 – Bruno Pitanga – BA – 1890 pontos
      Anderson dos Santos – CE – 1890 pontos
Feminino
1- Milla Ferreira – RJ - 3000 pontos
2- Carol Freitas - RJ - 2700 pontos
3- Samy Marins – SC- 2170 pontos
4- Nayara Licarião – PB - 1620 pontos