CIRCUITO TEM A ETAPA FINAL SÁBADO E DOMINGO, NA PRAIA DO TOMBO, DEFININDO OS CAMPEÕES EM NOVE CATEGORIAS
[caption id="attachment_1363" align="alignleft" width="300"]

Ele pode ser pentacampeão municipal na categoria longboard. E quer mais. Ser o primeiro supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf competindo de pranchão. O Circuito tem a 3ª e última etapa nestes sábado e domingo (30 e 31), na Praia do Tombo e Danilo Rodrigo, o Mullinha, é um dos grandes destaques.
A competição começa neste sábado, às 8 horas, com a categoria open, e tem as finais no domingo, das 10h30 às 13h30. Na sequência, a bateria especial, entre os campões, para definir o supercampeão, tendo como prêmio uma viagem para a para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.
Danilo compete determinado a chegar às duas conquistas. “Estou bem animado. Afinal, até hoje, nenhum surfista da longboard conseguiu esse feito e estou preparado para surpreender, ainda mais se der onda”, avisa o surfista de 29 anos, que tem no currículo o título brasileiro profissional da categoria.
Sem patrocínio e com o longboard com poucos campeonatos e sem a disputa do título nacional neste ano, Mullinha valoriza muito o Rip Curl Guarujaense. “Sempre tivemos grandes nomes aqui em Guarujá e esse circuito mostra essa força”, relata o surfista, que está sem patrocínio, desde que faturou o título máximo no Brasil. “Mas, tranquilo, ainda tenho o meu Paitrocinador. Esse não falha nunca”, argumenta o surfista, lembrando o pai, Jorge Mulla.
Além de competir, Danilo Rodrigo é responsável por uma função social importante no meio do surf, colando para que Taiu Bueno possa ter a emoção de voltar a surfar. O ex-big rider ficou tetraplégico (paralisia motora do ombro para baixo), ao fraturar a quarta vértebra cervical, após uma onda mal completada na Praia de Paúba, em São Sebastião, no dia 1º de novembro de 1991. Com uma prancha adaptada, ele consegue dropar as ondas, com Mullinha sendo seu “anjo da guarda” nessa ação. “Tudo com muita segurança”, ressalta Danilo.
Além da longboard, o Rip Curl Guarujaense definirá os campeões municipais nas categorias open, júnior, mirim, iniciante, estreante, feminina, master e SUP. Junto às disputas no mar, o Rip Curl Guarujaense promove importantes ações, como a distribuição de mudas nativas ao público, e a arrecadação de alimentos nas inscrições, para doação a uma entidade assistencial instalada perto do evento.
O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios da Shaper Neco Carbone, Academia Flex, Shaper Helio Coconuts, Seeds of Sea Surfboards, Wave Shape Center, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.
Por:Fabio Maradei