Nevoeiro paralisa, momentaneamente, o Quiksilver Pro France

O Quiksilver Pro France entrou em espera logo no início de suas competições, nesta terça-feira, em Hossegor, na França, devio ao forte nevoeiro que impediu a boa visibilidade. O importante é que assim que o nevoeiro se dispersar, os competidores poderão dar continuidade nas esquerdas e direitas de um metro que foram motivos suficientes para a organização decidir dar início ao evento, 8ª etapa do World Tour.

A competição começou às 8h15, horário da França, 4h15 da madruga no Brasil, com o primeiro heat do round onde estavam Taylor Knox (USA), Michel Bourez (PYF) e Jeremy Flores (FRA). Contudo, após cerca de mais de metade do heat, o nevoeiro apareceu e atrapalhou a visibilidade dos juízes forçando a organização a parar o heat e colocou o evento em espera.

O heat 1 parou mais ou menos nos oito minutos, e Taylor Knox estava na liderança com um total de 8.17, Michel Bourez tinha apenas uma onda, um 5.33 e Jeremy Flores, que se havia lesionado no dia anterior, não apareceu para vestir a lycra, sinal que não conseguiu recuperar da lesão.

Para hoje, a organização tem prevista a realização de todo o round 4 e 5 e talvez as quartas-de-final, se as condições permitirem. Alejo Muniz e Gabriel Medina continuam na briga pelo pódio. Medina terá pela frente duas "encrencas": Kelly Slater e Adrian Buchan, enquanto Muniz pega Julian Wilson e Jordy Smith.

Quiksilver Pro France - Round 4:
Heat 1: Taylor Knox (USA), Michel Bourez (PYF), Jeremy Flores (FRA)
Heat 2: Adrian Buchan (AUS), Gabriel Medina (BRA), Kelly Slater (USA)
Heat 3: Jordy Smith (ZAF), Alejo Muniz (BRA), Julian Wilson (AUS)
Heat 4: Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (USA), Owen Wright (AUS)

Fonte SurfTotal