Final do Rip Curl Grom Search Internacional

Com previsão de boas ondas, Final do Rip Curl Grom Search Internacional, apresentada por GoPro, é confirmada para sexta-feira e sábado na Praia de Maresias, em São Sebastião

O feriadão de 1º de maio promete ser agitado e de muito surf de qualidade na praia de Maresias, em São Sebastião. A organização da Final do Rip Curl Grom Search Internacional, apresentada por GoPro, confirmou para sexta-feira e sábado, dias 1 e 2, a realização das disputas que definirão os novos campeões mundiais sub16. A “janela” de espera pelas melhores condições do mar foi iniciada na terça-feira e tem seu término no domingo.Rip Curl Grom Search - Foto de Munir El Hage

“A previsão indica boas ondas tanto na sexta quanto no sábado e estamos confirmando as disputas nesses dias para coroar os campeões mundiais no masculino e feminino com até 16 anos”, disse o diretor de prova, Fernando Gonzalez. “Enquanto as perfeitas ondas não chegam a Maresias, a garotada está se divertindo bastante com atividades que programamos, como sessões de treinos em praias próximas”, acrescentou.

Entre as ações realizadas houve o treino oficial com todos os finalistas na vizinha praia de Cambury. “Também teremos o Brasil x Mundo no ‘Tamo Junto’ Surf Treino, com oito convidados locais e os quatro atletas brasileiros da Final contra os 12 surfistas internacionais, palestra com Charles, pai do Gabriel Medina falando da trajetória até o título do WCT e também os desafios de treinar um atleta de ponta para se tornar campeão”, anuncia Fernando.

As disputas começarão nos dois dias, às 9 horas. O formato do evento será de dois rounds iniciais, não eliminatórios, seguidos de baterias homem a homem, já na fase de classificação. Serão 16 atletas de dez países, oito no masculino e oito no feminino. Quatro deles brasileiros, os campeões do Rip Curl Grom Search Brasil de 2014, Samuel Pupo e Kayane Reis, e dois convidados locais, Heitor Duarte e Lorrana Lima.

Na lista dos atletas estrangeiros estão Raju Sena (Indonésia), Kei Kobayashi (Estados Unidos), Len’s Arancibia (França), Keru Batle (Nova Zelândia), Max “Rulo” (Argentina) e Roberto Araki (Chile), na masculina, Jaleesa Vincent (Austrália), Cintia Hansel (Indonésia), Caroline Marks (Estados Unidos), Ariane Ochoa (Espanha), Raiha Ensor (Nova Zelândia) e Leilane McGonable (Costa Rica), entre as meninas.

Vale lembrar que o tradicional evento que define os campeões sub16 é realizado no Brasil pela primeira vez, em homenagem ao campeão do WCT, Gabriel Medina, que mora em Maresias. Ele, inclusive, é o anfitrião dos novos valores, esteve presente na cerimônia de abertura, interagindo com todos e os acompanhará numa sessão de surf com ida de barco num ‘secret spot’, em praia do litoral norte do Estado.

A Final Internacional do Rip Curl Grom Search em Maresias é apresentada por GoPro – Be a Hero, com apoios de Posca e Coconut’s Maresias Hotel. Colaboração da Federação Paulista de Surf, Prefeitura de São Sebastião, Associações de Surf de Maresias (ASM) e de São Sebastião (ASSS). Cobertura da Revista Fluir e Site Waves, com divulgação da FMA Notícias e realização da Rip Curl.

Final do Rip Curl Grom Search Internacional